sábado, 27 de abril de 2019

Vaqueiro tem prisão decretada por morte de universitária em Pedra Branca


Danielle de Oliveira Silva, 20, foi encontrada morta, despida e com marcas similares à golpes de facas, no início dessa quinta-feira (25)

Foto: Reprodução
Foi expedido na comarca de Pedra Branca o pedido de prisão preventiva contra o suspeito de assassinar a universitária Danielle de Oliveira Silva, 20 anos. A jovem foi encontrada morta, despida e com sinais de violência no início da manhã da quinta-feira (25).

A delegada da Polícia Civil em Pedra Branca, Anarda Pinheiro Araújo, à frente das investigações, revelou o nome do suposto autor. Ele foi identificado como José Pereira da Costa. Ele estava trabalhando no sítio da família da vítima, como vaqueiro, amansando animais e outros serviços.

Conforme a polícia, “Zé do Valerio’, como é mais conhecido, morava na localidade de Juazeiro da Sombra, nos limites de Pedra Branca com Quixeramobim e Senador Pompeu, vizinha à propriedade da família da universitária. Segundo pessoas da vizinhança ouvidas pela reportagem, o homem já era foragido da Justiça por suspeita de outro assassinato. Ele também costumava estar armado.

A Polícia Civil apura as informações sobre o outro crime atribuído ao foragido, o assassinato da comerciante Maria Solange Cezário, 39.

Maria Solange foi assassinada em abril de 2013 no município de Tauá. O crime ocorreu próximo ao Açude Quebrado, ao lado da BR-020, a pouco mais de 10 km do Centro da cidade.

“Zé da Foice”, como se apresentava naquela região, também tentou matar o marido da comerciante. O outro mandado de prisão é daquela comarca, explicou um inspetor da Polícia Civil acrescentando que as buscas ao foragido continuam em Pedra Branca e em municípios vizinhos. Equipes de Quixeramobim e de Senador Pompeu participam do cerco na região.

Fonte: Diário do Nordeste

Lula fala em “país governado por malucos” e diz que não troca dignidade por liberdade em entrevista na cadeia


Preso há um ano e 19 dias, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu uma entrevista pela primeira vez, nesta sexta-feira (26). Ele falou com os jornalistas Florestan Fernandes, do El País, e Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, por duas horas e 10 minutos. Veja a íntegra da entrevista:
"Fico preso mais cem anos. Mas não troco minha dignidade pela minha liberdade", afirmou o petista ao reafirmar sua inocência. Questionado sobre a possibilidade de nunca mais sair da prisão, respondeu: "Não tem problema", e completou: "Eu tenho certeza de que durmo todo dia com a minha consciência tranquila. E tenho certeza de que o [procurador Deltan] Dallagnol não dorme, que o [ministro da Justiça e ex-juiz Sergio] Moro não dorme."

Embora atacando diretamente e várias vezes seus condenadores, não foi tão enfático ao falar do presidente Jair Bolsonaro, embora já o tenha criticado em outras ocasiões. (Do Congresso em Foco / Vídeo e Foto: TV Folha)

Ministro Paulo Guedes planeja ações para reduzir o preço do gás de cozinha pela metade


Medidas para que o preço do gás de cozinha seja reduzido pela metade serão tomadas, conforme o ministro da Economia do governo de Jair Bolsonaro (PSL), Paulo Guedes. As informações são do jornal o Estado de S.Paulo.

A estimativa de Guedes é de que as ações sejam tomadas em até no máximo 60 dias. O assunto foi discutido em reunião no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 26. O ministro garante que vai conseguir vencer a resistência da Petrobras, contando com apoio de Roberto Castello Branco, o presidente da estatal.

O economista Carlos Langoni disse ao Estadão que as medidas envolvem a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Além disso, Guedes disse à reportagem que na próxima segunda-feira, 29, será realizada uma reunião com Bento Albuquerque, o ministro de Minas e Energia. (Do O Povo Online)