domingo, 15 de maio de 2016

NORDESTE TERÁ VOLUME TÃO GRANDE DE CHUVAS QUE VAI MODIFICAR ATÉ A GEOGRAFIA, DIZEM PESQUISADORES

A segunda parte do refrão já aconteceu em várias localidades do Nordeste, onde rios viraram poeira. A primeira e mais improvável, pode não ser tão improvável assim e se tornar realidade nas próximas décadas, de acordo com a previsão de estudiosos sobre prognósticos do clima a médio e longo prazo. Após sofrer por várias décadas com a seca, o Nordeste brasileiro pode ir para o outro extremo e sofrer com excesso de chuvas, que começariam em 30 anos, de acordo com as previsões.

De acordo com pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), ao Correio Online, chuvas torrenciais trarão um volume de água tão grande, a ponto de modificar a geografia nordestina, eliminando espécies e fazendo surgir novas fauna e flora. O desastre ambiental será provocado pela ação do homem, que resulta em emissão de gases do efeito estufa em atlas concentrações e desequilibram o clima no planeta. O resultado disso é que as correntes marinhas irão reduzir em até 44% sua intensidade, provocando super aquecimento das águas do Atlântico, nas imediações da região Nordeste, produzindo maior evaporação e formação de chuvas em excesso.

“O aquecimento global vai arrefecer as correntes marinhas de duas formas. Uma delas é intensificando as chuvas nas altas latitudes do Atlântico Norte, onde as águas precisam ser mais densas para afundar e retornar ao Sul, realimentando as correntes. Se chove muito, reduz a salinidade da água e consequentemente sua densidade, dificultado o afundamento. A outra forma é derretendo as calotas de gelo sobre a Groenlândia, liberando água doce e também reduzindo a salinidade da água, exatamente nos sítios de formação das águas profundas, onde as correntes marinhas fazem o retorno”, explicou o professor de Ciências da USP, Cristiano Chiessi, coordenador da pesquisa que estuda os efeitos da redução das correntes marinhas.

Do Correio Online

Imprudência: Polícia registra acidentes de trânsito nas cidades de Quixadá e Quixeramobim

acidente__cru_Rui_jose_caetano
Duas pessoas já morreram durante o fim de semana em Pedra Branca e Solonópole, na região Central.
Quatro acidentes de trânsito já foram registrados durante este fim de semana na região Central do Ceará. Os casos foram em Pedra Branca, Quixeramobim, Quixadá e Solonópole.
Na Av. Teófilo Lessa, próximo à Escola Humberto Bezerra de Quixeramobim, um automóvel colidiu com uma motocicleta e se evadiu do local, deixando o motociclista ao solo com fratura exposta na perna direita, (posteriormente confirmada no hospital local).
Foram realizadas diligências no intuito de localizar o automóvel envolvido no acidente, o mesmo foi encontrado na rua da Cruz, onde o condutor identificou-se como suboficial da reserva remunerada da Marinha do Brasil, o mesmo aparentava sinais de embriaguez. O exame de alcoolemia registrou 0,67 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Diante do fato foi conduzido até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá.
No cruzamento da Av. José Caetano com a Rua Rui Maia (foto), um homem conduzia uma motocicleta quando colidiu lateralmente com uma caminhonete Hyundai. O condutor da motocicleta sofreu escoriações pelo corpo e uma pancada no peito. O caso foi em Quixadá.

Serviço:
9º Batalhão da Polícia Militar em Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Presidente Vargas - Campo Novo
Tel. (88) 3445-1047

Colisão entre motocicletas deixa um condutor morto na cidade de Pedra Branca



As duas motocicletas já haviam sido retiradas do local, antes da chegada da Perícia Forense.
 Acidentes de trânsito tem sido uma das ocorrências mais frequentes no município de Pedra Branca. Somente nesta semana duas pessoas morreram e outra ficou em estado grave, em três sinistro.
O 1º Pelo
tão Polícia Militar de Pedra Branca, foi acionada a atender a uma ocorrência de acidente de trânsito ocorrido na Avenida José Frutuoso, no bairro Santa Maria, sendo que quando os militares chegaram ao local foram informados por populares que uma das vítimas já havia sido socorrida pelo SAMU ao hospital municipal, e que o acidente teria acontecido após um choque entre duas motocicletas.
As duas motocicletas já haviam sido retiradas do local, no entanto, a composição se deslocou ao hospital para colher mais informações, e lá chegando foram informados que uma pessoa conduzia uma motocicleta foi removida do local. Antônio Marciano Rodrigues, 30 anos, veio a óbito após ser corrida pelos socorristas.
Um dos envolvidos fez o socorro à vítima, permaneceu no local até a chegada do SAMU. O fato foi comunicado a Polícia Civil, para adoção das medidas cabíveis.
Serviço:
Delegacia Civil de Pedra Branca
Rua Antônio Frutuoso Duarte, 185 - Centro
Fone: (88) 3515-1599
Destacamento da PM - Pedra Branca
Rua Padre Epifânio, 27 – Centro – Pedra Branca
Fone: (88) 3515.1717
9º Batalhão da Polícia Militar - Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Fone: (88) 3445-1042 / 190

 Revista Central

SILVIO SANTOS É O HOMEM MAIS ADMIRADO NO BRASIL, DIZ PESQUISA


silvio santos 
O juiz Sérgio Moro? O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva? O cantor Roberto Carlos? Não. Nenhum deles é o homem mais admirado pelos brasileiros. Quem levou o título foi o apresentador e empresário Silvio Santos.
De acordo com um levantamento feito pela YouGov, uma organização de pesquisa de mercado, o dono da rede de televisão SBT tem 11,8% da admiração dos brasileiros.
Em segundo lugar, vem Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), com 8,8%, e, em seguida, Bill Gates, o homem mais rico do mundo e co-fundador da Microsoft, com 8,5%.
O juiz Sérgio Moro aparece na 6ª posição do ranking, com 6,9% da admiração. Na 8ª posição, vem o cantor Roberto Carlos, com 4,1%.
Já o ex-presidente Lula surge na 12ª posição, com 2,7%. Duas colocações abaixo, está o deputado federal Jair Bolsonaro, com 2,4% da admiração dos brasileiros.

BENEFÍCIOS DO CONSUMO DA FAMOSA GELADA

Beber com moderação sua cerveja pode trazer benefícios e o mito da “barriga de cerveja” pode estar caindo por terra. A doutora de saúde publica no Reino Unido Kathryn O’Sullivan desmentiu a crença que a cerveja causa “barriga”, já que “não tem qualquer base científica”.
Ela explicou que o consumo excessivo de qualquer tipo de álcool pode levar ao aumento de peso, mas não se feito de forma moderada.De acordo com cientistas europeus os homens podem beber dois chopes e as mulheres um, podendo estar aliado a uma melhora de problemas cardiovasculares e respiratórios.

“O consumo moderado de cerveja junto a uma dieta saudável, como a mediterrânea, ajuda a prevenir complicações cardiovasculares maiores como o infarto do miocárdio ou o acidente vascular cerebral“, afirmou o médico Ramón Estruch, do Hospital Clínic de Barcelona.

PAPA FRANCISCO ALERTA PARA SOLIDÃO E “ANALFABETISMO ESPIRITUAL”

O Papa Francisco alertou hoje no Vaticano para a solidão e o “analfabetismo espiritual” na sociedade contemporânea, durante a Missa de Pentecostes a que presidiu na Basílica de São Pedro. Perante centenas de pessoas, incluindo vários dos seus mais diretos colaboradores, o Papa elencou uma série de “sinais” da “condição de órfãos” de muitos homens e mulheres, como a “a solidão interior”, mesmo no meio de uma multidão, e que se pode tornar “tristeza existencial”.

Francisco aludiu ainda a um “analfabetismo espiritual generalizado”, que torna as pessoas “incapazes” de rezar, e criticou uma “suposta autonomia de Deus” que aparece, no entanto, “acompanhada por certa nostalgia da sua proximidade”. A homilia observou ainda a “dificuldade” que existe em acreditar na vida eterna e de “reconhecer o outro como irmão”.

Hoje é o Dia Mundial da Família

O Dia Internacional da Família é comemorado anualmente em 15 de maio.

Esta data homenageia a instituição familiar, um núcleo essencial para a formação moral de todos os indivíduos e foi instituída pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, durante reunião realizada em 20 de setembro de 1993. (Do Calendarr)

Violência: Mototaxista é assassinado com cinco à bala em Quixeramobim


A polícia voltou a registrar mais um assassinato à bala na cidade de Quixeramobim. Desta vez o crime aconteceu por volta das 19h50min deste sábado, 14, na Rua Padre Antenor Nunes, bairro Antônio Sisnando Lima.
Segundo informações repassadas  pela polícia, a vítima foi identificada como sendo o moto taxista Luis Carlos da Silva, 52 anos, que foi alvejado com vários tiros e apresentava cinco perfurações no corpo, sendo duas no abdome, duas nas costas e uma no pescoço. A polícia tenta agora identificar o autor do delito. Populares informaram que um indivíduo de cor branca, efetuou os disparos contra a vítima que veio a óbito no local. Após consumar o crime o autor dos disparos se evadiu a pé tomando a direção da linha férrea sem ser identificado.
No momento que ocorreu o crime a vítima pilotava a motocicleta Honda Titan de cor preta, placa PMT 2026, com inscrição de Quixeramobim, que foi deixada ao lado do corpo. Uma investigação deverá ser conduzida pela polícia civil para descobrir o autor e os motivos de mais um homicídio na cidade de Quixeramobim.  O site O SERTÃO É NOTÍCIA