quinta-feira, 1 de junho de 2017

Polícia Militar divulga relação dos presos durante operação para desarticular quadrilha de assaltantes

A Polícia Militar divulgou a relação das pessoas que foram presas durante uma operação no combate a uma quadrilha que estaria praticando assaltos no município de Quixadá.
De acordo com a polícia, por volta das 17 horas desta quarta-feira (31) na rua Epitácio Pessoa, no centro, uma equipe da Força Tática de Apoio e do batalhão Raio foram até a residência e visualizaram vários indivíduos tentando se esconderem, os policiais fizeram um cerco no local e ao entrarem no imóvel foram recebidos a bala.
Durante o confronto o ex-presidiário Francisco Alan Diego da Silva Freires, 21 anos, foi lesionado e socorrido para o Hospital Dr. Eudásio Barroso, porém veio a óbito.
No local foram encontrados quatro revólveres calibre 38, vinte e seis munições calibre 38, sendo duas deflagradas, um carregador de pistola 380 com dezenove munições, duas marretas, três arcos e serras, três pés de cabras, uma motocicleta modelo Biz 125 de cor preta, placa PNK-9580, roubada na madrugada do último dia 30 e o veículo Fox de cor cinza, ano 2008, placas HYR-7551.
Foi encontrado também um material roubado da residência de um médico na noite desta terça-feira (30) – uma máquina digital, uma filmadora, um notebook, algumas mochilas, vários pen-drives.
A Polícia Militar confirmou que os acusados que foram presos são: Ana Núbia de Lima Melo, 22 anos, Géssica Menezes Pereira Silva, 25 anos, Luiz Fernando de Lima Melo, 18 anos, Antonio Wilson Freitas da Silva, 21 anos, Cregivan Almeida de Oliveira, 20 anos, Francisco Antonio de Almeida, 38 anos, Francisco Louredo Ribeiro de Lima, 21 anos, Marcelo Lima Carneiro, 28 anos, Aluizio Sousa Beviláqua Neto, 21 anos.
Ainda foram apreendidos dois adolescentes, sendo um de 17 anos e um de 16 anos. Todos foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
site MonólitosPOST

Ex-presidiário é morto em troca de tiros durante operação que desarticulou quadrilha em Quixadá

Um homem foi morto durante o confronto entre assaltantes e policiais militares no município de Quixadá.
No final da tarde desta quarta-feira (31) a Polícia Militar conseguiu desarticular uma quadrilha que estava cometendo vários assaltos na cidade.
Ao chegarem no local onde seria o refúgio da quadrilha os policiais foram recebidos a bala, houve troca de tiros e com isso o ex-presidiário Francisco Alan Diego da Silva Freires, 21anos, foi baleado e não resistiu aos ferimentos.
O acusado chegou a ser socorrido pelos policiais para o Hospital Dr. Eudásio Barroso, contudo veio a óbito em seguida.
do site MonólitosPOST

Criminosos fazem reféns e explodem banco no interior do Estado


Uma quadrilha atacou uma agência bancária do Bradesco, na noite desta quarta-feira, 31, em Miraíma. Os criminosos renderam pessoas que estavam na rua Lindolfo Braga para usar como escudo humano, efetuaram disparos para cima e explodiram o banco, no Centro da cidade. Não houve troca de tiros com a Polícia, e ninguém ficou ferido. A quantia levada não foi informada.

A ação foi registrada às 23h50min e durou cerca de 15 minutos, de acordo com a Polícia Militar de Itapipoca, que dá apoio à equipe policial da cidade. Após a explosão e o recolhimento do dinheiro, os criminosos soltaram os reféns e fugiram em dois carros - uma Hillux preta e um Gol prata.

O Gol foi encontrado pela Polícia incendiado, na localidade Ponto da Onça, a 12 km do Centro de Miraíma. A Hillux foi vista por populares na localidade de Mendes, indicando fuga em direção à CE-040, no sentido de Sobral.

Segundo o sargento Noélio Ferreira, do batalhão de Itapipoca, o policiamento continua realizando buscas na região para identificar e prender a quadrilha. Também foi solicitado reforço policial das cidades de Amontada, Irauçuba, Itapajé, Sobral, Santana do Acaraú, além do Policiamento Ostensivo Geral (PGO) e Comando Tático Rural (Cotar). (Do O Povo Online)

Câmara Federal aprova em 2º turno PEC que viabiliza prática da vaquejada


O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (31), em segundo turno, a chamada PEC da Vaquejada – Proposta de Emenda à Constituição 304/17 –, que acaba com os entraves jurídicos para a realização dessa atividade no Brasil. A vaquejada é prática na qual dois vaqueiros montados a cavalo têm de derrubar um boi, puxando-o pelo rabo.

A PEC, que segue agora para a promulgação pela Mesa do Congresso Nacional, altera a Constituição para deixar claro que não são consideradas cruéis as práticas desportivas que utilizem animais e sejam registradas como manifestações do patrimônio cultural brasileiro.

A maioria dos deputados apoiou a PEC, que foi aprovada com 373 votos favoráveis e 50 contrários, além de 6 abstenções. Rede, Psol e PV defenderam a rejeição da proposta. PSDB e PT liberaram suas bancadas.

Em outubro do ano passado, o Supremo julgou inconstitucional a vaquejada por submeter os animais à crueldade. A Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), acatada por 6 votos a 5, foi proposta pelo procurador-geral da República contra a Lei 15.299/13, do estado do Ceará, que regulamenta a vaquejada como prática desportiva e cultural no Estado. (Da Ascom)

Homem é preso acusado de matar sua mãe na zona rural de Quixeramobim


Um crime chocante foi registrado em Aroeiras, zona rural de Quixeramobim.  Andrelino Freitas da Silva, 21 anos, foi acusado de agredir sua mãe, Maria das Graças Freitas da Silva, de 47 anos, a socos e pontapés. A mesma foi socorrida ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto, mas não resistiu e faleceu.

O caso aconteceu na última terça-feira, 30. Segundo a Polícia, o acusado revelou que chegou em casa alcoolizado e a vítima reclamou do consumo de bebida do mesmo, e a partir daí passou a agredi-la. Após ser preso, Andrelino não demonstrou nenhum arrependimento pelo crime, ressaltou policiais.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação