sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Morre em São Paulo, aos 89 anos, o apresentador Cid Moreira. Leia mais

O apresentador Alcides Alves Moreira, mais conhecido como "Cid Moreira" morreu, aos 89 anos, no final da noite desta quinta-feira (25) em São Paulo.
Ele sofreu um infarto fulminante em seu apartamento no bairro do Morumbi.
Cid ficou conhecido por trabalhos marcantes em Telejornais como "Jornal nacional" e "Fantástico", com 69 anos de carreira, dono de uma das vozes mais marcantes da tv brasileira, Cid deixa um legado para novos apresentadores. 
Cid, morreu em seu apartamento, no bairro do Morumbi, Zona Sul de São Paulo.
Segundo o apresentador e amigo William Bonner, o velório está previsto para começar às 7h30 desta Sexta-feira, de acordo com a liberação do corpo, e seguirá até as 15h, aberto ao público.
A cremação será no Memorial do Carmo, no Caju, às 18h.
G1 News

Morre jovem que se envolveu em acidente de trânsito em Acopiara

O blog foi informado que o jovem Diógenes da Silva Gomes, 19 anos, vítima de um acidente de trânsito registrado na manhã de hoje (25) no sítio Bom Nome, em Acopiara, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Bombeiros retiram homem preso nas ferragens após colisão com veículo em Iguatu


1
Bombeiros retiram homem preso nas ferragens após colisão com veículo em IguatuUm grave acidente de trânsito aconteceu na manhã desta sexta-feira,26, na CE 375 nas proximidades do Sítio Tanque em Iguatu.
Um veículo Classic de placa OSG 1220 de Iguatu colidiu com um Fiat Uno vermelho de placa NRD 2998 de Juazeiro do Norte, com o impacto o Uno caiu em uma ribanceira e um homem identificado  por Cícero Antônio que é do Cariri e estava e passagem pela via, “ estava em Jucás e passando por aqui, ia para Iguatu e depois Juazeiro, uma Strada fez uma manobra na pista, o veículo branco  desviou e veio para cima de mim, tive que desviar e com impacto cai para fora da pista”, disse o motorista em entrevista ao portal Iguatu.net, antes de ser socorrido para o Hospital Regional de Iguatu pela equipe do Corpo de Bombeiros.
Segundo o Sub Tenente Jackson do CB, o Cícero Antônio não corre risco de morte, “ ele está bem, consciente e com uma suspeita de fratura no fêmur da perna esquerda”, disse o militar.
20160226_100305[1]
Uma testemunha do acidente confirma a versão do motorista, “ sou criador de abelhas e estava indo para meu terreno aqui próximo quando ouvi o impacto, corri e vim ajudar as vítimas, quando estava chegando, um carro Strada estava saindo do local e sem socorrer ninguém, achei estranho, a mulher que estava no Classic, disse que o outro veículo fez uma manobra errada, ela tentou desviar e infelizmente aconteceu este acidente”, afirmou o senhor Antônio que é apicultor. A mulher que pilotava o segundo veículo envolvido não foi identificada.
A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local e tomou todas as medidas cabíveis.

Homens usam máscara do Homem de Ferro para assaltar bar


Dois homens foram presos após roubarem um bar em Jaguaribara, a 185 km de Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, durante o assalto, um dos suspeitos estava usando uma máscara do super-herói "Homem de Ferro" e o outro escondeu o rosto com uma camisa.

Os policias foram acionados para uma ocorrência, nesta quarta-feira (24), em um bar na Vila Umarizeira. Quando chegaram ao local, iniciaram uma perseguição à dupla de assaltantes, que estava fugindo em uma moto.

Armas e dinheiro
A polícia conseguiu prender os suspeitos. Com eles foram apreendidos uma espingarda calibre 38, uma garrucha de fabricação artesanal, uma moto, uma máscara do "Homem de Ferro", R$ 553, um relógio e cinco celulares.

Airton Freitas Barbosa, 20 anos, e Antonio Ailton Almeida Paiva, 22, que não possuem antecedentes criminais, foram presos em flagrante por assalto a mão armada e encaminhados à Delegacia Regional de Jaguaribe. (G1-CE)

Volume do Castanhão cai para 9,9% e vazão de água é reduzida

Os minutos de caminhada entre a parede do açude Castanhão e a água ainda armazenada refletem a gravidade da situação do maior reservatório do País. Ontem, ele chegou aos 9,9% da capacidade. Na quarta-feira, 24, quando ainda registrava 10% de volume, teve reduzida a vazão da água liberada: de sete para cinco metros cúbicos por segundo (m³/s). Foi a medida acordada para diminuir o prejuízo. Agora, a lâmina d’água perde um centímetro por dia para o consumo e a evaporação.

A vazão foi decidida em conjunto com os comitês das bacias hidrográficas, em janeiro, explica Fernando Pimentel, coordenador substituto do Complexo Castanhão e servidor do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). Enquanto o calor faz evaporar cerca de 4 milímetros diários, as outras perdas são dos múltiplos consumos. Além do abastecimento da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), cidades do Médio e Baixo Jaguaribe e as atividades resistentes de agricultura e piscicultura no entorno se servem do açude. O volume médio dos açudes do Ceará é 12,6%.

Ter um dígito de volume era a realidade do Castanhão há 12 anos, quando a estrutura via chegar as primeiras águas e subia de nível a cada dia. Esteve com 9,85% em 29 de janeiro de 2004, segundo dados do Portal Hidrológico do Ceará. Inaugurado no ano anterior em Alto Santo, a 253 quilômetros da Capital, sangrou pela primeira vez quase um mês depois. Teve as 12 comportas abertas e liberou a vazão de 300 metros cúbicos por segundo. (Do O Povo Online)

Acusados de furtarem animais fogem e abandonam veículo com ovelhas em Quixeramobim

A polícia está à procura de três indivíduos acusados de furtarem ovelhas no município de Quixeramobim. O caso ocorreu por volta das 13h15min desta quinta-feira, 25, na localidade de Parelhas.
Tudo começou quando o Copom recebeu uma ligação dando conta que naquela localidade estava acontecendo um furto de animais.  Ao chegar ao local a polícia flagrou três indivíduos colocando os animais num veículo Montana de placas DSX 6550 SP – São Bernardo do Campo. Com a chegada da patrulha os indivíduos abandonaram o veículo e uma motocicleta Honda CG de placa NUZ 6358 CE – Quixeramobim, e se embrenharam em um matagal. A viatura realizou diligências em toda a área, mas os indivíduos não foram localizados nem identificados. O veículo Chevrolet Montana, a motocicleta e três ovelhas que estavam dentro do automóvel foram encaminhadas para a Delegacia Municipal de Quixeramobim e entregue à Autoridade Policial, para adoção das medidas cabíveis.    O site O SERTÃO É NOTÍCIA