sexta-feira, 23 de março de 2012

Juiz bloqueia contas da prefeitura de Canindé

Juiz de Canindé, Dr. Antônio Josimar Almeida Alves
O juiz Antônio Josimar Almeida Alves determinou, por meio de liminar, o bloqueio das contas do Fundo de Participação do Município e do Instituto de Previdência de Canindé.

O objetivo da decisão é destinar recursos para o pagamento dos servidores ativos e inativos que estão com salários e pensões atrasados.

Consta no processo que os funcionários públicos municipais não receberam os vencimentos relativos ao mês de fevereiro deste ano.

Por esse motivo, o sindicato da categoria interpôs ação na Justiça. A situação, de acordo com a entidade, estaria causando grandes prejuízos à coletividade.

Ao analisar o caso, o juiz decidiu pelo bloqueio das contas para que a situação seja regularizada. O dinheiro deve ser pago aos servidores no prazo de até 48 horas, a partir do recebimento do mandado judicial.

Além disso, o magistrado determinou que o pagamento da folha do funcionalismo seja efetuado até o dia 10 de cada mês, a partir de abril deste ano, sob pena de os representantes legais do ente público responderem por improbidade administrativa. O Município tem até 15 dias para apresentar contestação, caso deseje.

“As necessidades básicas e vitais do ser humano não podem esperar a boa vontade do prefeito em pagar quando e se quiser”, afirmou o magistrado, que é titular da 1ª Vara da Comarca de Canindé, distante 120 km de Fortaleza.

Fonte: Portal Monólitos Post
                                        F O T O    V A L M I R


Agropacto discute pecuária leiteira

Quais os futuros caminhos da pecuária leiteira no Ceará? A atividade é uma das mais lucrativas do setor agropecuário? Essas indagações serão debatidas hoje e amanhã, na cidade de Iguatu, localizada na região Centro-Sul, durante o seminário que terá como temática central "Novos Rumos para a Pecuária de Leite no Ceará". O encontro faz parte do Agropacto Itinerante e abordará questões sobre o cooperativismo no setor do leite e discussão de propostas para o setor produtivo cearense.

O evento é promovido pela Federação da Agricultura do Estado do Ceará (Faec), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) Ceará, Sebrae e Instituto Federal de Educação do Ceará (IFCE), campus de Iguatu. O seminário será realizado no auditório do Centro de Capacitação do IFCE, Campus Cajazeiras.

Este é o segundo Agropacto promovido pela Faec no Interior. O primeiro foi realizado na cidade de Quixadá, no Sertão Central, em fevereiro passado. "Há um movimento dos produtores de leite para implantar uma sub-unidade da Embrapa Gado de Leite no Ceará", frisou o presidente da Faec, Flávio Saboya Neto. "Essa instituição terá importância fundamental para o crescimento da atividade no Estado".

O seminário deve contar com a participação de cerca de 200 produtores da região Centro-Sul. A primeira palestra será sobre "Cooperativismo no setor do leite nas Américas". O palestrante será o presidente da Federação Pan-Americana do Leite, Vicente Nogueira Neto. Às 10 horas, haverá segunda palestra sobre "Qualidade do Leite" segunda Instrução Normativa 62, apresentada pelo presidente da Comissão Nacional da Pecuária de Leite (CNA), Rodrigo Alvim.

No início da tarde será feito o lançamento do XVI Seminário Nordestino de Pecuária - PecNordeste, com palestras do coordenador e vice-presidente da Faec, Paulo Hélder de Alencar Braga. A partir das 14 horas, haverá a quarta palestra do dia, sobre o tema "Ações da Embrapa Gado de Leite para o desenvolvimento da pecuária leiteira do Nordeste". O apresentador será o chefe-geral da unidade, Duarte Vilela, que deverá apresentar o melhor produtivo para a região Nordeste. Às 15 horas, o enfoque será a discussão de propostas do setor para a regulamentação do Licenciamento Ambienta Rural no Ceará, apresentado pelo técnico do Senar, Sérgio Oliveira. Amanhã, pela manhã, o dia será reservado par visitas técnicas às propriedades rurais no Município de Iguatu que são destaque na produção leiteira: Chapada do Moura, do grupo Elmo Moreno, Fazenda Geraldo Gregório e Fazenda Santa Clara, do produtor João Mauro Linhares.

No período da tarde, haverá o encerramento do seminário com a conclusão das propostas apresentadas.

