terça-feira, 11 de outubro de 2016

Badú cai de barranco na Barragem e sofre escoriações leves

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado na manhã desta terça-feira, 11, após um homem ter caído de um barranco próximo a Barragem de Quixeramobim.

Ao chegar ao local a equipe identificou o mesmo. Trata-se do artista popular Badú, do bairro Maravilha. Segundo informações, ele caiu de um barranco no local e sofreu leves escoriações. Ele apresentava sintomas de embriaguez.Antônio Carlos Badú é um artista popular que faz de tudo, de bijuterias a música, e já gravou até CD. Badú é também detentor de um feito histórico e único: Pulou da barragem enquanto ela sangrava e, surpreendentemente, passou pelas comportas e saiu ileso. É conhecido na cidade como homem de sete vidas, e certamente lá se foi mais uma.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Onça ataca animais e amedronta moradores do Distrito de Passagem

Foto: IlustrativaResultado de imagem para Onça ataca animais
Moradores do Distrito de Passagem estão amedrontados com recentes ataques de uma suposta onça parda naquela região. Conforme apurado pelo blog Quixeramobim Agora, o animal teria sido visto entre as comunidades de Fogareiro e Carnaubinha, além de Agrovila.

Conforme uma moradora, o animal já atacou uma burra em Fogareiro e dois garrotes próximo a Agrovila. "A população está preocupada. Um homem já viu ela, é uma onça vermelha (parda). O pessoal está com medo de soltar o gado, ovelhas e até mesmo os vaqueiros da região estão com medo dela atacá-los. A gente pede ajuda dos Bombeiros, do IBAMA, de quem quer que for”.

Não é comum naquela região a incidência de onças. Recentemente uma equipe do Corpo de Bombeiros capturou um jacaré-do-papo-amarelo, espécie ameaçada de extinção, na localidade de Freitas, zona rural de Quixeramobim.

Integrantes do IBAMA orientam a população a registrar a ocorrência através da Linha Verde do instituto, o 0800618080, para que a equipe cearense possa obter a autorização para realizar os procedimentos necessários, que poderá ser a transferência do animal para outra reserva natural.

Postado por: jornalismo - Sistema Maior de Comunicação