terça-feira, 25 de agosto de 2015

Escritor João Costa disponibiliza site com livros infantis gratuitos

Administrador e Advogado, agora vovô e aposentado, virou escritor e disponibiliza seus trabalhos gratuitamente em um site. Seus trabalhos são, essencialmente, voltados para a EDUCAÇÃO de nossas crianças. Suas obras se voltam para o desenvolvimento e formação de pessoas, bem como para inspirar, despertar e reforçar o interesse, nos seguintes aspectos: caráter e valores morais; conceito de cidadania; consciência ecológica; valores de família; respeito aos educadores (pais, avós e professores); ordem e disciplina; cultura e conhecimento; incentivo ao estudo como caminho para o sucesso e espiritualidade. Ele está disponibilizando cerca de 60 trabalhos para baixar gratuitamente em um site.  Este site tem o caráter filantrópico e educativo, sem fins lucrativos. O escritor João José da Costa nasceu em 1941 na cidade do Rio de Janeiro, é advogado, administrador e professor, tem vários livros publicados e reside em São Paulo. Eis o site: www.literaturaeducativa.com.br

GREVE DOS SERVIDORES DO INSS COMPLETA 50 DIAS


A greve dos servidores do do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) completa 50 dias nesta terça-feira (25). A paralisação tem 90% de adesão. Durante o período de greve só estão sendo feitos atendimentos de serviços emergenciais.

População inicia trabalho social recolhendo lixo nas margens do Rio Quixeramobim


Desde a última terça-feira, 18, um projeto social vem sendo realizado no Centro de Quixeramobim.Trata-se da coleta do lixo despejado no Rio Quixeramobim. A ação é desenvolvida por populares que iniciaram de forma independente o trabalho.

O projeto iniciado por Thiago Castro, Mestre em Educação Ambiental, juntamente com os empresários João Paulo e Dayana Guimarães, já contou com oito voluntários logo no primeiro dia e hoje, 25, a equipe contou com o apoio de mais seis voluntários pela manhã e tem previsão para dez à  tarde. O grupo permanecerá durante todo o dia na Ponte Metálica e proximidades explicando para as pessoas que passam sobre o trabalho e convidando novos voluntários a participarem do projeto.

Com o lixo recolhido é feito ainda um trabalho de reciclagem, mostrando para a população que é possível, se administrado de modo consciente, o reaproveitamento do lixo de forma a beneficiar o município e, consequentemente, a população.
Um alerta foi feito ainda, chamando atenção para a falta de lixeiras naquela região, o que agrava o problema e faz com que muitas pessoas acabem jogando o lixo no chão ou no rio.

Em entrevista a reportagem do Sistema Maior de Comunicação, Thiago reforçou o convite à população para visitar a Ponte Metálica e conhecer um pouco mais sobre o projeto.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Governo decide pagar 50% do 13º salário de aposentados em setembro



A presidente Dilma Rousseff decidiu nesta segunda-feira (24) que o adiantamento de 50 por cento do décimo terceiro salário de aposentados e pensionistas será pago integralmente na folha de setembro, e será creditado a partir do dia 24 daquele mês e o início de outubro.

De acordo com nota do Palácio do Planalto, os outros 50 por cento da gratificação de fim de ano serão pagos na folha de novembro, como habitual.

Normalmente, o adiantamento de 50 por cento do décimo terceiro salário de aposentados e pensionistas é creditado na folha de agosto, com pagamento entre o fim daquele mês e o início de setembro.

(Da Reuters Brasil)

Fotos da Motorromaria de Canindé a Quixadá

Fotos Everton Félix : (85) 99606-6875


MORRE EX-VEREADOR DE INDEPENDÊNCIA E QUITERIANÓPOLIS



Faleceu na madrugada dessa terça-feira (25) o ex-vereador Raimundo Ferreira da ponte, 81 anos, conhecido como Raimundo Machado. Ele estava internado há pouco mais de um mês, em Sobral, com problemas cardíacos e respiratórios, onde veio a falecer por volta de 1h da madrugada.
Raimundo Machado foi vereador durante dois mandatos pelo município de Independência e um mandato pelo município de Quiterianópolis (1989/1992). O corpo de Raimundo Machado será sepultado na tarde de amanhã (26), no Cemitério Parque da Paz, em Quiterianópolis. Antes do sepultamento, o corpo passará pela Câmara Municipal, onde será celebrada uma sessão solene.
Luto Oficial
O prefeito de Quiterianópolis, Dr. Barreto, decretou Luto Oficial de cinco dias pela morte do ex-vereador. Dr. Barreto afirmou que hoje é um dia de luto para Quiterianópolis ao se referir à morte do ex-vereador, Raimundo Machado. “Trata-se de um homem honrado e de princípios sólidos a quem o povo concedeu três mandatos que ele exerceu com garra e responsabilidade”, destacou.

