quinta-feira, 21 de março de 2013

Perdão pelo mal-entendido', afirma cantor Hudson a fãs após ser preso


'


O cantor Udson Cadorini Silva, de 40 anos, da dupla sertaneja Edson & Hudson, fez exame de corpo de delito na madrugada desta quinta-feira (21) e pediu aos fãs "perdão pelo mal-entendido" ao comentar sua prisão por porte ilegal de armas de fogo, em Limeira (SP). Ele foi preso duas vezes na quarta-feira (20) e continua em uma cela na delegacia da cidade.
Na primeira vez em que foi pego em flagrante por policiais militares, na madrugada de quarta, o cantor estava com uma pistola 380 e um revólver calibre 38 com munição em seu carro. Ele pagou fiança de R$ 6 mil e foi liberado.
À noite, no entanto, ele foi preso novamente quando foram encontradas mais armas em sua casa, diversas munições, inclusive de uso restrito do Exército, além de uma porção de maconha. A polícia foi à residência do sertanejo com mandado de busca e apreensão após ter recebido denúncia anônima de que o cantor guardava armas também em casa. Não foi definida fiança e, por isso, ele permanece preso.
Ao falar com os jornalistas na madrugada de hoje, ao ser encaminhado para o exame, Hudson manteve a versão de que todas as suas armas são registradas. "Vou provar minha inocência, foi só um mal-entendido, disse o cantor.
Sobre as munições de uso restrito apreendidas em sua residência, o cantor disse que eram "presentes" e que todas as armas são registradas. O sertanejo disse ainda que está "muito tranquilo".
O advogado Manoel dos Reis Andrade Neto afirmou que vai entrar com pedido de liberdade provisória nesta quinta-feira. Ele também disse que as armas do cantor são registradas, mas admitiu que aconteceu "um descuido" e que havia documentos vencidos.
Quanto à munição calibre 45, que é de uso restrito do Exército, o advogado disse que o sertanejo ganhou de presente há dez anos, mas que nunca usou.
Na noite de terça-feira (19), a ex-mulher do primeiro casamento de Hudson e o marido dela chamaram a polícia depois que o cantor teria avisado que passaria para pegar um de seus carros que estaria na residência do casal. "Sei que ele anda armado e achei que iria arrumar confusão", disse o mecânico de 35 anos, marido da ex-mulher do sertanejo.
A PM abordou o músico na rua, por volta das 2h40 de quarta, após ele passar em frente à casa da ex-mulher. Além da pistola 380 e do revólver 38, foram encontrados no veículo do cantor um canivete, um soco-inglês e uma faca de cozinha.
Após pagar fiança e ser liberado, na manhã de ontem, Hudson afirmou ao G1 que não fez ameaças e que havia esquecido que as armas estavam no carro. "Eu não tenho armas para atirar em pessoas. Apenas sou colecionador, disse.
Já na noite de quarta, após nova denúncia, a polícia foi até a casa do cantor, no condomínio Estância Eldorado, em Limeira, e encontrou uma carabina calibre 38, uma bereta calibre 22 e diversas munições, além de maconha.

O Brasil perde uma das mais belas vozes da MPB, morre Emílio Santiago




Emílio Santiago tinha uma das mais belas vozes da MPB
Morreu nesta quarta-feira o cantor Emílio Santiago. Ele estava internado desde o dia 7 no hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, após ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico. Ainda não há informações sobre o sepultamento do artista.

Em 1970, Emilio Santiago estreou como cantor num festival da Faculdade Nacional de Direito, que cursava então. Entre os jurados, estavam nomes como Marlene, Beth Carvalho e Marcos Valle. Os prêmios que levou do júri (foi escolhido o melhor intérprete, e duas das três canções que apresentou ficaram com o 2º e o 3º lugares) foram um inegável incentivo para que seguisse na carreira artística, uma possibilidade que ele não considerava seriamente.

