segunda-feira, 30 de junho de 2014

Faltou pouco! Para Agenor Neto disputar uma vaga ao Senado Federal. Entenda o que aconteceu !



Momento da convenção do PMDB onde Tasso cumprimenta Agenor Neto - foto: Alex Santana/Iguatu.net
O ex-secretário -geral da Presidência da Republica e ex-ministro da Justiça, durante o governo Fernando Henrique Cardoso, o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB/SP) será o candidato a vice-presidente da República na chapa de Aécio Neves. Depois de meses de especulação, o senador Aécio Neves anunciou o nome de seu colega tucano, após o término de uma reunião com a Executiva do partido, em Brasília, na manhã desta segunda-feira.
O anúncio acontece no último dia do prazo determinado pela Justiça eleitoral para definição das chapas que vão disputar as eleições deste ano. Além de Nunes Ferreira – depois de vários nomes que passaram pela bolsa de apostas, desde a convenção do PSDB em São Paulo, no último dia 21,  eram cotados também a ex-ministra do Supremo Tribunal Federal Ellen Gracie ou do ex-senador Tasso Jereissati.
E por falar no cearense líder do PSDB, o mesmo confirmou que estará na disputa do Senado Federal, o anúncio foi feito também nesta manhã de segunda-feira,30.
Mas os bastidores até este anúncio foram de intensa movimentação e um iguatuense poderia assumir a vaga para o Senado Federal, caso Tasso fosse o indicado para vice de Aécio. Estamos falando de Agenor Neto.
O mesmo recebeu um convite do Tasso Jereissati para concorrer ao Senado Federal caso participasse da chapa com Aécio, “ Agenor Neto é um homem que possui um trabalho e uma história impressionante e que no Senado Federal poderia ajudar e muito o Ceará, um nome importante e que lembramos neste processo”, disse Tasso Jereissati.
Nos últimos dias, o líder político de Iguatu participou de várias reuniões com Tasso, onde constantemente recebeu o convite para que fosse o candidato ao Senado Federal caso o “Galeguinho “ tivesse sido convocado para formar uma Chapa com Aécio.
“Estou grato pela lembrança do Tasso Jereissati, ter esta possibilidade de concorrer a um cargo tão importante para o Senado é algo que me deixa feliz, falei com ele, afirmei que independente do cargo que possamos disputar, queremos e vamos lutar juntos por um Ceará mais justo, onde as pessoas sejam colocadas em primeiro lugar. Mas foram momentos importantes na minha vida nestas últimas horas que compartilho com todos”, finalizou Agenor Neto.

Tasso Jereissati prevê que Agenor Neto ainda irá governar o Ceará


O ex-governador e ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) é o candidato ao senado da coligação “Vamos juntos por um Ceará de todos". O nome de Tasso foi formalizado na tarde desta segunda-feira (30), um dia depois da realização da convenção do PMDB que definiu o nome do senador Eunício Oliveira (PMDB) como candidato ao Governo do Estado e do empresário Roberto Pessoa (PR) como candidato a vice-governador. A coligação “Vamos juntos por um Ceará de todos" é formada por nove partidos políticos: PMDB, PSDB, PR, DEM, PPS, PSDC, PTN, PSC e PRP.
Por cerca de 20 minutos o candidato ao Senado Federal falou para uma multidão que estava presente na sede do PSDB e destacou que um iguatuense será o futuro governador do Ceará.
Ele falava de Agenor Neto que estava no local ao lado do presidente da Câmara Municipal de Iguatu, Bandeira Júnior, ambos acompanhavam a movimentação na convenção do partido tucano.
“Escrevam o que estou dizendo: Agenor Neto ainda será governador do Ceará”, prevê Tasso Jereissati.
O mesmo já havia anunciado que o ex-prefeito de Iguatu seria a sua indicação para concorrer ao Senado Federal caso fosse convocado para ser vice de Aécio Neves.

PSB escolhe Eliane Novais candidata ao governo do Ceará


O Partido Socialista Brasileiro (PSB) homologou em convenção na tarde desta segunda-feira (30), na Câmara Municipal de Fortaleza, a candidatura da deputada estadual Eliane Novais para o Governo do Estado. Como candidata a vice-governadora a escolhida foi a empresária Nicolle Barbosa. Geovanna Cartaxo disputa a vaga ao Senado Federal. O PSB concorre com chapa pura.
Economista, com especialização em Engenharia de Transportes, Eliane Novais foi diretora  de Gestão Empresarial da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), em 2007. No ano seguinte foi eleita vereadora por Fortaleza.  Em 2010, foi eleita deputada estadual com 42.301 votos, sendo mais de 30 mil votos obtidos somente em Fortaleza. G1

Domingos Filho vai para o TCM


Agora é oficial. O vice governador Domingos Filho definiu o seu futuro político no Ceará. Após sofrer a decepção de não ser indicado para ser o candidato ao governo, vai para o Tribunal de Contas do Ceará com a aposentadoria precoce do conselheiro Artur Silva Filho.

