domingo, 11 de dezembro de 2016

FIM DOS TEMPOS: POLÍCIA APREENDE CAMINHÃO CHEIO DE CORPOS DE CRIANCAS SEM ÓRGAOS NO MÉXICO




A Polícia mexicana prendeu na semana passada um caminhoneiro que estava transportando vários corpos de crianças em um caminhão.

A prisão aconteceu em uma estrada em Acapulco, durante uma operação. A polícia deu ordem de parada a um caminhão, que desobedeceu a ordem e tentou se evadir do cerco policial.

Após uma perseguição, a polícia conseguiu interceptar o veículo, e durante uma revista, foram encontrados diversos corpos de crianças no baú do veículo. Todos os corpos foram enviados para o departamento de polícia técnica, onde foram constatados que todos os corpos estavam sem órgãos.

O motorista foi preso, e em depoimento acabou denunciando o nome de outros envolvidos no crime. A polícia acredita se tratar de uma quadrilha especializada em tráfico internacional de órgãos humanos.

Via ZapNotícias / Jornal da cidade

Poderá também gostar de:

Homem transforma neblina em água para abastecer uma das capitais mais secas do mundo


A segunda maior cidade do mundo localizada em um deserto é Lima, capital do Peru – fica atrás apenas de Cairo, no Egito.

Com seus menos de 4 cm de chuva por ano, a cidade é comparada a parte mais seca do Saara.

A maior parte da água que abastece a cidade e região vem dos distantes lagos andinos, mas dificilmente chega diariamente nos bairros periféricos, situados nas montanhas próximas do centro urbano.

Para melhorar o suprimento de água à população mais pobre, que mora nessas regiões, uma ONG deu início a um projeto ousado: está captando água da neblina.

A iniciativa da ONG aproveita o fato de que a região fica coberta por uma neblina espessa por até nove meses por ano.

Abel Cruz então descobriu como captar gotículas de água que ficam suspensas nessa neblina: o grupo dele estende grandes redes de tecido que ficam conectadas a uma tubulação e reservatórios.

Por dia, elas são capazes de extrair de 200 a 400 litros de água da neblina. Hoje, 60 redes fornecem água gratuitamente para 250 famílias.

Fonte: BBC

A guerra de lama nas redes sociais e o futuro do país; você vai fazer a sua parte?

Cada vez que uma leva de delações premiadas da Operação Lava Jato sobe à superfície, os contornos do chiqueiro em que se transformou este país se tornam mais visíveis. É assombroso o nível de pouca vergonha com que atuam os políticos brasileiros.
A sujeirada e o fedor medonho da corrupção que se vai descortinando com o avanço das investigações oferecem o cenário perfeito para o tipo de guerra que suínos gostam de promover: guerra de lama. E ela é travada, em parte, por um exército de usuários das redes sociais que usamlinks de reportagens como balas e bombas.
De um lado, há quem erga o punho cerrado em defesa e em apoio aos seus ‘heróis-revolucionários’, boa parte deles trancafiados na Papuda. A atitude é típica, principalmente, daqueles indivíduos religiosamente petistas, ou daqueles que pertencem às siglas-satélites do petismo. Do outro lado, um bando de atiradores de lama que dizem não ter “político de estimação”, mas que estão unidos por algo não menos imbecil: uma repulsa mórbida, geralmente pelo PT, como se este fosse a única causa do mal na República.
A única vítima dessa guerra de lama nas redes sociais é o bom senso. E a grande vencedora, por incrível que pareça, é a própria corrupção que, ao invés de ser cada vez mais repudiada quanto mais é revelada, vai ganhando uma esquisita aceitação no coração dos atiradores de lama. Ora, já que não há união nacional em torna da decência, as pessoas vão aprendendo a repudiar apenas a corrupção do “outro lado”. Uma coisa vai alimentando a outra e a porcaria vai se tornando cada vez maior. No final, ganha de qualquer jeito a própria corrupção.
tumblr_m21b85wqg51r2edvzo4_250Não se tocam os soldados entrincheirados nestes chiqueiros, mas cada vez que eles atiram lama contra o outro lado, desejando, feito sócios torcedores, produzir o maior estrago possível na imagem do grupo oponente, legitimam a prática dos suínos de lá de atirar lama também em sua direção.
A guerra de lama nas redes sociais é, talvez, o ápice da burrice na luta contra a canalhice dos políticos.
Em vez de produzir união em torno de uma causa justa e boa para o país – que é o combate efetivo à corrupção -, tal guerra de lama divide mais a sociedade, enfraquece-a e, pior ainda, coloca boa parte dela como ponto de apoio a figuras nefastas, que se vão multiplicando e sobrevivendo no cenário político nacional.
Qual é, então, a solução? Não sei, sinceramente. As redes sociais são mar para todo peixe e as pessoas continuarão, irresistivelmente, jogando lama umas nas outras. E por mais que nos vigiemos, aqui e acolá nós acabamos fazendo o mesmo. Parece que a atitude sábia é olhar para cada notícia com senso crítico, tentando separar as narrativas mais apaixonadas daquelas mais sóbrias e daí escolher o que fazer com elas.
O que parece mais importante, no fim de tudo, é aquilo que o cidadão faz quando está na solidão da cabine de votação, acompanhado somente da própria consciência. É ali, na escolha que ele faz, que deve existir um gesto de sincera revolta com o cenário de corrupção sistêmica no Brasil. Foi assim, aprendendo a exercer a cidadania com responsabilidade no exato momento do voto, que tantos países experimentaram avanços significativos. Somos capazes de agir com responsabilidade também, certo? Afinal, não somos tão burros assim, não é mesmo? Numa hora ou noutra as coisas vão melhorar para nós, e o Brasil, então, talvez saia deste chiqueiro em que se transformou.
________
Por Gooldemberg Saraiva

SEIS TIROS: Indivíduo tenta assassinar a bala o próprio irmão em Quixadá


10000
Marcelo Pereira Martins, de 18 anos, está sendo acusado de tentativa de homicídio após atirar seis vezes contra seu próprio irmão, F.M.M., de 30 anos, no Bairro Putiú, em Quixadá.
Segundo a Polícia Militar, o acusado – que é irmão adotivo da vítima -, não conseguiu acertar nenhum dos disparos.
Seis capsulas deflagradas foram encontradas num revólver de calibre 38, usado no crime. A arma foi apreendida e o acusado e a vítima foram levados para a Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.
site MonólitosPOST 

Homem mata mulher e comete suicídio em seguida



ICRIME PASSIONAL SEGUIDO POR SUICÍDIO EM QUIXERAMOBIM
_Neste domingo 11 por volta das 10hs 30mim na rua Antônio Bezerra no Barrio da Pompéia, aconteceu uma tragédia familiar, segundo informações extra oficial dão conta de uma discussão entre um casal que acabou em morte._
_sengundo informações repassadas por populares de que tudo começou com uma discussão aparentemente normal, que ocasionou em tragédia, o casal conhecido por Antonio Evilásio da Silva de 48 anos, teria agredido e em seguida tirado a vida da mulher Carliane Maria da Silva Barros de 32 anos, e em seguida teria cometido o suicídio._
_O crime teria sido motivados por razões passionais, A polícia irá investiga o real motivo que ocasionou crime                                                                                                                                                                          Quixeramobim News