terça-feira, 26 de novembro de 2013

Arrombamento a residência e perseguição policial na cidade de Quixadá


viatura_FTA


Na residência de um dos elementos, a Polícia Militar encontrou objetivos que possivelmente tem origem do mundo do crime.


Na Avenida Plácido Castelo, saída para localidade de Areias, na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, a residência de um empresário foi arrombada e assaltada. Duas funcionárias ficaram reféns de quatro indivíduos armados com revólveres, os quais subtraíram um notebook e dois celulares.
Policiais Militares fizeram uma perseguição com objetivo de prender os acusados, quando na Rua Cônego Lúcio, um mototaxista conhecido apenas por “Gordo”, 23 anos, estava na companhia do ex-presidiário Marcelo, quando viram a polícia fugiram em uma motocicleta
No momento da abordagem, a moto dos meliantes colidiu com uma viatura, quebrando o para-brisa dianteiro, o intermitente, além e ter amassado o para-choque dianteiro, os outros dois acusados são conhecidos por “Cheira” e “Lorinho do Romão”.

Presidente do Fã Clube “Viva O Rei Luiz Gonzaga” se torna sócio benemérito do “Parque Cultural Rei do Baião”

Adicionar legenda


Na noite da ultima sexta-feira, 22, o presidente do Fã Clube “Viva o Rei Luiz Gonzaga” de Quixeramobim e Editor chefe do site “O Sertão é Notícia”, Fernando Ivo, recebeu o título de Sócio Benemérito do “Parque Cultural Rei do Baião”, localizado na Fazenda São Francisco, na cidade de São João do Rio do Peixe, na Paraíba.
O título veio após três anos de comprometimento entre o Fã Clube de Quixeramobim e os organizadores do Festival de Musica Gonzaguiana, onde através de uma parceria cultural conseguiu levar aos sertões paraibanos um grande numero de sanfoneiros representando o Sertão Central e a Terra de Antônio Conselheiro. Através das redes sociais, Fernando Ivo agradeceu em seu perfil o titulo. “Meus agradecimentos a todos que compõem aquela instituição que vem valorizando em pleno sertão paraibano as nossas raízes culturais. Esse título representa todos os quixeramobinense que há vários anos sofrem tentando fazer cultura em nosso município, sendo às vezes mais fácil acompanhar e valorizar projetos externos se sentindo assim com esperanças de um dia observar a terra de Antônio Conselheiro como uma terra cultural, onde valoriza seus artistas da mesma maneira que eles são valorizados lá fora”.
No ano de 2009 Fernando Ivo recebeu das mãos do escritor Marcelo Leal o troféu “Luiz Gonzaga: O Pernambucano do Século”, pelos relevantes serviços prestados a divulgação da vida e obra de Luiz Gonzaga. Em 2011 durante o IV Fesmuza, o mesmo foi agraciado com o troféu Asa Branca, uma homenagem aos fãs de Luiz Gonzaga. Em 2012 Fernando Ivo recebeu juntamente com o sanfoneiro Luiz Gonzaga dos Santos, conhecido como Nonô, o “Troféu Centenário” oferecido pelo programa “Gonzagão da Cidade”, que ocorre há 11 anos aos domingos na Rádio AM 860, emissora do Grupo Cidade de Comunicação através do poeta Pedro Sampaio.
Reportagem: REDAÇÃO