Mobilização

Segundo o presidente da Faec, Flávio Saboya Neto, há um movimento dos produtores de leite para implantar uma sub-unidade da Embrapa Gado de Leite no Ceará.

"Essa unidade é de fundamental importância para o desenvolvimento do setor, orientação aos criadores e pesquisa sobre o manejo e outras técnicas para o crescimento da pecuária leiteira no Estado", observou.

"Há um esforço da nossa parte para que o Estado seja beneficiado com a implantação dessa instituição", completou ele.


Fonte: Diário do Nordeste
                                                     FOTO     VALMIR


O deputado federal Tiririca (PR-SP) se pronunciou nesta sexta-feira (23), pelo Facebook, sobre a morte do humorista Chico Anysio.
"O Brasil e o mundo perdem um artista completo e pai dos humoristas do nosso país. Comediante e ator fantástico, com quem não tive a oportunidade de trabalhar. Mas, ao assistir um de seus shows, fiquei emocionado quando corrigiu o produtor que anunciava os nomes dos convidados vips. Chico disse: você se esqueceu de falar no Tiririca", postou deputado e também humorista em seu perfil.
Por telefone, Tiririca, que está no Ceará, afirmou ao a imprensa que, para ele, os personagens mais marcantes de Chico Anysio eram Alberto Roberto , o Professor Raimundo e o Seu Silva. "O Seu Silva era bonitinho, além de ser cearense também", disse.
O deputado disse que aprendeu muito na sua vida de comediante com Chico. "O Chico foi fantástico. Ele dava sempre muita oportunidade aos comediantes".
Tiririca e Chico Anysio nunca chegaram a trabalhar juntos, mas o deputado diz que os ensinamentos do mestre ficaram. "Não tive a oportunidade de trabalhar com o Chico, mas ele foi sempre fantástico. Ele não foi só um comediante, ele foi um grande ator. Eu aprendi muito vendo as apresentações do Chico", afirmou o deputado.
Chico Anysio morreu às 14h52 desta sexta-feira (23), aos 80 anos. Ele estava internado no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, havia três meses. Ao longo de seus 65 anos de carreira, Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro. Ele deixa oito filhos e completaria 81 anos no dia 12 de abril.

Anysio apresentou uma piora nas funções respiratórias e renal na quarta-feira (21) e voltou a respirar com ajuda de aparelhos durante todo o dia.
Ele estava no CTI do hospital carioca desde 22 de dezembro do ano passado por conta de um sangramento. O comediante chegou a ter o problema controlado, mas apresentou uma infecção pulmonar e retornou à internação. Ele seguia em sessões de fisioterapia respiratória e motora diariamente, somadas a antibióticos.

Com informação do G1.
                                                         FOTO  VALMIR   

IDOSA ESTUPRADA > Acusados de assalto são presos pela PM


Quixadá > Uma equipe especial do 11º Batalhão Policial Militar, formada pelo comandante coronel Antônio Paiva, capturou na noite deste quinta-feira, 22, o pedreiro Valdenir Moreira Rufino, 29 anos. Ele havia sido apontado pela vítima, uma viúva de 60 anos, como sendo comparsa da dupla que a assaltou a estuprou na noite da última segunda-feira, 19. Em poder dele os cabos Jonas Rebouças, Adauto Nascimento e Paulo Rabelo encontraram uma espingarda roubada pelos menores e ainda a moto utilizada como transporte até a casa da idosa.
Horas depois, a equipe da Polícia Militar conseguiu apreender um dos menores, o irmão do “Monstro de Quixadá”, Adailton Sousa, da Silva, 19 anos. Embora o adolescente tenha 17 anos, e não 13, como haviam informado preliminarmente à Polícia, ele só completa maioridade no mês de agosto. Agora as buscas se intensificam no sentido de localizar o ultimo adolescente foragido, acusado de ter estuprado a vítima. Ele continua escondido na mata, na área do distrito de Custódio, a pouco mais de 20Km do Centro de Quixadá.
CONFISSÃO
Chorando, o pedreiro Valdenir Rufino confessou seu envolvimento no assalto. Ele alegou porém não imaginar que os adolescentes tivessem coragem de agir com violência e até de violentar sexualmente a idosa, afinal, ela os conhecia desde pequenos. Quando ainda eram crianças por vezes saciou a fome deles com pratos de comida. “Estou muito arrependido. Eu não sabia que eles teriam coragem de fazer isso. Só acompanhei porque eles apontaram uma pistola para a minha cabeça. Se eu não ajudasse marariam os meus filhos”, disse ao ser interrogado.

A pistola .40 de brinquedo (Acima – esquerda) usada no assalto é igual a utilizada pela Polícia

RIO QUIXERAMOBIM > Aguapés dão sinal de alerta ambiental


Quixeramobim > A poluição do rio Quixeramobim é um dos destaques da edição do caderno Regional no Diário do Nordeste nesta sexta-feira, 23. Milhares de aguapés, como é conhecida popularmente essa espécie vegetal aquática que invadiu o espelho d’água num trecho do afluente nesta cidade do Sertão Central alertam para o grave problema de poluição ambiental. Uma demonstração clara da transformação dos nossos rios em esgotos a céu aberto. Veja a reportagem aqui > Pesquisa aponta nível de poluição em rios do Interior do Estado.
Tags: , , , , , , ,
                                                    FOTO   VALMIR 
                                                           n                             
Comediante tinha 80 anos e estava internado em hospital no Rio.

Escolinha Do Professor Raimundo - Chamada .

                

Morreu às 14h52 desta sexta-feira (23), aos 80 anos, o humorista Chico Anysio. Ele estava internado no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, havia três meses. Ao longo de seus 65 anos de carreira, Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro (abaixo, nesta reportagem, relembre sua trajetória). Ele deixa oito filhos e completaria 81 anos no dia 12 de abril.

Anysio apresentou uma piora nas funções respiratórias e renal na quarta-feira (21) e voltou a respirar com ajuda de aparelhos durante todo o dia. Ele estava no CTI do hospital carioca desde 22 de dezembro do ano passado por conta de um sangramento. O comediante chegou a ter o problema controlado, mas apresentou uma infecção pulmonar e retornou à internação. Ele seguia em sessões de fisioterapia respiratória e motora diariamente, somadas a antibióticos.
O ator também foi submetido a uma laparotomia exploradora, procedimento cirúrgico que serve para revelar um diagnóstico. Essa cirurgia fez com que Chico Anysio tivesse um segmento de seu intestino delgado retirado.

No final de 2010, ele foi levado ao mesmo hospital com falta de ar. Após uma obstrução da artéria coronariana ser encontrada, passou por uma angioplastia, procedimento para desobstrução de artérias. Após 110 dias, teve alta em março do ano passado.

Com fortes dores nas costas, o humorista foi novamente internado em novembro. Ficou no hospital durante cinco dias, para receber medicação intravenosa devido a problema antigo nas vértebras que provocava dor. No fim de novembro, teve febre e os médicos descobriram uma contaminação por fungos, tratada com antibióticos. No começo de dezembro, retornou ao hospital com infecção urinária e ficou internado por 22 dias. Um dia depois, voltou ao Hospital Samaritano.

Nos momentos mais críticos, quando esteve no hospital entre dezembro de 2010 e março de 2011, Chico necessitou da ajuda de aparelhos para respirar e se comunicava com médicos e familiares por meio de mímica. Durante o período pós-operatório, houve o diagnóstico de um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

Durante o período de internação, que alternou momentos no CTI e em unidades intermediárias, Chico Anysio apresentou quadros de pneumonia e passou por sucessivas broncoscopias. As infecções foram tratadas com uso de antibióticos.
Antes, em agosto de 2010, o humorista precisou ser internado para a retirada de parte do intestino grosso após ser constatado um quadro de hemorragia no aparelho digestivo. Em maio de 2009, outra pneumonia o levou ao hospital.

Com Informação do G1.

"CARRO DO LIXO" CAPOTA EM QUIXERAMOBIM




Nesta sexta-feira, 23, o carro que realiza a coleta de lixo na cidade de Quixeramobim sofreu um capotamento. 

O acidente aconteceu por volta das 13 horas na CE-060, no bairro Vila Betânia na cidade de Quixeramobim. Segundo informações da Autarquia Municipal de Trânsito, o veiculo seguia sentido Quixadá/Quixeramobim, quando no KM203 da CE-060 veio a capotar. O condutor, Adailton Pereira Tomaz, 25 anos, informou a AMTQ que perdeu o controle do veiculo batendo no “quebra gelo’ do lado oposto da via, quando puxou para retornar a pista o mesmo saiu desgovernado vindo a capotar na ciclovia da CE. O motorista não teve nenhum ferimento. No local não passava nenhum ciclista ou pedestre, mesmo sendo um horário onde á uma grande movimentação devido grande parte dos funcionários da Fábrica de calçados utilizarem aquele trecho para irem ao trabalho. Após o acidente, varios curiosos foram até o local observar o acontecido.

Uma retroescavadeira foi utilizada para retirar o veículo. A população espera que o atendimento na coleta do lixo não seja prejudicado.




 
MAIS INFORMAÇÕES
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100(88) 3441-0302
Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim
(88)3441-1533

POR FERNANDO IVO / Fotos: osertaoenoticia.com
                                                                    FOTO   VALMIR

MENOR É APREENDIDO COM ARMA E DROGAS EM QUIXERAMOBIM





Parece notícia repetida, mais todos os dias a polícia consegue tirar de circulação grande quantidade de drogas no município de Quixeramobim, e na maioria das ocorrências existe a participação de menores dando apoio ao tráfico.

Nesta quinta-feira, 22, não foi diferente. Mais uma vez com ajuda da população realizando denuncias, a polícia conseguiu retirar de circulação mais uma arma de fogo e drogas. O fato ocorreu por volta das 19h20min em uma residência na Rua José Airton Machado, mais conhecida como “Loquinha do Amor”. Os soldados do Ronda do Quarteirão Juarene, Amâncio, Costa Moura, Tavares e Andrade, encontraram 01 (um) revolver calibre 38 da marca TAURUS, com numeração raspada, com capacidade para  cinco tiros, 18 trouxinhas e 10 tabletes de maconhas. Segundo a polícia o menor E.S.M. 12 anos, era quem tava tomando conta do local. O mesmo foi conduzido para a delegacia Civil de Quixeramobim. A polícia agora realiza buscas a fim de localizar o proprietário da residência que se evadiu do local.

Outra apreensão de droga já tinha sido realizada por volta das 17 horas, próximo a um colégio em Quixeramobim. Foram 35 pedras de Crak localizado pelos policiais. Segundo a polícia, na hora da abordagem o individuo ainda jogou a droga no chão tentando se livrar do material, mas foi visto pelos policias que o conduziram até a delegacia civil de Quixeramobim para os procedimentos cabíveis.

Mais Informações:
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
 (88) 3441-0302

POR FERNANDO IVO   
                                                    FOTO  VALMIR

Nova estrutura da UFC em Quixadá é uma conquista da região, diz senador Pimentel

O reitor da instituição destaca o papel do senador na destinação de recursos para a obra.
A Universidade Federal do Ceará inaugura na próxima segunda-feira (26/3), às 10 horas, o primeiro bloco do Campus de Quixadá, no Sertão Central cearense. O edifício tem salas de aula, laboratórios e área administrativa. O governo federal destinou R$ 2,2 milhões para a obra. E, segundo o reitor da UFC, Jesualdo Pereira Farias, a atuação do senador José Pimentel (PT-CE) foi decisiva na dotação orçamentária para a construção do edifício.

As atividades do Campus de Quixadá começaram em 2007 em instalações cedidas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará. Depois, quando o espaço tornou-se insuficiente, a universidade precisou alugar um outro edifício. Agora, de acordo com Jesualdo Pereira, alunos, professores e servidores terão uma estrutura adequada para desempenhar as atividades acadêmicas. “A construção do edifício próprio foi fundamental para a definição da identidade e para a consolidação do Campus de Quixadá”, afirmou o reitor. Ele informou, ainda, que está programada a construção de um segundo bloco no campus.

Para o senador José Pimentel, “a nova estrutura é uma conquista da região, pois a cidade de Quixadá está se tornando um polo de produção de conhecimento, muito importante para o desenvolvimento profissional da nossa juventude”. Tudo começou com o ex-reitor Ícaro de Sousa Moreira, em 2007, quando Pimentel era relator-geral do Orçamento da União e aportou os recursos.

A criação do Campus de Quixadá foi fruto do Programa de Expansão e Reestruturação das Instituições Federais de Ensino Superior (Reuni), do governo federal. De 2007 a 2009, o campus ofereceu 40 vagas anuais, sendo que esse número saltou para 150 em 2010.Atualmente, o campus oferece três cursos de graduação: Engenharia de Software,Sistema de Informação e Rede de Computadores, além da Fazenda Lavoura Seca, uma das três fazendas experimentais da UFC.

Quixadá fica no semiárido nordestino e tem aproximadamente 80 mil habitantes. Os principais setores da economia quixadaense são a prestação de serviços, a avicultura e o comércio, além de pequenas indústrias de calçados, tecelagem e alimentos. O município abriga uma instituição de ensino técnico e cinco de ensino superior. Além do campus avançado da UFC, a cidade tem a Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central, da Universidade Estadual do Ceará; a Faculdade Católica Rainha do Sertão; a Universidade Estadual Vale do Acaraú; e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará.

Matéria Relacionada
Primeiro bloco do Campus da UFC de Quixadá será inaugurado
Residência estudantil no Pici

A Universidade Federal do Ceará inaugura, dia 30/3, outra obra importante: a residência universitária, na Unidade Pici, em Fortaleza (CE). A cerimônia, no dia 30 de março, terá a participação de José Pimentel, que considera a educação um dos pilares de seu mandato parlamentar.



                                                                     FOT  VALMIR

Ocara realiza II Mostra das Ações da Comissão Intersetorial de combate à Dengue

Foram apresentados os indicadores da atual situação da Dengue no município.
Os membros da Comissão Intersetorial de Prevenção e Combate à Dengue, formada em sua maioria pelos funcionários das Secretarias de Saúde e Educação, realizaram na tarde desta quinta-feira (22), a II Mostra dos trabalhos executados durante o ano 2011 e o lançamento das ações para 2012.
O evento aconteceu no Auditório da Câmara Municipal de Ocara e contou com as presenças da secretária da Educação Micheline Martins Dantas, da secretária Vânia Clementino, de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, profissionais de ambas as secretarias, diretores escolares, professores e alunos. Também prestigiaram o evento a Dra. Verônica juntamente com o Dr. Campos e o Dr. Henrique, ambos da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará.
Abrindo os trabalhos da tarde, o professor Antonio Flávio Gomes, atual presidente da Comissão, destacou que o trabalho realizado por sua equipe tem como objetivo, mobilizar todos os setores da sociedade no sentido de incrementar as ações já existentes ou criar novas ações que venham contribuir para o combate à doença.
Na oportunidade, foram apresentados os indicadores da atual situação da Dengue no município e foi feita algumas apresentações culturais por parte das escolas municipais.
Após as apresentações, a representante do Estado afirmou que “Ocara é um dos municípios que apresenta uma boa proposta de prevenção, pois vem agindo efetivamente no combate ao mosquito Aedes Aegypti , com ações realizadas durante todo o ano, e não somente no período invernoso, que é considerado o mais crítico para o Ceará”, disse Dra. Verônica.
Outra novidade da II Mostra das Ações da Comissão Intersetorial de Prevenção e Combate à Dengue foi à realização do Concurso Dengue, nas categorias Desenho e Melhor Frase, na qual o aluno Davi Furtado do Nascimento, da Escola Maria de Lourdes Cosme ganhou o primeiro o lugar, e aluna Barbara Hellen Andrade, da Escola Odilon de Souza Brilhante, a primeira colocação com a frase “Dizer NÃO, não basta, a solução está na ação Ocara contra a Dengue”. Como premiação, ambos ganharam um aparelho celular com câmera digital, e os respectivos professores, pastas executivas.
Mais informações:
Secretaria Municipal de Saúde
(85)3322-1226

                                                                   FOTO    VALMIR

Justiça suspende concurso público de Russas

O Ministério Público também move ação civil pública contra o Município de Pindoretama.
O juiz de Direito da comarca de Russas, Raimundo Lucena Neto, concedeu a antecipação de tutela a uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de Justiça Emílio Tahim, determinando a suspensão do trâmite do concurso público promovido pela Prefeitura de Russas, bem com a suspensão de qualquer pagamento ao Instituto nacional de Gestão Avançada (INGA), referente ao contrato cujo objeto é realização do certame seletivo para o preenchimento de diversos cargos, até a decisão de mérito.

Ao tomar conhecimento da realização do concurso, o Ministério Público promoveu a abertura de procedimento administrativo para fiscalizar a regularidade do certame e, tão logo teve acesso ao procedimento licitatório para a escolha da empresa Instituto Nacional de Gestão Avançada (INGA), verificou que a contratação da empresa tinha sido precedida do procedimento licitatório denominado pregão. No entanto, nos termos do artigo 1º, da Lei nº 10.520, o pregão só pode ser utilizado para a aquisição de bens e serviços comuns. “Concurso público não é um serviço comum. É especialíssimo” - disse.

A decisão foi proferida no bojo de ação civil pública movida pelo Ministério Público para anular o procedimento licitatório e todos os atos dele decorrentes. Também encaminhou recomendação ao Prefeito Municipal de Russas, Raimundo Cordeiro de Freitas, mas ele discorda do entendimento defendido na ação civil pública e já manifestou que irá contestar o pedido.

O Ministério Público também move ação civil pública contra o Município de Pindoretama e o Instituto Nacional de Gestão Avançada (INGA), devido a irregularidades no concurso público ali realizado. O Juízo desta também suspendeu o concurso, mas a Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará determinou a sua continuidade.


                                         FOTO  VALMIR

Justiça determina bloqueio de contas para pagamento dos salários atrasados em Canindé

O Município tem até 15 dias para apresentar contestação, caso deseje.
O juiz Antônio Josimar Almeida Alves determinou, por meio de liminar, o bloqueio das contas do Fundo de Participação do Município e do Instituto de Previdência de Canindé. O objetivo da decisão é destinar recursos para o pagamento dos servidores ativos e inativos que estão com salários e pensões atrasados.

Consta no processo que os funcionários públicos municipais não receberam os vencimentos relativos ao mês de fevereiro deste ano. Por esse motivo, o sindicato da categoria interpôs ação na Justiça. A situação, de acordo com a entidade, estaria causando grandes prejuízos à coletividade.

Ao analisar o caso, o juiz decidiu pelo bloqueio das contas para que a situação seja regularizada. O dinheiro deve ser pago aos servidores no prazo de até 48 horas, a partir do recebimento do mandado judicial.

Além disso, o magistrado determinou que o pagamento da folha do funcionalismo seja efetuado até o dia 10 de cada mês, a partir de abril deste ano, sob pena de os representantes legais do ente público responderem por improbidade administrativa. O Município tem até 15 dias para apresentar contestação, caso deseje.

"As necessidades básicas e vitais do ser humano não podem esperar a boa vontade do prefeito em pagar quando e se quiser", afirmou o magistrado, que é titular da 1ª Vara da Comarca de Canindé, distante 120 km de Fortaleza.
Mais Informações:
Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.
Av. General Afonso Albuquerque Lima
Fone: (85) 3207-7000                                        
www.tjce.jus.br
                                                         FOTO    VALMIR

TIM é condenada a pagar R$ 10 mil para cliente que sofreu cobranças indevidas

A empresa não informou de forma clara sobre os encargos do referido serviço.
O juiz Benedito Helder Afonso Ibiapina, titular da 16ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza, condenou a TIM Nordeste a pagar indenização de R$ 10 mil para o cliente G.F.L.. Ele recebeu cobranças indevidas e teve o nome inserido em cadastro de maus pagadores.

Segundo o processo, no dia 25 de agosto de 2007, o consumidor contratou pacote de serviços, válido por ano um, da operadora de telefonia móvel. No entanto, a partir de novembro de 2007, a empresa passou a cobrar valores muito acima daqueles pré-estabelecidos.
O cliente notificou a TIM e pediu o cancelamento da quantia cobrada a mais. Porém, a companhia continuou enviando cobranças indevidas e incluiu o nome dele em listas restritivas de crédito.

A TIM, na contestação, alegou que os valores cobrados a mais se referiam a serviço que inclui download de arquivos, sons, jogos e vídeos da internet pelo celular. Afirmou também que o cliente foi avisado, previamente, de que o nome seria negativado por falta de pagamento, não havendo qualquer ilegalidade no procedimento.

Na sentença, o magistrado considerou que a empresa não informou de forma clara sobre os encargos do referido serviço. “É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços prevalecer-se da fraqueza ou ignorância do consumidor para infligir-lhe seus produtos ou serviços”. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico.
Mais Informações:
Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.
Av. General Afonso Albuquerque Lima
Fone: (85) 3207-7000
www.tjce.jus.br
                  FOTO  VALMIR
  Leoclecio Lopes Marinho

EXECUÇÃO ADIADA > Revólver não dispara e vítima consegue fugir

Categorias: Polícia
Quixadá > Seria mais um crime de morte no Interior do Ceará, mas na hora do aperto do gatilho a arma não disparou. A tentativa de homicídio ocorreu na noite desta quarta-feira, 22, no bairro São João, na periferia de Quixadá. Segundo o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) de Quixadá, através de informações colhidas no local, o autor da execução foi o indivíduo identificado pelo apelido de “Mozim”. O compara dele foi reconhecido pelo nome de “Leoclécio”, irmão de “Mozim”. Eles fugiram numa motocicleta preta.
Quando já estavam distantes da vítima “Mozim” conseguiu atirar, para o alto. Foram ouvidos três disparos. Conforme testemunhas os criminosos retornaram, mas foram obrigados a adiar a execução. A vítima havia corrido e até está manhã ainda não tinha comparecido à Delegacia de Polícia para registrar a ocorrência. Os irmãos estão sendo procurados pela Polícia. “Mozim” saiu faz pouco mais de mês da cadeia pública de Quixadá. Ele estava preso pela prática de homicídio. O irmão, Leoclécio, também esteve preso, por tráfico de drogas.

Leonardo Marinho de Brito (Mozim)                       Leoclecio Lopes Marinho
Qualquer informação sobre o paradeiro da dupla ligar para a Polícia Civil > (88) 34451047 ou Polícia Militar > 190
Tags: , , , , , , , ,

                                                       

Com dois gols de pênalti convertidos por Mota e um de Romário, o Ceará venceu o Horizonte nesta quinta-feira (22) no Presidente Vargas e assumiu a vice-liderança do Estadual, com 36 pontos. Com o placar, Horizonte cai para a terceira colocação, permanecendo com 33 pontos.
O time Alvinegro não teve dificuldades na partida contra o Galo do Tabuleiro. Logo no início, o time da casa mostrou que está em uma nova fase, com a chegada de PC Gusmão, e criou as principais oportunidades de gol. Além disso, aos 43 minutos, o goleiro Jefferson, do Horizonte, foi expulso, facilitando o controle da partida por parte do time de Porangabussu.
O jogo
O Ceará mostrou-se disposto desde o início a buscar o resultado positivo, operando, em campo, um maior poder de ofensividade. Enquanto isso, o time visitante jogava nos contra-ataques e crescia em jogo a cada lance de perigo.
Aos 41 minutos do primeiro tempo, Apodi avança pela lateral e entra com velocidade na área do Horizonte, sendo derrubado e conquistando o pênalti para os Alvinegros. O lance foi muito criticado pelo elenco do Horizonte. Ao sofrer o gol, o goleiro Jéfferson chutou a bola, por duas vezes, em direção ao auxiliar de arbitragem, sendo expulso em seguida.
Na segunda etapa, logo aos 4 minutos, Apodi sofre mais um pênalti, que fora convertido mais uma vez por Mota. Com o objetivo de poupar o atacante para o Clássico-Rei de domingo, PC Gusmão o substituiu por Romário, que não fez feio. No final da partida, aos 42 minutos, o atleta converteu mais um, fechando o placar.
Indignação horizontina
De acordo com os atletas do Horizonte, o lance que originou o pênalti convertido por Mota, aos 43 minutos da primeira etapa, não foi uma jogada irregular. O goleiro Jéfferson reclamou da marcação e, aos sofrer o gol, chutou a bola em direção ao bandeirinha, sendo expulso.
"Não foi pênalti. Eles (a arbitragem) querem recuperar o Ceará. Chutei a bola pra cima e passou longe do bandeira. Eu tenho nojo da arbitragem cearense, nojo!", pontuou o goleiro Jéfferson ao sair de campo.
"Só vale quem é grande. Não vale a pena falar, vamos jogar", disse o volante horizontino Hércules.
"Não foi penalti. O jogo está de 1 a 0 para o Juiz e não para o Ceará", afirmou o meia Moisés quando terminou o primeiro tempo.
"Todo mundo viu. O juiz prejudicou nosso time", lateral Jhony.
"O Ceará não precisa disso, já é uma grande equipe", pontuou o treinador do Horizonte, Roberto Carlos.
Guarani (J) x Tiradentes
Na outra partida desta quinta-feira (22), o Tiradentes venceu a equipe do Guarani (J) pelo placar de 1 a 0 no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Ribinha foi o autor do gol, marcado aos 10 minutos do segundo tempo.
Com o placar o Tiradentes volta ao G4, com 28 pontos, ocupando a posição que, até então, era do Crato. Enquanto isso, o Guarani, que também briga por vaga no grupo, permanece na 6ª colocação.
Com informação e foto do Diário do Nordeste.
                                                   FOTO   VALMIR