Repórter Cícero Lacerda

Dilma diz não ter como garantir que situação em 2016 será 'maravilhosa'


A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (25), em entrevista a rádio do interior de São Paulo, que não tem como garantir que a situação do país em 2016 seja "maravilhosa". Mas, para ela, ano que vem não será de "dificuldades imensas, como muitos pintam".

"Espero uma situação melhor, não tem como garantir que em 2016 vai ser maravilhosa. Não vai ser, muito provavelmente não será, mas também não vai ser a dificuldade imensa que muitos pintam. Continuaremos tendo dificuldade, até porque não sabemos a repercussão de tudo o que está acontecendo na economia internacional", afirmou a presidente.

Dilma viajou para Catanduva (SP) nesta terça para entregar casas do Minha Casa Minha Vida. Na entrevista para as rádios locais, concedida antes de ela sair de Brasília pela manhã, a presidente comentou o quadro econômico internacional e disse que espera que o pior para o Brasil tenha ficado para trás.

"Ontem tivemos a chamada segunda-feira negra, com a derrubada de bolsas que começa na China, atinge a Ásia e afeta o mundo todo. O Brasil esta passando por dificuldades, e o mundo também. Eu espero que o ponto máximo das dificuldades tenha ficado pra trás. Porque o governo nesta questão foi prudente", afirmou a presidente. "Não tem como estarmos pior no futuro do que hoje porque tomamos um conjunto de medidas."

Dilma citou ações do governo para conter a crise. Ela falou do programa de exportações, com parcerias com México, Estados Unidos, Alemanha e União Europeia; do plano de concessões, que concede à iniciativa privada rodovias, aeroportos e portos; e de investimentos na área de energia.

Vereador assassinado era radialista e "denunciava desmandos", diz deputado


O deputado Ferreira Aragão (PDT) classificou como “crime por divergência política” o assassinato de José Targino dos Santos – o Faceta (PDT) –, vereador do município de Barreira, na Serra de Baturité. Segundo Aragão, Faceta era também radialista e conhecido por “denunciar desmandos e corrupção” na região.

Segundo destacamento da Polícia Militar em Barreira, Faceta estava em um bar na manhã desta terça-feira, onde debatia política com amigos, quando houve divergência de ideias com um homem. Após a discussão, um outro homem chegou ao bar e atirou contra o vereador, que foi atingido no peito. O vereador morreu no local.

A PM já identificou suspeitos pelo crime, não divulgando nomes para não atrapalhar as buscas - que são feitas nesta terça-feira. “Não podemos aceitar isto que está acontecendo. Até quando vamos aguentar? Esperar pela justiça dos homens que nunca chega e quando chega falha. Temos que apurar. Ele pagou com sua própria vida”, disse Ferreira Aragão.

Radialistas

O assassinato é investigado pela Delegacia de Redenção. No dia 6 deste mês, um outro radialista, Gleydson Carvalho, foi morto a tiros no estúdio da rádio onde trabalhava, em Camocim. O caso também tem indícios de crime político.

Para Ferreira Aragão, o direito de se expressar, garantido pela Constituição Federal, está sendo desrespeitado por bandidos. “Há vários casos, uns que estão caindo no esquecimento e outros na impunidade e eles querem assombrar. Tem que haver um enfrentamento”, diz.

Redação O POVO Online

Jovem é assassinado durante bebedeira em Quixadá e acusado é preso em flagrante

quixada_Lus_Geova__assasino
Evilásio Ttinha passagem pela Cadeia Pública e respondia um crime na justiça, mas estava em liberdade.
Sete dias após um jovem ter sido executado na localidade de Califórnia, a polícia registrou outro homicídio em Quixadá. O crime foi na Rua dos Crentes, no bairro Campo Novo. Tudo aconteceu durante uma bebedeira. Nesse local costuma reunir vários homens e mulheres para beberem diariamente.
De acordo com o 9º Batalhão da Polícia Militar, Evilasio Severo, 24 anos, foi lesionado com uma perfuração a faca, a qual atingiu o peito esquerdo. A vítima foi socorrida em estado grave ao Hospital Dr. Eudásio Barroso, pouco tempo, o médico constatou o óbito.  Evilásio Ttinha passagem pela Cadeia Pública e respondia um crime na justiça.
O acusado, conforme a polícia foi o pedreiro Luís Geová Freire, 27(foto), que após o crime fugiu, mas os policiais militares conseguiram prendê-lo ainda no bairro Campo Novo.
Luis foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, nesta quarta-feira, 26, deverá ser encaminhado para a Cadeia Pública, onde responder preso preventivamente.
Serviço:
9º Batalhão da Polícia Militar em Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Presidente Vargas - Campo Novo
Tel. (88) 3445-1047 Revista Central: