domingo, 10 de agosto de 2014

Renascer: Homem é assassinado na cidade de Quixadá com quatro tiros na cabeça


Com base nos arquivos do portal Revista Central, há 14 dias não acontecia homicídio no município de Quixadá.

José Claudemir Silva Ferreira, vulgo"Binha”, 28 anos, estava sentado na calçada de sua residência, situada no bairro Renascer e conversando com um homem, momento em que uma dupla chegou e efetuou vários tiros. O homícidio foi na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense.
De acordo com o informativo do 9º Batalhão da Polícia Militar, dois indivíduos identificados apenas pelas cores das roupas se aproximaram da vítima e efetuaram vários disparos de arma de fogo, sendo que, quatro atingiram a cabeça de “Binha”.
A vítima ainda foi socorrida para o Hospital Doutor Eudásio Barroso, mas morreu após receber atendimento médico.

Serviço:

Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
Tel. (88) 3445-1047
9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190                                                                                                                            Revista Central,

JA MORREU QUASE 50 PESSOAS E VAI MORRER MAIS SE CONTINUAR ASSIM´´ DIZ AGRICULTOR NA PASSAGEM MOLHADA DE TABULEIRO.












Nossa equipe foi ate a passagem molhada do Rio Jaguaribe entre os municípios de Limoeiro e Tabuleiro aonde por volta das 11h30 desse domingo foi registrado mais um Duplo afogamento.

No local encontramos um agricultor que reside nas proximidades identificado por José Batista que disse que desde a criação da passagem molhada mais de 50 pessoas ja morreram vitimas de afogamentos naquele local. ainda segundo o agricultor o motivo é a correnteza e a impudência das pessoas que principalmente não conhecem o local e se aventuram tomando banho e acabam caindo numa espécie de funil e são levados pela força da agua.

A Prefeitura de Tabuleiro colocou placas no local advertindo os banhistas sobre o Perigo e sobre os riscos de afogamento.

A População e principalmente os banhistas cobram do poder publico de Limoeiro De Tabuleiro e do Governo do Estado que alguma medida seja tomada Urgente para acabar com as mortes por afogamento naquele local.
fonte PLANTÃO POLICIAL DE LIMOEIRO.



Superlua vai iluminar o céu no domingo


No Brasil, o melhor horário para observar o fenômeno será assim que a Lua nascer no dia 10 de agosto, por volta das 18 horas

Uma superlua, nome dado a um fenômeno em que a Lua aparece maior e mais brilhante no céu, poderá ser vista neste domingo. No Brasil, o melhor horário para observá-la será assim que o satélite nascer no dia 10 de agosto, por volta das 18 horas, na direção leste.
A superlua acontece quando o perigeu lunar, ponto da órbita no qual o satélite está o mais próximo possível da Terra, coincide com o ápice da Lua cheia. O fenômeno deste domingo é considerado especial porque a diferença de tempo entre esses dois pontos (o de menor distância em relação à Terra e o máximo da fase cheia) será de menos de 30 minutos, o que significa que vão ocorrer de forma quase simultânea. "Essa diferença de meia hora vai se repetir apenas em 25 de novembro de 2034", afirma Gustavo Amaral Lanfranchi, coordenador do curso de Mestrado em Astrofísica da Universidade Cruzeiro do Sul. Nas outras duas superluas deste ano, uma em julho e outra em setembro, a período foi de, respectivamente, 21 e 22 horas. 
Maior e mais brilhante — No domingo, a Lua ficará a 356.896 quilômetros da Terra, enquanto a distância média é de aproximadamente de 380.000 quilômetros. A expectativa é que o satélite aparente estar 14% maior e 30% mais brilhante que em uma lua cheia convencional. O ápice da superlua vai ser às 15h09 (em Brasília), quanto a Lua ainda não pode ser vista no Brasil, mas o efeito permanecerá durante a noite.
A recomendação é observar o satélite no início da noite, para aproveitar uma "ilusão de ótica" que a faz parecer maior. "Quando observamos a Lua na linha do horizonte ela costuma parecer maior, porque temos pontos de referência, como árvores e prédios, que criam uma escala de comparação", explica Rundsthen Vasques de Nader, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro e astrônomo do Observatório do Valongo, na UFRJ. Para a próxima superlua, em 9 de setembro, o ponto máximo está previsto para as 22h38, no horário de Brasília.
Previsão do tempo — As condições climáticas para a observação do fenômeno estarão favoráveis no domingo para a maior parte do Brasil. De acordo com César Soares, meteorologista da Climatempo, o tempo estará aberto na região Centro-Oeste e na maior parte do Norte. No Sul, no Rio Grande do Sul e na região serrana de Santa Catarina pode haver dificuldade, em virtude de uma frente fria que deve causar a aparição de nuvens no céu. Na região Sudeste, a frente fria prejudica a faixa entre o sul do Espírito Santo e o norte do Rio de Janeiro e, no Nordeste, do litoral de Alagoas até o leste de Pernambuco o vento úmido vindo do mar pode provocar chuvas durante a noite do domingo. 

Os principais eventos astronômicos de 2014

Duas Pessoas Morrem Ao Tentar Salvar Jovem Que Se Afogava Na Passagem Molhada De Tabuleiro



Mais uma tragédia e duas vidas levadas nas aguas do Rio Jaguaribe na passagem molhada que fica entre os municípios de Limoeiro do Norte e Tabuleiro do Norte.

A Informação que foi repassada pela Policia a nossa equipe da conta que alguns jovens tomavam banho no Rio quando vieram a se afogar momento que um homem entrou para tentar salvar e acabou também se afogando e morreu. Um outro jovem também morreu totalizando duas vitimas fatais.

Ainda não temos a identificação das vitimas mais de acordo com Informações de populares que se encontravam no local um dos jovens que morreu é da cidade de Fortaleza e se encontrava em Tabuleiro do Norte jogando um campeonato ja a outra vitima no caso um homem de aproximadamente 30 anos que morreu ao tentar salvar o jovem é da cidade de Jaguaribara e segundo informações e conhecido por Francisco.

Uma pessoa ainda foi socorrida e encaminhada ao Hospital.

fonte ALTO SANTO NOTICIA 



Bebedeira: Jovem sofre duas perfurações desferidas pelo próprio irmão, em Canindé


hospital_de_caninde
O jovem foi levado ao Hospital Regional São Francisco, onde recebeu os primeiros atendimentos e em seguida foi transferido para o IJF.
Dois irmãos entraram em ‘vias de fato’ durante uma bebedeira, porém, um deles desferir dois golpes de faca no outro, o caso foi na cidade de Canindé, no Sertão Central cearense.
Francisco Jeová Freitas Laurentino, 25 anos, foi socorrido pelo próprio policiamento devido à gravidade das perfurações, uma na região do tórax (peito esquerdo) e outra no abdômen. O jovem foi levado ao Hospital Regional São Francisco, onde recebeu os primeiros atendimentos e em seguida foi transferido para o IJF de Fortaleza.O acusado Francisco Tavares Laurentino, 41 anos, após a agressão contra o irmão fugiu do local, diligências estão sendo realizadas pela Polícia Militar no intuito de localizar o acusado. Os dois moram na Rua José Veloso Jucá, Palestina.
Serviço:Delegacia Regional de Canindé (8ª Região)
Av. Fco. Cordeiro Campos, 847, Monte 
Fone: (85) 3343.6813

4º Batalhão de Polícia Militar -Canindé
Rua Av. Perimetral, Sta. Luzia
Fones: (85)3343-1190 /1742                                                                                                                                REVISTA CENTRAL

Seis detentos fogem da Cadeia Pública da cidade de Senador Pompeu


Os fugitivos fizeram um buraco na parede, utilizando pedaços de ferro e facas de mesa.
Seis detentos fugiram da Cadeia Pública da cidade de Senador Pompeu, no Sertão Centralcearense, na madrugada deste domingo, 10.
O Agente Penitenciário da Cadeia Pública de Senador Pompeu juntamente com um policial militar estavam na unidade, mas não perceberam quando os presos fugiram.Os detentos estavam na cela de número 3.
Conforme a informação do 9º Batalhão da Polícia Militar, os fugitivos fizeram um buraco na parede, utilizando pedaços de ferro e facas de mesa.Os nomes dos detentos são: Paulo Roberto da Silva-art 157; Roberto Martins de Oliveira-art 157; Abimael Ferreira Lucas-art 157; José Albino Teixeira Saraiva- art 121; Francisco Joedivan Pinheiro dos Santos- trafico de drogas; e Antonio Gilson Holanda Santiago-Maria da Penha.

Serviço:
Delegacia de Polícia Civil de Senador Pompeu
Rua Santos Dumot - Centro

Contato: (88)3449-1324
9º Batalhão da Polícia Militar - QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190                                                                                                                      
 REVISTA CENTRAL 

Jovem de 18 anos é assassinado por ‘amigo’ durante bebedeira em Senador Pompeu

Neguim” juntamente com o acusado “Netinho” estavam ingerindo bebida alcoólica no bar, quando entraram em discussão.


Um homem foi assassinado no distrito de São Joaquim, zona rural do município de Senador Pompeu, no Sertão Central cearense. Familiares da vítima informaram a polícia.
Pedro Neto Carmo Souza, vulgo “Netinho”, 29 anos, está sendo acusado de matar um jovem de 18 anos. A vítima identificada apenas por “Neguim”, foi alvejada com um tiro de arma de fogo no peito esquerdo e veio a óbito dentro de um bar.Segundo populares, “Neguim” juntamente com o acusado “Netinho” estavam ingerindo bebida alcoólica no bar, quando entraram em discussão.
Policiais Militares se mobilizaram com o objetivo de prender o autor do crime, mas até o fechamento desta matéria não havia sido preso. O Rabecão e Perícia estiveram no local.
Clique na opção "Curtir" em nossa página do facebook www.facebook.com
Serviço:
Delegacia de Polícia Civil de Senador Pompeu
Rua Santos Dumot - Centro

Contato: (88)3449-1324
9º Batalhão da Polícia Militar - QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190
Núcleo de Perícia Forense da Região Central - Quixeramobim
Rua alto do Boqueirão - Centro
Fone: (88) 3441.1641