quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Universitário da FCRS morre em acidente de moto e amigo fica em estado grave, em Senador Pom



UNI_acide_encantado
A estrada tem muitas curvas, por isso é fundamental a atenção e manter a velocidade indicada. A dupla havia consumidor bebidas alcoólicas.
Um universitário do curso de ciências contábeis da Faculdade Católica Rainha do Sertão de Quixadá,morreu em virtude de um acidente de trânsito no município de Senador Pompeu, no Sertão Central cearense. Um amigo que estava na garupa de sua motocicleta foi socorrido ao Hospital Municipal da cidade e, em seguida, foi transferido em estado grave para o Instituto Dr. José Frota, na capital cearense.
O acidente automobilístico aconteceu na localidade de Inharé, na rodovia CE-166, de acesso ao distrito de Encartando, no município de Quixeramobim. A estrada tem muitas curvas, por isso é fundamental a atenção e manter a velocidade indicada.
De acordo com as informações do 9º Batalhão da Polícia Militar, as vítimas haviam saído de um bar nas proximidades do sinistro, o que indica que o condutor estava sob efeito de bebidas alcoólicas.
O condutor da moto era o universitário do 5º semestre de ciências contábeis, Paulo Jarbas Barros Lopes(branco). Ele era residente na Rua Carlos Jereissati, bairro Caracará, em Senador Pompeu.
O univerisitário do 2º semestre de Sistemas da Informação na FCRS, Júnior Rodrigues(azul) estava na garupa da motocicleta e sobreviveu, porém, socorrido para o hospital da cidade de Senador Pompeu, todavia, em virtude da gravidade do caso, teve que ser levado para o Instituto Dr. José Frota. Ele não corre risco de morte.
Este é mais um caso que envolve bebida com veículo, deixando claro que, mesmo diante de tantos casos, os jovens continuam desafiando as leis. Falta fiscalização.
Clique na opção "Curtir" em nossa página do f

Lideranças políticas e comunitárias de Solonópole apoiam Webston Pinheiro e Agenor Neto e afirmam , " estamos com Eunício"

Lideranças políticas e comunitárias de Solonópole apoiam Webston Pinheiro e Agenor Neto e afirmam , " estamos com Eunício"

Na manhã desta quarta-feira,27, na cidade de Solonópole o prefeito Webston Pinheiro realizou um encontro na sua residência e ao lado do candidato a deputado estadual, Agenor Neto centenas de lideranças comunitárias, empresários e vereadores do município.

O assunto principal, o rompimento com o governador Cid Gomes, por algumas horas os líderes ouviram atentamente o que o gestor tinha a dizer, “ quero compartilhar com todos o que aconteceu neste caso, saímos da base do governo devido a falta de diálogo e comprometimento com o nosso povo, um exemplo claro disto foi em relação ao abastecimento de água, o nosso açude está entrando em colapso, temos projetos prontos para serem colocados em prática e nada de um sinal para resolver este problema, procuro constantemente os representantes do governo e ninguém nos atende, é uma falta de respeito não com a minha pessoa, mas com o nosso povo”, disse Webston.
foto 3
O último contato aconteceu neste semana quando o gestor foi chamado por um representante do governo, mas ao chegar na reunião o assunto não foi sobre os projetos da cidade e sim sobre política, “ quando fui chamado, pensei que seria para falarmos sobre os projetos que faltam ser colocados em prática, mas o assunto era outro, queriam que eu abandonasse dois grandes amigos do nosso povo, Agenor Neto e Danilo Forte, e disse que não iria fazer isto e avisei que eles dois possuem ações que ajudam e muito a nossa cidade e que esta forma de política não participo e sai da sala”, detalhou  o gestor municipal de Solonópole, durante a reunião.
Os líderes comunitários ficaram atentos a cada palavra e demonstraram uma grande insatisfação e decepção com o governo do estado.
Em seguida, o líder político Agenor Neto, falou sobre o encontro de Webston Pinheiro com Eunício, “ sabia do sofrimento e das humilhações que Webston passou, e disse que o levaria até Eunício Oliveira e ao saber dos problemas de Solonópole, Eunício se comprometeu a resolver cada situação, por isto digo que o Webston fez o certo, não podemos misturar as coisas, o sofrimento do povo em troca de acordos políticos, como podemos aceitar isto? Sei que toda mudança é impactante, mas afirmo que o povo de Solonópole verá a realidade e entenderá que através de um novo governo e com a renovação de esperanças, melhorias virão para a esta cidade e serão concretizadas, não ficarão apenas nas enganações e promessas falsas”, finalizou.
No final, um café da manhã foi servido e as lideranças aprovaram a mudança, demonstrando que estarão com Webston, Agenor Neto, Danilo Forte e Eunício Oliveira nas eleições de 2014.

