quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Ouvinte denuncia que médico dorme durante plantão e prejudica atendimento

Resultado de imagem para hospital regional dr pontes neto quixeramobim
Na manhã desta quarta-feira, 18, o Programa SerTão Conta Mais, da Rádio Campo Maior AM 840, recebeu a ligação da ouvinte identificada por Rosana, que criticou o atendimento de um médico durante plantão no Hospital Regional Dr. Pontes Neto, em Quixeramobim. O nome do profissional não foi revelado.

Conforme a ouvinte, na última segunda-feira, 16, por volta de 1h da madrugada, um rapaz, conhecido seu, se dirigiu a unidade de saúde por complicações causadas por cálculo renal (pedra nos rins) e, ao chegar no hospital, teve dificuldades no atendimento.

Segundo a ouvinte, os enfermeiros que estavam na emergência ficaram receosos em chamar o médico que estava de plantão na unidade, pois o mesmo encontrava-se dormindo. Ainda conforme Rosana, após esperar ser atendido e sentindo dores, o médico receitou uma injeção para o paciente, sem olhar, nem falar com ele: “Foram até o quarto dele”, disse Rosana.

A reportagem procurou o diretor clínico da unidade, Pedro Henrique Coelho. O mesmo afirmou que não havia sido informado da ocorrência, mas que irá averiguar. (Do Repórter Ceará)

Barragem de Quixeramobim está com 0,84% de sua capacidade total

Atualização realizada, às 15h30min, de hoje, 18, pelo Portal Hidrológico do Ceará, apontou que a Barragem de Quixeramobim com apenas 0,84% de sua capacidade total de abastecimento.

A situação do reservatório, assim como de muitos outros no Estado, é o reflexo da estiagem prolongada. A esperança é que a quadra invernosa do próximo ano possa restabelecer o aporte hídrico do município.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Bandidos cercam destacamento da polícia e explodem banco no Ceará




Uma agência bancária foi atacada na madrugada desta quarta-feira (18), localizada na Rua Coronel Gustavo Lima, no Centro de Ipaumirim, no Centro Sul do Ceará.

A polícia informou que homens armados invadiram a cidade. Uma parte cercou o destacamento policial e outra foi até a agência e explodiu o banco. Os criminosos efeturam vários tiros contra a polícia. Apesar dos tiros nenhum agente de segurança ficou ferido.

Os moradores de Ipaumirim disseram que ouviram muitos tiros durante a madrugada. Segundo o morador Almir Lima de Soares a população ficou assutada, já que os bandidos ficaram circulando pela cidade exibindo suas armas. "Todos ficaram com medo. Foi muito tiro. Houve várias explosões", relatou. A polícia não sabe se o dinheiro foi levado e, até a manhã desta quarta-feira, ninguém foi preso.

Equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Comando Tático Motorizado (Cotam), Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), e Comando Tático Rural (Cotar) de cidades vizinhas trabalham em buscas para encontrar os suspeitos. Ninguém foi preso. (Do G1-CE)

Antônio Machado reage bem a tratamento médico no Hospital São Carlos, em Fortaleza


Foto: Arquivo/SerTão Para Ser do Ceará
O ex-prefeito e médico, Antônio Machado, se recupera bem de um problema de saúde, em um leito comum do Hospital São Carlos, em Fortaleza. O mesmo reage bem ao tratamento para eliminação de líquidos pleurais.

Na última quinta-feira, 12, ele esteve no Hospital Gênesis para alguns procedimentos de rotina, foi quando a médica de plantão notou um cansaço no mesmo. Após a bateria de exames ele foi encaminhado ao Hospital São Carlos, onde foi realizada uma avaliação mais detalhada. Já na UTI, com diagnóstico de derrame pleural bilateral e disfunção cardíaca, o médico conseguiu se recuperar nos últimos dias e agora está em um leito comum.

As informações foram repassadas por sua esposa, Aldenora Machado. Muitos amigos e familiares enviaram mensagens de apoio e carinho ao ex-prefeito. Antônio Machado, tem 83 anos, é figura pública reconhecida na cidade.

Dr. Antônio é um dos fundadores do Hospital Regional Dr. Pontes.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Aécio comemora decisão do Senado e diz que vai provar sua inocência na Justiça




Após a decisão do plenário do Senado que suspendeu seu afastamento parlamentar imposto pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), o senador Aécio Neves (PSDB-MG) comemorou o resultado da votação. Por meio de nota, o tucano afirmou que a decisão dos senadores assegura a ele a oportunidade de “comprovar cabalmente na Justiça sua inocência”. Já parlamentares da oposição, que votaram pela manutenção das medidas cautelares, criticaram a decisão do plenário.

Por 44 votos a 26, os senadores reverteram as medidas cautelares que incluíram o afastamento do mandato parlamentar, recolhimento noturno e entrega do passaporte. Para que uma decisão fosse anunciada, era necessária maioria de, no mínimo, 41 parlamentares. Dizendo receber a notícia com “serenidade”, Aécio Neves disse que a decisão o permitirá retomar ao mandato “conferido pelo voto de mais 7 milhões de mineiros”.

“A decisão restabeleceu princípios essenciais de um Estado Democrático, garantindo tanto a plenitude da representação popular, como o devido processo legal, assegurando ao senador a oportunidade de apresentar sua defesa e comprovar cabalmente na Justiça sua inocência em relação às falsas acusações das quais foi alvo”, escreveu a assessoria de Aécio.

Dos 81 senadores, 71 compareceram à sessão. O presidente Eunício Oliveira (PMDB-CE) se declarou impedido de votar. O encerramento da votação levou mais de 30 minutos, sob o pretexto de esperar parlamentares que ainda estavam a caminho da Casa. Um deles foi o líder do PSDB, senador Paulo Bauer (SC), que estava em observação médica após ser diagnosticado com crise hipertensiva na tarde de hoje. Ronaldo Caiado (DEM-GO), que se machucou ao cair de uma mula durante o feriado prolongado, compareceu ao Senado de cadeira de rodas, mesmo licenciado das atividades, para votar pela manutenção do afastamento. Outros nove senadores não estiveram presentes devido a viagens internacionais e licença parlamentar. (Do Repórter Ceará – Agência Brasil)