quarta-feira, 9 de abril de 2014

“Quixeramobim Clama Por Segurança”: População se une e promove caminhada de protesto



Centenas de pessoas foram às ruas na manhã desta quarta-feira, 09, em Quixeramobim. Com concentração na Praça do Rosário, no Centro, a Caminhada de protesto intitulada “Quixeramobim Clama Por Segurança”, lotou as principais ruas do Bairro. Diversos representantes de entidades sociais, religiosas e de classe, como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) participaram do evento.
Alunos de diversas escolas também reforçaram o manifesto que passou pelas ruas Monsenhor Salviano Pinto, Teixeira de Freitas, Cônego Aureliano Mota e foi finalizado em frente ao Paço Municipal onde um documento com as principais demandas foi entregue ao prefeito Cirilo Pimenta. Os organizadores do Movimento entregaram a pauta de reivindicações à Câmara Municipal, onde colheram assinaturas dos vereadores. Membros do Sindicato Estadual dos Policiais Civis também endossaram o documento.
Além dos comerciantes, mototaxistas, motoristas e populares em geral participaram da manifestação que adotou a seguinte pauta: Funcionamento da Delegacia de Polícia Civil 24 horas, maior contingente das Polícias Civil e Militar, implantação da Secretaria de Segurança Pública Municipal, melhora na iluminação pública, intensificação das ações da Autarquia de Trânsito (regulamentação de motos sem placa), mais ações da Polícia Rodoviária Estadual e a implantação de câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade. 

Apreensão de droga e mais um roubo de motocicleta em Quixeramobim


A Polícia Militar apreendeu na noite de terça – feira, 8, uma trouxa de maconha com o menor de iniciais  R. V. E, na Rua José Magalhães, no bairro da Maravilha.

Mais um furto a mão armada foi realizado no centro de Quixeramobim . Patrick Leonardo da Silva foi assaltado quando se encontrava na Praça Coronel João Paulino na noite de terça – feira, 8. A vítima estava acompanhada de sua namorada quando dois jovens de estatura alta, armados de faca e revolver  fizeram a abordagem, tomando-lhe uma motocicleta                                                                                                                                          .Sistema Maior de Comunicação

Operação descobre ‘fábrica de armas’ no bairro Promorar


1
A Polícia Civil com apoio do batalhão da RONE, descobriu um verdadeiro laboratório de armas de fogo em uma operação na região do Promorar, zona Sul de Teresina. A ação aconteceu nas primeiras horas desta manhã, em cumprimento a mandados de apreensão.
A residência de número 10, que fica na Quadra 51, funcionava como ponto de apoio para criminosos e homicidas da região, que levavam suas armas ao laboratório para fazer reparos, e até trocar. A residência era comandada pelos indivíduos identificados apenas como Miranda e Mirandinha, que seriam pai e filho.
O delegado Daniel, que participou da operação, disse em entrevista ao Bom Dia Meio Norte, que livros especializados em fabricação e manutenção de armas foram encontrados na residência, juntamente com o grande arsenal, além de muitas peças e armas desmontadas.
Raimundo Deusdeth S.Filho foi preso, apontado como um dos responsáveis por armar criminosos na região da zona Sul de Teresina.
Também em entrevista ao programa, o sub-comandante da RONE, capitão Fábio Abreu, pelo menos cinco pessoas foram detidas e conduzidas para a Central de Flagrantes. Ao meio dia será concedida uma entrevista coletiva para dar detalhes sobre a operação desta manhã.
180 Graus 

Kim Kardashian dá empinadinha e sensualiza em sessão de fotos


KIM KARDASHIAN (FOTO: AKM-GSI / AKM-GSI)
Kim Kardashian deu o que falar durante sua temporada na Tailândia, para as gravações do reality Keep Up With The Kardashian. Em um flagra feito por paparazzi, a socialite chamou atenção em uma sessão de fotos de biquíni, na praia de Phuket.
KIM KARDASHIAN (FOTO: AKM-GSI / AKM-GSI)
Com uma peça pequena e na cor bege, ela mostrou seus atributos ao dar uma empinadinha no bumbum. Em outras imagens, Kardashian aparece ainda sensualizando na areia da praia e exibindo as curvas em boa forma.
KIM KARDASHIAN (FOTO: AKM-GSI / AKM-GSI)
Em outras feitas feitas por paparazzi, recentemente, Kim Kardashian não deixou de dar uma ‘conferida’ no próprio bumbum enquanto aproveitava alguns dias de descanso ao lado da família em um luxuoso resort na Tailândia.
KIM KARDASHIAN (FOTO: AKM-GSI / AKM-GSI)
Usando um biquíni preto, ela foi flagrada enquanto admirava o próprio corpo na frente de uma janela espelhada. Depois de se certificar que a parte de baixo da peça de praia estava no lugar, ela curtiu a tarde de sol deitada em uma espreguiçadeira na beira da piscina.
Revista Quem

