quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Fora de casa, Ceará estreia hoje na Copa do Brasil diante do Brusque

Hoje é dia de estreia na Copa do Brasil. O Ceará joga nesta quarta-feira, 07/02, diante o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, às 20h45 (horário cearense). As equipes nunca se enfrentaram antes. A partida é de mata-mata; o Alvinegro garante vaga na 2ª fase da competição com qualquer empate. Ontem (06), o time do técnico Marcelo Chamusca finalizou a preparação com treino apronto no próprio estádio do jogo.
“Pelo regulamento de partida única na 1ª fase, A Copa do Brasil já determina que você já venha com uma motivação natural para o jogo. É uma competição importante para o Clube e nossa torcida. Além disso, tem um retorno financeiro bem interessante. Já estamos analisando o nosso adversário há algumas semanas. Sabemos basicamente como eles jogam e já conhecemos a atmosfera de jogos, que é sempre muito difícil nesse estádio. Mas estamos preparados para todos esses desafios”, revelou o técnico Marcelo Chamusca.
O árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique apitará o confronto entre Ceará e Brusque. Wendel de Paiva Gouveia Silbert Faria Sisquim, assistentes CBF, complementam o trio de arbitragem. Eduardo Cordeiro Guimarães será o 4º árbitro e Marco Antônio Martins será o analista de campo. Todo o staff arbitral é CBF.

Senado aprova obrigatoriedade de uso de bloqueadores de celulares em presídios

O Senado aprovou, por unanimidade, o projeto de lei que torna obrigatória a instalação de bloqueadores de telefones celulares em presídios. A proposta, apresentada ontem (6) em meio a um esforço do Congresso Nacional para criar uma agenda positiva em torno da segurança pública, foi aprovada no final da tarde de hoje (7) pelos 60 senadores presentes e agora segue para análise da Câmara.
De acordo com o projeto, os recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) poderão ser direcionados também à instalação e manutenção de aparelhos que bloqueiam sinais de telecomunicação em estabelecimentos penais. Caso o projeto seja aprovado pelos deputados e vire lei, as unidades de detenção devem instalar os bloqueadores em até seis meses.
Os parlamentares acrescentaram e aprovaram duas emendas ao texto original. Uma delas prevê que, caso o Funpen não tenha recursos, as despesas com a compra e instalação dos bloqueios devem ser arcadas pelas empresas que prestam serviços de telecomunicação. Segundo a proposta, a concessão de novas concessões dos serviços fica “condicionada à obrigação” de que as operadoras de telefonia instalem e façam a manutenção dos bloqueadores.
A outra emenda estabelece que a instalação dos bloqueadores será de competência da União, com auxílio técnico dos estados, após as operadoras de telefonia fornecerem “acesso irrestrito” às tecnologias necessárias.
Após a votação, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), marcou para o próximo dia 20 o início das discussões da proposta de emenda à Constituição que proíbe o contingenciamento, por parte do governo, de dinheiro do Fundo Nacional de Segurança Pública.
As medidas são uma tentativa, por parte dos parlamentares, de impor um ritmo de votação de projetos que tratam da segurança pública, conforme anunciado no início da semana por Eunício Oliveira durante a abertura do ano legislativo.

Poços profundos são instalados em comunidades da zona rural de Quixeramobim para abastecimento hídrico


Nas comunidades de Aroeiras, Patos e Barrocas, zona de rural de Quixeramobim, estão sendo perfurados poços profundos para abastecimento hídrico local. A medida trouxe alívio aos moradores, visto que, historicamente, essas localidades sofrem com a falta de água.

O esforço para a conquista das perfurações foi empreendido pelo deputado Odorico Monteiro, em parceria com o governador Camilo Santana. A medida foi festejada pelo advogado Karlus André Holanda Martins.

Além das comunidades citadas, também foi atendida a localidade de Capitão Mor e Assentamento Santa Luzia. O trabalho está sendo realizado pela Superintendência de Obras Hidráulicas (SOHIDRA). (Do Repórter Ceará)

José Guimarães reúne-se com líderes de alguns partidos da Câmara e do Senado




Na manhã desta quarta-feira, 07, o líder da oposição na Câmara dos Deputados, José Guimarães, reuniu-se com líderes das bancadas do PT, PDT, PCdoB, PSB e PSOL da Casa e do Senado.

O encontro foi para traçar estratégias de combate contra as medidas do governo Michel Temer e para unificar a esquerda, a fim de vencer as eleições em outubro.

A ideia do grupo é lançar uma ampla frente em defesa da soberania e da democracia, com a participação de todos os pré-candidatos à Presidência da República de esquerda, durante o Fórum Social Mundial. O evento será realizado em Salvador, entre os dias 13 e 17 de março. (Do Repórter Ceará)

Nove municípios cearenses migram para o sinal digital de TV

A partir do dia 28 de fevereiro, mais nove cidades cearenses terão o sinal analógico desligado e passarão a receber apenas o sinal digital na transmissão da programação da TV Assembleia e demais emissoras de TV aberta.

Passarão pela mudança quatro municípios da região norte do Estado ‒ Forquilha, Massapê, Santana do Acaraú e Sobral ‒ e cinco municípios da região do Cariri ‒ Barbalha, Caririaçu, Crato, Juazeiro do Norte e Missão Velha. Dos 184 municípios cearense, 24 já contam com o novo sistema, nas demais cidades as transmissões analógicas serão suspensas até 2023.

O diretor da TV Assembleia, Antônio José Mota, destaca a principal vantagem para o telespectador. “Na hora em que muda para o sinal digital, é possível perceber a diferença. A qualidade do som e da imagem é muito melhor”, explica. Ele ressalta ainda que a “Assembleia Legislativa está preparada para cumprir os prazos e levar o sinal digital a todos os municípios”.

Os telespectadores dessas cidades que não possuírem aparelho de TV digital deverão adquirir um kit conversor para receber a transmissão do sinal digital. As famílias atendidas por programas do Governo Federal podem receber gratuitamente o kit conversor.

Aqueles que quiserem pedir o kit podem ligar gratuitamente para o número 147 ou acessar o site sejadigital.com.br, passar o número de identificação social (NIS) e fazer o agendamento para receber o material.

O Sistema Brasileiro de Televisão Digital é aberto, livre e gratuito e permite a transmissão de conteúdo de altíssima qualidade em termos de imagem e som, tanto para dispositivos fixos como móveis. A primeira transmissão da TV digital no Brasil ocorreu em São Paulo, no dia 2 de dezembro de 2007. (Do Repórter Ceará)