quinta-feira, 5 de maio de 2016

Morre no hospital de Iguatu jovem baleada por bandidos durante assalto na cidade de Acopiara


Karina Firmino, 21 anos, foi baleada pelos criminosos quando chegava em casaKarina Firmino, 21 anos, foi baleada pelos criminosos quando chegava em casa
A cidade de Acopiara, localizada na Região Centro-Sul do Ceará (340Km de Fortaleza),  acordou abalada e muito triste nesta quinta-feira (4). Na madrugada de hoje, faleceu em Iguatu a estudante Karina Firmino, 21 anos. A jovem havia sido baleada por bandidos durante um assalto na porta de casa.
O crime aconteceu na noite passada. Karina chegava em casa, no bairro Vila Palmeira, em sua motocicleta, quando foi surpreendida pelos assaltantes que já estavam no local aguardando aparecer alguma vítima.
Karina teria tentado fugir daquela situação e acabou sendo atingida a tiros, enquanto os criminosos  desapareceram do local em uma moto, modelo Honda Pop, e até agora não foram localizados nem identificados.
Gravemente ferida, Karina foi socorrida ao Hospital Municipal  Júlia Barreto, em Acopiara, onde recebeu o primeiro atendimento médico. Em seguida, por volta das 23 horas, foi transferida em ambulância do Samu para o Hospital de Iguatu.  Contudo, por volta de 1 hora desta quinta-feira, os médicos anunciaram a morte dela.
Violência
Karina tornou-se a 92ª mulher assassinada no Ceará , neste  ano, e a 50ª vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) no estado em 2016.
Os crimes de latrocínios vêm aumentando de forma avassaladora no Ceará, deixando vítimas praticamente todos os dias. Comerciantes, policiais, estudantes,outros  servidores públicos e aposentados, além de taxistas e mototaxistas, são os “alvos” principais dos assaltantes armados.
O corpo de Karina Firmino deve ser examinado, ainda na manhã desta quinta-feira, no Nùcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), em Iguatu e, em seguida, liberado para sepultamento em Acopiara, sua terra natal.
Por FERNANDO RIBEIRO

Fortaleza bate o Flamengo no Castelão e leva vantagem para jogo no Rio


O Fortaleza e a sua torcida venceram o Flamengo no Castelão, ontem, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O placar de 2 a 1 foi construído com muita participação dos torcedores, que incentivaram o tempo todo o Tricolor na busca do resultado. Um empate no dia 18 de maio, no Rio de Janeiro, ou uma derrota por um gol desde que marque pelo menos duas vezes, dará ao Tricolor a vaga para a terceira fase da competição.

O Fortaleza entrou com um meio-campo reforçado. Marquinhos Santos optou por tirar Juninho do ataque e concentrou cinco jogadores no setor: Dudu Cearense, Pio, Juliano, Jean Mota e Éverton. O objetivo era deixar a equipe segura, com poder de marcação, e aproveitar os contra-ataques. A proposta deu certo no primeiro tempo. Bem postado, o sistema defensivo sofreu pouco. Ricardo Berna fez apenas uma defesa importante em chute de Mancuello e viu duas finalizações erradas de Fernandinho.

Ofensivamente, o Fortaleza chegou bem algumas vezes na troca de passes curtos. O gol surgiu aos 19 minutos. Éverton fez ótima jogada e achou Anselmo na área. O atacante deu um toque sutil e rasteiro para colocar 1 a 0 no placar. Foi o 15º gol do jogador na temporada, vice-artilheiro do Brasil.

Com pouca articulação e confuso na construção de jogadas, o Flamengo passou a tentar o empate, mas concedendo espaços defensivos demais, que foram mal aproveitados pelo Fortaleza. Com mais velocidade, o Leão teria ampliado o placar.

No segundo tempo o panorama tático seguiu o mesmo. O Fortaleza entregando a bola para o Flamengo e aguardando a chance do contra-ataque. Em determinado momento da partida, a equipe do Rio de Janeiro teve 70% de posse e conseguiu pressionar até empatar, em belo gol de Guerrero. A igualdade acendeu o Fortaleza, que já tinha Juninho no lugar de Jean Mota, e não demorou para o Tricolor ficar na frente do placar novamente. Até porque Felipe resolveu fazer um golaço, driblando três jogadores adversários e finalizando com perfeição, aos 30 minutos.

Com a vantagem, os 20 minutos finais do Fortaleza serviram unicamente para segurar o importante resultado e Ricardo Berna foi importante neste cenário, com duas ótimas defesas. Além disso, Ederson, aos 47 minutos, perdeu uma chance absurda de deixar tudo igual. (Do O Povo)

Automóvel é tomado de assalto no centro de Quixeramobim

A polícia está à procura de um automóvel tomado de assalto na noite desta quarta-feira, 04, no centro de Quixeramobim. O crime aconteceu por volta das 20 horas na Rua Monsenhor Salviano Pinto.
Segundo informações da polícia, dois indivíduos armados de revólver renderam um funcionário público de 59 anos, e roubaram seu veículo da marca Chevrolet Prisma, de cor azul, placas OIN 2560, com inscrição de Quixeramobim.  Após o roubo a dupla fugiu pela Av. Dr. Joaquim Fernandes. A polícia tenta agora localizar e identificar estes elementos.   
Ainda em Quixeramobim, na noite anterior, mais precisamente por volta das 19h40min, à polícia registrou um assalto de motocicleta na localidade de Caraúno, distrito de São Miguel. Segundo informações da polícia, dois indivíduos que pilotavam uma moto Yamaha de cor vermelha, um deles armado de revólver, chegaram e levaram da vítima uma motocicleta da marca Honda CG 150, de placa PMZ 4546, com inscrição de Quixeramobim.  Após o roubo os indivíduos se evadiram do local em direção à localidade de Vista Alegre mais não foram localizados.  O site O SERTÃO É NOTÍCIA