quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Traficante de drogas é executado a tiros na comunidade de Targinos



Dois homens armados de revólver, em uma moto não identificada, executaram por volta das 19 horas de terça-feira, 13, Otoniel Silva Oliveira, de 19 anos de idade. O fato aconteceu na sede do distrito de Targinos, em Canindé.
De acordo com informações da namorada da vítima, Raquel Sousa, o casal estava em uma localidade bem próximo de sua casa, e quando a vítima a deixou-a em sua casa, minutos depois foram percebidos vários disparos de arma de fogo;  ao chegar ao local de onde vinham os disparos, Raquel percebeu que seu namorado estava ferido com pelo menos seis lesões a bala. A maioria dos tiros atingiram a cabeça da vítima que foi socorrida, mas morreu antes de dar entrada no Hospital. No local da ocorrência, a Polícia Militar encontrou um revólver calibre 38, mais de 100 reais em espécie e uma moto que era conduzida pela vítima.
O Cabo Clériton, da Policia Militar, informou que Otoniel era acusado de praticar vários assaltos e ainda de traficar drogas na região dos Targinos; informou, também, que a causa da execução ainda é desconhecida.
_________________________________________
Casa Campos tudo o que há de melhor em Tapetes, Lingerie, Bolsas, Brinquedos, Calçados, Celulares, Relógios, Roupas, Tecidos e Acessórios
Praça Tomaz Barbosa, 990 – Centro/Canindé
Fone: (85) 3343.0073

                                                FOTOS  VALMIR  HOLNDA

Escola Profissional Frei Orlando, de Canindé, é a 2ª escola do estado de Ceará com maior número de alunos premiados com computadores na prova SPAECE


Sessenta alunos da Escola Profissional Capelão Frei Orlando, que fizeram a prova SPAECE no ano passado, estiveram recebendo a premiação de um notebook para cada aluno, em solenidade realizada na escola no final da tarde da última segunda-feira, 12.
O premio é um incentivo do Governo do estado do Ceará para os alunos que tiverem melhor pontuação na prova.
A Escola Profissional Capelão Frei Orlando, de Canindé, foi à segunda escola, em todo o Estado do Ceará, que conseguiu maior número de alunos premiados com computadores na prova do ano de 2011, o que deixou a diretora Tailana Queiroz muito gratificada com o desempenho dos alunos.
De acordo com a professora Ana Giovanda Mourão, coordenadora da 7ª CREDE, na região de Canindé foram 131 alunos premiados. Em Canindé além dos 60 alunos da escola Frei Orlando, houve a entrega de 12 notebooks para alunos do Colégio Paulo Sarasate e 17 notebooks para alunos da Escola Frei Policarpo.



As provas para do SPAECE 2012 estão previstas para os dias 19, 20, 21e 22 deste mês de novembro.
Postado por 

SANTOS INICIA INSTALAÇÃO DE ESTAÇÕES DE BICICLETAS PÚBLICAS

Estruturas para o sistema de utilização gratuita de bicicletas públicas já estão sendo instaladas em cinco pontos da orla marítima
Haverá um número de veículos e estações maior que o inicialmente projetado, porque os locais não se limitarão à orla e aos centros comerciais do Gonzaga e Aparecida. Ao invés de 100 bicicletas, agora serão 300; e as dez estações para retirada ou devolução foram aumentadas para 30. A ampliação representa grande benefício para o cidadão, que poderá aproveitar o sistema para deslocamento em outros bairros.

Até o próximo dia 25 estarão à disposição 150 veículos, pois já se encontrarão instaladas mais 10 estações, além das citadas. Os outros locais contemplados são:

Orla, altura do Canal 4 (Praça Santo Antônio do Embaré) / Rua Francisco Hayden (próximo ao Clube Internacional de Regatas) / Av. Pinheiro Machado com rua Moura Ribeiro / Av. Francisco Glicério, altura do Canal 2 / Av. Ana Costa com av. Francisco Glicério (Estação da Cidadania) / Sesc – Rua Vergueiro Steidel / Rua Lobo Viana (em frente à Universidade Santa Cecília) / Praça Rebouças / Rua Othon Feliciano / mais uma estação no Ferry boat.

Outras 15 estações serão disponibilizadas daqui a dois meses.

Malha cicloviária

Hoje, Santos conta com 30,4 km de pistas exclusivas para ciclistas, que interligam as zonas leste e noroeste, chegando em breve a 35 quilômetros. No momento, está em obras a ciclovia da av. Nossa Senhora de Fátima, que fará a conexão entre a av. Martins Fontes e a divisa central com São Vicente. A pista do novo trajeto da orla marítima, entre a divisa com São Vicente e o emissário submarino, está bem adiantada, enquanto a da rua João Pessoa, no Centro Histórico, encontra-se em licitação.

A Prefeitura Municipal de Santos (PMS) incentiva a utilização das bicicletas por serem econômicas, não poluentes, propiciam ao condutor exercício físico e apresentam baixo custo de manutenção. A bike possibilita a redução do uso do automóvel nos deslocamentos de curta distância, ocupando pouco espaço no sistema viário.

Algumas cidades, como Paris, Barcelona e Toronto, possuem há algum tempo sistemas de bicicletas públicas. No Brasil, Rio de Janeiro, Sorocaba, São Paulo e Porto Alegre implantaram com êxito sistemas semelhantes. A empresa Serttel Ltda, que gerencia os projetos nestes municípios, é a mesma que administrará o de Santos, já que foi vencedora do chamamento público realizado pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Fonte: Jornal Agora MS.

CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO EM QUIXERAMOBIM




Um corpo de um homem foi encontrado na manhã desta quarta-feira, 14,  na cidade de Quixeramobim.

Segundo informações da polícia, o achado de cadáver de seu por volta das 06h30min, na Rua Benjamim Frutouso, na Vila Betânia. Uma ligação para o 190 dava conta de que uma mulher tinha achado o corpo em uma residência daquela Rua. A vítima foi identificada como sendo Antonio Adailton Gomes, 41 anos. O corpo foi encaminhado para o IMLI onde deve passar por uma necropsia. A polícia suspeita que a morte tenha sido causado devido a uma queda.
   
 Mais Informações:
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
(88) 3441-0302

POR FERNANDO IVO