sábado, 4 de agosto de 2012



Neste domingo, dia 05 de agosto, fãs celebram a morte da atriz Marilin Monroe, ocorrida a 50 anos. 'Forever Marilin' imitia a cena do vestido em 'O Pecado Morar ao Lado'. A estátua em homenagem à atriz em Palm Springs, na Califórnia, que morrei aos 36 anos de idade, vitima de overdose de barbitúricos. Ainda hoje, há dúvidas se foi acidente, suicídio ou mesmo assassinato.
Nascida Norma Jeane Mortenson em 1º de julho de 1926, ela não conheceu o pai e conviveu pouco tempo com a mãe, que tinha problemas psicológicos e a deixou num orfanato. Foto Frederic J.Brown/AFP.
CRISANTO TEIXEIRA – JORNALISTA.

TRIO DE SENADOR POMPEU É DETIDO EM QUIXERAMOBIM TRANSPORTANDO DROGAS

MATERIAL APREENDIDO PELA PM

A polícia militar de Quixeramobim realizou na manhã deste sábado, 04, mais uma apreensão de drogas no município.

Segundo informações da polícia, por volta das 10h20min, uma ligação para o 190 dava conta de que no Terminal Rodoviário de Quixeramobim havia um indivíduo portando drogas. Uma viatura do Ronda do Quarteirão foi acionada para atender a ocorrência e ao abordar o indivíduo que se encontrava com duas mulheres, foram encontrados 25 pinos de cocaína, 03 celulares e 02  jaquetas, diante dos fatos foi dado voz de prisão aos indivíduos e efetuado a condução dos mesmos até a delegacia de Polícia Civil onde foram entregues para adoção das medidas cabíveis. Na delegacia os indivíduos foram identificados como sendo o diarista José Wilton Alves Pessoa, 24 anos, Francisca Francicleumade Lima Soares, 24 anos, e uma adolescente de 14 anos. Todos são naturais de Senador Pompeu. Segundo a polícia a droga se encontrava em poder de José Wilton que levaria para o município de Senador Pompeu.

MAIS INFORMAÇÕES
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
(88) 3441-0302                                                                   

Fotos  Valmir
POR FERNANDO IVO   

MOTOCICLISTA CAI DENTRO DE AÇUDE APÓS COLIDIR COM AUTOMOVEL EM QUIXERAMOBIM

Motocicleta sendo retirada por agentes da AMTQ

Veículo envolvido no acidente


Durante a manhã deste sábado, um acidente entre uma motocicleta e um automóvel registrado pela Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim, por pouco não termina em tragédia.

A colisão aconteceu por volta das 08 horas no km 204 da CE-060. Segundo informações colhidas pela AMTQ, um motociclista foi realizar uma ultrapassagem pela direita quando colidiu em um veículo corsa de placa OIH 0509 conduzido por Antônio Vanderlan de Almeida. A motocicleta de placa HVK 9752, conduzida por José Wesley de Araujo Nobre, 18 anos, veio a cair na parte seca de um açude localizado ao lado da rodovia, próximo ao Conjunto da Prefeitura. O motociclista foi socorrido pelo corpo de bombeiros com ferimentos leves pelo corpo após cair em uma parte do açude que se encontra sem água. A sorte do motoqueiro foi devido o mesmo ter caído em cima de um capim que cresce as margens do açude. 

MAIS INFORMAÇÕES
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100(88) 3441-0302
Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim
(88)3441-1533


Fotos  Valmir 

Campeonato Cearense de Bicicross 2012    Campeão    Quixeramobim


Força: característica marcante dos guerreiros.
Fé: característica essencial de todos os vencedores!

CAMPEONATO  CEARENSE  BICICROSS  2012  QUIXERAMOBIM 


A história é escrita pelos vencedores.
Fotos  Valmir
     



EA-A+
Panicat Carol Narizinho mostra suas curvas em ensaio de biquíni
Nas imagens, ela aparece fingindo desamarrar o sutiã.

Carol Narizinho mostrou sua excelente forma física e sua tatuagem de borboleta em um ensaio de biquíni. Nas fotos, a panicat aparece de forma provocante, fingindo desamarrar o sutiã. Confira as fotos!









