sexta-feira, 23 de março de 2012

Ocara realiza II Mostra das Ações da Comissão Intersetorial de combate à Dengue

Foram apresentados os indicadores da atual situação da Dengue no município.
Os membros da Comissão Intersetorial de Prevenção e Combate à Dengue, formada em sua maioria pelos funcionários das Secretarias de Saúde e Educação, realizaram na tarde desta quinta-feira (22), a II Mostra dos trabalhos executados durante o ano 2011 e o lançamento das ações para 2012.
O evento aconteceu no Auditório da Câmara Municipal de Ocara e contou com as presenças da secretária da Educação Micheline Martins Dantas, da secretária Vânia Clementino, de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, profissionais de ambas as secretarias, diretores escolares, professores e alunos. Também prestigiaram o evento a Dra. Verônica juntamente com o Dr. Campos e o Dr. Henrique, ambos da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará.
Abrindo os trabalhos da tarde, o professor Antonio Flávio Gomes, atual presidente da Comissão, destacou que o trabalho realizado por sua equipe tem como objetivo, mobilizar todos os setores da sociedade no sentido de incrementar as ações já existentes ou criar novas ações que venham contribuir para o combate à doença.
Na oportunidade, foram apresentados os indicadores da atual situação da Dengue no município e foi feita algumas apresentações culturais por parte das escolas municipais.
Após as apresentações, a representante do Estado afirmou que “Ocara é um dos municípios que apresenta uma boa proposta de prevenção, pois vem agindo efetivamente no combate ao mosquito Aedes Aegypti , com ações realizadas durante todo o ano, e não somente no período invernoso, que é considerado o mais crítico para o Ceará”, disse Dra. Verônica.
Outra novidade da II Mostra das Ações da Comissão Intersetorial de Prevenção e Combate à Dengue foi à realização do Concurso Dengue, nas categorias Desenho e Melhor Frase, na qual o aluno Davi Furtado do Nascimento, da Escola Maria de Lourdes Cosme ganhou o primeiro o lugar, e aluna Barbara Hellen Andrade, da Escola Odilon de Souza Brilhante, a primeira colocação com a frase “Dizer NÃO, não basta, a solução está na ação Ocara contra a Dengue”. Como premiação, ambos ganharam um aparelho celular com câmera digital, e os respectivos professores, pastas executivas.
Mais informações:
Secretaria Municipal de Saúde
(85)3322-1226

                                                                   FOTO    VALMIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário