quinta-feira, 2 de maio de 2013

FUNCEME REGISTRA CHUVA EM MAIS DE 80 CIDADES



Chovendo na bacia hidráulica da Barragem de Quixeramobim - Foto Crisanto Teixeira


Choveu em 86 cidades do Ceará nas últimas 24 horas, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme). O maior índice pluviométrico registrado foi na cidade de Aurora, na região do Cariri, com 51 milímetros. Nessa semana Quixeramobim registrou a maior chuva do ano com 83 milímetros. Nas últimas 24 horas choveu na zona urbana da cidade 20 milímetros (Conjunto Esperança).

Cidade de Aurora, no Cariri, amanheceu com céu nublado. Foto: divulgação
Ainda no Cariri, a localidade de Sítio Saco, emPorteiras, registrou precipitação de 43 mm, e no distrito de Felizardo, em Ipaumirim, a chuva foi de 42,4 mm.O município de Banabuiú, localizado na região jaguaribana, teve chuva de 45,8 mm.
No Sertão Central, choveu 40 mm na cidade de Milhã. No maciço de Baturité, foi registrada precipitação de 23 mm no município de Itapiúna. Em Fortaleza, registro de chuva de 5 mm, no Bairro Água Fria.
De acordo com a Funceme, o ramo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) que estava atuando sobre o Estado nos últimos dias mantém-se sobre o oceano, próximo da costa cearense, deixando o céu nublado e com possibilidade de  chuva em todas as regiões do Estado.

Crisanto Teixeira – Jornalista.

Cerco policial captura mais um foragido da Cadeia Pública de Solonópole




Mais um elemento foragido da Cadeia Pública de Solonópole, no Sertão Central cearense, a prisão do bandido ocorreu após denuncias anônimas de populares.
A prisão ocorreu no bairro do Alto do Cruzeiro, na cidade de Senador Pompeu e foi com ajuda de populares que ligaram informando que dois indivíduos foragidos estavam armados de revólver nas mediações e causando medo aos moradores.
Quando a polícia chegou os elementos conhecidos como “Abimael e David” encontravam-se em um matagal, próximo a uma Creche. Sob o comandando do Major Carestiato, equipes policiais foram mobilizadas, inclusive com policiais de folga, que voluntariamente foram prestar reforço à ocorrência.
A Polícia Militar foi recebida à bala, quando os policiais revidaram em resposta a ação dos criminosos. Abimael Ferreira Lucas que responde por roubo foi preso, sendo que, o outro conhecido por David Brauna da Silva, também condenador por roubo conseguiu fugir no matagal.
Mande conteúdo / fotos  para a nossa redação: contatos@revistacentral.com.br
Serviço: 
9º Batalhão da Polícia Militar de QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190
Delegacia de Polícia Civil em Senador Pompeu
Rua Francisco Leandro -Centro 
Contato: (88)3449-1324

Aluno grava em escola professor ofendendo alunos



A direção da escola admite a existência do vídeo com os xingamentos e diz que já tomou as medidas necessárias para resolver a situação e punir o professor. O vídeo foi divulgado na internet e causou polêmica na cidade. Veja!

Sertão Central Idosa de 75 anos morre atropelada em Boa Viagem

 
 
 
Uma mulher de 75 anos morreu após ser atropelada na noite desta quarta-feira (1º), no município de Boa Viagem. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal do Ceará  (PRF-CE), a idosa tentou atravessar a BR-116, quando foi surpreendida pelo veículo. O condutor prestou os primeiros socorros e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não foi possível salvar a vítima.

Imprudência
Já no município do Crato, a 506 Km da capital, uma colisão frontal entre duas motos deixou duas pessoas feridas e uma morta, no quilômetro 31 da CE-386. Um homem de 35 anos não registiu aos ferimentos e faleceu no local. Outros dois, foram encaminhados para o Hospital Regional do Cariri (HRC). Segundo a PRE, eles não correm risco de morte. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE-CE) e PRF-CE registraram entre 6h de quarta-feira (1º) e 6h desta quinta (2), 19 acidentes, 26 pessoas ficaram feridas. (Fonte: G1-CE)

Jovens brigam no meio da rua após descobrirem que gostam do mesmo homem



Duas jovens protagonizaram uma briga depois de descobrirem por meio de mensagens que estavam apaixonadas pelo mesmo homem.

Quixeramobim "Os Saltimbancos" se apresentam no Salão Paroquial

 



A peça teatral “Os Saltimbancos” será apresentada para a criançada nesta sexta-feira, 10, no Salão Paroquial, localizado na Praça da Matriz.

Muita música e uma amizade que vai além das convicções, é assim que a peça “Os Saltimbancos” vai contar a história de quatro animais que, cansados dos maus tratos sofridos, resolvem fugir de casa.

Os atores fazem parte de um grupo de jovens do bairro Vila São Paulo, que vem apresentando a peça em diversas ocasiões, recebendo elogios dos expectadores.

Serviço:
“Os Saltimbancos”
Sexta-feira, 10 de maio no Salão Paroquial – Próximo ao Colégio Assis Bezerra, a partir das 20:00hs.
Entrada: R$ 2,00
Ingressos à venda na Secretaria da Casa Paroquial, Lojinha Coração de Maria e na Sacristia da Igreja Matriz
Postado por: Jornalismo - SMC