Fotos:
Carol Narizinho panicat (Foto: Divulgação)


Carol Narizinho panicat (Foto: Divulgação)



Carol Narizinho panicat (Foto: Divulgação)




Fonte: EGO

POLÍCIA CAPTURA GRUPO QUE EXPLODIU BANCO EM MILHÃ



 












Delegado Romério Moreira de Almeida, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), está na cidade de Pedra Branca comandando a investigação. A ação de Inteligência identificou os envolvidos nos ataques a bancos FOTO: VIVIANE PINHEIRO

Cinco pessoas, sendo quatro homens e uma mulher, foram detidas numa operação da PM, Polícia Civil e Coin

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar e da Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) resultou, ontem, na prisão de, pelo menos, cinco pessoas suspeitas de envolvimento em recentes ataques a banco no Interior do Ceará. São quatro homens e uma mulher detidos.
As ações da Polícia se concentraram entre os Municípios de Milhã, Solonópole e Quixadá. Os presos estão sendo ouvidos na delegacia da Polícia Civil da cidade de Pedra Branca (a 261Km de Fortaleza), para onde foi deslocado o delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Romério Moreira de Almeida, e a equipe da Coin.

Explosão

A prisão dos suspeitos decorreu da investigação que foi imediatamente iniciada na madrugada de quinta-feira passada, quando um grupo armado invadiu a cidade de Milhã (301Km de Fortaleza), trocou tiros com policiais do Destacamento da PM e, em seguida, atacou a agência do Banco do Brasil. Os ladrões usaram dinamite para explodir um dos caixas eletrônicos. Mas, a quantidade de artefatos foi tão grande que a detonação destruiu a agência por completo.

Os criminosos usaram, ainda, da mesma tática de ataques registrados anteriormente no Interior cearense, queimaram os carros usados na fuga.

Mas ontem, a Polícia começou a identificar, localizar e deter os suspeitos de participação na empreitada criminosa na cidade de Milhã. Os nomes dos suspeitos não foram ainda revelados pelas autoridades. O secretário da Segurança Pública do Estado, coronel Francisco Bezerra, acompanha o desenrolar da operação no Interior.

Neste ano, segundo dados da DRF, mais de 70 pessoas já foram capturadas no Ceará por envolvimento direto nas ações contra bancos. Foram desarticuladas, pelo menos, seis quadrilhas em diferentes regiões do sertão, entre elas, os Inhamuns e o Sertão Central. Em Acopiara, um confronto entre bandidos e policiais militares deixou quatro assaltantes mortos e outros nove presos. O bando havia atacado o BB da cidade de Catarina.

Até a noite passada, a Polícia não havia ainda divulgado o resultado final da operação, mas a Reportagem apurou que na cidade de Quixadá a Polícia apreendeu um veículo que pertence a um dos assaltantes presos.

Também foi revelado que algumas armas da quadrilha foram apreendidas. A Polícia estava em busca de encontrar mais explosivos que estariam em poder de outros dois assaltantes ainda foragidos.

Explosões

Neste ano, os bandidos usaram explosivos nos ataques a bancos nas seguintes cidades do Interior, Solonópole, Madalena, Banabuiú, Itatira, Pentecoste, Apuiarés, Tamboril, Almofala (Itarema) e Milhã. Houve também diversos casos de unidades da PM metralhadas.

FERNANDO RIBEIRO
EDITOR DE POLÍCIA
Fotos    Valmir   Quixeramobim   ce
COM INFORMAÇÕES DO JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE
Abertura do Comitê :Juntos por um Quixeramobim melhor para Todos.
Com a presença:do Futuro prefeito DR.RÔMULO COELHO e vice:WAGNER GUIMARÃES...
Com  a presença também do Deputado:Mauro Filho
e mas 40 vereadores ....,
Fotos  Valmir  Quixeramobim - ce
Fotos  Valmir  Quixeramobim -ce
E toda galera do 40....
juntos fazendo a mundaça e a diferença
Fotos  Valmir  Quixeramobim ce


Fotos  Valmir  Quixeramobim ce



MATERNIDADE EM QUIXADÁ CONTINUA SEM AUXÍLIO






















Alunos da Escola Estadual de Educação Profissional Maria Cavalcante Costa saíram em marcha do Centro de Quixadá até o Hospital Maternidade. Protestavam contra o descaso dos órgãos públicos diante do problema FOTO: ALEX PIMENTEL

