sexta-feira, 31 de maio de 2013

“Zona da morte”: Adolescente é assassinado com um tiro na cidade de Quixadá

adol_zona_morte_310513
Populares solicitam do Comando da Polícia Militar que seja realizado uma operação no local e uma viatura no bairro.
Um adolescente foi morto no início da tarde dessa sexta-feira, 31, na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense. O crime ocorreu mais uma vez na área chamada de “zona da morte”. O assassino chegou a pé, armado de revólver e iniciou a perseguição, o menor ao perceber que que iria morrer, fugiu do local, mas foi acertado alguns metros depois.
adol_zona_morte_310513_Conforme as informações do 9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá, a vítima foi o adolescente Antonio Amilton Penha Nobre, 17 anos, atingido com um tiro no peito esquerdo, o qual morreu minutos depois no local do crime. Policiais acreditam, que o motivo do delito tenha ligação com o tráfico de entorpecente.

O autor do crime é conhecido no bairro, mas ninguém quis colaborar com a polícia por ter medo de sofrer represália de traficantes que dominam o Mutirão do bairro Campo Velho, área delicada da cidade de Quixadá. Vários homicídios e tentativas já foram registrados nos últimos meses.
Na noite dessa quinta-feira, 30, já havia acontecido uma tentativa de homicídio, cerca de alguns metros do local do crime de hoje, onde o servente Francisco Ilton da Silva Castelo Branco, 23 anos, foi baleado por dois indivíduos que transitavam em uma motoneta.
Populares solicitam do Comando da Polícia Militar que seja realizado uma operação no local e, que fique uma viatura dando cobertura.
Serviço: 
9º Batalhão da Polícia Militar de QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190
Delegacia de Polícia Civil em Senador Pompeu
Rua Francisco Leandro -Centro 
Contato: (88)3449-1324

Dor e comoção em Quixadá: Pai beija universitária e mãe diz que filha sofreu até a morte

bixo_cell_velorio_gracy
A irmã do empresário dava conselho para que o seu irmão não fizesse nada com a jovem, “eu gostava muito dela”. 
A região do Sertão Central cearense ainda está comovida pelo triste fim de dois jovens da cidade de Quixadá. O empresário, bem sucedido, Claudenir Benicio Agostinho, 33 anos, conhecido por "Bixo-Cell" e a universitária, Maria Gracye Kelly Lima Maia, 25 anos, cheia de planos para o futuro, foram os protagonistas de uma grande tragédia passional no Ceará.
O velório do empresário ocorreu no bairro Alto São Francisco e o seu sepultamento foi no cemitério particular, Parque Nova Jerusalém. Durante todo o dia parentes, amigos e clientes deram o último adeus, todos muito abalados com o acontecido.
A cabeleireira Lena Benicio Agostinho, 38 anos, irmã de Claudenir Benicio, disse que todos já tinham aconselhado o empresário a deixar a sua ex-namorada em paz, por entenderem que aquele relacionamento não tinha mais sentido para os dois. “Só que ele colocou na cabeça que faria o que fez, ela sabia, todo mundo sabia, eu gostava muito dela e queria poder também me solidarizar com a família dela, até porque nós não temos culpa”. A cabeleireira acrescentou ainda que, o relacionamento dos dois começou há mais de 11 anos.
O empresário começou a praticar tiros após o fim do relacionamento e, alguns amigos, até pediam para que ele largasse de suas armas, já com receio do pior acontecer, “sei que aconteceu uma tragédia, mas é fundamental falar que ele era um cidadão de bem, uma pessoa trabalhadora e que, nesse momento, todos têm que respeitar”, pediu o amigo e empresário, Igor Azevedo Carvalho.
Mãe da universitária
“Minha filha sofreu muito, muito, mais muito mesmo, foram anos de sofrimento, a maior parte em silêncio, até que chegou um dia que ela resolveu romper o seu sofrimento e desabafou, porque não aguentava mais aquele homem” – Terezinha Creuza – mãe da universitária do 9° semestre do curso de psicologia da Faculdade Católica Rainha do Sertão de Quixadá, morta com três tiros na cabeça.
“Foram feito vários, muitos boletins de ocorrência na Delegacia Civil, mas, como ele tinha dinheiro, era preso e logo estava infernizando a vida de minha querida filha, uma menina que não largava o pai, ela talvez não foi embora porque amava demais o seu pai”, relevou a mãe que, mesmo diante da triste situação, resolveu falar com as equipes de reportagem do PortalRevista Central e do Barra Pesada – TV Jangadeiro.
A mãe da universitária relevou que, o empresário Bixo-Cell perseguia a jovem quase todos os dias, “ela mudava de número, mas ele conseguia, ele pulava até o muro da nossa casa, chegou a espancar ela no meio da rua”.
“Ela chegou a dizer que morria, mas não queria mais viver com ele, ela não suportava ele”.
Durante a entrevista, o pai da jovem, o aposentado José Ferreira Maia, 77 anos, hipertenso e doente da depressão, para conseguir andar tem que receber auxílio, beijou o rosto de sua filha, no caixão, e foi as lágrimas. Familiares tiveram que tirar o idoso do local.
“O mais revoltante é que clamamos por ajuda a todas as autoridades do município e, mesmo assim, nada foi feito. Minha filha sofreu até a morte, foi muito duro para uma mãe ver uma filha estirada no chão, principalmente, por ser uma menina tão educada, estudiosa e trabalhadora”, concluiu em lágrimas.

