terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Gigi Hadid, a modelo sensação do momento, estrela campanha sexy da Guess


11

Com apenas 19 anos, Gigi Hadid deixa qualquer marmanjo de queixo caído. Considerada a modelo do momento, Gigi anunciou no começo do ano que seria o novo rosto da Guess, e hoje, novas fotos do seu ensaio – super sensual – foram divulgadas. A modelo promete muitas novidades para 2015, e existem especulações que ela já tenha assinado com a Victoria Secrets, como nova Angel oficial da marca.
Seus atributos físicos e talento com as câmeras levariam sua carreira longe naturalmente, mas além disso, a modelo é sucesso nas redes sociais graças ao seu circulo de amizade, que inclui sua melhor amiga Kendall Jenner, irmã de Kim Kardashian, Cara Delavine, Selena Gomez, Taylor Swift, entre outros. E claro, é namorada do cantor australiano Cody Simpson.
*QUEM

Flagrante: Polícia prende dupla arrombando e furtando estabelecimentos no centro de Quixeramobim



Em mais uma ação rápida da polícia de Quixeramobim com a ajuda da população, dois indivíduos foram presos em flagrante após serem pegos furtando estabelecimentos comerciais no centro da cidade.
Tudo ocorreu por volta de 01h40min quando o Copom recebeu uma ligação dando conta de que na Rua Abílio Silva,  dois indivíduos estariam arrombando um comércio. Policiais militares foram até o local onde ao chegarem comprovaram a veracidade da informação dando voz de prisão para os indivíduos Rodrigo Santo Silva, 22 anos, Luís Junior de Oliveira, 24 anos. A dupla, segundo a polícia, já estava no segundo estabelecimento comercial praticando o furto.  Com os autores foram apreendidos os objetos do furto que são 28(vinte e oito) capas para a proteção de celulares, uma sanduicheira, dois carregadores de celular, um controle de vídeo game, dois portas CD, cinco refrigerantes, duas águas e um bolo. Os autores juntamente com as vitimas foram levados até a delegacia civil de Quixadá para adoção das medidas cabíveis.O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Keylla Andrade é a nova Miss Iguatu 2015

2

A garota morena, de cabelos cacheados, dezoito anos de idade, estudante do ensino médio, deslumbrante… Entre outras qualidades, Keylla venceu o concurso de Miss Iguatu.
Keylla Andrade Amorim é natural de Iguatu e não esconde sua paixão pelas passarelas. Paixão essa que levou Keylla a desfilar e concorrer com outras belas mulheres no concurso de beleza que elegeria a nova Miss Iguatu. Em um desfile difícil, Keylla levou o título da mais linda mulher do município de Iguatu.
Considerada feliz, simpática e extrovertida, a belíssima relata que havia se preparado muito para o concurso e que trabalhou bastante para conseguir tal resultado. Ela recebeu a faixa e a coroa de Miss Iguatu e estará representando o município em eventos e festividades locais, regionais e estaduais.

Funceme registra chuva em Quixeramobim ...Chuva de19 mm na cidadede Quixeramobim


A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou, hoje, 03, chuvas em 63 municípios do interior do Estado. A previsão para hoje e amanhã é de céu parcialmente nublado a claro em várias regiões do Estado, com possibilidade de chuva.

Está se confirmando as previsões de chuva para o estado do Ceará, conforme previu a Funceme – Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, em seu relatório apresentado na primeira quinzena de janeiro de 2015. No mês de janeiro último, as chuvas ficaram bem abaixo da média histórica para esse mês na cidade de Quixeramobim, região centro do estado do Ceará. cidade Coração do Ceará, choveu em janeiro de 2015, apenas 13,9 milímetros. 
Por outro lado, fevereiro chegou e com ele está sendo renovadas as esperanças, de termos uma quadra invernosa, com chuvas suficientes para promover a recarga dos açudes, bem como a produção de uma razoável safra agrícola. Nessa tarde de terça-feira (03/02) choveu 19 milímetros na cidade de Quixeramobim, bem como em outras cidades do região do sertão central. Com o tempo nublado, ainda reina a esperança do sertanejo, de que as chuvas venham para minimizar o quadro critico de desabastecimento e falta de alimento, provocado por três anos consecutivos de seca
      

[.    
[

Quixeramobim reconhece figura histórica de Antônio Conselheiro


Image-0-Artigo-1788919-1
Vilão para as forças republicanas e líder messiânico para milhares de seguidores, na maioria sertanejos flagelados pela seca. Assim foi a saga de Antônio Vicente Mendes Maciel, o Antônio Conselheiro, principal personagem da batalha mais sangrenta do sertão da Bahia, a Guerra de Canudos. Passado mais de um século, exatos 118 anos, o vulto histórico finalmente foi reconhecido por um órgão oficial como líder religioso e social. Agora, Quixeramobim é oficialmente a capital de Antônio Conselheiro. O reconhecimento está dividindo a opinião de estudiosos da vida do mártir.

A proposta foi apresentada em agosto do ano passado pela deputada estadual Fernanda Pessoa e publicada no Diário Oficial, no início deste mês. Segundo ela, o projeto foi motivado por uma solicitação da vereadora Liduína Leite, de Quixeramobim. Para a deputada, "Tornar Quixeramobim como a Terra de Antônio Conselheiro é reconhecer o Município como berço do beato e líder religioso e social, que peregrinava pelo sertão do Nordeste, marcado pela seca, fome miséria, levando mensagens religiosas e conselhos sociais para as populações carentes. Além de reconhecer o município, o Projeto visa valorizar Quixeramobim pelo seu valor histórico e cultural", ressaltou.

Image-2-Artigo-1788919-1
Antônio Vicente Mendes Maciel, o Antônio Conselheiro, nasceu em Quixeramobim em 13 de março de 1830 e faleceu em Canudos (Bahia) em 22 de setembro de 1897. Numa fase da sua vida, passou a peregrinar pelo sertão do Nordeste levando mensagens religiosas e conselhos sociais para as populações carentes. Conseguiu uma grande quantidade de seguidores. Muitos o consideravam santo. Há relatos de seguidores afirmando que o beato tinha a capacidade de fazer milagres e até previsões sobre o fim do mundo.

Novo extintor segue em falta há 2 meses da multa


Validade do extintor deve ser verificada (Foto: Karla Cabral/G1)Restando apenas 2 meses para a volta da multa para falta de extintor do tipo ABC para carros, prevista para 1º de abril próximo, o equipamento para segurança ainda está em falta em diversas regiões do Brasil.

No início do ano, começou a valer a punição para carros que circulem sem o extintor ABC, o que era previsto em uma resolução do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) de 2000. 

O risco de levar multa de R$ 127,69, mais cinco pontos na carteira e retenção do veículo até a regularização provocou uma "corrida" a lojas e postos e os extintores se tornaram raridade.

Por causa da dificuldade de se encontrar o produto, o Ministério das Cidades, ao qual o Denatran está ligado, decidiu adiar a punição por 3 meses. Mas ainda não houve tempo suficiente para a reposição.

Venda de veículos cai 31,4% em janeiro após alta do IPI


Setor de automóveis nacionais em Ribeirão Preto teve alta de quase 30% em março (Foto: Reprodução EPTV)

A venda de veículos caiu 31,4% no Brasil em janeiro, na comparação com dezembro de 2014, anunciou nesta segunda-feira (2) a Fenabrave, associação dos concessionários. Foram comercializados 253.807 veículos, contra 370.018 unidades no último mês de 2014.

Até na comparação com o mesmo mês do ano passado, o primeiro mês de 2015 foi pior. Em janeiro de 2014, foram emplacados 312.591 veículos, o que representa queda de 18,8%.

Entre os automóveis e comerciais leves foram 185.074 unidades, contra 271.988 veículos de dezembro. A queda foi de 32%. Confrontrando com o mesmo período de 2014, quando foram emplacados 227.893 carros, houve redução de 18,8%.

Motos

A queda na venda de motos foi menor. As 108.640 unidades vendidas em janeiro representam redução de 14,9% ante as 127.719 motos de dezembro de 2014 e 18,7% menos do que as 133.659 de janeiro do ano passado.

Caminhões e ônibus

Entre os veículos comerciais, o início de 2015 também não foi animador. Com 9.903 unidades vendidas, a queda foi de 39,8% em relação a dezembro. Confrontando com as 12.856 unidades de janeiro do ano passado, a retração foi menor, de 23%.

Fim do IPI

O presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Junior acredita que o fraco desempenho das vendas em janeiro deve ser creditado ao fim do desconto no IPI, que terminou em 31 de dezembro. “Mesmo com dois dias úteis a mais em janeiro, houve uma antecipação de compras, em dezembro, por conta do fim do benefício do desconto de IPI, que voltou aos patamares normais a partir do dia primeiro", disse.

Apesar da queda, o mandatário da entidade acredita que 2015 possa apresentar números melhores do que os de 2014. “Além da sazonalidade, o baixo desempenho da economia, ao fim de 2014, faz com que o consumidor pense mais na hora de assumir uma dívida de longo prazo. Esperamos que este cenário mude no decorrer de 2015”,afirmou Assumpção.

Mais vendidos

Assim como em dezembro, o Palio começou o ano na liderança entre carros e comerciais leves. Com 14.432 veículos, o hatch da Fiat encerrou o mês praticamente 1.000 unidades a frente do Onix, com 13.462 unidades.

O Gol, segundo colocado no acumulado de 2014, fechou janeiro apenas como o oitavo veículos mais vendido, com 7.866 unidades. Antes dele, aparecem Strada (11.202), Fox (9.123), HB20 (8.962), Uno (8.588) e Ka (8.229).

G1

Cinto de segurança de três pontos será obrigatório para todos os veículos em 2018

cinto de segurancaO cinto de segurança de três pontos e o apoio de cabeça individual passará a ser obrigatório em todos os assentos de automóveis, camionetas, caminhonetes e utilitários, a partir de 2018, por determinação Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicada nesta segunda-feira (2), no Diário Oficial da União.

O uso desses dispositivos era obrigatório apenas nos assentos laterais. A obrigatoriedade passa a vale partir de 2018 para os novos veículos lançados no mercado, e a partir de 2020 para todos os veículos em produção. Caso o veículo tenha algum banco virado para trás, o cinto de segurança de três pontos não é obrigatório.

Os caminhões, tratores e motor-casa devem ter cinto de segurança de três pontos e apoio de cabeça em todos os assentos, exceto nos intermediários dianteiros em veículos cuja para esteja localizado fora da zona de contato com a cabeça do ocupante, ou nos assentos intermediários traseiros, quando fica permitido o cinto de segurança de dois pontos.

A resolução também torna obrigatório que os automóveis, camionetas e utilitários possuam ao menos uma ancoragem inferior e uma superior para cadeirinhas em um dos assentos do banco traseiro. Nos veículos esportivos de duas portas, as fixações podem ser colocadas no banco do passageiro dianteiro e nos veículos conversíveis, será exigida apenas a ancoragem inferior nos assentos traseiros.

Segundo o Ministério das Cidades, o objetivo é garantir uma fixação mais rápida e segura da cadeirinha, reduzindo o risco de má instalação e melhorando a eficiência por estar presa diretamente na carroceria do veículo.

Bando armado explode agência bancária em Ocara, no Ceará


Banco do Brasil de OcaraUma quadrilha fortemente armada com uma submetralhadora, pistolas e espingardas, calibre 12, explodiu a agência do Banco do Brasil de Ocara (101Km de Fortaleza), na madrugada de ontem. De acordo com informações do titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Raphael Villarinho, cinco ou seis homens participaram da ação. Conforme o responsável pela Especializada, os criminosos não conseguiram levar nada.

O delegado informou que o bando chegou à Cidade em uma picape Fiat, modelo Strada, de cor branca e em um Volkswagen, modelo Polo Sedan. Segundo Villarinho, os suspeitos seguiram direto para a agência, onde instalaram os explosivos que destruíram a estrutura física do prédio.

O intuito da quadrilha, de acordo com o delegado, era explodir o caixa forte da agência, mas as emulsões não foram suficientes para abrir o cofre. Villarinho disse que a ação foi totalmente voltada para o equipamento de segurança, que ficou danificado, mas não abriu o invólucro.

A bateria de caixas eletrônicos não foi atacada. Como não conseguiram subtrair nada da agência, os assaltantes fugiram sem levar nada. O titular da DRF afirmou que ainda não tem pistas sobre o paradeiro ou a identidade dos responsáveis pelo ataque, mas as equipes da Especializada já estão em Ocara a procura de indícios que possam levar a eles.

Raphael Villarinho disse ainda, que já solicitou as imagens do circuito interno de segurança da agência e está aguardando uma resposta do banco.

DN Online

EM QUIXADÁ > Polícia Militar captura assaltante após confronto no Centro da cidade


Quixadá - Roubo de Hilux 02.02.15 (1)
Uma abordagem de rotina feita por uma equipe da Polícia Militar culminou com a prisão de um assaltante e a recuperação de uma caminhonete Hilux de cor prata roubada no início da tarde desta segunda-feira, dia 2, na Av. Osório de Paiva, em Fortaleza. Segundo a Polícia, quando a viatura circulava pelo Centro de Quixadá se deparou com quatro homens na Hilux. No momento da abordagem um deles efetuou três disparos de arma de fogo contra os policiais. Um dos tiros atingiu o para-choque da viatura, e os bandidos empreenderam fuga, a pé.
Quixadá - Roubo de Hilux 02.02.15 (2)

deles, um adolescente de 17 anos, foi apreendido quando passava em fuga defronte a Cadeia Pública. O menor assaltante confessou que juntamente com um dos comparsas havia roubado a Hilux horas antes em Fortaleza. Estavam seguindo para uma cidade do Centro do Estado, onde a caminhonete seria negociada.
Conforme policiais que participaram da abordagem não houve troca de tiros porque havia muitos populares no local onde os criminosos foram localizados, na rua Rui Maia. Os bandidos haviam parado a Hilux defronte a uma oficina. O veículo roubado havia apresentado uma pane na bateria. Um dos bandidos estava dentro da oficina mecânica quando os policiais chegaram. Outro conseguiu fugir numa mototáxi.
Dentro da Hilux os policiais encontraram um revólver de brinquedo, um relógio e mais de R$ 100,00.  O menor confessou que a arma de brinquedo era sua e que o dinheiro pertencia ao proprietário da Hilux roubada. Eles receberam o apoio de um VW Bora, de cor prata, ano 2006, de placas HXZ-3703. O automóvel foi abandonado no distrito de Juá, na zona rural de Quixadá, sem a bateria. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil continuam à procura do restante do bando.