terça-feira, 14 de abril de 2015

APROVADO MAIS UM REAJUSTE NA CONTA DE ENERGIA



A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje (14) os índices que serão aplicados na conta de luz do cearense. Para os consumidores residenciais da Coelce, o aumento será de 6,87% e para as indústrias, de 22,74%. Isso, a partir da próxima quarta-feira (22). No fim de fevereiro, a Aneel já havia aprovado uma revisão tarifária extraordinária para a Coelce, de 10,3%.
A revisão periódica das tarifas, diferentemente do reajuste anual, é feita, em média a cada quatro anos, de acordo com o contrato de concessão de cada empresa e tem como objetivo analisar o equilíbrio econômico-financeiro da concessão. No ano em que a distribuidora passa pelo processo de revisão tarifária, não se aplica o reajuste anual previsto nos contratos.
Já a revisão extraordinária das tarifas, que está valendo desde o mês passado, foi aplicada por causa do custo extra que as distribuidoras tiveram por causa da falta de chuvas e do uso mais intenso de usinas termelétricas.
Segundo o coordenador do Núcleo de Energia da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Jurandir Picanço, considerando todos os reajustes de energia elétrica este ano, a média de aumento é de 40,16%, sendo 31,99% para a baixa tensão e 60,82% para alta tensão.
A revisão da Coelce foi a primeira do 4º Ciclo de Revisões Tarifárias Periódicas promovido pela Aneel.

(Com O POVO Online)

Renata Dominguez posa seminua: ‘Fiquei receosa com esse ensaio’


Foto: ego
Foto: ego
Renata Dominguez posou seminua e extremamente sexy para a revista “Status” deste mês. Ao EGO, a atriz contou que pensou muito antes de aceitar o convite da publicação.
“Fiquei muito receosa para fazer um ensaio sensual como este. Já recusei outros convites antes. Mas confesso que agora estou adorando o resultado. Estou me sentindo mais feminina do que nunca”, disse Renata.
A morena fala também que não se considera uma mulher sensual: “Nunca me vejo como uma mulher sensual, eu sou moleca demais para conseguir me ver assim, por isso sempre encaro esse tipo de foto como uma personagem.”
À publicação, a atriz de 35 anos falou sobre sexo após os 30 anos: “Para mim, sexo é com amor. Não é um prazer imediatista, tem que ter algo mais pra chegar a esse grau de envolvimento. Nunca fui de me entregar sem me sentir especial. Já quando se ama, tudo é válido entre quatro paredes.”
Renata contou ainda o que faz para manter os 55 quilos muito bem distribupidos em 1,67m de altura. “Tenho facilidade para ganhar e perder peso. Mas sempre tive muita dificuldade para manter. Quando estou trabalhando, seco. Quando estou de férias, ganho uns quilinhos. Amo chocolate branco e queijos.”


Fotógrafo é confundido com Lula e apanha em Belo Horizonte



Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O fotógrafo do jornal “Estado de Minas” Beto Novaes foi agredido enquanto fazia a cobertura do protesto de domingo (12) na Praça da Liberdade, na capital mineira. Por causa de sua semelhança física com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Beto comumente é abordado por pessoas que pedem para tirar foto com ele.
Durante a manifestação de domingo, uma senhora de Brasília pediu para tirar uma foto e, nesse momento, um grupo de quatro rapazes o cercou. “Eles começaram a me empurrar, me deram um chute na coxa e pediram para eu sair”, relatou Beto. Mesmo com o crachá do jornal no pescoço, os agressores continuaram a insultá-lo até que o fotógrafo teve que deixar o local.
“Me disseram que eu não estava trabalhando, mas que tinha ido à manifestaçãofantasiado de Lula”, conta Beto que, em 30 anos de fotojornalismo, afirma nunca ter vivido um episódio como o de domingo.
*Otempo

Dilma diz que redução da maioridade penal é um retrocesso


1Diante do avanço da discussão sobre a redução da maioridade penal no Congresso Nacional, em Brasília, a presidente Dilma Rousseff reforçou ontem o seu posicionamento contrário à proposta, que diminui de 18 para 16 anos a idade mínima para a responsabilização criminal. Numa longa mensagem escrita na primeira pessoa e publicada em suas páginas do Facebook e do Twitter, Dilma declarou que a proposta é um retrocesso e defende alterações na legislação a fim de punir adultos que aliciam jovens para o crime. 
“Reduzir a maioridade penal não vai resolver o problema da delinquência juvenil. Isso não significa dizer que eu seja favorável à impunidade. Menores que tenham cometido algum tipo de delito precisam se submeter a medidas socioeducativas, que nos casos mais graves já impõem privação da liberdade. Para isso, o País tem uma legislação avançada: o Estatuto da Criança e do Adolescente, que sempre pode ser aperfeiçoado”.
Dilma afirmou na mensagem que já orientou o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, para conduzir uma ”ampla discussão” com representantes da sociedade civil com a meta de promover mudanças no Estatuto da Criança e do Adolescente, como uma “grande oportunidade para ouvirmos em audiências públicas as vozes do nosso País durante a realização deste debate”, completou.
Na semana passada, a página da presidente já havia divulgado um texto da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) contrário à medida: “Os atos infracionais cometidos por eles (adolescentes) não chegam a 10% do total dos crimes praticados no Brasil há décadas”, declarava a mensagem. O posicionamento pessoal de Dilma foi discutido por ela com seus ministros mais próximos em reunião com seu conselho político na semana passada. A presidente voltou a se reunir com o grupo.
Ministros do PT são favoráveis ao posicionamento pessoal de Dilma para que o partido ganhe mais força para enfrentar a cúpula do PMDB no Congresso, que defende a aprovação do texto. (da Folhapress)