De fio dental, ‘peladona’ destrói loja fast food e faz ‘pausa’ para sorvete


3
Mulher seminua causou destruição em restaurante fast food, e ainda fez 'pausa' para sorvete (Foto: Reprodução/YouTube/WorldNewsJB )
Em uma unidade da rede de fast food “McDonald’s” em São Petersburgo, na Flórida (EUA), uma mulher descontrolada foi filmada depredando o local sem utilizar a parte de cima do biquíni, vestindo apenas uma calcinha “fio-dental” (assista ao vídeo).
Por alguma razão que ainda não foi esclarecida, a mulher seminua começou a brigar com os funcionários e empurrar os equipamentos no balcão, indo para o outro lado apenas para continuar sua destruição nas máquinas da loja.
Em determinado momento da gravação, a americana simplesmente parou ao lado da máquina de sorvete para fazer uma “pausa” no vandalismo, e tirar um sorvete para si mesma, enquanto era observada pelos colaboradores.
Ainda não há informações a respeito do incidente ou se a mulher foi presa.
G1

CELEBRIDADES: Filha de Xuxa posa toda sensual e causa alvoroço na internet




Isabella Scherer posou com ar de mulherão e ganhou elogios nas redes sociais
Isabella Scherer sensual no FacebookReprodução/Instagram

Nesta terça-feira (8), Isabella Scherer surgiu sensual em sua página oficial do Instagram.

A foto causou alvoroço, já que Isabella parece um verdadeiro mulherão na foto.

Fazendo carão, ela posa com o colo à mostra, dando até a impressão que estaria sem top.

A filha do nadador Fernando Scherer recebeu diversos elogios de seus seguidores.

Ela foi chamada de maravilhosa, gata e perfeita.

Misteriosa, ela não escreveu nenhuma legenda para a imagem.

Além disso, Isa não deu detalhes sobre o motivo da foto.

Seria alguma ensaio fotográfico especial?

Ou será que ela tirou a foto só porque queria mesmo?

De qualquer jeito, ela está muito linda, né?

Fonte: R7

Antisséptico bucal 3 vezes ao dia aumenta risco de câncer


Se você usa antisséptico bucal mais de três vezes ao dia, talvez seja melhor rever o hábito. De acordo com pesquisa da Faculdade de Odontologia da Universidade de Glasgow, na Escócia, o excesso do produto pode aumentar risco de câncer de boca e garganta. Os dados são do jornal Daily Mail.
O resultado apoia um estudo australiano de 2009 que disse que havia “provas suficientes” de que enxaguantes bucais com álcool contribuem para um aumento da probabilidade da doença, porque permitiriam que substâncias causadoras de câncer penetrassem na mucosa da boca com mais facilidade.
No novo levantamento, avaliaram 1.962 pacientes com câncer e 1.993 pessoas saudáveis em 13 centros de nove países. Constatou-se também que aqueles com problemas de saúde oral, incluindo os com dentaduras e gengivas sangrando persistentemente, estavam em maior risco.
Os cientistas acrescentaram que pode haver uma ligação entre os bochechos excessivos e as pessoas que os utilizam para mascarar o cheiro de fumo e álcool, fatores de risco para o câncer oral.
Eles não foram capazes de analisar os tipos de antisséptico bucal causadores do problema, porque eram usados há muitos anos pelos voluntários. “Não aconselharia o uso rotineiro de antisséptico bucal. Para mim, tudo que é necessário, em geral, é uma boa escovação regular com creme dental com flúor e fio dental combinada com check-ups regulares por um dentista”, disse o dentista David Conway. “Há ocasiões e condições para que um dentista prescreva um antisséptico bucal. Pode ser que um paciente tenha um baixo fluxo salivar por causa de uma condição particular ou medicamento que está tomando.”
O professor Damien Walmsley, assessor da Associação Dental Britânica, disse que o estudo não foi conclusivo. “Infelizmente, esse comportamento não pode ser dissociado de pessoas que negligenciam a sua higiene oral e raramente, ou nunca, visitam o dentista, como o estudo sugere. Ele também destaca que as pessoas que estão em risco de desenvolver esses tipos de câncer podem estar usando bochechos à base de álcool de forma inadequada para disfarçar fumo ou álcool.”
Fonte: Terra, com Ponto a Ponto Ideias 

Artista pernambucano brinca com imaginário sertanejo em intervenções visuais em Quixeramobim, Tauá e Choró

Artista pernambucano brinca com imaginário sertanejo em intervenções visuais em Quixeramobim, Tauá e Choró

O pernambucano Derlon Almeida vem pintando casas de 72 famílias no Ceará. Nos trabalhos ele retrata cenas do cotidiano das comunidades de Riacho do meio, no município de Choró, além de localidades dos municípios de Tauá e Quixeramobim.
Mulheres, homens e crianças em situações do cotidiano estão entre as imagens representadas nas fachadas das casas cearenses pelo artista. Um fotógrafo irá registrar as pinturas e todo material coletado será impresso e depois exposto em mostras no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Paris, na França, ainda no primeiro semestre deste ano.
Em entrevista ao Jornal do Commércio, de Pernambuco, o artista afirmou "É a primeira vez que realizo um trabalho nesta proporção". Derlon passou a última semana de março entre as três comunidades realizando a intervenção. Segundo ele, os textos produzidos pelos agricultores e agricultoras foi fundamental para interpretar a vida cotidiana dos lugares.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação / Com informações do Jornal O Globo e Jornal do Commércio

PT nacional confirma candidatura de Guimarães


O encontro entre dirigentes do PT cearense e o presidente nacional do partido, Rui Falcão, terminou com pelo menos duas definições: o partido apoia amplamente a decisão do Diretório Estadual em indicar a candidatura do deputado federal José Guimarães ao Senado como prioridade para 2014, em chapa encabeçada por candidato a governador de partido aliado; e que o partido já deve dar início à organização local da campanha da presidente Dilma Rousseff à reeleição.

: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Coelce quer reajustar conta de luz em 13,83%


Se depender do pleito encaminhado pela Companhia Energética do Ceará (Coelce) à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a conta de luz do cearense poderá sofrer, neste ano, um aumento bem superior ao esperado pelo mercado. Segundo disponibilizado pela Aneel em sua página na internet, a distribuidora cearense solicitou um índice de reajuste tarifário de 13,83% sobre os preços por ela praticado.

Enquanto isso, em seu último relatório de inflação, divulgado no fim do mês passado, o Banco Central (BC) apontava para uma expectativa de reajuste médio nas tarifas de energia no País de 9,5%. Dessa forma, o índice pedido pela Coelce está a mais de quatro pontos percentuais acima da estimativa da autoridade monetária.

Se aprovado, o aumento sobre os valores praticados pela distribuidora passará a vigorar a partir do próximo dia 22 de abril. Porém, o reajuste final só será conhecido na terça-feira da semana que vem, dia 15, quando a diretoria da Aneel vota o pleito da Coelce em sua reunião pública ordinária. (Fonte: Diário do Nordeste)

Blitz de saturação apreende diversas motocicletas em Quixeramobim



A Polícia Militar de Quixeramobim desencadeou na noite desta segunda-feira, 07, mais uma Blitz de saturação que culminou com a apreensão de várias motocicletas.

Segundo dados divulgados pelo Policiamento Ostensivo Geral (POG), as apreensões aconteceram na Rua Dom Hélio Campos e em outras ruas do Centro. Uma motocicleta CG 125, de cor verde, placa HUX 7105, uma moto Bros, de cor preta sem placa, e uma moto Yamaha de placa HTZ 4853, foram levadas pela Polícia.

Uma motocicleta Yamaha YBR de cor preta, sem placa foi encontrada na Rua Teófilo Lessa. Uma equipe do Ronda do Quarteirão encontrou no Bairro Jaime Lopes uma motocicleta Today que, segundo levantamento da PM, vinha sendo utilizada na prática de assaltos e roubos em Quixeramobim. 

Houve também um registro de desacato, sendo conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil, Edgleison Nogueira de Miranda. Foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência e sua motocicleta NX 150, de cor vermelha, foi apreendida e entregue a Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim.

Continuando as ações da Blitz, desta vez na CE 060, a PM encontrou na casa de um pintor uma espingarda calibre 32 e uma de calibre 40. Segundo o pintor, o armamento apreendido era mantido com ele para se proteger da ação de bandidos, pois o mesmo já havia sido assaltado diversas vezes. 
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação