segunda-feira, 6 de julho de 2015

25 toneladas de medicamentos vencidos em Canindé




Foto: Facebook Chico Justa
No almoxarifado da Secretaria de Saúde de Canindé foram encontrados cerca de 25 toneladas de medicamentos vencidos. De acordo com a Prefeitura dentre os medicamentos estão: xaropes, injeções e comprimidos.

O caso só veio a público após um servidor comunicar a atual Secretária de Saúde do Município Amélia Queiroz sobre o problema, que comunicou a Policia Civil e registrou o Boletim de Ocorrência.

O vereador Chico Justa comentou sobre o caso e acredita que parte dos medicamentos venceram por falta de organização e planejamento.  “O resto foi adquirido com o prazo de validade vencendo mais uma forma de impulsionar a lavanderia industrial que foi instalado em Canindé para lavagem do dinheiro público”, denunciou o vereador.

Ainda não se chegou a uma conclusão sobre o porquê dos medicamentos não terem sido distribuídos aos postos de saúde do município. Uma auditória deve investigar o caso. (Com informações do Canindé Online)

SANGRA BARRAGEM DE MINEIROLÂNDIA,PEDRA BRANCA




De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), nos últimos dias o município de Pedra Branca registrou uma das maiores precipitações do estado do Ceará, e graças as essas fortes chuvas, o açude Trapiá acumulou água suficiente para abastecer a população até o final do ano, e a barragem de Mineirolândia que estava totalmente seca começou a transbordando na manha desta segunda-feira(06).Na última sexta-feira (03), a sede do município registrou chuva de 80mm e no distrito de Mineirolândia a precipitação chegou a 100mm.

No dia 03 de junho o açude chegou a ficar em uma situação crítica, quando registou o ponto mais baixo de sua história com apenas 4.82% de sua capacidade, com as chuvas no dia 9 de junho ele aumentou para 5.11% e atualmente ele registra 7.58% sendo que esse número pode aumentar, pois o açude continua acumulando água.
Quem também pode comemorar com as fortes chuvas é a população de Mineirolândia.A população não contava com o abastecimento de água em suas casas através da rede de distribuição há muito tempo,mas graças as fortes chuvas o sistema de abastecimento voltará a funcionar.

O Rio que corta o Distrito de Troiá desde há noite deste domingo (05) se encontra com uma cheia,e a água segue com destino a barragem da Camaroa, onde até o meio-dia de hoje ainda não tinha chegado.
Fonte:Portal de Noticia CE