quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Veja quanto desperdício de água na cidade de Sobral!




Um leitor nos enviou um flagrante de um cano quebrado e muito desperdício de água ! O Fato foi registrado nas proximidades da estação do metrô do Dom Expedito. Informações dão conta que desde ontem (11), muita água está sendo jogada fora, ou seja, bastante água desperdiçada. 

Fonte: Sobral 24 horas c/ leitor via whatsapp

Isabele Temóteo e Xand Avião oficializam união em Fortaleza



O vocalista da banda Aviões do Forró, Xand Avião oficializou, na noite desta terça-feira (11), a união com a ex-dançarina e atual modelo Isabele Temóteo, que já dura dez anos.
Xand e Isabele firmaram o casamento na Igreja Cristo Rei, tradicional paróquia da capital cearense.
Os filhos do casal, Enzo, 6, e Maria Isabella ,2, acompanharam a mãe na entrada da cerimônia. Isabela optou por um vestido clássico e romântico assinado pelo estilista Sandro Barros.
Os noivos entraram na igreja por volta das 21 horas acompanhados de inúmeros casais de padrinhos. Solange Almeida, parceira de trabalho de Xand, foi um dos destaque com seu longo vestido na cor prata.
Isabele é ex-dançarina da banda comandada por Solange e Xand Avião e, atualmente, é bastante conhecida no mundo da moda por sempre desfilar com looks impecáveis junto aos seus filhos.
Estiveram presente na celebração  Andrezinho, da Pé de Ouro; Tony Guerra, da Sacode; Aline Reis da Saia Rodada, Samira Show, Fabiano Menotti, Rose Moraes, além da companheira de palco do vocalista, Solange Almeida.
Os detalhes da cerimônia ficaram sob sua supervisão, inclusive o código de barra presente em cada exibível a fim de evitar penetras.
Fonte: Blog Puxa o Fole – Diário do Nordeste

Menor morto ao trocar tiros com a polícia não matou capitão da PM em Quixadá, diz delegada

capitao_Soares_acusado_morto
Equipes da Divisão de Homicídios, Comando de Policiamento Rural, todos policiais civis circunvizinhos também reformam a operação.
 A titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, Anna Claudia Nery, concedeu entrevista à imprensa e falou sobre o crime de latrocínio ao capitão da reserva da Polícia Militar, Joaquim Soares Leite, de 64 anos, assassinado ao reagir um assalto quando seguia para o seu trabalho no bairro Campo Velho. A autoridade policial classificou como umatentado a segurança pública do Ceará.
Ainda durante uma mega operação com o objetivo de prender os dois autores, inclusive já identificados, policiais trocaram tiros com um adolescente de 15 anos. No confronto o menor tombou sem vida, mesmo assim, foi socorrido ao Hospital Dr. Eudásio Barroso. 
Conforme Claudia Nery, o adolescente morto que trocou tiros com a polícia no bairro Campo Velho, era parceiro da dupla autora do latrocínio ao PM. “Ontem ele estava armado juntamente com outro menor, a polícia tentou prendê-lo, mas ele conseguiu fugir, na ação o seu parceiro foi capturado, prova disse é que fiz o registro”, destaca a delegada.
Ainda de acordo com as explicações da delegada, o adolescente morto estava foragido, porém, durante as diligências aos assassinos, ele não obedeceu às ordens e fugiu, em seguida disparou tiros contra as autoridades, sendo derrubado com um tiro na cabeça. “É bom informar que desde ontem a gente estava atrás dele, por andar armado”.Sobre supostos excessos de abuso nas buscas por policiais, a delegada disse que tudo será apurado posteriormente. A Defensoria Pública e o Ministério Público devem acompanhar as apurações.
A delegada disse que o autor do disparo foi Francisco David Rodrigues, 20 anos, e o seu comparsa, um adolescente que completará no próximo dia 26 de novembro. A família desse menor nega participação. 
A dupla queria a arma e por isso mataram o capitão”. Eles planejaram o crime durante uma semana. Anna Claudia disse que os dois estão foragidos e que pedirá a prisão preventiva. Sobre uma possível execução aos dois elementos, a delegada garantiu: “Eu estou garantido à integridade física deles, caso queiram se entregar espontaneamente”.
Na residência do acusado David Rodrigues foram encontradas duas armas, uma inclusive do oficial e a outra que tirou a sua vida. Sobre boatos de vários crimes, a polícia desmente e confirma as mortes de um adolescente envolvido em crimes e do capitão Soares.
Equipes da Delegacia de Divisão de Homicídios que tem a frente o delegado George Monteiro e várias viaturas do Comando de Policiamento Rural –COTAR estão dando suporte.  Todos os policiais civis circunvizinhos também reformam a operação.
Serviço:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Avenida Presidente Vargas, s/n, Campo Novo 
Tel. (88) 3445-1047

9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Tel.: (88) 3445-1042 / 190                                                                                                                            
O portal REVISTA CENTRAL

Oficial da PM é executado a bala no município de Quixadá

unnamed (9)
Por volta das 7 horas da manhã desta quarta-feira (12), um oficial da Polícia Militar, Capitão Joaquim Soares Leite,64 anos, foi executado a bala no município de Quixadá. O Capitão é militar aposentado, mas estava chefiando o setor responsável pela segurança patrimonial.
O Crime aconteceu na Rua Neo Martins, Bairro Campo Velho.
O militar estava fardado e em pleno horário de serviço quando foi abordado por dois elementos que não lhe ofereceram nenhuma chance de reação. O crime possui característica de latrocínio, pois os bandidos levaram a arma do policial.
De acordo com informações preliminares, um dos disparos acertou mortalmente a testa do Capitão.
Coronel Calixto já convocou todos os policiais à sua disposição, inclusive aqueles que estão de folga, para uma ação de varredura na sede do município. Informações preliminares dão conta de que os PM’s já teriam dois suspeitos.
Mais detalhes em instantes.       | DestaquesNotícias                                                                                                  

Capitão da Polícia Militar é assassinado a tiros na cidade de Quixadá



Dois homens armados assassinaram na manhã desta quarta-feira, 12, o capitão da Polícia Militar Soares. Ele estava trabalhando recentemente na guarda patrimonial.
Dois elementos abordaram a vítima e sem qualquer chance de defesa executaram. O policial estava desarmado.
Detalhes logo mais!  Revista Central


Anitta nega tratamento em fotos para revista: ‘Fiz uma dieta ‘babadeira”


Anitta foi a grande atração do Prêmio Jovem Brasileiro que aconteceu na noite desta terça-feira, 11, em São Paulo. A cantora chamou a atenção por suas belas curvas durante a premiação. Com uma calça colada e a barriga de fora, ela logo tratou de negar os boatos de que teria abusado no photoshop nas fotos que fez para a revista “Corpo a corpo”, da qual é a capa do mês de novembro.
“Fiz uma dieta ‘babadeira’ para ficar com aquele corpo. Até na hora que eles faziam as fotos e passavam para o computador eu brincava: ‘Essa sou eu? O que está acontecendo?  Photoshop ao vivo?’. Mas ficou ótimo de verdade,  adorei o resultado”, declarou, sem falsa modéstia.
Solteira
Durante a premiação, Anitta negou que esteja namorando o empresário carioca Daniel Trovejani. “Estou solteira, gente. O dia que eu estiver namorando pode deixar que eu vou falar”, garantiu.
A cantora ainda lembrou de sua adolescência e contou que costuma entrar em bate-papos na internet para conhecer pessoas. “Conheci um cara no bate-papo. Ele era lindo e eu horrível. Eu não tinha cara, meu nariz era horrível, mas eu tinha corpo. Então tudo bem”, brincou ela.
Rivalidade com Popozuda
Anitta ainda comentou sobre outro boato, o de que a nova música da Valesca Popozuda, “Eu sou a diva que você quer copiar”, seria uma indireta para ela. “Não ouvi essa música.  Mas acho que não tem nada disso. Quero mais que todos se deem muito bem e ajudem a manter o funk de pé”, disse.
Ego

Beber moderadamente só é bom para 1 em cada 7, diz estudo


Cerca de 15% das pessoas apresentam menos doenças de coração quando mantêm um consumo moderado e regular de bebidas alcóolicas. A descoberta é de pesquisadores da universidade de Gotemburgo, na Suécia.
Mais de 600 pacientes com problemas cardíacos e cerca de 3 mil sem doenças de coração participaram de um estudo sobre o tema. No fim, foram identificadas características genéticas presentes em 15% da população que justificariam o fenômeno.
“Beber moderamente por si só não gera o efeito protetor. Nem esse genótipo particular. Mas a combinação das duas coisas parece reduzir significativamente o risco de se ter problemas de coração”, afirmou o professor Lauren Lissner em nota divulgada pela universidade.
A característica genética em questão é a presença de um tipo específico da proteína de transferência de colesterol esterificado. Combinada ao álcool, essa variedade da proteína estimula a produção de HDL, tipo de colesterol que ajuda a remover o excesso de lipídios dos vasos sanguíneos.
Como só 15% das pessoas têm essa variedade da proteína, só elas seriam beneficiadas pelo efeito protetor do álcool para o coração.
“Nosso estudo representa um passo na direção certa”, afirmou o professor Dag Thelle, que participou do trabalho. “Mas muita pesquisa sobre o assunto ainda é necessária”, complementou ele.
Um artigo sobre o estudo foi divulgado na Alcohol, publicação de ciência especializada em biomedicina.
Fonte: Exame.com