quarta-feira, 18 de março de 2015

Homem é torturado e enterrado vivo no Ceará e sai de cova sozinho

Sobrevivente ficou com marca de sufocamento no pescoço (Foto: PM/Divulgação)
Foto: PM / Divulgação
Um homem torturado e enterrado vivo por traficantes conseguiu sair sozinho da própria cova e pedir ajuda em Caucaia. Segundo o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, major Francisco Teófilo, o incidente aconteceu no sábado (14) e, pelo menos dois suspeitos foram identificados e são procurados.

De acordo com o major, o homem, que procurava trabalho como pedreiro na comunidade do Parque Leblon, foi confundido com um delator que, supostamente ajudou a Polícia Militar nas apreensões de armas e drogas na região. “Ele foi torturado e os traficantes ficavam perguntando como a polícia encontrou a droga”, disse o major.

O pedreiro, que está sob proteção policial, pode ter passado cerca de duas horas sob tortura, segundo policiais. Ele sofreu enforcamento e foi enterrado com a cabeça para fora, até que desmaiou. Os suspeitos, segundo o major Teófilo, acharam que o homem estava morto e foram embora. “Ele conseguiu sair sozinho, em uma cova até o pescoço. E ainda conseguiu pedir ajuda na cidade”, conta. A PM faz buscas para tentar prender os suspeitos. (Do G1 CE)

5 feriados nos próximos 45 dias


Veja abaixo a lista dos feriados em dias úteis:

19 de março (quinta-feira): Dia de São José/Padroeiro do Ceará (feriado estadual)

25 de março (quarta-feira): Abolição da Escravidão do Ceará (feriado estadual)

3 de abril (sexta-feira): Sexta-feira da Paixão

21 de abril (terça-feira): Tiradentes

1º de maio (sexta-feira): Dia do Trabalhador

                                                   

Cid Gomes não é mais o Ministro da Educação


Cid Gomes é demitido do Ministério da Educação  O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, acaba de anunciar que foi comunicado pela Casa Civil da Presidência da República sobre a demissão do ministro da Educação, Cid Gomes.
O líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE), disse que o ministro vai conversar com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. Muitos líderes cobraram a saída do ministro do cargo, depois que ele manteve as declarações de que alguns deputados seriam “achacadores”.
Explicando-se aos deputados, Cid Gomes disse que há deputados que “criam dificuldades para obter facilidades”, pediu desculpas a quem se sentiu ofendido, mas partiu para o ataque, cobrando lealdade dos deputados da base e apontando ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha.
Agência Câmara

Nervosa ao posar para o Paparazzo, Talita afirma: ‘Não me acho sensual’


A ex-BBB Talita posa para o Paparazzo, em ensaio que vai ao ar nesta sexta-feira, 20
A ex-BBB Talita posa para o Paparazzo, em ensaio que vai ao ar nesta sexta-feira, 20
Falta pouco para Talita Araújo mostrar suas curvas e sua sensualidade no Paparazzo – o ensaio vai ao ar nesta sexta-feira, 20. No entanto, quem conferir as fotos provavelmente não vai ter noção de todo o nervosismo que a ex-BBB passou nos bastidores. Sem experiência alguma como modelo, Talita chegou tímida ao Hotel Vila Galé Rio de Janeiro, onde posou, e foi se soltando aos poucos. Ela nem conseguiu comer durante toda a sessão.
“Não sou chegada em foto, não me acho fotogênica. Por isso estou nervosa. Sou meio travada, sabe? Tenho que ter um tempo para a sensualidade chegar e jamais imaginei que iria posar para um ensaio desse antes de entrar para o ‘BBB’. Tô tensa!”, admitiu.
*EGO

Mulher morre vítima de acidente de trânsito entre Acopiara e Catarina


Foto: Divulgaçao
Foto: Divulgaçao
Um grave acidente ocorrido no final da tarde desta terça-feira (17), na zona rural de Acopiara, provocou a morte da dona de casa Antonia Geralda de Oliveira, 67 anos, natural de Catarina.
De acordo com informações da Policia Militar a dona de casa seguia sentido Acopiara/Catarina, em um veiculo Fox, cor vermelha, quando nas proximidades da entrada do distrito de São Paulinho o veiculo veio a capotar várias vezes.
Com o impacto a mulher foi arremessada para fora do veiculo, tendo morte imediata. Os outros ocupantes do veiculo nada sofreram. Ainda de acordo com a PM, antes de capotar o veiculo atingiu um casal que trafegava em uma motocicleta sentido contrário.
Os dois ocupantes da motocicleta identificados como Valdecir Mendes da Silva e sua esposa Francisca Soliene Almeida Simplício, foram socorridos ao Hospital Julia Barreto, com escoriações leves pelo corpo.
Uma equipe do Samu de Acopiara esteve no local realizando os primeiros atendimento. O rabecão se deslocou ao local para fazer a remoção do corpo ao IML de Iguatu. A Policia Rodoviária Estadual (PRE) também compareceu ao local do incidente.
Acopiara News

Dia de São José deve ter chuvas isoladas em algumas regiões


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) prevê que o Ceará deve permanecer com nebulosidade variável durante o dia de São José, quando tradicionalmente se espera chuva. As regiões da Ibiapaba, Maciço de Baturité, Jaguaribana e faixa litorânea devem ter precipitações isoladas. As outras regiões devem permanecer com o céu nublado durante o dia.
Nas últimas 24 horas (de 10h45min de terça-feira, 17, até 10h45min da quarta-feira, 18) foram registradas pequenas chuvas em 13 municípios do interior. A maior chuva ocorreu em Viçosa do Ceará, na Serra da Ibiapaba, com 16,6 mm.
Para a sexta-feira, 20, o estado deve seguir com nebulosidade variável e chuvas isoladas no centro-norte, durante a tarde e a noite. A região sul deve ter sol e nuvens durante o dia todo.
*O Povo

QUIXADÁ: Homem é morto a bala na tarde desta quarta-feira, 18, no Bairro Campo Velho

19685_918638591509345_5950062328276452985_n
Mais um homicídio a bala foi registrado no município de Quixadá, no Sertão Central do Estado. O episódio violento ocorreu na tarde desta quarta-feira, 18, no Bairro Campo Velho.
Ainda não há informações oficiais sobre a vítima. Segundo dados preliminares, trata-se de um rapaz conhecido pelo apelido “Pimba”. Ele foi executado a bala. A perícia ainda deve determinar a quantidade exata de disparos.
Mais detalhes, em instantes.                                                                                                                                     | Destaques, Notícias

Governador Camilo Santana fará visita a Quixeramobim durante o feriado de São José



O governador Camilo Santana estará na cidade de Quixeramobim nesta quinta-feira, 19, data em que é feriado em todo o estado do Ceará devido às comemorações do padroeiro São José.

A visita, segundo informações do site da prefeitura de Quixeramobim, será a liberação de recursos do Projeto São José. O encontro está programado para acontecer a partir das 11h00min nas dependências do BNB Clube, localizado na Rua da Cruz, no centro da cidade. Além da presença do prefeito Cirilo Pimenta, do presidente da Câmara Municipal de Quixeramobim, Everardo Junior, várias lideranças de outros municípios também estarão presentes.

Durante a visita do governador a cidade de Quixeramobim, o mesmo deverá receber algumas reivindicações da população como a volta das obras do Açude da Vila de São Miguel que está parada e prejudicando a população.
 O SERTÃO É NOTÍCIA 

Bandidos tentam invadir residência em Quixadá, morador reage e assaltantes acabam presos


page
Na tarde de ontem, terça-feira, 17, três indivíduos armados tentaram invadir a residência do filho de um conhecidoempresário quixadaense, localizada no Bairro Alto São Francisco.
De acordo com informações do 9º Batalhão de Polícia Militar, os bandidos chegaram ao local a bordo de um Corolla de cor preta. Ainda adentraram a casa, mas tiveram que lidar com a reação do proprietário. Diante da resistência, os criminosos acabaram se vendo forçados a empreender fuga.
Equipes dos Destacamentos Policiais de Banabuiú, Choró, Ibaretama e Quixadá realizaram diligências com o objetivo de capturar os acusados. Os três indivíduos acabaram sendo presos no posto da Polícia Rodoviária Estadual-PRE, na localidade de Serragem, no município de Ocara. Eles foram identificados como André Leandro Soares da Silva, 23 anos, natural de Fortaleza; Daniel Rodrigues de Sousa, 26 anos, natural de Quixeré; e Francisco Wellington do Nascimento Queiroz, 32 anos, natural de Fortaleza.
No momento da prisão, os elementos estavam armados com pistolas e haviam trocado de roupa para dificultar o reconhecimento, mas também não obtiveram êxito nisto.