Operação Cactus da PF cumpre mandados e apreende materiais em Canindé e Quixeramobi



 A Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU) deflagrou na manhã de hoje (21/03) a Operação Cactus, com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada em desviar recursos públicos transferidos pela união a diversos municípios cearenses mediante convênios e contratos de repasses.
A Polícia Federal cumpre  62 mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pela 11ª Vara da Justiça Federal em Fortaleza, nos seguintes municípios cearenses: Aiuaba, Apuiarés, Barbalha, Canindé, Catarina, Fortaleza, Guaraciaba do Norte, Iguatu, Irauçuba, Itapipoca, Itapiúna, Juazeiro do Norte, Morada Nova, Mucambo, Quixeramobim, Reriutaba, Saboeiro, Tarrafas, Tejuçuoca e Ubajara.
Estão sendo cumpridos, também, mandados em Aparecida de Goiânia/GO, Brasília/DF e Natal/RN. Participam da operação cerca de 288 policiais federais e 12 auditores da Controladoria-Geral da União.
Nessa operação o objetivo é investigar supostas fraudes em licitações do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS. Em Quixeramobim cinco policiais federais realizaram busca e apreensão de documentos na Prefeitura Municipal. No mesmo momento ocorria outra operação do Ministério Público Estadual e da Polícia Civil. 

Veja mais fotos da Operação Cactus da PF em Quixeramobim:
 

 REVISTA CENTRAL 

'Parecia estar em estado de choque', diz policial que resgatou homem nu


os
Homem nu corre em Salvador (Foto: Eberti Silva/Arquivo Pessoal)

Rapaz foi levado para Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira, em Salvador.
Segundo assessoria, homem já fez tratamento contra esquizofrenia.

Homem nu corre em Salvador (Foto: Eberti Silva/Arquivo Pessoal)
O homem que correu nu, na manhã da quarta-feira (20), na Avenida ACM, em Salvador, foi levado por policiais militares para o Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira, pouco depois de ter sido localizado por uma guarnição da PM, nas proximidades da sede do Detran.
De acordo com um policial, que prefere não se identificar, o homem não teve nenhuma reação ao ser abordado e não respondeu às perguntas dos policiais, como nome e idade.
"Aparentemente é uma pessoa saudável, mas parecia estar em estado de choque. Só olhava para o céu e apontava com o dedo para cima", disse. O PM informou que foi oferecida uma bermuda ao rapaz nu, mas ele se recusou a vestir.

Através da assessoria, o Hospital Juliano Moreira disse que o rapaz que tem aproximadante 30 anos, foi medicado e depois levado para casa por familiares. Ainda segundo a assessoria, a família informou aos médicos da unidade hospitalar que o rapaz já fez tratamento contra esquizofrenia por oito meses em um Centro de Atendimento Psicosocial de Salvador. A indicação médica, de acordo com a assessoria do Juliano Moreira, foi que o paciente retome o tratamento.
Homem é visto correndo nu pela Avenida ACM, em Salvador (Foto: Reprodução/Facebook)Homem correndo nu foi postada no Facebook
(Foto: Reprodução/Facebook)
Caso
A fotografia de um homem correndo nu por uma avenida de Salvador caiu nas redes sociais e virou assunto entre os internautas na quarta-feira (20). O caso aconteceu na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), que estava com a pista molhada por causa do dia chuvoso na capital baiana. Centenas de pessoas compartilharam a imgem por meio do Facebook e logo o registro inusitado virou sucesso.

A foto foi registrada pelo engenheiro eletricista Eberti Silva. Ele enfrentou retenção no trânsito, até que percebeu que o motivo para o engarrafamento era o tal do homem pelado na pista. "Estava no meio de uma via expressa, as pessoas tomavam cuidado para não atropelá-lo. Não estava rindo ou cambaleando, ele estava concentrado, correndo bem. Sei porque eu corro também", relatou.
Funcionários de um posto de combustível na região relatam que também viram o rapaz correndo sem roupas no sentido Rótula do Abacaxi pouco antes das 8h. Segundo eles, a ação foi muito rápida                                                                                                                                                              .Lílian Marques
Do G1 BA

Vídeo chocante! Homem morre eletrocutado ao tentar salvar amigo.



Um jovem sofre um acidente, poupulares tenta ajudar mais um deles acaba encostando em um fio de energia de alta tensão e morre eletrocutado. As pessoas se desesperam tentando socorrê-lo, mas infelizmente não conseguem salvá-lo



SOBRAL 24 HORAS

Megaoperação em Sobral prende 2


Vinte e seis pessoas presas, armas, drogas, celulares e veículos apreendidos. Este foi o resultado de uma megaoperação realizada pela Polícia Militar, nos últimos três dias, na cidade de Sobral, na região Norte do Estado (250Km de Fortaleza). A ação foi deflagrada a partir de uma investigação de inteligência feita pelo 3º BPM com o apoio da Justiça e do Ministério Público daquela Comarca.

A operação, segundo o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Gilvandro Oliveira, foi dividida em duas etapas para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.

Etapas

"Começamos na última segunda-feira, com o cumprimento de 25 ordens judiciais de prisão e, na madrugada de hoje (ontem), realizamos a segunda etapa, com 12 mandados de busca e apreensão. Mas, detivemos três pessoas nesta segunda etapa e uma delas acabou sendo autuada em flagrante", afirma o comandante do 3ºBPM.

Durante as buscas, a Polícia prendeu diversos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, tentativas de assassinato, homicídios, roubos e porte ilegal de armas, entre elas, Francisco Josivan Xavier, o ´Verruga´; Válber dos Santos Sousa, o ´Dacapita´; Antônio Dorenildo Mendes, o ´Doró´; Francisco Domingos Sousa Gonçalves, Francisco Everton Pinheiro de Carvalho, Francisco Gerlon Melo Gomes, o ´Gibão´; Josiniel de Sousa Silva, o ´Niel´; Ronaldo Rodrigues da Silva, o ´Naldo´; Raimundo Nonato da Penha Pinto Viana, o ´Negão da Penha´; Francisco Dorivaldo Martins Alves e Francisco Kelson Arruda Prado, o ´Kelso´, todos acusados de envolvimento em crimes de tráfico, assaltos e homicídios.

Segundo o coronel Gilvandro, o Serviço de Inteligência do 3º BPM fez um mapeamento das áreas de tráfico em Sobral, identificou cada um dos traficantes e um relatório foi encaminhado à Justiça que, com parecer do Ministério Público, expediu os mandados de prisão e de busca.

Menores roubam celular de agricultora em Quixeramobim



 
O Policiamento Ostensivo Geral registrou um assalto na noite desta quarta-feira, 20, às 22h25min, na Av. Geraldo Bizarria de Carvalho, no Distrito Industrial.

A vítima foi a agricultora Maria Creuza Alves Matias, 34 anos, que disse ter sido assaltada por três menores que roubaram seu aparelho celular. A Polícia identificou os infratores, que tratam-se de T. C. M. C, 17 anos, P. H. D. S, 16 anos e J. M. S. A, 16 anos. 
Postado por: Jornalismo - SMC

FORÇA TAREFA FAZ OPERAÇÃO EM QUIXERAMOBI

Fotos  Valmir Holanda

Equipes da Polícia Federal, Policia Civil e Representantes do Ministério Público Estadual, uniram-se numa força tarefa, para colocar em curso, operação de fiscalização no município de Quixeramobim, região centro do estado do Ceará. Juntos estão apurando denuncias contra integrantes da gestão pública municipal, com as mais diversas tipificações. A operação teve inicio na noite de ontem, dia 20 de março de 2013. Ao todo, cerca de quarenta policiais e promotores, estão participando dos trabalhos de busca e apreensão, que também envolvem mais quinze viaturas.

