segunda-feira, 2 de julho de 2012

TV DIÁRIO Tony Nunes ganha novo programa

omo ensina a sabedoria popular, "o bom filho à casa torna". Por isso mesmo, o apresentador de programas de TV e radialista, Tony Nunes está de volta à TV Diário e faz parte das mudanças que a emissora promove em sua grade de programação.


O apresentador retorna à TV Diário com um programa cheio de novos quadros, que tem tudo para agradar aos telespectadores Foto: Alcides Freire

A estreia do "Show do Tony" aconteceu no sábado passado (30 de junho) em grande estilo e chamou atenção pela interatividade. A Blitz do Tony e o coquetel de lançamento do programa, ocorreram paralelamente no prédio da emissora. A dupla sertaneja mais badalada do momento, Luis Marcelo e Gabriel, e a cantora Di Ferreira marcaram presença e apresentaram os seus sucessos.

O talk show é semanal e será exibidos aos sábados, das 14h30 às 16h30. Eclética e inovadora, a atração traz bandas, assuntos atuais, polêmicos e entretenimento para toda a família. Além do cenário caprichado, dançarinas embelezam o palco tomado pela irreverência do apresentador. Outro destaque é o boneco Seu Toim, que adora fazer graça e interagir com os convidados.

Para Garcia Júnior, consultor técnico da TV Diário, o apresentador, que por dez anos esteve à frente do programa "Forrobodó", nunca deveria ter saído da emissora. "Nós temos de volta uma das maiores estrelas da televisão regional. O Tony vem revisitado, mais maduro, experiente e não está apenas no segmento do forró, que é a marca principal dele. Também vamos ter DJ com som de balada", ressalta.

Entre os quadros está o "Meu bairro é Show" no qual o repórter Edgel Joseph conquistará a periferia mostrando o lado bom de cada bairro: o cantor, o historiador, a oficina, o ponto de encontro. O objetivo é valorizar o que há de melhor em cada comunidade com irreverência.

Já o "Naftalina" destaca, no palco do programa, os sucessos em flashback, resgatando atrações de outras épocas e lembradas até hoje com carinho. Os cantores Paulo Ney, João Bandeira, José Orlando, Cassiano Costa e Borba de Paula são exemplos dessas raridades.

A nova grade marca os 14 anos da emissora. A gerente comercial da TV Diário, Valéria Nobre, explica que a novidade vem para fazer o elo do Estado com os nordestinos que moram fora e resgatar a cultura local.

O apresentador Will Nogueira muda para o horário das 20h, com seu Sábado Alegre. "Outra novidade é o tempo de jornalismo que vai aumentar. Vamos retratar não só a política e a economia, mas também a cidadania e os acontecimentos locais. Estaremos mais próximos aos bairros", diz a gerente. 



Emissora de TV veicula reportagem com a primeira imagem pública do cantor Pedro Leonardo, mas magro, após o acidente de carro, sofrido em 20 de abril, em uma rodovia na divisa de Minas Gerais com Goiás. O jovem, que completou 25 anos na sexta-feira (29), deve ter alta nas próximas semanas.

A foto mostra Pedro mais magro e sorridente. A recuperação impressiona a equipe médica que o assiste. “Ele estava em coma até uns dias atrás. Hoje fala normalmente, conversa, brinca, canta”, disse o médico Roberto Kalil Filho.

A imagem foi tirada no sábado (30), um dia após a festa de aniversário em que ele, enfim, matou a saudade da filha Sofia. O reencontro com a menina e os beijos dela foram seu principal presente de aniversário.
Festa
De acordo com Ede Cury,  assessora do sertanejo Leonardo, pai de Pedro, a pequena Sofia entrou no quarto mandando beijos para todos os lados. A filha, que tem um ano, foi levada ao Sírio-Libanês, em São Paulo, pela mãe, a arquiteta Thaís Gebelein.

Ao receber a garotinha, Pedro ficou emocionado, abraçou a filha, a beijou muito e a pegou no colo. Em seguida, chorou, segundo a assessora. Sofia já havia estado no hospital durante a internação, mas Pedro não tinha recobrado a consciência.
Ede Cury contou que Pedro pensou que poderia receber alta ainda na sexta. “O doutor Roberto Kalil brincou: ‘Vai sair logo, né?’ Pedro respondeu: ‘Vou sair hoje? “, contou Ede. Pedro chegou a comentar que pensou que poderia assistir ao jogo do Corinthians fora do hospital.

Fanático pelo time, o cantor reclamou ao encontrar, no quarto do hospital, balões amarelos e azuis. “São as cores do Boca”, disse Pedro, segundo Ede.

O cantor recebeu muitos telefonemas, inclusive do pai, que fez show no Nordeste. Segundo Ede, ele não ficou chateado com a ausência de Leonardo. Outra ausência perdoada foi a do primo Thiago, que compõe a dupla sertaneja com Pedro. Naquela noite, ele se apresentou sozinho em Pernambuco pela primeira vez e cantou com o público "Parabéns" ao primo.


Fotos  Valmir

Convenção do PSC define Darlan Dantas como candidato a prefeito de Milhã


Imprimir
A coligação formada pelos partidos PSC, PSD, PHS, PV, PDT, PTB, PR e PPS.
Além da escolha de candidato a prefeito e vice foram escolhidos 18 nomes de candidatos a vereador que irão disputar vagas nas próximas eleições.
A convenção foi realizada no Recreativo e Esportivo de Milhã (CREM), O evento contou com a presença do atual prefeito, Claudio Dias, vice-prefeito Aires Ferreira de Mesquita, Deputado Estadual Leonardo Pinheiro, Secretario de Meio Ambiente do governo do Estado Paulo Henrique Lustosa, prefeito de Solonopole Valterno e varias lideranças políticas locais e da região.
A coligação formada pelos partidos PSC, PSD, PHS, PV, PDT, PTB, PR e PPS lançou Darlan Dantas ex-secretário de agricultura e o agropecuarista do distrito de Carnaubinha Geuso Pinheiro. A chapa recebe o apoio de varias lideranças de Milhã, como a ex vereadora Rocicleide, do distrito de Monte Grave e o seu esposo Francisco Faustino, secretario de agricultura de Piquet Carneiro, Mairton Batista presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Milhã, Francisco José, ex prefeito Josimar Rodrigues, Ivam Ribeiro presidente da Federação das Entidades Comunitárias de Milhã e vários empresários e políticos do município.
A festa impressionou todos os presentes, foi bem maior que o previsto, tanto que o local reservado para o evento, o CREM de Milhã, não conseguiu suportar a quantidade de pessoas e grande parte do público assistiu o evento do lado externo do clube.
Ainda em Milhã, o candidato Otacílio Pinheiro (PP) a sua vice Celenir (PSDB) também realizaram convenção, mas não nos informaram data e nem horário.
Fotos   Valmir

SIMULADO MARCA COMEMORAÇÕES AO DIA NACIONAL DO BOMBEIRO EM QUIXERAM


POR FERNANDO IVO
FOTOS E VIDEO: osertaoenoticia.com


POR FERNANDO IVO
FOTOS E VIDEO: osertaoenoticia.com

O 4º Grupamento da 4ª Seção de Bombeiros, localizado na cidade de Quixeramobim, realizou um simulado em comemoração a semana de prevenção de acidentes e ao Dia Nacional do Bombeiro.

POR FERNANDO IVO
FOTOS E VIDEO: osertaoenoticia.com

O centro da cidade de Quixeramobim foi palco para exposição e treinamento da equipe de bombeiros comandada pelo Major Naum Mauricio Gomes. Durante toda uma manhã, a população pode acompanhar simulação de resgate de salvamento em altura, combate a incêndio e socorro a vítima de acidente de transito. O 4º Grupamento da 4ª Seção de Bombeiros é responsável pelo atendimento as cidades de Banabuiú, Boa Viagem, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Madalena, Quixadá, Quixeramobim, Milhã, Pedra Branca, Senador Pompeu e Solonopole. De janeiro a maio, O Corpo de Bombeiros de Quixeramobim realizou 210 atendimentos, ao qual se destaca o combate a incêndio com 26 ocorrências e acidentes de transito com 93 atendimentos. Segundo o Major Naum Mauricio, este treinamento serve para deixar toda a corporação pronta e poder corrigir possíveis falhas na hora do atendimento a população. “Este treinamento serve para estarmos pronto a qualquer situação onde atuamos, não só aqui em Quixeramobim, mas em qualquer cidade do Sertão Central”, completou.


POR FERNANDO IVO
FOTOS E VIDEO: osertaoenoticia.com

Confira Nota Enviada Pelo Nucleo de Bombeiros do Interior

SENHORES OFICIAIS E PRAÇAS BOMBEIROS MILITARES COMPONENTES DO NÚCLEO DE BOMBEIROS DO INTERIOR,

Neste dia 02 de julho estamos comemorando o DIA NACIONAL DO BOMBEIRO. A data é dedicada aos homens que assumiram como profissão e dever, a defesa da vida e do patrimônio alheios. Trata-se de missão que, muitas vezes, exige o sacrifício da própria vida, importando, apenas, o alívio do sofrimento de um irmão. Identifica-se com a missão do próprio Cristo, redentor da humanidade.

Quando uma pessoa pede socorro ao Corpo de Bombeiros, tem a certeza de que a ninguém mais poderia fazê-lo. Diz o Bombeiro Militar: Não me pergunte do que sou capaz, passe-me a missão. Assim, seja prevenindo ou combatendo incêndios, prevenindo afogamentos ou realizando resgate de afogados, atuando em situações de urgência e emergência pré-hospitalar, na terra, na água ou em alturas, o Bombeiro Militar, ao ser chamado, se fará presente, atuando com técnica e profissionalismo na solução das ocorrências.

Não é à toa que os profissionais Bombeiros Militares e a Corporação que integram contam com a confiança, o respeito e a credibilidade de toda sociedade, sendo dignificados à partir de suas ações, que são meritórias e merecedoras de todo crédito, por parte da comunidade a que servem.

Assim, o Núcleo de Bombeiros do Interior – NBI parabeniza e congratula-se a todos os Bombeiros Militares e, especificamente, aos Oficiais e Praças que integram todas as suas unidades, desejando que Deus continue a abençoar nossas ações em benefício da sociedade cearense, para a conquista de um estado de tranquilidade e bem-estar social.

Respeitosamente,
NÚCLEO DE BOMBEIROS DO INTERIOR - NBI

POR FERNANDO IVO
FOTOS E VIDEO: osertaoenoticia.com
Fotos  Valmir