quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Corpo de Frei Lucas é sepultado na Bahia


Após uma missa de corpo presente, foi sepultado na manhã desta quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013, o corpo de Frei Lucas Dolle, no município de Cairu, na Bahia, atual paróquia onde trabalhava.

Em Canindé, será rezada uma missa de sétimo dia em homenagem ao ex-pároco Frei Lucas Dolle, às 9 horas da manhã da próxima segunda-feira, dia 4 de março.


Segue em paz, inesquecível amigo!
Nós muito lhe agradecemos por tudo que fez por todos nós e pelo nosso Canindé!

MOTOQUEIROS DO ASFALTO: MOTOCICLISTAS DE QUIXERAMOBIM REALIZAM PASSEIO TURISTICO PELO SERTÃO

FOTOS  VALMIR HOLANDA
Um grupo de motociclistas de Quixeramobim,  realizaram durante este final de semana um passeio turístico pelo sertão central.





Os motociclistas denominados “Motoqueiros do Asfalto” saíram da terra de Antônio Conselheiro e foram passar o Dia na localidade de Poço da Onça, no município de Pedra Branca, onde se encontra uma das mais belas paisagens do sertão cearense.  O Balneário Poço da Onça, recebe visitantes que desbravam uma trilha de aproximadamente 1km para chegarem a bela Cachoeira do Inferno. 
Familiares dos motoqueiros também participaram do passeio
Tony, proprietário da loja"Tony Motos", foi um dos organizadores do passeio.

A viagem foi organizada pela loja “Tony Motos”, que tem a frente o empresário Antônio da Silva Santana, conhecido como Tony. Segundo ele a idéia do passeio é juntar amigos apaixonados por motos para juntos andarem um pouco pelo sertão, passando momentos com as famílias. Tony ainda disse que além do passeio os motoqueiros têm a preocupação de sempre estar com os equipamentos de segurança e acima de tudo respeitar conscientemente as leis de trânsito.

Durante o passeio uma equipe em automóveis dava apoio aos motoqueiros. Segundo os organizadores, outras viagens estão sendo marcadas para os próxi
POR FERNANDO IVO
FOTOS: TONY MOTOS
FOTOS  VALMIR HOLANDA


FOTOS  VALMIR HOLANDA
FOTOS  VALMIR HOLANDA Poço da Onça, recebe visitantes que desbravam uma trilha de aproximadamente 1km para chegarem a bela Cachoeira do Inferno. 


FOTOS  VALMIR HOLANDA
FOTOS  VALMIR HOLANDA

FOTOS  VALMIR HOLANDA

BANABUIÚ: IBAMA APREENDE MAIS DE 400 KG DE PEIXE EM PERÍODO DE DEFESO




Espécie curimatã, apreendida na operação. Foto: Honório Barbosa

Uma operação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) apreendeu na tarde desta terça-feira (26), mais de400 quilos de peixes no açude de Pedras Brancas, na cidade de Banabuiú, distante 221 km de Fortaleza. Até o dia 30 de abril está proibido a pesca e comercialização de peixes e crustáceos.

INCÊNDIO EM VEÍCULO DEIXA PONTE INTERDITADA EM QUIXERAMOBIM




Imagem: Arquivo


Um incêndio em um automóvel na tarde desta segunda-feira, 25, deixou a ponte que liga o centro da cidade ao bairro da Maravilha interditada.

O caso ocorreu por volta das 16h40min, quando um incêndio começou em um automóvel fusca de placa HVA 0865 pertencente a Tarcisio Faustino do Nascimento. O Corpo de Bombeiros de Quixeramobim foi acionado, mas devido ao engarrafamento ocorrido na ponte foi necessário realizar o trajeto pelo Via Paisagista, ocorrendo assim uma demora ao socorro. Alguns populares ajudaram com extintores diminuindo o fogo ocasionado no motor do veículo. Após a chegada do Corpo de Bombeiro, foi realizado o trabalho de rescaldo evitando assim um prejuízo maior para o proprietário. 

POR REDAÇÃO

MOTOTAXISTA É ASSASSINADO A TIROS DURANTE TRABALHO EM QUIXADÁ




FOTO: REVISTA CENTRAL


A polícia registrou mais um crime na cidade de Quixadá.


Desta vez a vítima foi um mototaxista identificado como sendo Francisco Ivan Pereira do Nascimento, 37 anos, vulgo “Ivan Capote”. O mesmo foi alvejado na Rua Presidente Vargas quando estava trabalhando em sua moto, de placa OCO-7796. O crime ocorreu em plena luz do dia, na manhã desta terça-feira, 26. Segundo informações colhidas pela polícia, dois homens em uma motocicleta abordaram a vítima efetuando três tiros que atingiram a cabeça e as costas da vítima. 


Segundo populares, o crime pode ter ocorrido devido uma desavença onde durante uma discussão a vítima teria chegado a agredir uma pessoa com uma tapa e o mesmo foi jurado de morte, mas não deu importância a ameaça.

POR REDAÇÃO