sábado, 11 de novembro de 2017

Avião cai em Goiás e passageiros sobrevivem

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um avião caiu na cidade de Goiás, na região central do estado, na tarde desta sexta-feira, 10.              Conforme o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu a aproximadamente 2 quilômetros do aeroporto. Quatro homens estavam na aeronave e sobreviveram. O acidente aconteceu por volta 14h30. A informação é do G1 de Goiás.
Após os passageiros saírem do avião, ele pegou fogo. A equipe do Corpo de Bombeiros que foi ao local já controlou as chamas.
A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros explicou ainda que os passageiros estavam conscientes. Emboram não tenham sofrido ferimentos graves aparentes, os ocupantes foram conduzidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital da cidade para verificação.
Segundo informações da Força Aérea Brasileira (FAB), o avião saiu de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, e direção a Anápolis, em Goiás. A aeronave do modelo Kodac tem matrícula norte-americana. Embora ainda tenha sido registrada no exterior, a FAB explicou que ela tem autorização para voar no País e seguia o plano de voo previsto.
A FAB vai para apurar as causas do acidente. Os nomes dos passageiros ainda não foram identificados.

Fim de semana já registra 16 assassinatos no Ceará


Bonsucesso - mulher
Uma mulher foi morta a tiros e atropelada intencionalmente, neste sábado, no Bonsucesso
O fim de semana começou violento no Ceará. Entre a sexta-feira (10) e o começo da tarde deste sábado (11), ao menos, 16 pessoas foram assassinadas em todo o estado, elevando assim para 166 o número de homicídio em novembro e para 4.381 no acumulado do ano.
Na manhã deste sábado, uma mulher – ainda não identificada – foi executada a tiros e ainda atropelada por um carro intencionalmente, no  cruzamento das ruas Verbena e Carlos Chagas, no bairro Bonsucesso, na Área Integrada de Segurança Seis (AIS-6).
Segundo testemunhas, a vítima teria desembarcado de um carro em companhia de um homem e uma criança, quando o assassino apareceu e disparou vários tiros à queima-roupa contra a mulher. Em seguida saiu do local, mas logo retornou com um carro e atropelou intencionalmente a vítima que já estava prostrada no asfalto. Para “terminar o serviço”, ele disparou mais dois tiros contra a morta.
Já em Caucaia,  na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), a Polícia registrou na manhã deste sábado um duplo homicídio na comunidade Santa Rosa, no Distrito de Primavera. Dois homens foram executados a tiros quando estavam em um bar, nas margens da BR-222. Uma das vítimas foi morta dentro do estabelecimento. A outra tentou escapar, mas foi perseguida e morta nas margens da BR.
Os dois homens assassinados foram identificados pela Polícia Militar como Antônio Jocélio Goes dos Santos, 26 anos, conhecido por “Dim”; e Antônio Edson da Silva Batista, 30 anos, o “Edim”.  A motivação do crime não foi ainda descoberta.
Mais crimes
Na sexta-feira, a Polícia fez o registro de, pelo menos, 10 homicídios, sendo três em Fortaleza, nos bairros Centro (Praça José de Alencar), Genibaú e Messejana.  Além de quatro casos na Região Metropolitana (Pacajus, Caucaia e dois em Maracanaú). Já no Interior do estado foram registrados assassinatos em Quixeré, Canindé e Acopiara.
Neste sábado, já são seis os crimes de morte, nos bairro Pirambu e Bonsucesso, em Fortaleza; e nos municípios de Caucaia (duplo assassinato) e Caucaia (localidade Santa Rosa, no Distrito de Primavera).
Também na madrugada deste sábado, policiais militares ficaram levemente feridos em consequência de um acidente de trânsito. A viatura em que eles trafegavam capotou no Conjunto São Cristóvão, no bairro Jangurussu. 

Quixeramobinense é executado à tiros em Pacajus.

Neste sábado dia 11/11 o cidadão Quixeramobinense Josivaldo Ferreira da Silva, popularmente conhecido como Irmão Josivaldo, foi executado à tiros nas proximidades da fábrica Malwee, em Pacajus/CE.
A vítima já residiu nos bairros Conjunto Esperança e Maravilha em Quixeramobim, e segundo informações, atualmente era funcionário da Prefeitura em Pacajus/Ce.

Tragédia: Criança morre afogada ao cair em um tanque na zona rural de Quixa



Uma verdadeira abalou os moradores da localidade de Saquinho, na zona rural de Quixadá, quando uma criança de apenas 1 ano e 7 meses morreu afogada nesta sexta-feira (10) naquela localidade.
Segundo informações, a criança brincava próximo a um tanque, e em determinado momento subiu na base de concreto do reservatório, vindo a escorregar e cair, dentro do tanque. Uma equipe do SAMU esteve no local e realizou todos os procedimentos tentando reanimar a vítima, porém a criança infelizmente veio a óbito.
O desespero e a incredulidade tomou conta dos pais da criança que pareciam não acreditar que aquilo estava acontecendo.
Uma equipe da Perícia Forense esteve no local e encaminhou o corpo da criança ao Instituto Médico Legal de Quixeramobim para realização dos devidos procedimentos.do site MonólitosPOST

TV Monólitos: Agricultores tomam atitude desesperada e inusitada e “constroem” poço profundo com as mãos em Quixadá


Assista a matéria da TV Monólitos.Os agricultores nordestinos vivem a maior crise da história, se não bastasse o momento frágil por que passa a economia da região, já são seis anos de sofrimento com a escassez de água.
Se a crise econômica nacional golpeia por um lado, por outro a seca compromete áreas importantes da região, com redução de plantio e a morte do pequeno rebanho, ingredientes que afetam o trabalhador da agricultura familiar. Sem água, as perspectivas se apequenam.
A situação é mais dramática no Ceará, onde apenas oito cidades de um total de 184 não estão em situação de emergência e 5,5 milhões de pessoas são afetados pelo problema. Cerca de 130 açudes operam com menos de 10% da capacidade.
Em meio a todo esse turbilhão que está devastando a vida dos milhares de cearenses, um agricultor do sertão de Quixadá, no Ceará, tomou uma atitude inusitada, e diante do grave quadro que assola o interior do estado, está construindo seu próprio poço profundo com as próprias mãos.
Você não leu errado, sem condições de comprar água através do carro-pipa, Francisco Ronaldo morador do distrito de Tapuiará está há cerca de um mês construindo um poço profundo em sua pequena propriedade.
Representantes da Fundação Nacional de Saúde – Funasa – estiveram no local para verificar aquela atitude desesperada e inusitada e comprovaram o drama do agricultor. Com isso os dirigentes devem tentar conseguir uma forma de amenizar o sofrimento dos agricultores daquela região.
Assista a matéria da TV Monólitos. do site MonólitosPOST