sexta-feira, 13 de junho de 2014

Glorioso Santo, Padroeiro de Quixeramobim

V
Viva Santo Antônio!

Hoje, 13 de Junho é Consagrado ao Glorioso Santo, Padroeiro de Quixeramobim - Ceará!
Paz, Saúde, Amor e Alegria!Continuidade festa do nosso Padroeiro Santo Antônio . Nos proteja. Belíssima parabens aos Pe. Jr. e Antônio,toda equipe organizadora e colaboradores. A cd ano nossa festa tem outro colorido com a participação visitantes e população local. 

Grande guerreiro e amigo zacarias agora descanse em paz

Grande guerreiro e amigo de todos....descanse em paz.....sua missão na vida terrena foi cumprida com muita dignidade. Obg. Pelo carinho e amizade dispensado a nossa família. Já se encontra nos braços do Pai, rogando por nós.
Vá com deus seu zacarias homen guerreiro ,lutador ...foi um grande homem aqui na terra um pai maravilhoso tinha um bom coração quem conheceu sabe o tamanho do coração desse homen que o céu lhe receba com festa pois o senhor lutor bastante aqui e que agora descanse em paz ....Saudade eterna de filhos,netos,sobrinhos,noras,paraentes e amigos

Homem e mulher são presos com drogas em suas residências na cidade de Solonópole



Os policiais estavam fazendo cumprimento de mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça da Comarca de Solonópole.
A Polícia Civil e o grupamento do Comando Tático Rural-COTAR 

prenderam em flagrante Antonio Eudes Nunes Monteiro, 39 anos, acusado de tráfico de droga na cidade de Solonópole, no Sertão Central cearense.
Na casa do acusado foi encontrado aproximadamente 1.640 KG de maconha, 160 grmas de crack, 5 munições cal. 38, um coldre, uma balança de precisão e uma moto Yamaha em placa.
Os policiais prenderam também em flagrante, Maria Elineide Lima Silva, 54, ao chegarem na residência encontraram cocaína, pedra de crack, material para embalagem e gilete para separação da droga.
Os policiais estavam fazendo cumprimento de mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça da Comarca de Solonópole. O material apreendido foi conduzido e apresentado na Delegacia Municipal.
Servi

9º Batalhão da Polícia Militar - QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190
Destacamento de Policia Militar de Solonópole
Rua José Carlos Freire Machado, 114, Semeão Machado
Telefone: (88)-3518-1999

Brasil já teve ajuda da arbitragem em ao menos outras cinco Copas


2
A ajudinha do árbitro Yuichi Nishimura na abertura da Copa do Mundo de 2014 ao Brasil não foi um fato inédito em Mundiais. O time amarelo já recebeu uma ajudinha do homem de preto em ao menos outras sete oportunidades em cinco diferentes jogos do torneio mais importante do futebol mundial.
A primeira delas é memorável. Nilton Santos derrubou Enrique Collar dentro da área. Mas o lateral canarinho foi esperto e deu dois passos para a frente, postando-se fora da área. O árbitro chileno Sergio Bustamante caiu e deu falta, não pênalti. Na mesma partida, Puskas, artilheiro húngaro que se naturalizou espanhol, fez um belíssimo gol de bicicleta, mas a arbitragem assinaltou um impedimento bastante suspeito.
Vinte anos depois, dois erros favoráveis em duas partidas diferentes. Contra a União Soviética, o árbitro espanhol Augusto Lamo Castillo não deu pênalti de Luisinho em um atacante da União Soviética, que entrava na área para marcar um gol. Depois, contra a Itália, houve um gol da Azzurra anulado pelo israelense Abraham Klein. Mesmo assim, não deu para evitar o ´Desastre de Sarriá´, e o Brasil foi eliminado pelo time que seria campeão naquele ano.
Quatro anos depois, no México, o espanhol Michel arriscou de fora da área. A bola bateu no travessão, atravessou a linha, bateu no chão e voltou para o campo. O juiz não deu o gol. O Brasil venceu novamente os espanhóis com um lance duvidoso a favor.
A falta que resultou em gol de Branco contra a Holanda nas quartas de final de 1994 também é bem suspeita. O lateral, de fato, é derrubado. No entnato, instantes antes, o brasileiro havia cometido falta não marcada em cima de Overmars.
Mas a Copa com mais ajuda da arbitragem foi a de 2002. Na estreia contra a Turquia, Luizão desabou fora da área e o sul-coreano Kim Young Joo deu pênalti. O camisa 21, de fato, teve a camisa segurada pelo turco Alpay Ozalan, mas fora da área. O adversário ainda foi expulso de campo. Rivaldo converteu o pênalti e virou o placar a favor do Brasil. Nos acréscimos, Hakan Unsal ainda foi expulso depois de dar uma bolada no joelho de Rivaldo, que o camisa 10 fingiu ter sido no rosto.
Três jogos depois, nas oitavas de final, Wilmots abriria o placar para a Bélgica aos 36 minutos do segundo tempo. O jamaicano Peter Prendergast, no entanto, deu falta do belga em cima de Roque Junior. A seleção acabou vencendo por 2 x 0, avançou para as quartas, semi e, na final, faturou o penta.
Fonte: PLACAR

Em clima de Copa, Alessandra Ambrósio faz embaixadinha na praia


Alessandra Ambrósio provou ser boa de bola em um ensaio para a Copa do Mundo. De biquíni, a modelo publicou no Instagram nesta quinta-feira, 12, uma imagem em que aparece fazendo embaixadinhas com a Brazuca, bola oficial do evento.
 O clique foi feito pelo fotógrafo JR Duran.
 ”Hoje é o dia! Estou aquecendo pra assistir o primeiro jogo da #copadomundo #vaibrasil #torcidaconfiante”, escreveu a top na legenda.
O Povo

Dilma é hostilizada durante abertura da Copa do Mundo em São Paulo


?
A presidente Dilma Rousseff teve de ouvir nesta quinta-feira um coro não muito agradável na estreia do Brasil na Copa do Mundo contra a Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo, quando os mais de 60 mil torcedores presentes hostilizaram a presidente.
Presente no estádio, Dilma não declarou aberta a Copa e sequer teve seu nome anunciado no estádio. Ainda assim, não escapou da fúria da torcida.
“Ei, Dilma, vai tomar no c…”, gritaram os torcedores pouco antes do início da partida entre Brasil e Croácia que abre o Mundial.
A Copa tem sido alvo de uma série de protestos que vão desde a contrariedade com a realização do Mundial, até reivindicações por melhores serviços públicos.
Na abertura da Copa das Confederações no ano passado, Dilma recebeu uma sonora vaia da torcida em Brasília na partida entre Brasil e Japão, que abriu o torneio.
Após o incidente, nem Dilma nem o presidente da Fifa, Joseph Blatter, também vaiado no ano passado em Brasília, falaram antes do pontapé inicial de Brasil e Croácia nesta quinta.
Fonte: Exame.com

Em críticas, estrangeiros chamam abertura de clandestina


O show de abertura da Copa do Mundo não agradou a todos. Parte da imprensa estrangeira criticou a apresentação, nesta quinta-feira, na Arena Corinthians. As principais reclamações foram sobre o tempo de duração e boa parte das arquibancadas vazias. Os únicos elogios foram para as atuações de Claudia Leitte e Jennifer Lopez.
O jornal espanhol As foi o mais duro. A publicação classificou a cerimônia como “clandestina” e que o espetáculo teria sido feito pensando apenas na transmissão da televisão. Os espanhóis ainda ressaltaram que o evento teve apenas 25 minutos e que “felizmente, a festa acabou rápido e as arquibancadas começaram encher”.
O argentino Olé, conhecido por suas provocações aos brasileiros, destacou as vaias e insultos à presidente Dilma Rousseff. Para eles, Jennifer Lopez e Claudia Leitte “salvaram a festa de um papelão”, com uma bela exibição, acompanhadas pelo americano Pitbull.
O Marca, também espanhol, criticou a “discreta” apresentação e disse que essa talvez tenha sido a mais curta de todas as Copas do Mundo.
Fonte: Terra

Marcelo sofre racismo após gol contra: “tinha que ser preto”

Apesar da vitória por 3 a 1, a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014 gerou uma repercussão negativa nas redes sociais. Na jogada que definiu o único gol da Croácia no duelo, a bola desviada pelo croata Jelavic tocou o pé do lateral Marcelo e foi direto para o fundo das redes do goleiro Júlio César. Após o lance, internautas usaram o Twitter para atacar o atleta com comentários racistas contendo o termo “tinha que ser preto”.
“Tira esse Marcelo de campo. Depois vai dizer que sou racista, mas tinha que ser preto”, afirmou um usuário. “Tinha que ser preto para manchar o nome do Brasil”, reforçou outro. “Tinha que ser preto. Depois reclama de racismo, mas só faz merda”, disse um dos internautas. “Se fosse branco não faria uma merda dessas”, comentou outro.
Alguns dos tuiteiros reproduziram comentários feitos por familiares após o lance. “Foi ele que fez o gol contra? Tinha que ser preto! (gente, alguém segura a minha mãe?)”, publicou um deles.
Apesar da maioria racista, houve usuários que citaram o termo para defender Marcelo e condenar o preconceito. “Então os torcedores falaram ´tinha que ser preto´ no gol do Marcelo, mas não falaram ´tinha que ser preto´ nos dois gols do Neymar?”, questionou uma internauta.
“Nojo desse pessoal que falou ´tinha que ser preto´ porque o cara fez gol contra”, lamentou outra. “A meia desse ´preto´ vale mais do que a tua casa, relaxada”, atacou um tuiteiro. “Branco também erra”, afirmou outro.

Hoje é dia de Santo Antônio

Um dos santos mais populares da Igreja Católica é Santo Antônio. Conhecido tradicionalmente como o "Santo Casamenteiro", este santo é o responsável por uma história de determinação, em meio às barreiras que lhe impediam de realizar grandes feitos de evangelização.

No dia 13 de junho de 1232, Santo Antônio veio a falecer. Em homenagem, a data foi criada para saldar o grande missionário.

Paraplégico chuta bola na abertura da Copa com suporte de exoesqueleto

Apesar de a transmissão na TV ter dado pouquíssimo destaque, um paciente da AACD chutou uma bola com a ajuda de um exoesqueleto durante a abertura da Copa do Mundo 2014. O projeto do neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis era um dos momentos mais aguardados da festa anterior ao jogo, e mostra o avanço de suas pesquisas na área. O objetivo, no futuro, é permitir que pacientes paraplégicos consigam se locomover livremente com a ajuda de equipamentos semelhantes.

O projeto é um consórcio comandado por Nicolelis e formado por centenas de pessoas de universidades e institutos de pesquisa de 25 nacionalidades de todos os continentes. A meta da equipe sempre foi desenvolver uma tecnologia de interface cérebro-máquina. Ou seja, um método capaz de permitir que pessoas com mobilidade restringida possam andar usando a mente para controlar um equipamento externo, que substituiria os membros inferiores. (Fonte: Info)

Abertura da Copa é criticada nas redes sociais

A cerimônia de abertura das Copa do Mundo, realizada na tarde desta quinta-feira, 12, na Arena Corinthians, em São Paulo, recebeu duras críticas de vários jornais internacionais e do público que compareceu ao evento e comentou nas redes sociais.

A abertura, projetada pelo conceito artístico da empresa Franco Dragone Enternainment Group & Daphne Cornez, durou 25 minutos e empolgou aos poucos os 60 mil torcedores que aguardavam o início da partida entre Brasil e Croácia.

Nas redes sociais, brasileiros fizeram duras críticas ao que foi transmitido pelas emissoras de televisão. (Fonte: O POVO)