quarta-feira, 20 de março de 2013

Governo Dilma é aprovado por 63% da população brasileira



A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou nesta terça-feira (19), a primeira pesquisa Ibope deste ano, mostrando o índice de aprovação do Governo Dilma Rousseff e o desempenho do Governo Federal.

Os brasileiros se mostraram otimistas com a gestão da presidente e 63% da população consideram a administração da petista como boa ou ótima, o maior percentual desde o início do governo. A pesquisa aponta que 29% dos entrevistados avaliam como regular e 7% a consideram ruim ou péssima.

No último levantamento, realizado em dezembro de 2012, a avaliação foi de 62%, o índice dos que aprovam seus métodos era 78% e subiu para 79%.

Sobre a expectativa de governo para os próximos meses, a CNI aponta que 65% da população acredita que a administração será ótima, 24% regular e 8% ruim ou péssimo. O levantamento ainda apontou que 75% da população confia em Dilma.

As áreas mais bem avaliadas do governo em março de 2013 permaneceram as mesmas da pesquisa de dezembro de 2012. Combate à Fome e Pobreza, Meio Ambiente, e Combate ao Desemprego são as melhores. As piores são Saúde, Segurança e Impostos.

O Ibope ouviu 2.002 eleitores com mais de 16 anos em 143 municípios entre os últimos dias 8 e 11. O grau de confiança do levantamento é de 95%. As variações da pesquisa estão dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. (Do Ceará Agora)

Criança de apenas 2 meses é estuprada em Morada Nova



Deu entrada no IML de Quixeramobim nesta segunda, 18, o corpo de uma criança de apenas 2 meses de idade, vítima de estupro, conforme laudo da Pericia Forense. Segundo informações do Serviço Social de Morada Nova, a criança foi atendida numa unidade de Saúde daquele município, com hemorragia, sendo encaminhada para uma unidade hospitalar em Russas, onde teve óbito.

O caso foi comunicado à Polícia, que encaminhou o corpo ao IML de Quixeramobim, de onde foi retirado pelo pai da vítima, nesta terça-feira, 19, e levado para Morada Nova. O delegado Ricardo Savoldi, da Delegacia de Polícia Civil daquele município afirmou à equipe de jornalismo do Sistema Maior de Comunicação que recebeu a denúncia e emitiu a Guia de encaminhamento ao IML, estando agora aguardando o recebimento do Laudo Pericial para dar início às investigações.

Os pais da vítima residem na localidade de Cachoeira do Ronca,  zona rural de Morada Nova. A mãe da vítima, Érica da Silva Félix, 18 anos, procura contato com seus pais: José Félix de Araújo e Francisca Alexandre da Silva, que residem no município de Quixeramobim.
Postado por: Jornalismo

Funceme registra chuvas em 116 municípios cearenses



De imediato, a notícia é boa: já é o segundo dia seguido com chuvas em mais de 100 municípios cearenses. Entretanto, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), é preciso cautela, pois a previsão climática permanece apontando uma quadra chuvosa abaixo da média até maio. Isso porque as precipitações registradas nos dias 19 e 20 de março são resultado da atuação de um vórtice ciclônico, sistema meteorológico diferente do principal causador de chuvas no Estado, que é a Zona de Convergência Intertropical.

O Vórtice, que tem atuação mais curta, se aproximou do Ceará e está se distanciando. Assim, a previsão é de que haja uma diminuição da intensidade das chuvas até o fim da semana. Já a Zona de Convergência permanece sobre a parte norte do Oceano Atlântico, afastada do Nordeste brasileiro, reforçando a previsão divulgada pela Funceme em janeiro, apontando maior probabilidade de chuvas abaixo da média entre fevereiro e maio.

Boletim

Segundo o boletim diário de chuvas da Funceme, entre 7 horas da manhã de terça-feira (19) e 7 horas desta quarta-feira (20), foram registradas precipitações em 116 municípios cearenses, sendo o maior registro em Mauriti (com 110 milímetros), seguido de Aurora (80mm) e Massapê (70,2mm). Na Capital, choveu 14,7 milímetros.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Funceme

LAUDOS CONFIRMAM ATENTADOS CONTRA EMISSORAS DE RÁDIOS EM QUIXADÁ




O Laudo Pericial, minuciosamente levantado pelo setor da Perícia Forense do Estado do Ceará, confirmou a suspeita da população quixadaense, ou seja, os transmissores das emissoras Monólitos AM, Liderança FM e TV Cidade foram detonados criminosamente.

As explosões aconteceramem série. Oprimeiro atentado ocorreu no prédio onde estava instalado o transmissor da Rádio Monólitos AM, fato ocorrido no dia 09 de março por volta das 23 horas, vizinho ao posto da Policia Rodoviária Estadual.

Até ai, pensava-se ter sido uma fatalidade, ledo engano, noutra ação no dia 11 de março, o bando não contente, agiu mais uma vez e também detonou os transmissores da Rádio Liderança FM e da TV Cidade, estes instalados na serra do urucum, próximo ao Santuário Nossa Senhora Rainha do Sertão.

O Delegado Regional de Policia Civil, Dr. George Monteiro, já instaurou inquérito, por determinação da Secretaria de Segurança Pública do Estado, para tentar identificar os culpados e os possíveis autores intelectuais.

Nesta semana o delegado passará a ouvir várias pessoas acerca do caso, que corre em segredo de justiça, mas já existem indícios bastante fortes que podem levar algumas pessoas a cadeia.

MATÉRIA PUBLICADA NO PORTAL MONOLITOS POST

CÂMARA LIBERA VERBA PARA PRODUTORES QUE SOFREM COM A SECA NO NORDESTE


A Câmara dos Deputados aprovou uma Medida Provisória para conceder benefícios aos agricultores nordestinos que vêm sofrendo com a seca dos últimos meses. A intenção, segundo o Congresso, é dar um adicional aos produtores do Nordeste que já recebem benefícios do programa Garantia Safra. Um outro auxílio, de R$ 320,00 poderá ser pago de forma emergencial aos produtores que tiveram prejuízos na colheita de 2012.

Papa confirma a Dilma que visitará o Brasil na Jornada Mundial da Juventude



(Dilma e papa se reunem no Vaticano)
A JMJ será realizada no Rio de Janeiro de 23 a 28 de julho e pode ser o primeiro grande evento internacional de massas do pontífice.

O papa Francisco confirmou nesta quarta-feira (20/3) que participará da Jornada Mundial da Juventude, em julho no Brasil, informou a presidente Dilma Rousseff depois de se encontrar com o pontífice durante meia hora no Vaticano.

O Papa "disse que espera uma presença grande dos jovens", explicou Dilma em declarações à imprensa brasileira após a reunião. A Jornada Mundial da Juventude será realizada no Rio de Janeiro de 23 a 28 de julho e pode ser o primeiro grande evento internacional de massas do pontífice.

Dilma informou que o Papa também pretende visitar a basílica de Aparecida, o maior santuário do Brasil, em São Paulo, onde já esteve em 2007 durante uma visita de seu antecessor Bento XVI em uma reunião de bispos latino-americanos. "Disse que vai a Aparecida depois" da Jornada, explicou Dilma.

A presidente e o Papa conversaram sobre o combate à pobreza e às drogas e sobre o crack, esclareceu, citada pela Agência Brasil. Dilma, que disse que ambos conseguiram se entender em "portunhol", elogiou o carisma e o compromisso com os pobres do novo pontífice e destacou que ele se declarou comovido com a morte de 241 jovens no incêndio da boate Kiss, em Santa Maria, no dia 27 de janeiro.

Interrogada por um jornalista argentino ao sair da reunião, a presidente chegou a brincar dizendo que "Deus é Brasileiro".

"Vocês argentinos têm muita sorte, têm um grande Papa. Nós sempre dizemos: o Papa é argentino, mas Deus é brasileiro", brincou Dilma.

Na terça-feira, Dilma havia falado sobre suas expectativas para a Jornada e para a presença do novo pontífice.

"Acredito que será o maior evento que o Papa assistirá, esperamos uma multidão de católicos. Nós os receberemos da melhor maneira, como sempre. Este será o tema central de nosso encontro", afirmou à imprensa.

"Este é um Papa que fala aos mais frágeis, aos jovens, aos idosos e aos que precisam de ajuda", completou.

Leia mais notícias em especial do novo papa 


Correio Web

Papa diz a Dilma que combate às drogas depende de empenho conjunto e reforço de valores para a juventude


Vaticano – O papa Francisco disse hoje (20) à presidenta Dilma Rousseff que é necessário empenho conjunto para combater as drogas e reforçar os valores e os princípios para a juventude. Dilma foi a primeira chefe de Estado recebida por Francisco, depois da cerimônia que marcou ontem (19) o início do seu pontificado. Na conversa, o papa lembrou que a construção do futuro depende da juventude.

“[O papa] falou sobre a importância da juventude na construção do futuro da humanidade e que a Igreja [Católica], como uma instituição secular, tem no jovem um foco muito grande”, disse a presidenta, após o encontro com o papa, no Vaticano.

Dilma disse que Francisco ressaltou que é fundamental, para o combate às drogas, reforçar valores e princípios. “Conversamos sobre a questão das drogas e do crack, o reforço de valores, princípios e símbolos para a juventude”, destacou ela. Ao se dirigir aos cardeais, no último dia 15, o papa pediu que eles usem a sabedoria, que apenas o tempo e a idade ensinam, para conquistar fiéis.

Na ocasião, improvisando o discurso aos cardeais, Francisco lembrou que o conhecimento e a sabedoria são aprimorados com o passar dos anos. “Ser idoso é a sabedoria da vida, levemos essa sabedoria aos jovens”, disse, na semana passada.

A presidenta acrescentou que o papa confirmou que participará da Jornada Mundial da Juventude, nos dias 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro. “Ele [o papa] disse que espera uma presença grande dos jovens [durante a jornada]”, contou ela.

Segundo Dilma, o papa disse que pretende, depois da jornada, visitar Aparecida (SP) – onde está a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, considerada uma das maiores do mundo, construída em homenagem à santa de mesmo nome encontrada por pescadores no interior de São Paulo.

“Ele [o papa] disse que vai a Aparecida, depois [da jornada]. Ele até me lembrou que, em 2007, esteve em Aparecida, e me deu um livro do que eles [os bispos latino-americanos] fizeram em 2007”, contou a presidenta, lembrando da recomendação de Francisco de que ela “não leia o livro todo”.

“'Você não precisa ler tudo porque você pode se aborrecer, então você pega o índice e vai nos assuntos que te interessa', ele me disse”, contou Dilma, entre sorrisos, demonstrando o bom humor de Francisco.

A presidenta se disse impressionada como o papa se comporta como uma pessoa normal. “Ele [Francisco] é o primeiro muitas coisas: é o primeiro Francisco, primeiro jesuíta, primeiro latino-americano e primeiro argentino”, acrescentou Dilma, informando que percebeu bastante entusiasmo no papa.

Veja aqui a galeria de fotos.

Da Agência Brasil

Camelo 'morde' cabeça de mulher em tentativa de retrato e foto vira hit



Animal 'mordeu' cabeça de mulher bem na hora do clique (Foto: Reprodução)

Uma usuária da rede social Reddit identificada como “juganaut” fez um post contando sobre a tentativa frustrada de tirar uma foto ao lado de um camelo. Contudo, na hora de clicar, o animal resolver “abocanhar” a cabeça da mulher, criando uma pose extremamente cômica.

De acordo com informações do post, a mulher não se feriu, apesar do susto. A foto se espalhou pela web e, em menos de um dia, já foi reproduzida mais de 1 milhão de vezes.



Fonte: G1

Opinião do escritor João Eudes Costa: Triste partida

vaqueiro_seca_junatama__RC
A voz sonora, ao tanger o gado para a venda, não foi o cantar alegre do vaqueiro cantador.

Quando nos deparamos com uma longa estiagem consideramos sempre a maior, de piores consequências e a mais sofrida. Na realidade, estamos cansados de tanto martírio. Cada seca representa uma chicotada cruel que recebemos e o nosso corpo está chagado e doído de tanto ser batido. A fortaleza do nordestino, tão decantada em prosa e versos, está enfraquecida, desmorona-se a cada investida. A resistência vai cedendo porque as armas ao nosso dispor são arcaicas, impotentes para enfrentar a terrível batalha.

Secretaria de Saúde do Estado reúne comunicadores para informar e e



A informação tem poder na prevenção às doenças. A Secretaria daSaúde do Estado, convencida disso, reunirá no dia 22, próxima sexta-feira, às 8h30min, comunicadores de jornais, rádios e mídias sociais no encontro “Faça a informação circular sobre tuberculose”, no auditório Waldir Arcoverde da Sesa, avenida Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema. O encontro antecede o Dia Mundial da Tuberculose, em 24 de março.    

Doença secular, que causou a morte de famosos, como a do compositor Noel Rosa, em 1937, com apenas 26 anos de idade, e a do poeta Castro, em 1871, quando tinha 24 anos, a tuberculose, até hoje, apesar de ter cura e o tratamento ser feito gratuitamente pelo SUS, ainda é um grave problema de saúde pública. A maior incidência ocorre entre indígenas, população vivendo com HIV/ aids, presidiários e moradores de rua, com a probabilidade de adoecer até 67 vezes mais e que muitas vezes não têm acesso a informação e aos serviços de saúde.