Mas no seu lugar estará colocando na disputa eleitoral para deputado estadual o ex-prefeito de Tauá, Odilon Aguiar, que é seu primo e receberá todo apoio da sua base. 

Mauro Filho para o Senado Federal

=

Foi definida no final da tarde desta segunda-feira, 30, no último dia do prazo eleitoral para definições partidárias. A candidatura de Mauro Filho que era um dos cinco pré-candidatos do Pros ao Governo do Estado. Após a escolha do petista Camilo Santana para disputar o Executivo, Mauro passou a ser cogitado para disputar o Senado que foi confirmado hoje. O Pros ainda não definiu o candidato a vice-governador e as suplências na chapa. 

O golpe de mestre: Cid Gomes apresenta Camilo Santana


A indicação, pelo governador Cid Gomes, do nome do deputado Camilo Santana, do PT, para encabeçar a chapa da numerosa coligação governista, se chegou a causar alguma surpresa ao mundo político cearense, veio também confirmar que, em política, como ensinava o senador norte-americano Robert Kennedy, “ganha quem conta com opções de jogadas variadas”. Quando, seu primeiro mandato, Cid nomeava o engenheiro agrônomo Camilo titular da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, e, no segundo mandato, depois de este eleito com mais de 130 mil votos deputado estadual, alçava-o à Secretaria das Cidades, ao mesmo tempo em que articulava o nome dele para a Prefeitura de Fortaleza, houve quem pressentisse o que terminou agora ocorrendo. O governador, depois de permitir e encorajar o pré-lançamento de vários nomes do seu partido, o Pros, mostrou que, ao atrair, para seu lado, petistas de sua maior confiança, como Camilo e o vereador Salmito Filho, terminaria mostrando-se capaz de criar, para a escolha do seu sucessor, um amplo leque de opções, caso houvesse alguma dificuldade para indicar um parceiro do Pros. Se analisada à luz da lógica política, a escolha de Camilo Santana termina sendo, por vários motivos um autêntico lance de mestre. Além de conseguir unificar o PT, inclusive deixando alguns partidários frustrados, Cid indica um nome de reconhecida e elogiada leveza, sem rejeições e de competência comprovada nos cargos de confiança assumidos. Uma certeza: Camilo, além do ótimo “currículo”, tem genética política e administrativa de excelente nível. 

Por Fernando Maia

Divulgado resultado final do Concurso Público de Quixeramobim


A Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC), da Universidade Federal do Ceará (UFC), encaminhou para homologação na tarde desta segunda-feira, 30 de junho, o Concurso Público de Quixeramobim e divulgou o resultado final do certame para provimento de 903 vagas.

Conforme o edital, o Concurso será válido por 2 (dois) anos a contar da data da publicação do seu resultado, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de Quixeramobim. Os classificáveis constituirão um cadastro reserva e poderão vir a ser chamados posteriormente, dependendo da criação de novas vagas para os cargos.

O provimento dos cargos obedecerá rigorosamente a ordem de classificação final dos candidatos.  Para ter acesso ao resultado final clique no link: www.fcpc.ufc.br.

Comunidade rural de Senador Pompeu luta por água na torneira

A comunidade rural da Vila de Jenipapeiro, localizada no distrito de Codiá, neste município, luta há quase duas décadas pelo direito de ter água encanada em casa.

A população local, formada por aproximadamente 150 famílias, conta apenas com a água de suas cisternas para o consumo, além de um pequeno barreiro particular para os serviços domésticos. Com o período de estiagem iniciado, a comunidade teme um colapso no abastecimento hídrico na região.

Para aumentar a indignação dos moradores, a água passa praticamente à porta de suas casas, através da adutora do rio Banabuiú ao município de Milhã. São mais de 30Km até o destino. No percurso, a água chega a transbordar na estação da adutora instalada na comunidade, mais eles não têm o direito de utilizá-la. O sistema de abastecimento havia sido construído há anos para atender toda a região, entretanto, foi abandonado e a população continua sem acesso à água da adutora.

O radialista Walter Lima foi o primeiro a abordar a situação das famílias de Jenipapeiro. Durante reunião em Fortaleza com o Comitê de Combate à Seca, o secretário estadual do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, havia se prontificado a tomar providências, informam os moradores da Vila de Jenipapeiro. A promessa era de solucionar o problema no ano passado.

Tendo em vista a não solução do problema, há cerca de três meses um grupo de moradores fundou a Associação dos Produtores de Jenipapeiro, com a finalidade de lutar pelo direito à água. Os novos associados querem, também, a transformação da Vila em distrito.

Durante a quadra invernosa de 2014, as chuvas na região foram escassas e as cisternas de placa correm o risco de ficar secas antes do fim do ano. Ante a expectativa, os moradores podem ficar dependendo dos carros-pipa. A única barragem existente para atender a vila, do açude Jenipapeiro, de propriedade particular, não recebeu boa carga no inverno. A água deste reservatório, por outro lado, é imprópria para o consumo humano. Animais mortos e dejetos das moradias da vizinhança são arrastados para dentro da barragem no período das chuvas, conforme Manoel Pinheiro, morador nascido naquela localidade.                                              (Fonte: Jornal Diário do Nordeste)

Castelão tem média de ocupação de 98,3% em cinco jogos da Copa


Mexicanos foram a maioria no Castelão (Foto: Diana Vasconcelos/G1)
A Arena Castelão já recebeu quase 300 mil torcedores em cinco jogos da Copa do Mundo, uma média de 59.300 pessoas por partida. O estádio recebe o seu último jogo da Copa na sexta-feira (4), entre Brasil e Colômbia, pelas quartas de final, com expectativa de arena lotada. Considerando 60 mil lugares disponíveis para jogos do mundial no Castelão, o estádio teve média de ocupação de 98,3%.
Dentro e fora do estádio, Fortaleza recebeu também cerca de 300 mil turistas do Brasil e de vários países. Foram 120 mil turistas estrangeiros visitando a capital cearense durante os jogos da Copa.
O jogo Holanda e México, pelas quartas de final, atraiu um número recorde de estrangeiros ao Ceará, foram mais de 44 mil, segundo a Secretaria do Turismo do Ceará. O jogo Alemanha e Gana teve o segundo maior índice, com 31 mil estrangeiros presentes em Fortaleza para o duelo.
“Fortaleza foi abençoada com grandes partidas pela Copa do Mundo, o que tem gerado um retorno espetacular para a cidade de Fortaleza. E a Arena Castelão é o palco principal dessa festa, com milhares de pessoas de todo o mundo colorindo as arquibancadas”, diz o secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa.
Transporte
Segundo a Prefeitura de Fortaleza, mais de 200 mil torcedores utilizaram os ônibus especiais disponibilizados pela Prefeitura para ir à Arena Castelão assistir aos quatro jogos no estádio. O vice-presidente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) afirmou desconhecer as críticas por alguns torcedores relacionadas à demora para tomar os ônibus nos bolsões para deixar a Arena Castelão.
“Desconheço essa crítica de que as pessoas estão tendo problemas nos bolsões. A avaliação do Ministério das Cidades diz que é praticamente impossível tirar 50.000 pessoas do estádio em menos de 1h30. O tempo máximo que levamos foi 1h40. No jogo Grécia e Costa do Marfim, todas os torcedores do Bolsão leste foram evacuados em 40 minutos”, diz.
G1/Ce

Gado cearense bate recorde de vacinação


O Ceará bateu recorde de vacinação contra a febre aftosa. Quase 95% do rebanho cearense foi vacinado, segundo o resultado oficial da primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, realizada durante todo o mês de maio. Além dos animais, mais de 88% das propriedades rurais do Ceará estão imunizadas.
Segundo o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, as metas superam o que é determinado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). “A vacinação do rebanho é fundamental para que o Ceará mantenha o título de zona livre internacional de febre aftosa com vacinação e possa comercializar os seus produtos para todo o Brasil e para o exterior”, afirmou.
O presidente da Agência de Defesa Agropecuária, Augusto Júnior, destacou que 17 municípios cearenses conseguiram a marca de 100% de vacinação do rebanho e este número representa um recorde em todas as campanhas realizadas até agora. “Em novembro haverá uma outra campanha de vacinação e os produtores devem continuar vacinando e a Adagri vai continuar realizando os trabalhos de fiscalização do trânsito animal e dos eventos agropecuários”, afirmou.
Parceria
Nelson Martins voltou a ressaltar a parceria do Estado do Ceará com os movimentos sociais, produtores rurais, Ematerce, imprensa e prefeituras municipais para que o Ceará que foi fundamental para o Ceará conquistar o status de zona livre de febre aftosa sempre se mantenha com este título.
A doença
A febre aftosa é uma doença viral altamente contagiosa que afeta animais biungulados, ou seja, animais que possuem dois dedos. Os mais afetados são bovinos de leite e de corte e os suínos. Para se qualificar para a inclusão na lista de zonas livres da febre aftosa, com prática da vacinação, o país deve ter prontidão no controle e registrodas doenças animais e fornecer provas documentais de que as medidas regulamentares para a detecção precoce, prevenção e controle da febre aftosa foram implementadas e a vacinação de rotina é realizada.

Fonte: O Estado CE

Neymar passa o dia de folga em Santos fazendo fisioterapia em casa


Fantfazendo tratamento com bolsas térmicas.
O Fantástico deste domingo começou direto da Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.
O domingo foi de descanso para os jogadores da Seleção. Todo mundo de folga, mas o Neymar está trabalhando. Já comástico conversou com pessoas ligadas ao Neymar, que confirmaram que ele dormiu eçou a fisioterapia na noite de sábado (28), na casa dele em Santos, acompanhado do fisioterapeuta pessoal dele, por causa das pancadas que levou durante o jogo contra o Chile.
O Fantástico conversou com pessoas ligadas ao Neymar, que confirmaram que ele dormiu fazendo o tratamento com bolsas térmicas e passou o domingo em casa, em Santos. Acompanhado do fisioterapeuta pessoal, fazendo de tudo para participar do jogo de sexta-feira (4).
Nessa segunda (30), ele será reavaliado pelos médicos da Seleção.

Homem tenta evitar assédio contra esposa e é espancado por mexicanos em Fortaleza




Quatro mexicanos estão sendo investigados por espancar um brasileiro na noite deste domingo (29), na Praia de Iracema, em Fortaleza.

Informações preliminares constam que os estrangeiros tentaram assediar a esposa da vítima, que interveio, mas foi agredida. Segundo a polícia, vítima reagiu ao ver estrangeiros assediarem a sua esposa.

A confusão aconteceu horas depois da eliminação do México na Arena Castelão. A Delegacia de Turismo de Fortaleza ainda não divulga mais informações e deve marcar entrevista coletiva para explicar melhor o fato.


fonte MISÉRIA

Colisão envolvendo moto e carro em Limoeiro



Hoje, dia 30/06, por volta de 14h30min, na Rua Cel. Antônio Joaquim, no cruzamento logo após  o Banco do Brasil, aconteceu uma colisão envolvendo uma Parati de cor cinza, placa LCU-3653/Limoeiro do Norte e uma moto Honda Bros, cor preta, placa OSS-1634/Limoeiro do Norte.

Segundo informações de populares, o Parati avançou a preferencial colidindo com a moto, vale salientar que motorista da Parati permaneceu no local. A mulher que vinha na moto, até o momento sem identificação, foi socorrida pelo SAMU para o Hospital Regional com escoriações leves.


BLOG DO TOM 











Assalto durante a madrugada: Dupla leva mais de cinco mil reais de mulher em Quixeramobim






 
A polícia registrou um assalto durante a madruga desta segunda-feira, 30, na cidade de Quixeramobim. O caso ocorreu por volta das 04h30min na Rua Dr. José Dias, no centro da cidade.

Segundo informações da polícia a vítima foi identificada como sendo uma comerciante de 49 anos. A mesma informou à polícia que estava saindo de sua residência para seguir até a capital Fortaleza, quando foi abordada por dois indivíduos armados de revólver onde foi roubada uma quantia de R$ 5.500,00 (cinco mil e quinhentos) reais, documentos pessoais e cartões de crédito. Após o assalto a dupla evadiu tomando rumo ignorado. A polícia busca agora informações que possam levar a identificação dos elementos.

Ainda em Quixeramobim a polícia conseguiu apreender uma arma de fogo. O caso foi registrado por volta das 23h25min na localidade de Jardim, distrito de Manituba. Segundo informações da polícia populares informaram que um homem se encontrava armado. Após ser feito uma revista foi encontrado com o mesmo um revólver da marca INA, calibre 32, com capacidade para seis tiros, municiado com três cápsulas intactas. O indivíduo que segundo a polícia não se encontrava com nenhum documento para identificação, foi conduzido para a sede da Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá onde foi entregue juntamente com a arma apreendida para adoção das medidas cabíveis.

Mais Informações:

Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim

(88) 3441-0302

Reportagem: REDAÇÃO
O Sertão é Notícia

Estrada Quixeramobim/Madalena: Carreta tomba e deixa rodovia parcialmente interditada



                                                                  Foto: Carlos Evanildo   
   
Um acidente na manhã desta segunda-feira, 30, por pouco não termina em tragédia. Uma carreta sobrou em uma curva na estrada que liga as cidades de Quixeramobim a Madalena, vindo a tombar.

O acidente aconteceu por volta das 07h00min na localidade de Flores, aproximadamente 15 km da sede do município de Quixeramobim. Segundo informações da Autarquia Municipal de Trânsito, o caminhão estava carregado com caroços de algodão e parte da carga veio a cair fora da estrada. Funcionários de uma empresa de Quixeramobim passaram toda a manhã recolhendo o material. A via deve ser liberada somente na parte da tarde devido à dificuldade no local. Houve apenas danos materiais.

Reportagem: REDAÇÃO                                                                                                                                     O Sertão é Notícia