Maior chuva do ano traz transtornos a Caucaia

Na favela do Caranguejo, os cerca de 260 moradores de três meses atrás são, hoje, apenas três pequenas famílias. Quem não teve condições de deixar as moradias, sofre com a precariedade dos barracos diante das fortes chuvas FOTO: KID JÚNIOR

A precipitação de 270 milímetros que atingiu o município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, registrado entre às 7h do domingo (12) e às 7h de ontem, causou diversos estragos. Enquanto a região central sofreu com pontos de alagamentos e dificuldades no trânsito, moradores das áreas periféricas e de locais com condições de grande pobreza, se viram envoltos em prejuízos materiais.
O acúmulo de água escondendo um grande buraco no asfalto foi um dos problemas vistos logo na entrada da cidade, na rotatória que divide Caucaia de Fortaleza. Quem trafegou por lá, ontem, teve que reduzir para passar apenas por uma das faixas para não cair na depressão da pista. Uma placa alertava os motoristas para o perigo.
Já no Centro, o anfiteatro estava, ainda no fim da tarde, com o piso cheio de água, motivo de preocupação da cozinheira Daniele Souza, 30, mãe de seis filhos que costumam brincar no local. Ela explica que o equipamento tem estrutura para escoamento da água, mas que usuários de drogas às vezes fecham a passagem. “Me preocupo, porque acaba sendo um foco de dengue”, ressalta.
Distante dali, na região do Parque Potira II, ruas não pavimentadas também se transformaram em grandes poças de lama e sujeira, dificultando o acesso de carros e pedestres, a exemplo do trecho não asfaltado da Rua Heribaldo Rodrigues. Situação ainda pior era encontrada na Rua Catumbi, cheia de buracos e acúmulo de água, onde o comerciante Francisco de Freitas, residente do logradouro, afirma ser comum a água entrar em casa. “Aqui, fica completamente inundado e sem rede de esgoto é ainda pior”.
Áreas de risco
E se a maior precipitação do ano no Estado trouxe transtornos a locais dotados de melhor estrutura, para quem vive em condições sub-humanas a situação é impensável. Na favela do Caranguejo, uma área invadida às margens da BR-222, os cerca de 260 moradores de três meses atrás são, hoje, apenas três pequenas famílias. Muitos saíram do local desde o início das chuvas e os que não têm condições de deixar as moradias sofrem com a precariedade dos barracos diante das precipitações.
É o caso da costureira Francisca Ramos, 35, que afirma ter perdido o pouco que tinha com as chuvas. Para se prevenir, teve que elevar seu pequeno casebre, onde mora com os três filhos. “Já acordei com água na cintura, perdi roupas, panelas, o que escapou foi o sofá”, disse. Ela diz que entrou em contato mais de dez vezes com a Defesa Civil do Município, mas não teve retorno.
O órgão, por sua vez, afirma que o local foi um dos visitados, na manhã de ontem, para avaliação dos danos das chuvas. “Atuamos incorporando ações que abrange a prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação em áreas suscetíveis e/ou vulneráveis aos desastres causas pelas chuvas ou a outros fenômenos”, disse o coordenador do órgão, Raimundo Nonato de Oliveira Junior.
Diário do Nordeste

Dupla invade e faz uma “limpeza” em residência da zona rural de Pedra Branca


Ação criminosa ocorreu na noite desta segunda-feira, dia 13, por volta das 20 h0rass, no Sítio Volta, região de Mineirolândia, município de Pedra Branca, no sertão central do Ceará.
De acordo com informações da polícia militar, um pai, de 61 anos, e seu filho, de 34, foram vítimas de um assalto.
As vítimas informaram aos policiais, que 02 indivíduos chegaram em uma motocicleta Honda Strada, de cor vermelha, sem placa, um deles armado e de capacete, o outro de cara limpa, invadiram a residência das vítimas, atrás de dinheiro e arma, usando de muita violência contra as vítimas, chegando a ferir os mesmos com coronhadas na cabeça, mesmo assim, levaram a quantia de aproximadamente R$ 1.100,00, e após o assalto, os indivíduos fugiram, tomando rumo ignorado.
A composição policial realizou diligências, mas, não obtiveram êxito.
A Polícia Militar de Pedra Branca mais uma vez pede a colaboração da sociedade  para que continue ajudando as forças policias do município, com informações que possa levar até  os suspeitos do crime, utilizando o 190  ou 3515 1717 policia Militar  e 3515 1599 da Policia Civil de Pedra Branca.por  | Destaques, Notícias

Governo do Estado forma 974 novos policiais militares





O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), realiza a cerimônia de formatura de 974 novos policiais aprovados no Concurso Público para o ingresso no Cargo de Soldado da Carreira de Praças da Policia Militar do Ceará - 4ª Turma. A solenidade acontece na próxima terça-feira (14), às 10 horas, no Centro de Eventos do Ceará (CEC), e contará com a presença do governador Camilo Santana e demais autoridades do Sistema de Segurança Pública do Ceará.

DETALHE
Essa é a quarta turma de novos soldados da Polícia Militar, aprovados no concurso publico lançado em 2011 pelo Edital nº01/2011. Durante todo o ciclo de capacitação, já foram nomeados um total de 3.941 profissionais; divididos em quatro turmas com 943, 1.097, 927 e 974 soldados formados, respectivamente.