sexta-feira, 24 de julho de 2015

Ministério Público orienta a regularização dos serviços de taxi em Quixeramobim

Uma recomendação expedida pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), assinada na última quinta-feira, 23, orienta que os serviços de táxi no município sejam regularizados.

Segundo o MPCE, existem irregularidades cometidas por condutores de táxi em Quixeramobim. Alguns motoristas estariam desrespeitando os pontos fixos e outros, mesmo regularizados, não estariam atuando como taxista. Além disso, alguns motoristas trabalham de modo clandestino.

À Prefeitura foi recomendada a realização, no prazo de 180 dias, de regularizar por meio de licitação pessoas que, com base em critérios objetivos, possam realizar a atividade. Além disso, a tomada das providências necessárias para que vigore no município a obrigatoriedade do uso de taxímetro pelos condutores, tendo em vista que o município de Quixeramobim conta com mais de 50 mil habitantes.

À Autarquia Municipal de Trânsito também foi recomendada a realização de levantamento de todos os taxistas regularizados que não estejam atuando com seus veículos no serviço ao público com a cassação de suas permissões; a fiscalização dos pontos fixos de táxi; a fiscalização dos condutores que eventualmente prestem serviços de táxi sem a devida permissão, aplicando a eles multa nos termos da legislação municipal.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Polícia prende dupla acusada de assaltar dois postos de combustíveis em Quixeramobim



A polícia conseguiu prender dois elementos acusados de praticarem um duplo assalto durante a madrugada desta sexta-feira, 24, na cidade de Quixeramobim. O alvo foram dois postos de combustíveis localizados na CE 060. Segundo informações da polícia, a ação dos indivíduos ocorreu por volta das 02h24min quando o Copom recebeu uma ligação dando conta de uma sequencia de roubos nos postos de gasolina Nunes e Sertão Central.

Ao chegarem no local a polícia recebeu a informação de que os dois elementos chegaram em uma  moto YAMAHA/FACTOR YBR 125K de placa NUV 9210, e fizeram o gesto de que estavam armados, e anunciaram o assalto. O primeiro posto vítima dos elementos foi o Posto Sertão Central onde a dupla conseguiu levar uma quantia de R$ 490,00. Logo em seguida os indivíduos no mesmo modo operacional levaram uma quantia de R$ 150,00 do Posto Nunes.

A polícia realizou rondas pela cidade e conseguiu encontrar os acusados no bairro Jaime Lopes. Segundo os PMS, junto com Flaviano Ferreira da Cruz, 23 anos, e Antonio Ricardo Bernardo, 37 anos, foi encontrado o dinheiro roubado dos postos e a motocicleta utilizada para o crime. Os mesmos foram conduzidos para a Delegacia Civil de Quixadá onde foram entregues para adoção das medidas cabíveis.  O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

VEM AI MAIS UM LEILÃO DO DETRAN



Foi lançado, na última segunda-feira (20), no Diário Oficial do Estado do Ceará, o edital com a relação de veículos atualmente armazenados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE). São cerca de 3 mil motocicletas e mil carros que, caso não sejam resgatados pelos proprietários até o fim do mês, estarão disponíveis para serem leiloados a preços acessíveis. O próximo leilão acontece nos dias 30 e 31 de julho e 1º de agosto.
Conforme o assessor de imprensa do órgão, Paulo Ernesto Serpa, os proprietários de carros e motocicletas apreendidos já foram notificados, por meio de carta, para que seja efetuado o pagamento, e eles têm um prazo de 30 dias para efetuar a retirada de veículos do depósito do departamento. A expectativa do órgão é que apenas 5% desses veículos sejam resgatados dentro do prazo por seus proprietários. “O problema é que, diversas vezes, o valor da dívida costuma ser mais alto do que o valor do próprio veículo, e por isso, muitos deixam de buscá-los”, ressalta.
Além disso, Paulo Ernesto afirma que as irregularidades mais comuns que causam a apreensão desses veículos são problemas no licenciamento e no seguro, além do acúmulo de infrações e sonegação do IPVA. O número de veículos armazenados pelo Detran chama a atenção. “É um mar de motos e carros”, compara ele. Para resolver, o Detran alugou outro pátio para o depósito de carros e motos, além da realização periódica de leilões.
Leilão
O leilão ocorrerá na Rua Ademar Paula nº 1.000, bairro Esplanada do Castelão, das 10h às 13h. Segundo Paulo Ernesto, serão vendidos automóveis, motocicletas, motonetas, ciclomotores e resíduos metálicos divididos em cerca de 800 lotes, sendo 60% de motos e 20% de sucata. Os valores de lances serão semelhantes ao do último leilão, mas ainda não foram divulgados.
Todos os veículos ofertados no leilão foram apreendidos por estarem circulando irregularmente e estão parados no pátio do Detran há, pelo menos, três meses. Paulo Ernesto chama a atenção dos futuros compradores para a realização de manutenção. No primeiro dia, apenas as sucatas de motocicletas estarão disponíveis. No segundo, as motos se juntam às sucatas, e os carros são liberados para a venda apenas no último dia. Aos interessados, basta estarem presentes na data e hora do evento. Pelo menos 20% do pagamento precisa ser efetuado no ato da aquisição e o restante quitado à vista em até três dias úteis.
Aqueles que arrematam os lances do leilão devem receber o veículo adquirido livre de pendências, e o dinheiro arrecadado vai para abater a dívida. Caso a quantia da venda seja inferior à da dívida, os antigos proprietários ainda devem quitar a diferença para que todas pendências com o Detran sejam resolvidas.
Fonte: Diário do Nordeste

Grupo armado invade cadeia e fuzila dois detentos em Mulungu


Dois detentos da cadeia pública de Mulungu, no maciço de Baturité, foram executados sumariamente na madrugada desta sexta-feira, 24.

O crime ocorreu por volta de 2 horas, quando um grupo formado por quatro homens, ainda não identificados, invadiu a unidade prisional depois que policiais militares saíram de lá para atender à uma ocorrência de roubo.
Os quatro homens, usando capacetes, renderam os agentes penitenciários, tomaram as chaves da cadeia e abriram os portões que dão acesso à carceragem. Em seguida, se dirigiram à cela onde estavam vários presos. Os criminosos, porém, mandaram os demais saírem dali e fuzilaram os dois homens, cujos nomes não foram, ainda, revelados pela Polícia.
Sabe-se, no entanto, que os dois detentos executados eram acusados também da prática de crimes graves em Mulungu e nos municípios próximos dali. Respondiam na Justiça a processos pelos delitos de tráfico de entorpecentes e assassinatos.
Reforços policiais de Baturité e Guaramiranga foram enviados à cidade de Mulungu na tentativa de localizar os assassinos. No entanto, eles não foram ainda localizados. Os bandidos teriam fugido em motocicletas.                                                                                               (Do Blog do Fernando Ribeiro)