quarta-feira, 12 de abril de 2017

Barricada de galhos é montada em estrada que dá acesso ao Conjunto Habitacional Jardim Norte I


Uma barricada de galhos, pneus e até arame foi montada na estrada que dá acesso ao Conjunto Habitacional Jardim Norte I, no Planalto Sabonete, em Quixeramobim.
As imagens da barricada circulam desde a manhã de hoje, 12, quando era realizada a desocupação do outro conjunto, o Edmilson Duarte de Lima, no bairro Pompeia, onde a ação foi concluída tranquilamente. Todas as famílias saíram do local de forma ordeira e não houve confronto com o Batalhão de Polícia de Choque - BPChoque.
Uma equipe do BPChoque já havia se dirigido pela manhã ao Jardim Norte I, mas retornou em seguida. O pedido de reintegração das residências deste conjunto já foi deferido pela Justiça e a desocupação dele também ocorrerá, mas não há informações de quando ou que horas isso deverá acontecer. A barricada é uma tentativa de dificultar a passagem dos policiais e, até o final da manhã de hoje, 12, ainda estava de pé.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação / Fotos: Reprodução WhatsApp

Homem percorre o Brasil de bicicleta para disseminar a palavra de Deus

Profeta
Pelas estradas do Ceará, vindo de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em uma bicicleta, Marcelo Silva, de 55 anos, percorre todo o Brasil levando a palavra de Deus. Na bicicleta, uma placa improvisada anuncia a volta de Jesus “Jesus está voltando”.
Ele conta em entrevista ao Gente na TV, da TV Jangadeiro/SBT, que decidiu levar a mensagem de Cristo depois que foi curado de um início de cirrose.
Dormindo nas estradas, no sol, chuva e frio, ele conta que já percorreu nove estados nordestinos. Se fosse preciso sair do Brasil, Marcelo afirma que estaria disposto: Quem me guia é Deus! Pretendo fazer isso até quando viver”. Hoje ele conta que é livre do vício. “Não bebo e nem fumo! Só levo a palavra do Senhor e sou feliz”. (Do Tribuna do Ceará).
Veja mais detalhes no vídeo da matéria do Gente na TV, da TV Jangadeiro/SBT:
do site MonólitosPOST

Carro capota na CE-166 e cinto de segurança salva condutora em Quixeramobim

Acidente foi no km 14 da CE 166, na localidade de Jurema (foto: Fernando Ivo)
Na manhã desta terça-feira, 11, a Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim registrou um novo acidente na estrada que liga Quixeramobim à Madalena. O sinistro ocorreu no km 14 da CE 166, mais precisamente na localidade de Jurema.
Segundo informações repassadas pela AMTQ, um automóvel que seguia para a cidade de Sobral tombou após se chocar contra um trilho de proteção que fica na rodovia.
Segundo os agentes, com o forte impacto a condutora estava usando o cinto de segurança e não sofreu nenhuma escoriação. “Felizmente a condutora estava usando o cinto e esse acidente teve apenas danos materiais”, comentou um dos agentes que atendeu a ocorrência.
Com informações do site O Sertão é Noticia!

BPChoque realiza desocupação de conjunto habitacional em Quixeramobim


Uma equipe do Batalhão de Polícia de Choque - BPChoque amanheceu nesta quarta-feira, 12, no Conjunto Habitacional Edmilson Duarte de Lima, no bairro Pompeia, em Quixeramobim.

A intenção é cumprir a determinação judicial de desocupação do residencial do Programa Minha Casa, Minha Vida, ocupado há mais de 15 dias. Não há informações de confronto. Os policiais estão pedindo as pessoas que se retirem e as mesmas estavam saindo tranquilamente do local. Um veículo deve ser disponibilizado para ajudar na mudança destas pessoas.

O Corpo de Bombeiros, SAMU e ambulâncias do municípios, acompanham a desocupação. Não há informações se ainda deve ser realizada a desocupação do Conjunto Habitacional Jardim Norte I, no Planalto Sabonete.

Matéria atualizada às 08h:36min

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Sangra a Barragem de Ipueiras, no Distrito de Manituba


Internautas registraram na manhã de hoje, 12, imagens da Barragem da comunidade de Ipueiras, no Distrito de Manituba, zona rural de Quixeramobim.

Segundo informações, desde ontem a noite que a barragem sangra. O fato chamou atenção dos moradores e renova a esperança de que nesta reta final da quadra chuvosa outros reservatórios também consigam recarga.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Adolescente morre após choque elétrico em Quixadá; Mãe tenta socorrer mas recebe descarga


Um caso de choque elétrico resultou na morte do adolescente Cauan da Silva de Oliveira, de 12 anos, na localidade de Sabonete, na zona rural de Quixadá. O caso ocorreu na tarde de ontem, 11.

Segundo informações, a vítima ainda chegou a ser socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixadá, mas já chegou sem vida. Familiares informaram que o jovem estava engomando roupas quando sofreu o choque. Ele ainda chegou a gritar por sua mãe que também foi atingida pela descarga elétrica ao tentar socorrê-lo, mas conseguiu se afastar.

Não houve tempo para desligar a geral da residência e o jovem acabou falecendo.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Boaviagense é morto em assalto a carro forte


Foto: SertNews
O vigilante Antônio Luís Alexandre Sousa, de 24 anos, foi morto, ontem, durante um assalto em uma Casa Lotérica, localizada na Rua Emílio de Meneses, no bairro Granja Lisboa. Conforme a Polícia, o profissional de uma empresa privada foi surpreendido pelos criminosos e atingido por disparos na cabeça, quando fazia o transporte de um malote de dinheiro da Casa Lotérica até o carro-forte.

O delegado adjunto da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Eduardo Tomé, afirmou que a ação teve o envolvimento de sete suspeitos. O grupo, ainda não localizado, empreendeu fuga em dois veículos: um Celta, de cor preta; e um Corsa, de cor branca, roubado no último dia 27. Além do dinheiro, os criminosos subtraíram do vigilante ferido uma pistola calibre 380.
As informações preliminares fornecidas pelos outros vigilantes à Polícia são de que, pelo menos, dois suspeitos já estavam dentro da lotérica se passando por clientes. "Com certeza tinham informação privilegiada da movimentação financeira do local. Eles sabiam do recolhimento do dinheiro e se utilizaram desse momento que os vigilantes saíam do carro, para praticar o assalto sem dar tempo para reação. Não chegou haver troca de tiros", afirmou o delegado.

 Diário do Nordeste