Fonte: www.solonopole.com

Prefeito de Irauçuba também vota em Eunício



É cada vez maior o número de cearenses que se identifica com as propostas apresentadas por Eunício 15 e quer colaborar com a mudança que o Ceará precisa. Todos os dias, lideranças políticas das mais diferentes regiões estão aderindo à candidatura do peemedebista ao governo do estado.

Nesta terça-feira, 26, foi a vez do prefeito de Irauçuba, Zé Mota e do ex-prefeito do mesmo município, Raimundo Nonato, ambos do PHS, partido que compõe aliança com a coligação do candidato governista, confirmarem apoio a Eunício 15, Roberto Pessoa Vice e Tasso 456.

A adesão se somou a outros importantes apoios anunciados neste início de semana e que juntamente com Eunício serão importantes para a construção de uma nova forma de governar o Ceará, através do diálogo e da participação popular.

Ainda ontem, a prefeita de Umari, Mirineide Pinheiro (PROS) e seis vereadores da cidade confirmaram que votam no 15. Na mesma reunião, o ex-prefeito de Ipaumirim, Luiz Alves, também anunciou apoio ao peemedebista.

E na segunda-feira (25), a prefeita de Chorozinho, Argentina Roriz (PSL) e o prefeito de Solonópole, Webston Pinheiro (SD), informaram que estão com Eunício para fazer o Ceará um estado com oportunidade para todos.

Mulher Melão desafia Nicki Minaj e dispara: ‘Sou a musa do fio-dental’


Mulher Melão posa para o EGO e mostra que Nicki Minaj tem forte concorrência: "Sou a musa do fio-dental" (Foto: Marcos Ferreira/EGO)
Nunca antes na história da música pop se falou tanto em Nicki Minaj. Não propriamente pelo rap de boutique que a norte-americana faz. Mas pelos 114cm de quadrl que a moça tem colocado para jogo a cada aparição bombástica. Depois do minúsculo fio-dental com o qual apareceu no clipe de “Anaconda”, Minaj ficou na mira das popozudas brasileiras. E como o bumbum nacional é de exportação, musas que chegaram à mídia por conta deste atributo não querem deixar que a gringa desvalorize nosso “produto interno bruto”.
Caso de Renata Frisson, a Mulher Melão. Dona de 100cm de muita fartura – ela já teve 105cm – a funkeira desafia a rapper a mostrar que seu popozão é melhor que o dela. “Olha, nunca vi de perto para dizer se é de verdade ou não. Mas acho até meio desproporcional. Para mim, é meio óbvio que a Nicki Minaj andou bisbilhotando as funkeiras brasileiras. Ela viu que bumbum hipnotiza e quer fazer o mesmo com os gringos”, avalia ela, que antes mesmo do verão das as caras, tem desfilado seus biquínis minúsculos pelas praias e redes sociais da vida: “Me aguardem. Neste verão serei a musa do fio-dental.
Nicki Minaj e Mulher Melão: quem tem o melhor bumbum? (Foto: Reprodução e EGO)
E de fio-dental, Melão entende. Tanto que por causa de um deles foi expulsa de um retiro espiritual. “Devia ter uns 15 anos na época, ainda era virgem. Ou seja, nem via maldade em nada. Fui para um encontro da igreja, em um acampamento no Espírito Santo. E lá tinha piscina. Coloquei meu fio-dental e fui nadar. Pra quê? Fui expulsa na hora. Foi um bafão. “, conta ela, quase inocente.
O microbiquíni já era motivo de confusão em casa. Desde criança, a funkeira de 27 anos, gostava de usar calcinhas ousadas.”Meu pai odiava quando a família ia para a praia e eu lá com aquele biquininho. Ele dizia que se eu trocasse ele me dava presente. Mas eu nem ligava, Usava mesmo”, recorda.
Com 1,63m, dez a menos que Nicki Minaj, e quilos que ela prefere não contabilizar, Melão conta que tira um dia da semana só para cuidar do bumbum: “Faço vários tratamentos com aparelhos de radiofrequência para deixá-lo durinho. Nunca injetei nada porque tenho medo. Cuido muito bem do meu patrimoniozinho”, diz ela, modesta, que não tem um furinho de celulite sequer na região glútea: “Como disse, cuido muito bem. É a parte que os homens mais gostam em mim. E olha que fiquei conhecida pelos meus seios. Mas o bumbum não tem jeito. Todo mundo quer pegar nele. Homem e mulher só para ver se é de verdade”.
Além dos tratamentos estéticos, sempre que pode, a funkeira está na academia. “Faço muitos exercícios de glúteos, mas nada como agachamento e quatro apoios. Quando não estou malhando, corro na areia foda da praia. Enrijece o bumbum que é uma loucura. A Nicki deveria tentar”, enumera.
Apesar de desafiar a cantora no quesito derriére, Melão a coloca na lista de bundas top five. “Eu adorei o clipe dela, achei ousado como fazemos no Brasil. Mas não é o popozão mais bonito dos últimos tempos. Em primeiro vem Sabrina Sato, sequinha e com bunda de brasileira, ainda coloco também Juju Salimeni, Nicole Bahls, Rayane Moraes e a Nicki fechando a lista”.
Mulher Melão posa para o EGO (Foto: Marcos Ferreira/EGO)
Fonte: Ego

