quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CAJAZEIRAS JÁ VIVE CLIMA DE CARNAVAL COM CHEGADA DE TURISTAS, MOVIMENTAÇÃO DE BLOCOS E REALIZAÇÃO DE GRANDES PRÉVIAS
 

O clima do Carnaval 2012 já tomou conta de Cajazeiras, conhecida por realizar a maior e a melhor folia momesca de toda a Paraíba, com o início da montagem da estrutura de palcos e camarotes na Avenida Juvêncio carneiro, realização de prévias, movimentação dos blocos e chegada de centenas de turistas, que já lotam a rede hoteleira da cidade.

Todo este clima momesco já pode ser sentido nas ruas, com o aumento de veículos circulando na cidade, lotação de bares e churrascarias, aquecimento das vendas no comércio, escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval, etc.

Realizado pela Prefeitura Municipal, o tradicional Carnaval de Cajazeiras será aberto oficialmente pelo prefeito Carlos Rafael na sexta-feira, dia 17, com a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo e animação das bandas Levada da Breka e Zunzueira.

No sábado, 18, a grande atração será a banda Garota Safada Elétrico, seguida pela banda Bereguedê; no domingo, 19, bandas Inala e Nagibe; na segunda, 20, banda Tropa de Choque e Gabriel Diniz e Forró na Farra.

A grande expectativa dos foliões gira em torno do show de encerramento do Carnaval, com a banda Aviões do Forró Elétrico, uma das maiores atrações de todo o Nordeste,na noite da terça-feira, dia 21.

Outras atrações, como Garotos do Axé, Banda Estrelar, Revelasamba, Orquestra Santa Cecília, Rekebrança, Axé Balanço, Banda Abala, Orquestra Uiraunense de Frevo, Axé A1000, Chicaboa e Flávio Pisada Quente se revezarão no Trio Elétrico, Palco Concha, Praça dos Blocos, Praça do Frevo e Praça do Reggae/Rock.
 
 
 
 

Da redação com SECOM-CZ
Fotos:Ângelo Lima
 


Caminhos e Estradas
Postada em: Segunda, 13 de Fevereiro de 2012 às 9h29 | Posts 2133
Caminhos e Estradas
 
 
Observei a onça pintada caminhando na floresta. O helicóptero tudo filmava. Enfim, conseguiram prendê-la para examinar sua saúde e revisar a coleira transmissora de sinais ao GPS. A onça apenas fugia, perseguia ninguém; aliás, só se defende, quando faminta ou agredida.  Na reportagem, havia fazendeiros que queriam matá-la para ela não comer boi nas suas vastas terras; havia um fazendeiro estrangeiro, com a estranha ideia de sempre reservar  “o boi de piranha” do seu rebanho para a preservação daquele felino em extinção. Na floresta, a onça percorria caminhos sem riscos no chão, com o sentido que Deus lhe deu e a toda vida da natureza. Ela não se perdia nos atalhos, sabia aonde ir pelos melhores caminhos. Todos os caminhos, sem interferência do homem, são livres à natureza.  Embora Marx tenha me levado a acreditar que o homem necessite transformar a natureza em função da sua sobrevivência, princípio esse definidor de cultura, Rousseau, muito antes daquele, relembra que a sociedade degenera a natureza e, até sem necessitar para sua sobrevivência, acrescente-se que perdulariamente destrói seu meio ambiente.
 
 
Diferentemente da onça, transformamos caminhos em estradas, como a “Transamazônica”, de Cabedelo aos confins do Amazonas, que, apesar de tantas árvores derrubadas, ainda permanece inacabada.  Na época, usavam-se duas justificativas: segurança e desenvolvimento. Lembro-me desse “revolucionário” binômio ao ler muitas notícias de mortes na Rodovia BR 230, que nos leva do litoral ao sertão.  Excetuando o trecho já duplicado de João Pessoa a Campina Grande, são 344 quilômetros de perigo, durante 4,20 horas de constantes ameaças à vida e de morte aos que não tiveram a felicidade do seu destino. Carros, caminhões e ônibus, em movimentos contrários, se chocam uns com outros e matam criaturas e famílias.
 
 
As onças não se acidentam,  bem se conduzem nos caminhos da floresta.  Já que transformamos os caminhos ao sertão em estradas, que se consertem seus defeitos, quanto antes, duplicando-se essa rodovia, o que compensará também a ausência da “Transnordestina” ao longo do Estado. Manutenção de uma via não consiste em tapar buracos, mas em conservá-la viável, com rigor na observância da sinalização de estacionamento, ultrapassagem e velocidade, para se evitar a morte dos que viajam prazerosamente ao nosso belo sertão.
 
 
 
 


Damião Ramos Cavalcanti
http://www.drc.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=3491752
 

STF decide nesta 4ª feira se Lei da Ficha Limpa vale para as próximas eleições

Postado por Chico Almir 

Vereador perde cargo e fica inelegível por três anos

Postado por Chico Almir                  

PREFEITURA DE QUIXERAMOBIM COMBATE POLUIÇÃO VISUAL

    As fotos mostram o cruzamento da CE-060 com a Av. Geraldo Bizarria de Carvalho antes e depois da retirada de faixas de propaganda por funcionarios da Prefeitura.
Fotos: osertaoenoticia.com

JOVEM DE QUIXERAMOBIM VÍTIMA DE ATROPELAMENTO EM QUIXADÁ CONTINUA INTERNADA EM FORTALEZA

Mais Informações:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
 (88) 3445-1047
 POR FERNANDO IVO