domingo, 29 de julho de 2012


rou um pouco mais nos Jogos Olímpicos. E Neymar mostrou neste domingo que pode ser decisivo para a Seleção. Com um gol e duas assistências (umMano Menezes admitiu a má fase. A imprensa cob cruzamento para Alexandre Pato e um passe de calcanhar para Oscar), o atacante foi fundamental na vitória do Brasil por 3 a 1, de virada, sobre a Bielorrússia, no Estádio Old Trafford, que recebeu 66.212 torcedores em Manchester. O resultado garantiu de forma antecipada a classificação da equipe às quartas de final do torneio masculino de futebol. Na comemoração do craque do Santos, homenagem ao jamaicano Usain Bolt, um dos ídolos que o camisa 11 sonha conhecer nas Olimpíadas.

rentam neste domingo. O Gabão também tem apenas um.
O brasileiro naturalizado Renan Bressan abriu o placar para a Bielorrússia aos 7 do primeiro tempo, mas Pato, que foi titular no lugar de Leandro Damião, empatou aos 14. Neymar fez um golaço de falta aos 19 da etapa final e Oscar completou a virada já nos acréscimos, aos 47. A vitória deixou o Brasil na liderança do Grupo C com seis pontos, enquanto o rival segue com três. Egito e Nova Zelândia, que empataram por 1 a 1 mais cedo também no estádio do Manchester United, somam um ponto cada. Na última rodada da chave, a Seleção vai encarar a equipe da Oceania, quarta-feira, às 10h30m (de Brasília), no estádio St. James Park, em Newcastle.

A torcida em Manchester vivia a expectativa de ver de perto o meia-atacante Lucas, do São Paulo. O jovem está na mira do Manchester United e pode reforçar o time de Alex Ferguson na temporada 2012/2013. Mas o jogador começou no banco, entrou na etapa final e não teve tempo de mostrar muita coisa aos ingleses.

Se terminar em primeiro lugar, o time de Mano vai enfrentar o segundo colocado do Grupo D, dia 4 de agosto, em Newcastle. Se ficar em segundo, o rival será o líder da mesma chave, em Manchester. O Grupo D tem Japão, Marrocos, Espanha e Honduras, com jogos a partir das 13h (de Brasília) deste domingo.

Um pouco mais cedo, o México venceu o Gabão por 2 a 0, em Coventry, pelo Grupo B, e chegou aos quatro pontos. Os dois gols foram marcados pelo atacante Giovanni dos Santos (ex-Barcelona e filho de um brasileiro) no segundo tempo. Os mexicanos ficam na liderança, mas Coreia do Sul e Suíça, que somam um ponto, ainda se enf
Brasil leva susto logo no início, mas Pato deixa tudo igual
A etapa inicial começou dando a impressão que seria um ataque contra defesa. Enquanto a Bielorrússia entrou em campo no 5-4-1, o Brasil usou o 4-3-3 característico de suas últimas apresentações. Neymar pela esquerda, Hulk pela direita, e Alexandre Pato como o homem de área. Leandro Damião, que atuou na estreia contra o Egito, acabou ficando como opção no banco de reservas.
Mas nos primeiros dez minutos, a "retranca" da Bielorrúsia ficou só no desenho tático. A seleção europeia  iniciou melhor e fez um gol logo aos 7. Kozlov cruzou da direita e o brasileiro naturalizado Renan Bressan testou sem chance de defesa para Neto. O lateral Rafael foi quem deixou o jogador livre na grande área para completar para as redes.

Após o gol, o Brasil até permitiu os rivais se aproximarem do gol, mas a qualidade técnica superior do time canarinho passou a aparecer a partir dos 14 minutos. Neymar, que atuou praticamente toda etapa inicial como um meia-esquerda, cruzou na cabeça de Alexandre Pato: 1 a 1. Na comemoração, desabafo e dedos apontados para o céu.
O Brasil se encontrou na partida, mas sentia falta de uma boa participação de Oscar, que não conseguia repetir as atuações das últimas partida. O apoiador, recém-contratado pelo Chelsea, errava passes e parecia perdido em campo. Hulk era um dos destaques, criando lances principalmente pelo lado direito.

O problema é que o último passe, na maioria das vezes, sempre era um cruzamento para área. E tirando o gol de Pato, as outras tentativas foram em vão. Até por conta da diferença de média de altura das duas seleções: 1,86m dos bielorrussos contra 1,81m dos brasileiros.

E até por conta no exagero nas bolas levantadas na área, o goleiro Gutor, que atua no BATE Borisov, foi pouco acionado. Na maioria das vezes, apenas para cortar cruzamentos dos jogadores brasileiros.

Gritos por Lucas e golaço de Neymar

Logo no início da etapa final, Mano colocou Lucas, Paulo Henrique Ganso e Leandro Damião no aquecimento. Não demorou para os torcedores começarem a gritar pelo nome do apoiador do São Paulo, que está cotado para reforçar o clube da casa (Manchester United). No jogo, o time canarinho seguiu pressionando em busca da virada. Oscar voltou mais aceso, acertando mais os lances.

A primeira chance clara aconteceu aos 5. Marcelo recebeu de Oscar na entrada da área e finalizou para ótima defesa de Gutor, que espalmou para escanteio. Com a subida de produção do apoiador do Chelsea, o Brasil passou a apostar mais nos avanços pelo lado esquerdo, principalmente com Neymar.

Diferentemente do primeiro, quando abusou dos chuveirinhos, o Brasil preferiu tocar mais a bola. E desta maneira chegou com mais perigo ao gol dos bielorrussos. Aos 13, Oscar fez ótima jogada pelo meio, cortou um adversário e arriscou de fora da área. O goleiro Gutor voltou a defender e evitou a virada.

Aos 18, Mano colocou o time ainda mais ofensivo. O treinador sacou o volante Sandro e apostou na entrada de Paulo Henrique Ganso. No minuto seguinte, a virada do Brasil. Em cobrança de falta, Neymar bateu com perfeição no mesmo canto do goleiro, mas no ângulo, para colocar a Seleção na frente: golaço, 2 a 1.

Empolgado com o gol, Neymar enlouqueceu a defesa da Bielorrússia aos 34, quando arrancou pela direita, passou por três rivais, entrou na área e foi derrubado após dar um belo drible. Porém, o árbitro japonês não marcou pênalti.

Aos 39, Mano tirou Alexandre Pato para a entrada de Lucas, o "xodó" dos torcedores locais por causa do interesse do United. Logo em seguida, Hulk saiu e deu lugar a Danilo, seu companheiro de Porto. Maioria absoluta das 66.212 pessoas presentes no Old Trafford, a torcida brasileira aplaudiu os dois substituídos.
Aos 42, em posição semelhante à falta do gol de Neymar, Oscar cobrou com muito perigo do ângulo esquerdo de Gutor, mas o goleiro da Bielorrússia fez grande defesa e evitou o terceiro da Seleção.
O golpe final veio aos 47. Neymar arrancou pela esquerda, passou por dois rivais e tocou de calcanhar para Oscar, com um chute por cima do goleiro, fechar o placar: 3 a 1 para a Seleção, já garantida das quartas de final das Olimpíadas.

BRASIL 3 X 1 BIELORRÚSSIA
Neto, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro (Ganso), Romulo e Oscar; Neymar, Hulk (Danilo) e Alexandre Pato (Lucas)
Gutor, Kuzmenok, Politevich, Kozlov e Polyakov; Dragun (Gavrilovich), Baga, Renan Bressan, Aleksievich (Voronkov) e Gordeichuk; Kornilenko (Zubovich)
Técnico: Mano Menezes
Técnico: Georgy Kondratyev
Gols: Renan Bressan, aos 7 do primeiro tempo; Alexandre Pato, aos 14 do primeiro tempo; Neymar, aos 19 do segundo tempo; Oscar aos 47 do segundo tempo
Cartões amarelos: Koslov, Dragun (Bielorrússia)
Estádio: Old Trafford, em Manchester. Público: 66.212 torcedores Data: 29/7/2012. Árbitro: Yuichi Nishimura (JAP). Auxiliares: Toru Sagara (JAP) e Toshiyuki Nagi (JAP)



Fotos  Valmir

Servente é assassinado por questão de R$ 2 reais na cidade de Quixadá


Imprimir
Acusado foi preso em flagrante, minutos depois de cometer o crime no bairro Campo Novo.
Uma simples discussão entre “amigos” de boteco terminou com uma vida ceifada na noite desse sábado, 28, na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense. Segundo populares, vítima e acusado estavam bebendo e tudo ocorreu quando foram dividir a conta da cachaça.
O crime foi consumado na Rua Reginaldo Lopes, bairro Campo Novo, praticado pelo elemento Antônio Lourenço da Silva, 47 anos, quando o mesmo deu duas facadas no pescoço da vítima identificada por Raimundo Nonato Gomes de Holanda, 39 anos, ambos moravam no mesmo bairro.
A Polícia Militar foi acionada, quando passou diligenciar no intuito de localizar o acusado, após um cerco na Rua Planalto Jerusalém, bairro Monte Alegre, policiais conseguiram prender o acusado, em seguida Antônio Lourenço foi conduzido para DRPC onde foi efetuado o flagrante por homicídio.
O rabecão do IML de Quixeramobim (PEFOCE), juntamente com o perito Neto Cabral, compareceram ao local da ocorrência onde tomaram todas as medidas cabíveis.

Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.


Mais Informações:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047


Fotos  Valmir



Fortaleza garantiu mais uma vitória na Série C depois de vencer de virada o Treze por 2 a 1. O jogo aconteceu na tarde deste domingo (29), no PV, e foi válido pela 5ª rodada do Grupo A da competição nacional.
O resultado deixou o Fortaleza na vice-liderança da chave com 10 pontos. O líder é o Icasa com mesmo número de pontos. O Verdão leva vantagem no saldo de gols. Já o Treze segue na lanterna com apenas 1 ponto ganho.
O jogo
Com um primeiro tempo de pouca criação e muitos erros, o Fortaleza pouco atacou e mostrou a fragilidade do seu sistema defensivo.
Em uma das poucas jogadas de perigo do Leão, o meia Geraldo recebeu passe na grande área e lançou para Waldison, que tentou de bicicleta e mandou por cima do gol de Carlos Luna, aos 14 minutos.
O Fortaleza botou pressão apenas no início do jogo, mas logo diminuiu o ritmo e viu o Treze chegar com perigo no ataque.
Aos 35 minutos, o time paraibano abriu o placar no PV. O meia Christian recuperou bola no meio de campo, lançou na esquerda para Rodrigo Pardal, que chutou cruzado, sem chances para o goleiro Lopes.
O time paraibano recuou, o Fortaleza tentou pressionar, mas a falta de finalização impediu o time cearense de empatar a partida no primeiro tempo.
2ª tempo
O Fortaleza começou com tudo no segundo tempo. O técnico Vica, fez modificações na equipe e o resultado surtiu efeito. Aos 14 minutos, Doda fez boa jogada pela esquerda e lançou na pequena área. O goleiro Carlos Luna deu um tapinha na bola, o bastante para tirar da cabeça de Geraldo.
Dois minutos depois o Fortaleza empatou a partida. Cléo, que tinha entrado no lugar de Marcelo Régis, lançou na área. A defesa do Treze falhou e Waldison, livre de marcação, finalizou pro gol.
O time paraibano não esboçou nenhuma reação. Melhor para o Leão, que continuou pressionando o adversário. A virada veio aos 35 minutos. Na cobrança de falta de Guto, o meia mandou direto pro gol. Carlos Luna deixou a escapar e no rebote, o zagueiro Micão não teve trabalho para fazer o segundo gol do Fortaleza.
Atrás no placar, o Treze não conseguiu reagir e apenas viu o Leão administrar a partida. Vitória decretada e vice-liderança assegurada.
6ª rodada
Na próxima partida, domingo (05), às 16h, o Fortaleza enfrenta o Cuiabá, no Estádio Presidente Dutra, na capital do Mato Grosso. No mesmo dia e horário, o Treze recebe o Paysandu, no estádio Amigão, em Campina Grande-PB.
Com informação: Diário do Nordeste.
Fotos   Valmir



Edvaldo Sudário, funcionário da Fábrica de Calçados Aniger Nordeste Ltda e também árbitro de futebol amador de Quixeramobim, que sofreu acidente de motocicleta, ocorrido na noite deste sábado, 28 de julho, na zona urbana da cidade de Quixeramobim-Ceará, noticiado em primeira mão pelo Blog do Crisanto Teixeira. Depois de socorrido foi medicado no Hospital Regional Dr. Pontes Neto, teve apenas algumas escoriações pelo corpo, sem nenhum trauma de maior gravidade. Sudário está bem e convalesce em sua residência, localizada nas imediações da Rua 14 de Agosto, próximo a Fábrica do industrial José Carneiro. “Obrigado a todos os familiares e amigos, que estão me enviando votos de pronto restabelecimento, tanto os que estão vindo na minha casa, bem como através da internet”, agradece Edvaldo Sudário. (Fotografia Facebook) 

Crisanto Dias Teixeira – Historiador – Jornalista e Radialista

Fotos   Valmir


FESTLEITE DEVE GERAR R$ 230 MIL EM RENDA

                        FOTO: Arquivo osertaoenoticia.com

Pecuaristas e técnicos do setor leiteiro deste Município se mobilizam para demonstrar a força de superação produtiva local. Mesmo em um período completamente adverso, a pior estiagem dos últimos 40 anos no Ceará, eles pretendem produzir este ano, em plena seca, mais um super queijo coalho. O resultado do desafio será apresentado na abertura do VI Festival do Leite de Quixeramobim (FestLeite), no dia 16 de agosto próximo, nesta cidade do Sertão Central.

Os organizadores pretendem atrair 18 mil visitantes e movimentar R$ 230 mil em negócios, na Faciq e no Festival do Leite.

Na primeira edição do FestLeite, em 2007, o queijo produzido por eles chegou aos 350 quilos. Deste então, as marcas foram superadas consecutivamente na disputa pelo título de maior queijo do Brasil e do Mundo.

Em 2008, a peça de laticínio chegou a 718 quilos, ultrapassando o recorde mundial, até então pertencente à Holanda. Em 2009, o queijo gigante alcançou 780 quilos e, em 2010, atingiu 910,5. No ano passado, alcançou a marca de 1.007 kg.

Quixeramobim possui a maior bacia leiteira bovina do Ceará. São mais de 60 mil cabeças. A produção diária de leite é de 110 mil litros.

Dessa vez, o desafio será diferente, com um adversário ainda maior, a seca. Será a oportunidade para demonstrarem a potencialidade e importância econômica do setor para a região e para o Estado. Mesmo não chegando a ultrapassar a marca dos mil quilos, não conseguindo superar o próprio recorde, será uma interessante comprovação de superação do fenômeno natural com o qual estão acostumados a conviver, segundo considera o coordenador de produção do queijo especial, engenheiro agrônomo Claudio Coutinho.

Sem desânimo
Conforme Coutinho, serão necessários pelo menos 10 mil litros de leite para manterem a marca anterior. Os quatro meses com baixa pluviometria na região, tempos de "vacas magras", não são motivos para desanimar os criadores de Quixeramobim. Pelos menos 50 deles aceitaram o desafio. Juntamente com a Doces Gostosura, Laticínios Campo Verde, Axa Química e o Instituto Centec vão colocar na balança o "peso da determinação do sertanejo cearense". "Alcançando a marca dos mil quilos, estamos superando, e muito, os próprios limites", avalia o técnico.

Os pecuaristas de Quixeramobim reconhecem sua região como privilegiada pela natureza e pelo esforço dos administradores públicos nas três esferas: Municipal, Estadual e Federal. O Município é cortado por dois rios perenes. Possui um bom suporte hídrico. Conta com assistência técnica e incentivos econômicos. Boa parte dos pecuaristas mantém pastos para seus rebanhos praticamente por todo o ano. Mesmo quem não tem esse privilégio, se esforça para manter o rebanho. Foram anos de investimento em melhoramento genético. Os produtores avaliam que, se desfazerem dos animais nesta época, é assumir derrota antecipada e prejuízo certo.

Na opinião do vice-presidente da Federação dos Pecuaristas do Estado do Ceará (Faec), Paulo Helder Braga, a mobilização dos pecuaristas de Quixeramobim reflete a determinação do criador cearense em não se curvar diante de situações críticas no campo. Estão sempre em busca de soluções.

"Quando os governantes demonstram boa vontade, superá-las se torna mais fácil", avalia ele, se referindo ao subsídio do milho, pela Conab, por conta da acentuada estiagem.

A Faec também está trabalhando junto à Comissão Agropecuária da Assembleia Legislativa, para melhoria do preço do leite, de R$ 0,82 para R$ 1,00. "O FestLeite será uma ótima oportunidade para comemorarmos mais conquistas", completou ele.

Parceria
O FestLeite é promovido pela Prefeitura de Quixeramobim, em parceria com o Sebrae Ceará, Governo Federal, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, empresários e produtores.

Conforme a articuladora regional do Sebrae, Wilma de Almeida, o evento foi criado para dar visibilidade turística ao Município. O evento ocorre juntamente com a Feira de Agronegócio, Artesanato, Indústria e Comércio de Quixeramobim (Faicq).

Aniversário
Os dois eventos são realizados dentro da programação de comemoração do aniversário de Quixeramobim, 14 de agosto. Considerado um dos mais antigos e maiores Municípios do Estado, o "Coração do Ceará" como é conhecido por sua localização geográfica, tendo o marco obelisco com cerca de 10 metros de altura, em granito e aço, cravado na Praça Capitão Dias Ferreira, elabora cuidadosamente todas as atrações. As misses da feira e da cidade são escolhidas na passarela do parque de negócios montado na Praça da Igreja Matriz, no Centro da cidade. Atrações culturais e diversas atividades recreativas e esportivas integram o calendário comemorativo. É o maior produtor leiteiro do Ceará e também possui o maior potencial industrial da região.

Mais informações:
Prefeitura de Quixeramobim
Rua Dr. Álvaro Fernandes, 36/42 Centro, (88) 3441.1326
Sebrae, Rua Francisca Santiago, 52 Centro, (88) 3441.1264

ALEX PIMENTELCOLABORADOR
COM INFORMAÇÕES DO JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE
Fotoo  Valmir
                                                                       Quixeramobim