Dilma tem 34,2% das intenções de voto; Marina, 28,2%; e Aécio, 16%


No caso de um segundo turno, Marina Silva venceria um embate contra Dilma Rousseff, obtendo 43,7% das intenções de voto.
Pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT)/MDA divulgada, nesta quarta-feira (27), mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) liderando a corrida presidencial com 34,2% das intenções de voto para a Presidência da República. Em segundo lugar está a candidata pelo PSB, Marina Silva, com 28,2% das intenções de voto, e, em terceiro, Aécio Neves (PSDB), com 16%.
> Pesquisa Ibope: PT e PSDB terão Marina como alvo
De acordo com a pesquisa, no caso de um segundo turno, Marina Silva venceria um embate contra Dilma Rousseff, obtendo 43,7% das intenções de voto, ante 37,8% da adversária. Nesse cenário, votos brancos e nulos somam 12,4%, e não sabem ou não responderam à pesquisa 6,1%. Os resultados são semelhantes à pesquisa do Instituto Ibope divulgada na última terça-feira (26).
Se o embate no segundo turno fosse disputado entre Dilma e Aécio, a candidata do PT obteria 43% dos votos, e o tucano 33,3%. Brancos e nulos somariam 16,7%; não sabem ou não querem responder, 7%. Em um embate entre Marina Silva e Aécio, em um eventual segundo turno, Marina seria eleita presidente com 48,9% das intenções de votos, enquanto Aécio teria 25,2%. Brancos e nulos somariam 17,2%; não souberam ou não quiseram responder, 8,7%.
Com relação aos demais candidatos, Pastor Everaldo (PSC) obteve 1,3% das intenções de votos no primeiro turno; Eduardo Jorge (PV) obteve 0,4%; Luciana Genro 0,3%; e Levy Fidelix (PRTB) 0,2%. Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC) e Rui Costa Pimenta (PCO) obtiveram 0,1% cada; e Mauro Iasi (PCB) 0%. Votos nulos ou brancos somam 8,7%. Não sabem ou não responderam 10,4% dos pesquisados.
Em pesquisa espontânea, quando se pergunta a intenção de voto do eleitor sem mostrar a lista com os nomes dos candidatos, Dilma tem 26,4% das intenções de votos no primeiro turno; Marina chega a 18,6% e Aécio tem 11,3%. Os demais candidatos ficaram com menos de 0,5% dos votos. Brancos e nulos somariam 9,5%; não souberam ou não quiseram responder, 32,9%.
A avaliação do governo Dilma foi considerada positiva para 33,1% dos entrevistados, contra 28,8% que o consideram negativo. A aprovação do desempenho pessoal da presidenta ficou em 47,4% – exatamente o mesmo percentual que o desaprova. Para 6,8% dos entrevistados, o governo Dilma é avaliado como ótimo; 26,3% como bom; 37,4% como regular; e 11,8% como ruim; e 17% avaliam o governo dela como péssimo.
Para a pesquisa da CNT foram entrevistadas 2.002 pessoas em 137 municípios localizados em 24 unidades da Federação, entre os dias 21 e 24 de agosto. A margem de erro é 2,2 pontos percentuais, para cima ou para baixo, e o nível de confiança é 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR400/2014.
Diário do Nordeste

Cantor de forró sofre tentativa de assalto e é atingido com 4 tiros em Fortaleza

O cantor cearense Thiaguinho, da banda de forró Mala Mansa, sofreu uma tentativa de assalto na noite desta terça-feira (19). O vocalista foi atingindo com quatro tiros, sendo três nos braços e um na barriga. O fato ocorreu por volta das 20h30, no bairro Parangaba, em Fortaleza.
Após o incidente,  foi atendido no hospital e recebeu alta na mesma noite. Segundo o empresário do cantor, Paulo Henrique, Thiaguinho está se recuperando em casa e seu  estado de saúde é estável.

Fonte: Tribuna Ceará

Quadrilhas atacam 280 propriedades rurais

Donos de propriedades rurais, agricultores, criadores de gado, ovinos e caprinos dos municípios de Canindé, Caridade, Itatira, Paramoti, Madalena, Choró e Aratuba estão revoltados com a onda de roubos de animais, motores de irrigação e fios elétricos, que vem assolando a região desde o ano passado. Mais de 280 produtores já foram vítimas das ações criminosas de quadrilhas especializadas nesse tipo de crime nos municípios mencionados. Uma reunião com autoridades ocorreu na última semana, em Canindé, para discutir o problema.

Os prejuízos ainda não foram contabilizados, mas os proprietários de sítios e fazendas estão assustados, pois muitos deles já foram assaltados mais de três vezes. O alvo principal das quadrilhas é a zona rural desses municípios, onde o policiamento ostensivo não está presente. As grandes distâncias entre as propriedades atacadas e as sedes dos municípios dificultam ainda mais o trabalho preventivo da Polícia nos locais.

Cercas elétricas
A situação, segundo as vítimas, "está ficando incontrolável". A reportagem constatou a instalação de cercas elétricas artesanais (gambiarras) em algumas propriedades com o objetivo de tentar se proteger dos bandidos. Em outras, os fazendeiros chegaram a contratar seguranças armados. Essa é, segundo eles, uma das saídas para intimidar os grupos de assaltantes. Em muitos casos, a ousadia dos bandidos chama a atenção até da Polícia.

Diante dos fatos, autoridades da Segurança Pública, criadores e representantes de classe reuniram-se no auditório da Prefeitura de Canindé, na última sexta-feira (22), para discutir formas de combate ao número crescente de furtos de animais no interior do município. A iniciativa do encontro foi do secretário de Desenvolvimento da Cidadania, Segurança e Transporte (Sedecist), Carlos Alberto Moreira Martins, e contou com a presença do comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar sediado em Canindé, tenente-coronel Natanael Soares, além do capitão Válber Ferreira, delegada de Polícia Civil, Gisele Martins, e o prefeito Celso Crisóstomo. Participaram do encontro cerca de 30 agropecuaristas que se dizem prejudicados.

Carlos Alberto Martins abriu a pauta fazendo uma estimativa do número de animais roubados somente este ano na zona rural de Canindé, de acordo com relatos de criadores. Em seguida, o prefeito Celso Crisóstomo destacou que o prejuízo atinge também a economia do município e manifestou seu apoio no combate a esse tipo de crime. "É mais do que necessário investigar, descobrir e punir os infratores. Estamos do lado da comunidade e queremos solução para esse grave problema", afirmou.

O tenente-coronel Natanael Soares ouviu relatos das vítimas e determinou que fosse realizado um mapeamento dos casos, visando facilitar o trabalho da Polícia Militar. Para o oficial, a cooperação da própria comunidade é fundamental no trabalho das forças policiais. "É preciso o engajamento de todos para realizarmos uma operação com status de força-tarefa contra essa onda abusiva de roubos", frisou.

A delegada Gisele Martins tem a mesma opinião e destacou que, com frequência, as vítimas de roubo de animais não cumprem seu papel de comunicar o fato à autoridade policial e registrar o Boletim de Ocorrência (B.O). "Prestar queixa na Delegacia é muito importante para o trabalho da Polícia", afirmou. (Fonte: Jornal Diário do Nordeste)

Giro Pelo Sertão: Polícia registraEstabelecimento comercial é assaltado no Centro morte por atropelamento e lesão a faca dentro de cadeia





                                                                 Foto: Ilustrativa   
   
A polícia registrou mais uma morte no trânsito na região. Desta vez um atropelamento causou a morte de um homem não identificado no município de Pedra branca.

Segundo a polícia o acidente aconteceu na CE-168, proximidade do Sitio Novo, onde um homem foi atropelado por uma motocicleta não identificada. A vítima ainda foi socorrida por populares ao hospital local, mas não resistiu e veio a óbito.

Em Boa Viagem um detento identificado como sendo Francisco Alberi Silva dos Santos, 37 anos, estava no banho de sol na cadeia pública daquele município quando foi lesionado a faca por outro detento. O preso foi transferido para um dos hospitais de Fortaleza em estado grave. O nome do autor do delito não foi divulgado. A polícia tenta agora descobrir os motivos da agressão.Ladrão foge de bicicleta após assaltar comércio no centro de Quixeramobim ////  
Mais um assalto a comércio foi registrado pela polícia na cidade de Quixeramobim. Desta vez o crime aconteceu no começo da tarde desta terça-feira, 26, no centro da cidade.

Segundo informações da polícia por volta das 13h45min, o Copom foi informado acerca de um roubo ocorrido em uma loja situada na Rua Cônego Aureliano Mota. Segundo informações colhidas no local um individuo armado com revólver, adentrou no estabelecimento comercial e anunciou o assalto. O mesmo após realizar o roubo evadiu-se do local com em uma bicicleta levando da loja um Celular Galaxy e um celular Grand Duos. A polícia não conseguiu identificar e nem localizar o individuo até o fechamento desta matéria

Reportagem: REDAÇÃO