sábado, 4 de julho de 2015

Chuva alivia calor na tarde deste sábado, dia 04, em Quixadá



20150704_145401[1]
Na tarde deste sábado, dia 04, uma chuva banhou Quixadá, a Terra dos Monólitos, aliviando a todos do costumeiro calor.
Algumas ruas, especialmente nas proximidades do Terminal Rodoviário, alagam com facilidade durante as precipitações neste município do Sertão Central.
Nossos leitores usaram o serviço de WhatsApp do Monólitos Post, no número 88 99216-5871, e enviaram fotos de de algumas delas que ficaram em situação crítica durante a chuva. Veja-as abaixo.
O alívio do calor, no entanto, foi apenas temporário. Pelo menos é isto o que prevê a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), que aponta para a continuidade do período de seca.
Por causa da escassez de água nos reservatórios do Estado, as pessoas estão sendo incentivadas a iniciar com seriedade práticas de combate ao desperdício.
Situação Crítica: 
11012833_854687021266702_2079354591805308532_n

por  | Destaques, Notícias

Dupla Colisão: Carro derruba poste e motocicleta colide em Ecosport em Quixeramobim



A polícia registrou um duplo acidente de trânsito durante a madrugada deste sábado, 04, na cidade de Quixeramobim. O caso ocorreu por volta de 01 hora na CE 060, km 205, em frente a um posto de combustível.

Segundo informações da polícia, o motorista de um Fiat Palio EX de placa HWR 6341, com inscrição de Quixeramobim, veio a perder o controle do veículo colidindo contra um poste. Após o acidente o motorista saiu do local e não foi identificado e nem localizado. Logo em seguida, um motociclista que seguia sentido Senador Pompeu, colidiu em um veículo identificado apenas como sendo um Ford/Ecosport XLT, também no mesmo local. O piloto da motocicleta Honda de placa OSV 5052, com inscrição de Quixeramobim, foi socorrido pelo Samu, juntamente com um passageiro, com escoriações pelo corpo.  Os veículos foram conduzidos para a sede da Autarquia municipal de Trânsito                                             O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Corpo de um homem é encontrado no sítio Buenos Aires em Catarina

Divulgação


Divulgação

O corpo de um homem não identificado foi encontrado no fim da tarde desta sexta-feira (03/07) no município de Catarina. O corpo foi encontrado por populares na Localidade Buenos Aires a três quilômetros da cidade de Catarina em um açude pertencente aos proprietários da localidade.
De acordo com informações colhidas dos populares que o encontraram, o corpo é de um homem que aparenta ter entre 50 e 60 anos de idade. O homem apresentava sinais de morte por violência provavelmente sinais de perfurações a faca. O corpo já está em avançado estado de decomposição. Calcula-se que ele deve estar ali dentro do açude a aproximadamente a três dias diante do estado que o corpo aparenta. O destacamento policial de Catarina já foi comunicado do achado de cadáver e comunicará ao instituto médico legal sobre o fato.
Até agora não ha informações sobre a identidade do corpo.
*Fonte:Ari Cosmo

Grávida vê rosto da avó falecida durante exame de ultrassom


 A jovem Debbie King, de 23 anos, que mora em Galway, na Irlanda, estava pronta para um simples examede ultrassom. No entanto, um fato curioso acabou chamando a atenção. De acordo com ela, o rosto de sua avó, que já morreu, apareceu no ultrassom da filha que espera.
No início, a jovem conta que não percebeu a semelhança, mas quando mostrou para amigos e outros familiares, descobriu que havia um rosto aparente na imagem. Sua avó, Teresa King, morreu no ano de 2012, depois de lutar contra uma demência da qual sofria há dois anos.

Amanda King, de 25 anos, é irmã da grávida e afirma que ficou toda arrepiada ao notar a imagem e relatou que foi a coisa mais assustadora que já viu. Para a mãe da jovem, a semelhança significa que a gravidez está ocorrendo bem.

Fonte: Gadoo

Chuva e vendaval destroem plantação de milho de 2 mil hectares Algumas propriedades rurais registraram até 230 milímetros de chuva

                                         Chuva causa estragos em municípios no sul do Estado                                                    A chuva, acompanhada de forte vendaval, atingiu a cidade de Naviraí, distante 359 quilômetros de Campo Grande, na noite desta sexta-feira (03), e destruiu uma plantação de milho de aproximadamente 2 mil hectares.
Segundo o site Canal Rural, o gerente de departamento técnico da Cooperativa Agrícola de Mato Grosso do Sul, Antônio José Meireles, garantiu que em um único dia choveu 100 milímetros, mas em algumas propriedades que registraram até 230 milímetros.
MARACAJU
Já na cidade de Maracaju, a forte chuva derrubou uma árvore, que caiu em cima de um carro. Ninguém ficou ferido.                                 NILCE LEMOS