De acordo com o Delegado da Polícia Federal - Ricardo Holanda, ele e mais doze policiais federais, divididos em três equipes de quatro, desde ontem que encontram-se na cidade e que já tinha sido ouvido o ex-prefeito de Quixeramobim – engenheiro Edmilson Correia de Vasconcelos Júnior, além de ex-secretários e demais integrantes do primeiro e segundo escalões da gestão municipal. A força tarefa se completa com a presença de seis promotores de justiça, quinze delegados de polícia civil, e mais de vinte policiais civis e militares que estão atuando no apoio a operação.
Fotos  Valmir Holanda

Segundo conseguimos apurar, as denuncias de irregularidades são antigas e foram objeto do trabalho dos ex-promotores da Comarca de Quixeramobim – Hugo Porto Neto, Enéas Romero e também do atual Igor Pereira Pinheiro, nomeado em 07 de janeiro de 2013, por ato do Procurador Geral de Justiça do Estado do Ceará Dr. Ricardo Machado. Inúmeros ex-secretários e atuais, além de diretores de órgão da municipalidade estão sendo ouvidos pela polícia e promotores. Os trabalhos de acordo com informação obtida junto a equipe da PF devem perdurar por todo o dia de hoje. O prefeito Cirilo Pimenta também será ouvido pela força tarefa.
Fotos  Valmir Holanda

Empresários também estão sendo objeto da mega operação. Entre eles, o proprietário do Hiper Moderno – Elialdo Oliveira, que segundo a polícia foi visitado na manhã de hoje, quando teve seu estabelecimento fechado para permitir o trabalho. Uma fonte revelou, que a foi encontrado no escritório do Elialdo armas de fogo de grosso calibre, e que o mesmo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, para ser autuado por porte ilegal de armas. A noticia da operação da Polícia está chamando a atenção da população, que assiste a tudo de longe, ou seja, na calçada da Igreja do Bonfim e também no entorno da praça da prefeitura, comercio e repartições. O tema está dominando as redes sociais com os mais variados comentários. Vamos aguardar mais informações sobre a operação para informar nossos leitores.

Crisanto Teixeira – Jornalista.


Projeto de cearenses alerta riscos da chuva e ganha prêmio no México


http://s01.video.glbimg.com/x240/2470188.jpg
Dois estudantes da rede municipal de ensino de Jamacaru, na zona rural de Missão Velha, se destacaram em feiras de ciências pelo Brasil e, até no México. Emanuel Pereira, de 17 anos, Valdemar dos Santos, de 15 anos, desenvolveram um pluviômetro automático, o equipamento monitora a chuva e alerta a população para evitar deslizamentos de terra, por exemplo.

 A dupla conta que a ideia do pluviômetro automático surgiu depois que os alunos viram uma reportagem sobre os estragos da enchente que aconteceu no Rio de Janeiro, em 2011. O professor Aparecido Luiz Bento ajudou no desenvolvimento da criação dos dois. O equipamento foi feito com material recicláveis com a robótica.

 O protótipo do pluviômetro automático monitora a chuva e serve também como alerta para população. Quando ocorre a chuva, o aviso pode ser emitido por um sensor de voz no aparelho com a frase  ou pode ser enviado também pelo celular em tempo real com informações sobre a quantidade da chuva e as precauções.

 A dedicação dos dois garotos garantiu o primeiro lugar em feiras em Fortaleza e São Paulo. A última premiação foi em Guadalajara, no México. Em novembro, a dupla viaja novamente para fora do país para tentar mais uma medalha no Peru.

 No distrito de Jamacaru, vivem pouco mais de dez mil pessoas. Pela localidade, os dois adolescentes já ganharam fama de gênio. “É um orgulho para gente. Um lugar tão pequeno que tem duas pessoas que vieram abrilhantar e aumentar mais o nosso lugar”, diz a agricultora Maria Lúcia Sampaio.

 A rotina dos meninos é de casa direto para o colégio. Entre os colegas de turma, o talento dos dois também é reconhecido. “A gente viu o esforço deles. Até nas férias, a gente em casa e eles estudando. E agora eles chegaram aonde chegaram”, diz a estudante Luana Alves.

 Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares Cariri

Redução de salário teria sido motivo da saída de Ana Paula Padrão da Record



Ana Paula Padrão passou a quarta-feria sorridente na Record. Era aniversário de uma pessoa na redação e houve uma pequena comemoração com bolo e refrigerante. Ana estava conversando com os editores durante a festinha e tudo parecia normal, mas não estava. A saída da jornalista da Record já havia sido acertada. A emissora enviou um comunicado sobre Ana no final da tarde de hoje. Ela apresenta o "Jornal da Record" hoje pela última vez e, a partir da semana que vem, quem assume o jornalístico é Adriana Araújo.
A saída teria sido de comum acordo (a Record não quis renovar contrato e Ana Paula entendeu). Nos bastidores,a história é outra. O blog publicou nesta terça-feira que a crise da Record, que começou no ano passado, estava longe de acabar. A emissora chamou alguns apresentadores para conversar recentemente, sugeriu um novo contrato com redução de salário. Dizem que a redução chega até 57%. Alguns dos que foram chamados (e tem salário alto) toparam. Outros, não. Ana Paula ganhava cerca de R$ 300 mil (e seria uma das que não teria aceitado). Será? Outro que estaria na mira da redução é Celso Freitas, que ganha cerca de R$ 100 mil. E mais novidades surgirão. Fala-se em demissão nas principais redações da emissora. Vamos aguardar.

Menor é apreendido após jogar droga para acusado de homicídio na Cadeia de Quixadá

cadeia_quixada_rc

O menor completa 14 anos nesta quinta-feira, 21. Agora terá que responder pelo ato infracional em      um centro educacional.                                               
Mesmo sem tecnologia avançada para uma fiscalização rigorosa, a equipe de Agentes Penitenciário da Cadeia Pública de Quixadá, tem conseguido bons resultados e evitado que materiais ilícitos adentrem a unidade.
O cabo Menezes que estava em serviço naquela unidade prisional avistou um elemento jogando um pacote por cima do muro, logo em seguida iniciou uma perseguição ao suspeito e culminando na apreensão do menor N.R.S., anos.
Na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, o menor que será levado para um centro de recuperação de adolescente confessou a autoria delitiva e “passou a fita” a polícia, disse que jogou a droga para o individuo conhecido como “Bebel do Campo Novo”, acusado de ser um dos autores dos homicídios no ocorrido recentemente no bairro Campo Novo.
O menor completa 14 anos nesta quinta-feira, 21. Agora terá que responder pelo ato infracional em um centro educacional.
Em Quixadá são dezenas de menores envolvidos no mundo do crime, muitos residentes nos bairros Campo Velho e Campo Novo.
Mande conteúdo / fotos  para a nossa redação:  contatos@revistacentral.com.br
Serviços:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047  

Delegacia Municipal  de Banabuiú (12° Região)Endereço: Avenida Queiroz Pessoa, 538  
Fone: (088) 3426.1190

9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190
                                         

MP e Polícia Civil realizam operação de busca e apreensão na Prefeitura de Quixeramobim




A cidade de Quixeramobim amanheceu está quinta-feira, 21, tomada por viaturas da polícia civil nos principais órgãos públicos do município.

Por volta das 06 horas vários policiais entraram na sede da Prefeitura e algumas secretárias. Computadores e documentos foram recolhidos pelos policiais para dentro das viaturas. A operação está acontecendo também em alguns comércios onde documentos estão sendo apreendidos. 


Em breve mais detalhes.

Deputado José Guimarães cobra ações do governo federal contra a seca




                                                                                      JOSÉ GUIMARÃES:


Nesta quarta, vinte deputados de estados afetados pela seca foram levados pelo líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (PT/CE), ao gabinete da ministra Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, para reunião da qual participaram também Fernando Bezerra, da Integração Nacional, e Ideli Salvati, das Relações Institucionais.
Entre as medidas emergenciais em debate pelo grupo está a utilização de aviões da FAB para o transporte de alimentos para os rebanhos nordestinos, o abastecimento alternativo de água para a população e a transferência direta de verba do governo federal para as prefeituras.

Observatório - O Planalto também deve anunciar a criação de um mecanismo especial de acompanhamento da liberação de verbas, chamado de "observatório", que deve monitorar o trâmite e a aplicação dos recursos.
"Um desempenho ruim da economia do Nordeste terá impacto no PIB. Isso também preocupa o governo." - diz o deputado Guimarães.