quinta-feira, 9 de abril de 2015

Ruas da cidade de Quixadá alagam mais uma vez e deixa moradores revoltados

alagamento_09_04_2015
Os moradores ficam revoltados com os condutores que fazem questão de passar pelos trechos alagados, houve bate-boca.
Uma chuva de alguns minutos deixou mais uma vez, diversas ruas alagadas na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense. Os moradores reclamam que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente- Seduma, não tem realizado operação de desobstrução de esgoto.O lixo toma conta das ruas.
O lixo acumulado nas ruas da cidade, em virtude da falta de recolhimento em seu devido período estabelecimento, tem contribuído para o alagamento.  Antes, a situação, era concentrada apenas no entorno das áreas denominadas de Lagoa e Rodoviária, agora, passou a ter alagamento na Rua Autran Moreno e também no entorno do banco Bradesco (Rua José Jucá).
Confira o vídeo de alagamentos de algumas ruas (aqui)
O cruzamento das ruas Oscar Barbosa e Francisco Enéias de Lima, no Centro, também ficou alagamento. O maior alagamento como sempre, foi na Avenida José Caetano.
Para a vendedora Rosilene da Silva Queiroz, 43 anos, esse alagamento ocorre mais porque as “bocas-lobos” estão obstruídas, “até esse período a prefeitura não mandou limpar”, denuncia a moradora.

Os moradores ficam revoltados com os condutores que fazem questão de passar pelos trechos alagados, aumentando assim, o volume da água que entram nas residências, na Rua Autran Moreno houve bate-boca.

Veja mais uma vez fotos de ruas alagadas:
 O portal REVISTA CENTRAL r 

Pânico: Homens invadem hospital de Quixadá e efetua seis tiros em maqueiro

Os dois homens chegaram em uma motocicleta e sem qualquer chance, já atiraram na vítima.
Funcionários e pacientes que estavam na manhã desta quinta-feira, 09, noHospital Dr. Eudásio Barroso, passaram por momento de pânico, quando dois homens armados com pistolas, invadiram a unidade de urgência e emergência e atiraram em um maqueiro.
De acordo com as informações da Polícia Militar, Francisco Gleuson, estava na portaria do hospital, quando os homens o abordaram e atiraram seis vezes, porém, dois tiros acertaram a perna e braço. A vítima não corre risco de morte e está sendo atendido pelo médico plantonista.
Os dois homens chegaram em uma motocicleta e sem qualquer chance, já atiraram na vítima. A polícia disse que o maqueiro não soube informar quem seria os autores e o motivo da tentativa de homicídio.


Serviço
9º Batalhão da Polícia Militar em QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Presidente Vargas - Campo Novo
Tel. (88) 3445-1047
. O portal REVISTA CENTRAL

Decon-CE abre procedimento contra operadoras de telefonia


Divulgação
Divulgação
O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), do Ministério Público do Ceará, irá apurar denúncias de ilegalidades contra as operadores Claro, Vivo, Oi e TIM. Foi instaurado nesta semana um procedimento administrativo para investigar reclamações de usuários que afirmavam que as empresas estariam interrompendo o fornecimento de internet, o que incentiva a consequente contratação de franquia adicional, sem que isso estivesse previsto nos contratos anteriormente firmados. As denúncias dos consumidores foram formalizadas no site do Decon (www.decon.ce.gov.b) e na plataforma www.consumidor.gov.br.
As operadores anunciaram as mudanças em outubro do ano passado e, segundo o Decon, elas ferem a Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor – CDC). Conforme o órgão, a mudança do contrato se deu de forma unilateral, prática esta vedada pelo CDC, já que coloca o consumidor em posição desvantajosa. Outra consideração feita pelo Decon é que o CDC também determina a continuidade de serviços dessa natureza, que são considerados essenciais, em virtude da grande a demanda de comunicação virtual. A conduta das empresas também viola a Lei 12.965/14, a qual estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da internet no Brasil.
Após serem notificadas, as operadoras têm prazo de dez dias para apresentar manifestação escrita. Caso seja configurada a irregularidade, elas podem sofrer penalidade de multa que varia de 200 a 3 milhões de UFIRCEs.
*DN

Mulher Melão quer seguro para o bumbum de R$ 1 milhão: ‘Tentando’


ego
ego
Renata Frisson, a Mulher Melão, está investindo na decisão de colocar o bumbum no seguro. A modelo resolveu “proteger” o derrière para garantir o título de musa do fio-dental. “Estou vendo as cotações e as coberturas, mas tenho que garantir a segurança do patrimônio”, disse ela aos risos. A funkeira contou que quer uma apólice generosa. “Meu corretor está tentando um seguro de R$ 1 milhão para o meu bumbum”, afirmou.
No feriado de Páscoa ela publicou uma foto em seu perfil no Instagram que causou furor entre os seguidores da funkeira. Na imagem, ela aparecia de shortinho e sutiã tomando sorvete de melão!
*EGO