Após cinco horas de reunião, representantes dos dez Municípios integrantes da 8ª Célula Regional de Saúde (Ceres), no Sertão Central, não chegaram a um consenso sobre o auxílio econômico para manutenção da emergência pediátrica do Hospital Maternidade Jesus Maria José (HMJMJ). A unidade, polo especializado no amparo a saúde da criança, amarga déficit mensal superior a R$ 150 mil.
Sem o a amparo extra, o hospital filantrópico mantido pela Diocese de Quixadá pode deixar de prestar o atendimento a partir do fim deste mês. Até o enceramento desta edição, a direção do HMJMJ ainda não havia se pronunciado sobre qual medida pretende adotar diante do impasse.

Apenas os prefeitos de Choró, Ibicuitinga e Solonópole fizeram questão de representar seus Municípios. Os gestores municipais de Banabuiú, Ibaretama, Quixadá, Quixeramobim, Milhã, Pedra Branca e Senador Pompeu enviaram secretários de Saúde e assessores para discutirem o problema.

O Governo do Estado enviou técnicos. Além da coordenadora da 8ª Ceres, Benedita de Oliveira, o coordenador estadual da Ceres, Policarpo Barbosa, e a titular da Coordenação de Regulação Avaliação Controla e Auditoria da Secretaria de Saúde do Estado (Corac), Lilian Beltrão, participaram do encontro.

Lilian Beltrão enfatizou a importância do conhecimento das alternativas legais para utilização dos repasses feitos pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado. Havendo saldo nas receitas da Saúde, destinadas a um tipo de atendimento, podem ser transferidas para suprir outro tipo de serviço prestado.

Ela reconheceu, porém, a burocracia para realização das transferências para pagamento dos serviços pela Programação Pactuada e Integrada (PPI). As secretarias municipais de saúde são obrigadas a repassar o valor para o Município onde a unidade de assistência está sediada.

Reajuste

Na avaliação do prefeito de Choró, Antônio Mendes, mais conhecido por Dé, e de Valterno Pinheiro, prefeito de Solonópole, somente com o reajuste da tabela do Sistema único de Saúde (SUS) será possível cobrir a defasagem do HMJMJ. Os dois gestores municipais afirmam enfrentar o mesmo problema para manterem a assistência básica a saúde em suas cidades.

Não têm recursos suficientes para prestarem a assistência necessária à população. Para eles, a emergência pediátrica é crucial para a região. Os hospitais locais não contam com esse tipo de assistência. Sem a unidade, haverá colapso no setor e risco para as crianças, reconhecem.

Antes do início da reunião, um grupo de jovens promoveu uma manifestação pelas ruas de Quixadá. Eram estudantes da Escola Estadual de Educação Profissional Maria Cavalcante Costa. Iriam se concentrar no Centro Administrativo da Prefeitura de Quixadá. Em vigília, pretendiam aguardar o desenrolar das negociações. Todavia, o prefeito Romulo Carneiro solicitou a transferência da reunião para o Hospital Maternidade.

Sobre o problema, o diretor geral do HMJMJ, Maciano Silva, enfatizou não ter condição de continuar prestando a assistência pediátrica de emergência com repasse de R$ 2,04 por consulta, conforme tabela do SUS.

Despesas

O pacto prevê 600 atendimentos mensais. O hospital recebe apenas R$ 1.224,00. O atendimento médio é de 1.800 consultas. As despesas com o plantão médico são de R$ 39 mil por mês. Ele pediu reajuste da tabela do SUS, agilização da analise dos processos de cobrança de serviços extra por meio da Programação Pactuada Integrada (PPI) da Saúde.

Acompanhado do bispo de Quixadá, dom Ângelo Pignoli, o diretor do HMJMJ apontou como solução para o problema o cumprimento do compromisso firmado pelas prefeituras, de R$ 5 mil mensais. Os convênios podem ser viabilizados com os próprios Municípios, como ocorre com o Laboratório Central do Estado (Lacen).

Mais informações:

Hospital Maternidade Jesus Maria José. Av. Francisco Almeida Pinheiro, 2268 - Quixadá
Telefone: (88) 3412.0681

ALEX PIMENTEL
COLABORADOR 

Fotos   Valmir
COM INFORMAÇÕES DO JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE