sexta-feira, 14 de abril de 2017

Ceará registra chuva em 67 municípios na manhã desta sexta (14)


Segundo a Funceme, a previsão para esta sexta é de nebulosidade variável no Estado com chuva no Centro-Norte e possibilidade de chuva no Sul. No sábado a projeção é que haja precipitação na faixa litorânea e na serra da Ibiapaba. Nas demais áreas, o céu devereá ficar parcialmente nublado. Especificamente em Fortaleza, a previsão para o feriado é de “nebulosidade variável com eventos de chuva”. Sábado o céu deve permanecer nublado ao longo do dia.
10 maiores chuvas do dia
  • Ibiapina – 45.0 mm
  • Quixeramobim  – 41.8 mm
  • Ipueiras  – 39.0 mm
  • Camocim – 30.0 mm
  • Aquiraz – 30.0 mm
  • São Benedito – 28.2 mm
  • Poranga – 27.0 mm
  • Tururu  – 26.2 mm
  • Ararenda – 24.2 mm
  • Fortaleza – 24.1 mm
  • Pires Ferreira – 22.5 mm
  • Uruburetama – 22.3 mm

Em outros pontos na cidade de Quixeramobim também foi registrado chuva, veja.

Quixeramobim (Posto: Riacho Do Algodao) : 41.8 mm
Quixeramobim (Posto: Sao Miguel) : 30.0 mm
Quixeramobim (Posto: Riacho Verde) : 28.4 mm

Um homem foi vítima agressão corporal no centro de Quixeramobim

Resultado de imagem para helicóptero da ciopaer
                                                                                                 Imagem ilustrativa                                                                                                                                                                                                                                                                                                       Nesta manha por volta das 8:00 horas de sexta-feira 14, um homem foi agredido por pedradas e a pauladas no centro de Quixeramobim.
Informações repassadas de moradores que passavam pela Rua Cônego Áureliano Mota, no Centro da cidade, se deparou com um homem caído ao solo bastante machucado e desacordado e com bastante sangue pelo o corpo.
Uma viatura da Polícia e outra dá equipe do SAMU, foram acionados para o local para socorrer o borracheiro de nome, Danilo Cardoso de Sousa, 28 anos, que reside no Bairro Sabonete.
O mesmo foi conduzido para o Hospital Regional Dr. Pontes Neto, com Traumatismo craniano encefálico, em seguida o mesmo foi transferido por uma aeronave do Ciopaer, em estado gravíssimo para o (IJF), Instituto José Frota em Fortaleza. Quixeramobim News 

Raio cai em açude, mata duas pessoas e deixa outras quatro feridas, em Russas

De acordo com informações repassadas de que ocorreu na tarde dessa sexta-feira 14, por volta das 13hs30min. Um raio caiu atingindo seis pessoas que estavam em um banho, no Açude dá fazenda Capecé, na localidade das margens dá BR-116, em Russas.
No momento do acidente várias pessoas tomavam banho no Açude, quando Caiu um raio atingindo fatalmente uma senhora e uma criança.
Também mais quatro pessoas que foram atingidas, foram socorridos com vida ao hospital de Russas.
A mulher e a criança morreram imediatamente no local. As vítimas fatais foram identificadas como Maria da Conceição dos Santos, 55 anos, e João Vitor Manuel da Silva Almeida, 8.
De acordo com a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), das vítimas socorridas, quatro delas foram levadas pela UTI Móvel para o Hospital e Casa de Saúde de Russas. Outras três, levadas pela unidade básica do Samu, foram encaminhadas para a UPA de Russas                                      
  Raio mata duas pessoas em açude na cidade de Russas (FOTO via WhatsApp)

Quixadá: Jovem é baleado, chega a ser socorrido, mas acaba vindo a óbito no Hospital Eudásio Barroso

17888100_852150098257817_1550909179_n
Mais um homicídio foi registrado na noite desta quarta-feira (12), em Quixadá.
O crime aconteceu por volta das 22h, na Avenida Plácido Castelo, nas proximidades do prédio do HEMOCE. Dois indivíduos em motocicleta de cor preta, ambos de camisas e capacetes de cor preta, efetuaram vários disparos contra um adolescente de 16 anos, identificado apenas como “Bruninho”. O mesmo ainda chegou a ser socorrido por populares ao Hospital Municipal Eudásio Barroso, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Policiais Militares na CP 1442,  na RD 1275  e juntamente com a composição do RAIO 04, compareceram ao local e diligenciaram por toda a cidade, mas até o momento sem êxito na captura dos indivíduos
Este é o o sexto assassinato registrado somente neste mês de abril na terra dos monólitos, e o alto índice de criminalidade tem deixado a população quixadaense bastante aflita e com medo.
  do site MonólitosPOST

banner-loteamento Bandido é morto em troca de tiros com a PM durante tentativa de assalto em Morada Nova

Por volta das 19h desta quarta-feira (12), a polícia foi acionada para conter um assalto no chamado “Bar do Gervásio”, Centro de Morada Nova.
Ao chegarem no local, os policiais se depararam com dois bandidos em uma moto, houve troca de tiros e um dos meliantes identificado como Arison Franklin da Silva, residente na localidade de Boa Esperança, distrito de Uiraporanga, zona rural de Morada Nova, acabou sendo atingido por um tiro no quadril. O mesmo ainda foi socorrido com vida ao hospital de Russas, mas não resistiu e veio a óbito.
O segundo meliante conseguiu se evadir do local. Na ação ainda foi aprendido um revólver calibre 38.
o site MonólitosPOST 

PM é preso roubando em Juazeiro do Norte; ele era apenas lotado no Batalhão de Quixadá

Homem que era policial na cidade de Juazeiro do Norte, mas que atualmente estava lotado no 9º Batalhão da Polícia Militar, em Quixadá, foi preso após realizar vários assaltos naquela cidade do Cariri Cearense.
Conforme as informações, a polícia já vinha investigando o mesmo e que agora caiu nas mãos de polícias que cumprem o seu real dever. Esse meliante já tinha sido preso há muito tempo após tentativa de assalto a um estúdio de tatuagem, mas não havia provas e ele acabou absolvido.
Agora ele foi preso em flagrante HT dá polícia, vários celulares roubados, um simulacro de pistola. A dupla foi reconhecida pelas vítimas.
O Coronel Hermann em áudio informou que Douglas José da Silva Lima não deve mais ser tratado como soldado da Polícia Militar, pois desonrou a farda. O outro elemento ainda não foi identificado.Informações obtidas pelo portal Revista Central estacam que o policial nunca tinha atuado em Quixadá, mas estava lotado, porem, se encontrava desde 2011 de licença médica.
                         Revista Central

Hoje é sexta-feira santa; Você sabe o que significa?

Resultado de imagem para Hoje é sexta-feira santa; Você sabe o que significa?

Sexta-feira da Paixão ou Sexta-feira santa é um feriado religioso comemorado pelos cristãos, simbolizando o dia da morte de Jesus Cristo, e faz parte das festividades da Páscoa, que simboliza a ressurreição do Messias.

A sexta-feira da Paixão é considerada uma data móvel, ou seja, não possui um dia específico para ser comemorado anualmente. Por regra, deve ser celebrada na sexta-feira que precede o domingo de Páscoa.

De acordo com a tradição, para se definir o dia em que é celebrada a sexta-feira santa, considera-se a primeira sexta-feira de lua cheia após o equinócio de primavera (no Hemisfério Norte) ou equinócio de outono (no Hemisfério Sul). Neste caso, a sexta-feira da Paixão pode ocorrer entre os dias 22 de março e 25 de abril.

Após a definição da data da sexta-feira santa, outras comemorações são estabelecidas, como o domingo de Páscoa, a quarta-feira de Cinzas (primeiro dia da Quaresma) e o Carnaval. (Do Significados)

Polícia ouve suspeito de matar garota Débora Lohany




A Polícia Civil deteve nesta quinta-feira (13) um suspeito de matar a garota Débora Lohany, levada das proximidades de casa em 27 de março Fortaleza e achada morta na sexta-feira (7). O homem não tem um dos braços, características apontada pelas testemunhas desde o sumiço da criança. Ele foi levado à Divisão de Homicídios, no Bairro de Fátima, conduzido pelo Secretário da Segurança, delegado André Costa.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi ouvido por policiais da Divisão de Homicídios e deve permanecer na delegacia até, pelo menos, esta sexta-feira (14). Ainda não há confirmação se será ou não pedida a prisão do homem.

A Secretaria de Segurança e Defesa Social (SSPDS), por meio de nota, informou que iria coletar mostra de DNA do suspeito para comparar com o material coletado no corpo da garota. Conforme o laudo pericial, a "provável" causa da morte de Débora foi traumatismo craniano. O corpo dela foi achado em meio ao lixo, em estado avançado de decomposição. (Do G1-CE)

Operários ficam pendurados no 23º andar de prédio e são resgatados por Bombeiros em Fortaleza


Quatro operários que faziam reparos em edifício foram resgatados na manhã desta quinta-feira (13) depois que os cabos dos andaimes onde estavam cederam em um prédio da Rua Henriqueta Galeno, no Bairro Cocó, em Fortaleza.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os operários ficaram presos na altura do 23° andar. Os bombeiros fizeram as amarrações do terraço da edificação e desceram até acessar as vítimas utilizando técnicas de rapel e salvamento em alturas. Os operários resgatados receberam os primeiro socorros no local e passam bem. O coronel Ribamar, que comandou a operação, explicou que o resgate foi um procedimento perigoso para Bombeiros e para as vítimas, mas foi bem-sucedido. (Do G1-CE)