quinta-feira, 23 de março de 2017

Enel registra mais de três mil raios no Ceará somente nesta quinta-feira; em Quixadá, raio cai sobre monólito e assusta estudantes

Raio certo
A Enel Distribuição Ceará (Antiga Coelce) registrou somente nesta quarta-feira (23), por meio do Sistema de Monitoramento de Descargas Atmosféricas, 3.424 raios no estado do Ceará. O número caracteriza o dia com maior incidência de descargas atmosféricas do estado do Ceará.
O município de Santa Quitéria (Zona Norte) anotou a maior incidência de raios no dia (190), seguido de Granja (159) e Morada Nova (159). Só em 2017, de 1º de janeiro até hoje (23), foram registrados 24.664 raios, número maior se comparado ao ano todo de 2016, quando foram registrados 22.596 descargas.
Em Quixadá, um vídeo gravado por acaso, no Campus do IFCE mostra um raio caindo sobre um dos monólitos, que fica nas imediações da instituição de ensino.
Veja o exato momento em que o Raio cai sobre um dos monólitos nas imediações do IFCE Campus Quixadá.
Video Player

site MonólitosPOST

Conselho Tutelar pede a prisão de pai que gravou vídeo ensinando a profissão de pedreiro ao filho

"Um vídeo postado no Facebook mostra um pai que trabalha como pedreiro, ensinando a profissão ao seu filho... O garoto parece estar se divertindo com a situação e faz tudo extremamente rápido. O garoto seria filho do seguidor da página que divulgou o conteúdo. Ele foi identificado como Francisco Fonseca. O pedreiro explica que desde novo o menino sempre gostou de trabalhar, mas isso tem gerado uma divisão online. Para algumas pessoas, um menor trabalhando é um absurdo e a cena é um flagrante do que chamam de exploração infantil. Já para outras, o pai está dando um bom exemplo e ensinando a criança a importância do trabalho"Pois é, o diretor do Conselho Tutelar expediu junto a Vara da Infância e Juventude um mandato de prisão para o pai do garoto, acusando-o de explorar trabalho infantil do filho.

Um internauta, solidário à família vítima de tudo que está acontecendo defendeu o pai do garoto:
Trabalhei muito com meu pai sempre estudei e brinquei! Hoje sou grato a ele por ter me ensinado a ser quem sou hoje! Com 12 anos comprei minha primeira calça jeans e meu tênis que queria! Fiquei tão orgulhoso de mim! Obrigado meu pai por ter sido um exemplo de guerreirooo!”, disse o rapaz                                                                                                                                                                                         .Veja abaixo o vídeo que mostra o garoto trabalhando e que está provocando grande polêmica nas redes sociais. Na sua opinião, esse pai deve ser preso por contar com a ajuda do filho pequeno em seu trabalho? 

Policial reage a assalto e bandidos fogem pelo mato na zona rural de Quixeramobim

A polícia está à procura de dois elementos que realizaram dois assaltos na manhã desta quarta-feira, 22, na zona rural de Quixeramobim. Os crimes ocorreram por volta das 07 horas na localidade de Água Doce, próximo no distrito de Cangati.
Segundo informações da polícia os  indivíduos saíram de dentro do mato e abordaram dois homens levando do primeiro uma quantia de R$ 100,00 (cem reais) e do segundo uma quantia de R$ 400,00(quatrocentos reais). No momento da ação os indivíduos tentaram abordar um sargento da reserva que passava pelo local. Segundo a polícia o mesmo reagiu e efetuou alguns disparos contra os criminosos que adentraram na mata tomando rumo ignorado. A polícia tenta agora colher informações que possam levar a identificação e prisão dos assaltantes. Populares podem denunciar aninamente através do 190.  
 O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Trecho da Tabelião Lafayete sofre com alagamento

=

Choveu, segundo a Funceme, na sede do município de Quixeramobim, na tarde desta quarta-feira, 23, pouco mais de 5.0 milímetros, mas foi o suficiente para causar transtornos para motoristas e transeuntes na Rua Tabelião Lafayete, no Centro.

O fato é que quando chove a água que se acumula na rua não tem o escoamento devido, o que causa alagamentos. Existe um boeiro próximo a um comércio no local, mas insuficiente para escoar toda água. Além disso, lixo e outros desejos trazidos pela água, tornam cada vez mais difícil a vazão da água no trecho.

Os moradores cobram uma solução.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Funceme registra chuva de 76.5mm em Madalena; Em Quixeramobim chove 14mm

=
A Funceme registrou nas últimas 24 horas chuvas em diversos municípios do Sertão Central, confira as maiores precipitações:

Quixeramobim
Açude Pirabibu - 14.0mm
Ac. Quixeramobim - 9.0mm
Quixeramobim - 5.5mm

Quixadá
Ac. Cedro - 58.0mm

Choró
Choró - 49.8mm

Madalena
Fazenda Várzea Alegre - 76.5mm
Fazenda Cajazeira - 19.0mm

Boa Viagem
Açude São Jose I - 9.0mm
Boa Viagem - 3.5mm