FRUTAS E VERDURAS: Cultura e falta de acesso dificultam o consumo


Especialista aponta que o fortalezense opta por outros alimentos, apesar de saberem a importância dos hortifrútis. Além disso, famílias de baixa renda têm de priorizar alguns produtos por não poder fazer uma feira completa FOTO: KIKO SILVA
Especialista aponta que o fortalezense opta por outros alimentos, apesar de saberem a importância dos hortifrútis. Além disso, famílias de baixa renda têm de priorizar alguns produtos por não poder fazer uma feira completa
FOTO: KIKO SILVA
Fortaleza tem o terceiro pior índice no consumo recomendado de frutas e verduras dentre todas as Capitais, segundo pesquisa divulgada, na última terça-feira, pelo Ministério da Saúde. Dentre os motivos para números tão baixos, estão a cultura de alimentação dos cearenses, opção por outros produtos e falta de acesso devido a questões financeiras.
Na capital cearense, apenas 18% da população consome cinco ou mais porções de frutas e verduras por dia, em cinco ou mais dias da semana, quantidade recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), informou a pesquisa, que tem como base a Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel 2014).
As capitais com melhores índices de ingestão de frutas e verduras são as das regiões Sul e Sudeste, com destaque para Florianópolis (SC) e Belo Horizonte (MG), que têm 35% e 32% respectivamente. O pior índice é o de Belém (PA), onde só 15% da população consumem os níveis adequados, pouco à frente de Rio Branco (AC), com 17%.
Em relação ao consumo regular de feijão, a história é bastante diferente. Os dados mostram que 65,7% dos fortalezenses que responderam à pesquisa ingerem o alimento em cinco ou mais dias da semana. Esse é o quinto maior consumo dentre todas as Capitais do Nordeste. Belo Horizonte é a Capital com maior consumo do produto, 81,3%, e Macapá tem o menor número, 37,8%.
O estudo mostrou que 29,4% da população consome carne com excesso de gordura, apesar de o índice ter apresentado queda ao longo dos anos – saindo de 32,3% em 2007. Os homens consomem duas vezes mais, com 38,4%, enquanto, entre as mulheres, o índice cai para 21,7%.
O professor da Faculdade de Educação e do curso de Gastronomia da Universidade Federal do Ceará (UFC), José Arimateia Barros Bezerra, explicou que as práticas alimentares dos cearenses se desenvolveram com o tempo. Portanto, as hortaliças e frutas sempre foram uma raridade. A exceção acontecia durante o período de inverno. “A alimentação no Ceará é mais marcada pelo consumo da carne, arroz, feijão e também dos cereais mais secos”, afirmou.
Dessa forma, as pessoas acabaram não desenvolvendo o hábito de comer os hortifrútis, disse Bezerra. “Desde os anos 1970, várias pesquisas já mostraram que a população sabe o que deve comer, quais os alimentos mais saudáveis à disposição, mas não comem isso”, alertou.
Renda
As famílias de baixa renda acabam tendo que priorizar quais alimentos vão consumir, destacou o professor, pois não tem condições de fazer uma feira completa. “Além da seca, a sazonalidade dos alimentos é um dos fatores que elevam os preços. Com isso, a população que tem menos condições financeiras precisa focar no básico”, frisou.
Diário do Nordeste

Governo mudará política de incentivos fiscais


Image-0-Artigo-1830678-1
O Governo do Estado vai rever toda a sua política de incentivos fiscais destinada ao setor industrial, hoje orientada pelo Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI). A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE) criou um grupo de trabalho para realizar os estudos do novo modelo de subsídios tributários, que irá criar, segundo adianta a titular da pasta, Nicolle Barbosa, setores prioritários para as políticas.

"Esse grupo de trabalho é formado por governo, academia e iniciativa privada. É um prazo de três meses de trabalho para constituir alguma coisa. São oito pessoas no grupo de trabalho e já fizemos a nossa primeira reunião", informou a secretária.

Após esse prazo de três meses, ela afirma que o projeto será levado ao governador Camilo Santana para aprovação e, após isso, passará por uma fase de simulações, até ser integralmente aplicado. (Do Diário do Nordeste)

Novo Ronda começa em julho com ações em cinco áreas de Fortaleza

Um dos principais compromissos do governador Camilo Santana com a área da segurança pública, a reestruturação do Ronda do Quarteirão, já possui data para ganhar as ruas. O programa passa por remodelação pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e vai ser efetivado a partir de julho deste ano, com implantação gradual do novo modelo primeiro em Fortaleza e depois na Região Metropolitana da Capital e Interior.

O novo projeto do Ronda terá o slogan “De mãos dadas com você”. A reestruturação em Fortaleza contará com a criação de 25 Unidades Integradas de Segurança (Unisegs) divididas nas seis Áreas Integradas de Segurança (AISs) da cidade. Cada Uniseg possuirá uma companhia do Ronda e uma delegacia da Polícia Civil funcionando 24 horas.

As 25 companhias do Ronda possuirão 88 policiais cada. E terão o funcionamento de um Núcleo de Policiamento e Acolhimento Social, responsável pelas políticas comunitárias, como o Ronda Maria da Penha, o Grupo de Apoio às Vítimas de Violência, e visitas comunitárias com foco nas escolas e equipamentos de enfrentamento à drogadição. Além disso, Bases Móveis do Ronda serão deslocadas para pontos críticos da cidade. Estruturalmente, as companhias serão dotadas com uma van, seis viaturas, duas motos e equipamentos de comunicação.

O cronograma de implementação contempla cinco áreas em julho: Vicente Pinzon, São Miguel, Genibaú, Praia de Iracema e Bom Jardim. Ainda este ano outras cinco áreas serão contempladas em Fortaleza. As 15 Unisegs restantes serão instaladas até setembro de 2016.

A SSPDS realiza levantamento para a criação de 28 Unisegs no Interior e 14 na Região Metropolitana de Fortaleza. A intenção é iniciar as ações na RMF e em Juazeiro do Norte e Sobral ainda este ano.

Viaturas farão BOs
Outra novidade do remodelado Ronda é a criação do Boletim de Ocorrência Móvel (BOM). A partir de julho, o cidadão que acionar uma viatura para casos como roubos e furtos, por exemplo, poderá formalizar o Boletim de Ocorrência no próprio veículo, através de sistema integrado ao da Polícia Civil. (Da Ascom do Governo)