segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Vaqueira morre aos 20 anos, após ser arrastada por cavalo em vaquejada em Itapebussu, no Ceará

45y45y4y
Um acidente nesse final de semana, durante a vaquejada de Itapebussu, no Ceará, resultou na morte da jovem vaqueira Karlla Duarte, de 20 anos. Segundo informações do Portal Valeu o Boi, ela caiu do cavalo e teve o pé preso no estribo da sela. Terminou sendo arrastada e levou forte lesão no pescoço, que provocou sua morte. Uma comoção geral invade o coração da família e dos amigos de Karlla.

A vaquejada de Itapebussu chega em 2015 com 70 anos de muita história e tradição, unindo várias gerações em quatro dias de muita cultura, competição e comemoração da festa de apartação. O Parque Novilha de Prata receberá os maiores e melhores nomes da vaquejada brasileira, que disputarão um prêmio de R$150 mil nas categorias “Profissional”, “Amador” e “Aspirante”.

A Vaquejada de Itapebussu começou em 1945 e de lá pra cá, anualmente, a só aumenta, arrastando, em média, um público de 150 mil pessoas de todo o país. Há exatos 20 anos a vaquejada ganhou um galope a mais com a construção de uma mega estrutura fixa de modernos padrões arquitetônicos, tornando-­se um dos parques mais imponentes no seguimento.

O Parque Novilha de Prata está localizado as margens da CE 455, no distrito de Itapebussu, ha aproximadamente, 35 km da sede de Maranguape.

CLIMA - FUNCEME CONFIRMA, 2016 SERÁ ANO DE SECA


Um relatório da Funceme, ao qual o blog de Egídio Serpa teve acesso, traz uma contundente e preocupante revelação:
“Para o período 2015-2016 em particular, observa-se que já está configurado um El Niño forte e uma alta probabilidade (de 95%) de que as condições do El Niño permanecerão até maio de 2016″ – é o que está escrito com todas as letras no documento.
O relatório ainda afirma que essa previsão – catastrófica para um Estado que há quatro anos já convive com chuvas muito abaixo das médias históricas – “tem base na rodada de 17 modelos dinâmicos e de nove modelos estatísticos”.
Diante dessa perspectiva, a Funceme aumenta  o “nível de alerta para a possibilidade de um quinto ano consecutivo de seca, intensificando os impactos da atual seca plurianual de quatro anos”.
O Palácio da Abolição, onde trabalha o governador Camilo Santana, e a Secretaria de Recursos Hídricos receberam o relatório da Funceme, que também o encaminhou para o Ministério da Integração Nacional.
http://blogs.diariodonordeste.com.br/egidio/infraestrutura/funceme-adverte-2016-sera-ano-de-seca/ 
Fonte: Egidio Serpa/Diário do Nordeste

Homem morre vítima de acidente de trânsito em Quixeramobim



A polícia registrou uma vítima fatal decorrente de acidente de trânsito no município de Quixeramobim. O caso aconteceu por volta das 08h30min deste domingo, 04, na localidade de Cosmo Paz, distrito de Nenelândia.
Segundo informações da polícia, uma ligação para o Copom dava conta de que tinha ocorrido o acidente, e que a vítima tinha sido socorr
ida por populares para o Hospital regional Dr. Pontes Neto. Ao chegar à unidade hospitalar, familiares da vítima identificada como sendo Valdisio Ananias Fernandes, 33 anos, que residia na fazenda Valetim, disseram que o mesmo tinha vindo a óbito. No boletim de Ocorrência da PM não foi registrado o veículo envolvido no acidente. Informações de populares dão conta de que a vítima foi atropelada. A polícia Civil deverá investigar o caso. 
Ainda em Quixeramobim, por volta das 13h30min deste domingo, 04, a polícia registrou uma colisão entre um Fiat Siena de placas ORT 5219, com inscrição de Fortaleza, e uma motocicleta Honda Bros, de placa OIK 3738, com inscrição de Quixeramobim. A colisão aconteceu na CE 060, km 205, no cruzamento do Hospital regional.  Em consequência do acidente o motoqueiro foi socorrido e em seguida transferido para um dos hospitais de Fortaleza em virtude das gravidades das lesões.O site O SERTÃO É NOTÍCIA