A universitária não foi embora da cidade porque não queria deixar o seu pai, ela era uma das pessoas que cuidava do idoso. Diferente do que foi públicado, a mãe da jovem disse que foram registrados oito Boletins de Ocorrências. 
O sepultamento da universitária será na manhã dessa sexta-feira, 31, no cemitério municipal de Quixadá.

QUIXERAMOBINENSE GUTO É ANUNCIADO PELO ABC-RN COMO NOVO REFORÇO



IMAGEM: INTERNET


lateral-esquerdo Guto, do Fortaleza, foi anunciado pelo o ABC/RN na tarde desta sexta-feira, 31, como novo reforço do clube para a disputa da serie B. 

O anuncio foi feito no perfil oficial do clube no twitter que também informa que o jogador chega neste sábado, 01, em Natal e se apresenta oficialmente no domingo. Carlos Augusto Almeida da Silva, 27 anos, nasceu em Quixeramobim e foi revelado nas categorias de base do Fortaleza. Foi autor de um dos gols da decisão de 2009, que deu o título de tricampeão estadual ao clube. 

Nos últimos meses, o atleta não vinha sendo aproveitado na equipe, até nos treinos Guto era visto treinando separado da equipe. O jogador tinha contrato com o Leão até o dia 30 de junho.

POR REDAÇÃO
COM INFORMAÇÕES DO BLOG TIME DE FORA

QUIXERAMOBIM - OBRAS INACABADAS E SEM FISCALIZAÇÃO


Praça da Juventude - Obra inacabada na cidade de Quixeramobim-CE - Foto Crisanto Teixeira

Mas um capítulo da série, obras inacabadas, descaso com a coisa pública na cidade de Quixeramobim, região centro do estado do Ceará. O que era para ser um equipamento destinado a pratica do esporte, lazer, recreação e eventos associativos envolvendo crianças, jovens, adultos e idosos (Praça da Juventude), ficou pelo meio do caminho, numa prova de que a coisa pública não é levada a sério, bem como é recorrente a falta de fiscalização por quem deviam defender o que é público.

Material de construção está no relento sobre o desgaste das intempéries do tempo - Foto Crisanto Teixeira

Esse equipamento de uso comunitário (Praça da Juventude), ora em construção nas dependência do antigo CSU – Centro Social Urbano de Quixeramobim, está com as obras paralisadas e o material está em sua parte ao relento, se desgastando com a ação do sol e da chuva, além da ação de vândalos.

A placa da obra está servindo para cobrir uma betoneira no canteiro de obras - Foto Crisanto Teixeira

A reportagem procurou a placa da obra, obrigatória em casos de edificações ou serviços públicos e depois de muito procurar, achamos fora do local que era para estar; indevidamente, a placa da obra está servindo para cobrir e envelopar uma betoneira (equipamento usado para misturar argamassa), em um canto de onde antes existia uma arquibancada.

A obra da Praça da Juventude já está atrasada e sem data prevista para conclusão - Foto Crisanto Teixeira

A obra foi iniciada em 28/11/2011 e sua conclusão era para ter acontecido em 30/03/2013. Portanto, já tem um atraso de 60 (sessenta) dias. O valor da obra é de R$ 1.673.590,97 (Um Milhão, Seiscentos e Setenta e Três Mil, Quinhentos e Noventa Reais e Noventa e Sete Centavos), recursos públicos repassados pelo Ministério dos Esportes através da CEF – Caixa Econômica Federal.

Em Quixeramobim existem mais de 20 obras inacabadas e sem fiscalização - Foto Crisanto Teixeira

Que os (in) responsáveis pela obra inacabada sejam investigados por quem de direito, no sentido de cumprir com o que determina as normas do serviço público. Como a obra está sendo executada com recursos do governo federal, que seja fiscalizada pelo TCU – Tribunal de Contas da União – pela Polícia Federal – Pelo Representante do Ministério Público Estadual e pela Câmara Municipal de Quixeramobim, que deve sair da inercia e do rasgamento de seda, e passar a fiscalizar os atos do executivo municipal, atribuição do poder legislativo municipal.

A população está aguardando uma CPI para investigar o descaso com a coisa pública - Foto Crisanto Teixeira

O minimo que os vereadores, que são pagos com os recursos do povo, deveria fazer para honrar seus mandatos, era instalarem uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito, para apurar e responder a sociedade, porque existem tantas obras inacabadas no município de Quixeramobim – Ceará, ao todo são mais de 20(vinte). Agindo dessa forma, contariam com o apoio de toda a sociedade e também dos veículos de comunicação, os que ainda não estão alienados ao poder público com :(Canga, Cangalha e Mordaça).

Crisanto Teixeira – Jornalista.

A imagem principal de Santo Antônio vai estar até o dia 13 no altar para visitação e oração - Foto Crisanto Teixeira  

Com o tema geral: “Com Santo Antônio, vivamos o ano da fé”, tem inicio na noite dessa sexta-feira, dia 31 de maio, os festejos alusivos ao Padroeiro do Município de Quixeramobim – Santo Antônio. Trata-se da maior festa religiosa da região do sertão central, que compreende a Diocese de Quixadá. No período de 31 de maio à 13 de junho acontece diariamente a trezena, caminhada, missa e a procissão de encerramento dos festejos. Hoje, as 18:30 mim acontecerá a acolhida das comunidades, que virão em caminhada até a Matriz, para em seguida o vigário - Padre José Cunha Rebouças proceder o hasteamento da bandeira do Glorioso Santo, dando por iniciada festa religiosa.

Celebrar a Festa de nosso padroeiro, e ao seu exemplo buscaremos viver intensamente a nossa fé, constitui-se a principal proposta dos paroquianos, além da esperança de viver intensamente como um tempo da graça de Deus, nos deixando seduzir pela Fé autentica em Cristo e seus ensinamentos; favorecer oportunidades de encontro e reencontro, lazer e entretenimentos aos devotos de Santo Antônio e contribui financeiramente para a manutenção da Paróquia, bem como os demais trabalhos sociais e missionários desenvolvidos. 
O Blog do Crisanto Teixeira vai acompanhar diariamente a programação, trazendo as informações em tempreal.BoasFestas!                                                                                                                                                                    Crisanto Teixeira – Jornalista.

PEDESTRE É DESRESPEITADO EM QUIXERAMOBIM!

Loja MACAVI coloca seus produtos na calçada ocupando inclusive a Rua - Foto Crisanto Teixeira

Até parece que as leis foram produzidas, aprovadas e sancionadas no município de Quixeramobim, região centro do estado do Ceará, não é para serem cumpridas (Prefeitura Municipal), e muito menos fiscalizadas por quem tem essa prerrogativa (Câmara de Vereadores), deixando o cidadão pedestre, em situação de constrangimento, além de correr o risco de acidentes por conta da falta de espaço nas calçadas e terem de deslocar-se para a via pública, disputando espaço com os veículos automotores.

Desrespeito ao cidadão - Foto Crisanto Teixeira

De acordo com o Código de Postura do Município, o espaço que deve ser preservado nas calçadas é de 1,5 metro para uso do pedestre. Mas o que temos observado é que está é longe disso acontece no centro histórico de Quixeramobim. Vale destacar, que atualmente o passeio público ( as calçadas) devem estar de acordo com as normas de acessibilidade estabelecidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e a obrigatoriedade de se apresentar parecer técnico para obtenção da licença para ocupação da via pública.
Porém, essa prática é ignorada pela empresa MACAVI que funciona no centro da cidade de Quixeramobim. Na manhã dessa quarta-feira, dia 29 de maio, nossa reportagem esteve na referida loja e abordamos da necessidade da liberação da calçada para o pedestre. 

Uma pessoa do sexo masculino, funcionário da MACAVI, que não identificamos pois não usava crachá, de forma grosseira, sem educação e injustificável, disse, que estava colocando os produtos na calçada e até na rua, por conta de existir outros comerciantes que fazia o mesmo. Uma empresa que segue o exemplo dos que estão errados, não merece o respeito do consumidor. Por outro lado, a fiscalização da Prefeitura parece que não anda pela cidade para coibir esse tipo de abuso, recorrente na área central da cidade.

Crisanto Teixeira – Jornalista.

Acidente de trânsito na CE 153 entre Solonopole e Banabuiú


Um acidente de trânsito na manhã hoje, dia 30/05/2013, por volta das 08h00min o Destacamento de Policia Militar foi informado via 190 que ocorrera um acidente na CE 153 que liga Solonopole/CE a Banabuiú/CE, próximo ao distrito de Cangati, no Sitio Recanto; que um motociclista havia sido colhido por um veiculo, de imediato foi acionada a RP 1402 comandada pelo:  Sgt. Nobre, Sd. PM Teles Sd Nascimento, que foram até local e constataram que o agricultor Martins Almeida Lopes, casado, natural de Solonopole/CE,de 55 anos, residente no Sito Siqueira, Distrito de Cangati/Solonopole/CE;  ao deixar a estrada carroçável e seguir na Rodovia em sua motocicleta, uma Honda CG 125 TITAN FAN, placa OCT 7924, no nome de Joatan de Sena Rodrigues foi colhido fatalmente por um veiculo Range Rover, placa BMC 2025, cujo motorista após a colisão evadiu-se do local não tendo sido encontrado até o momento, informo também que  foi acionada a RP 2108 da PRE (Km20) comandada pelo Sgt. Sena e Sd. Antonio Carlos, que assumiram a ocorrência e o rabecão com a pericia de Quixeramobim/Ceará, e também foi acionada para recolher o corpo na vitima.
Conforme relatório de ocorrências do COPOM do 9º BPPM/CPI-Sul do dia 30/05/2013 (Quinta-feira),Turno “A” (Das 07h00 às 19h00).
Ver fotos no facebook, o tempo que as fotos estarão postada será de acordo com o dominio das mesmas.

Saneamento Conclusão “só depende da Coelce”, afirma responsável pelas obras da Cosampa


Há alguns meses a população de Quixeramobim tem percebido a ausência dos trabalhadores da empresa Cosampa na cidade. A empresa é responsável pelas obras de saneamento na sede do município. Por telefone, a equipe de jornalismo do Sistema Maior conversou com o responsável pelas obras em Quixeramobim e esclareceu vários pontos.

A obra avaliada em cerca de R$ 22 milhões estava prevista para ser concluída em dois anos, já passou pela primeira etapa e no ano passado foi feita a segunda etapa, com a ligação sanitária das casas, a chamada rede de esgotamento sanitário. Entretanto, a estação de tratamento, que deveria receber todos os resíduos da rede de esgotamento ainda não funciona. De acordo com informações, falta a conclusão da ligação da rede elétrica para funcionamento dos equipamentos que serviriam para bombear o esgotamento para a estação construída próximo ao bairro Matadouro.

A reportagem entrou em contato com o responsável pelas obras da Cosampa em Quixeramobim, Antonio Teixeira. Na ocasião, ele afirmou que tudo que compete a empresa já foi feito, estando faltando apenas a ligação de energia elétrica na estação de tratamento: “As obras estão executadas por completo, com exceção da ligação elétrica que está dependo só da Coelce, e eles devem estar ligando, eu acho, no máximo em 10 ou 15 dias”, afirmou acrescentando que, com a execução do projeto da Coelce, a Cosampa deve concluir definitivamente a obra.

Segundo Teixeira, não houve paralisação dos trabalhos, mas apenas aditivos: “Tudo que estava no projeto foi executado”. Em relação aos desníveis no calçamento, o responsável pelas obras afirmou que a Caixa Econômica Federal fiscalizou e aprovou: “A Caixa fiscalizou e foi entregue. Já foi finalizado. Eu fiz uma correção em um trecho que era muito gritante, que é na Rua da Cruz, que tinha uma profundidade de 7 metros e tivemos que compactar em várias etapas. Agora, pequenas correções já foram entregues”.

Em nota, a Coelce informou que o pedido por parte da Cosampa foi realizado na última sexta-feira, 24, e que o serviço considerado complexo, exige uma série de trâmites legais para ser executado, como orçamento e análises por parte de técnicos da Companhia Energética. 

Acompanhe a nota encaminhada ao departamento de jornalismo:

 “A Coelce informa que o cliente solicitou à Coelce o pedido de ligação para rede de alta tensão no dia 24 de maio, última sexta-feira. Conforme a Resolução 414 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a companhia tem até 30 dias para elaborar o orçamento. Após avaliação e autorização do orçamento por parte do cliente, a Coelce poderá, conforme a resolução, seguir com o processo para liberação da obra”.
Postado por: Jornalismo - SMC

Asteróide passa próximo à Terra nesta sexta-feira



Um asteroide cinco vezes maior que um navio transatlântico vai passar nesta sexta-feira a 5,8 milhões de quilômetros da Terra, uma distância curta em termos astronômicos, informou a agência espacial norte-americana (Nasa).
Chamado 1998 QE2, ele será observado por meio de telescópios e radar pelos cientistas, que esperam obter "imagens de alta resolução que poderão revelar muita coisa sobre as suas características", disse o astrônomo Lance Benner.
Seguindo a trajetória atual, o 1998 QE2 atingirá às 21h59 (hora de Lisboa, 1h59 no Brasil) de amanhã o ponto mais próximo da Terra e só voltará a aproximar-se dentro de cerca de 200 anos.
O asteroide, que mede cerca de 2,7 quilômetros de diâmetro, não poderá ser observado a olho nu ou com binóculos: sua baixa luminosidade só o torna visível aos telescópios mais potentes.
O interesse público nos objetos celestes que passam perto da Terra reacendeu-se depois da queda do meteorito de Chelyabinsk, na Rússia, em fevereiro passado.
Além da Nasa, a Casa Branca seguirá com atenção o trajeto do asteroide, uma vez que a administração norte-americana aposta em convencer o Congresso a liberar mais verbas para vigiar os objetos que se aproximam da Terra.
"Temos que encontrar os asteroides antes que eles nos encontrem", disse o assessor de Política Espacial da Casa Branca, Phil Larson.
O programa espacial dos Estados Unidos prevê o envio de astronautas que "capturem" um asteróide até o ano 2020.
Agência Brasil

MOBILIDADE URBANA > Espaço público transformado em praça de negócios



Quixeramobim >
 A cada dia o cidadão perde mais espaço na cidade de Quixeramobim. Além das calçadas, as praças começam a ser tomadas pelo comércio. O jornalista Crisanto Teixeira flagrou e divulgou no seu blog, crisantoteixeira.blogspot.com.br, uma prova da invasão desordenada na cidade. Ele aproveitou a oportunidade para fazer um apelo as autoridades, principalmente a Autarquia Municipal de Trânsito (ATMQ), para coibir a invasão. O mais grave é que o ato de desrespeito aos pedestres, na Praça da Igreja Mariz, fica a uma quadra da Câmara de Vereadores do Município.
Cotidiano 22 05 03 - Foto Crisanto Teixeira
* Comente, curta no Facebook, no Orkut, no Twitter e acesse também as outras postagens do blog Diário Sertão Central

EX-NAMORADOS > Polícia Civil de Quixadá iniciará investigações



<
Quixadá > Após avaliarem detalhes nos locais onde os corpos dos ex-namorados, Claudenir Benício Agostinho, mais conhecido como “Bixo Cell”, 33 anos e Maria Grayce Kelly Lima Maia, 25, foram encontrados na noite da quarta-feira, 29, o delegado Regional da Polícia Civil, George Monteiro e a delegada Municipal Roseane Queiroz aguardarão apenas o momento de pesar e sepultamento das vítimas para darem continuidade às investigações em torno do trágico desfecho amoroso. O enterro do comerciante ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira, 30, no Parque Nova Jerusalém. O sepultamento da universitária está previsto para esta manhã, dia 31, sexta-feira, no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, também em Quixadá.
De acordo com policiais da equipe de Investigação os primeiros passos serão à procura das amigas da universitária. Embora alguns populares tenham informado que Crayce Kelly estava seguindo para a faculdade, um morador próximo do local onde ela foi assassinada deu conhecimento que a vítima estava à mesa de um barzinho, na rua Rui Barbosa. Uma testemunha afirmou que antes de mata-la “Bixo Cell” reclamou porque ela estava naquele local, no bar. Ele teria saído dizendo que iria em casa, mas retornaria, e se a encontrasse ali quando voltasse não iria dar certo. Voltou pouco depois. Ao encontra-la ali a agarrou pelo pescoço, sacou a pistola e atirou. “Essa versão precisa ser confirmada quando as alunas procuradas forem encontradas”, acrescentou um investigador.
DSCN3192Mesmo assim, as especulações em torno da tragédia amorosa continuam. No Facebook, principal veículo de comunicação virtual das redes sociais, alguns internautas comentaram que o casal estava namorando novamente. Haviam reatado a relação. Eles teriam sido vistos, juntos, almoçando em um restaurante de Quixadá. Será mais um detalhe a esclarecer, mas para a Polícia o interesse estará centrado nas mortes e não na vida pessoal das vítimas. A origem da arma, a pistola 7.65, a qual não era registrada, e a possível conivência de amigos e familiares para a consumação da tragédia, estarão no foco principal das investigações.
Participe do Diário Sertão Central informando e sugerindo reportagens através dos fones (88) 9970.5161 ou (88) 8865.6118 e pelo email: diariosertaocentral@gmail.com

Liminar é revogada e Maracanã terá amistoso da seleção


Maracanã em obras (Foto: André Mourão/ Agência O Dia)
Na noite desta quinta-feira (30), estádio ainda estava em obras (Foto: André Mourão/ Agência O Dia)

A Justiça do Rio revogou, na noite desta quinta-feira (30), a liminar que suspendia o amistosoentre Brasil e Inglaterra no próximo domingo (2) no estádio do Maracanã. A informação é do Governo do Estado que entrou com recurso, apresentando laudo da PM que comprova o cumprimento de todas as regras de segurança no Maracanã.

De acordo com a assessoria de imprensa do governador Sérgio Cabral, o laudo não havia sido entregue à Superintendência de Desportos do Rio de Janeiro (Suderj) por falha burocrática. Com a cassação da liminar, a partida está confirmada para domingo. Esse será o último evento teste do Maracanã antes da Copa das Confederações, que será realizada de 15 a 30 de junho.
 
Suspensão a pedido do MP

Na tarde desta quinta-feira, o plantão judiciário do Tribunal de Justiça do Rio havia concedido liminar suspendendo o amistoso entre Brasil e Inglaterra no Maracanã. O pedido foi feito pelo Ministério Público estadual, que alegou falta de segurança para o público, e aceito pela juíza da 13ª Vara de Fazenda da Capital, Adriana Costa dos Santos, que responde pelo plantão judiciário.
 
Ao saber da liminar que suspendia a partida, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou por meio de nota que "o departamento jurídico diz que todos os laudos necessários foram emitidos e serão encaminhados para a juíza a fim de mostrar que a decisão não faz sentido".

G1

Motociclista morre ao colidir com veiculo na rodovia entre Banabuiú a Solonópole

O 9° Batalhão da Polícia Militar doO 9° Batalhão2_Plantao_Policial da Polícia Militar do Sertão Central cearense registrou dois acidentes envolvendo veículos na região, culminando com a morte de um motociclista, entre as cidades de Banabuiú a Solonópole, o outro caso foi em Quixadá.

O sinistro ocorreu na CE-153, próximo ao distrito de Cangati, quando o motociclista Martins Almeida Lopes, 54 anos, agricultor, natural de Solonópole, residente no Sito Siqueira, ao deixar a estrada carroçável e seguir na rodovia, em sua motocicleta de placa OCT-7924, foi colhido fatalmente por um veiculo Range Rover, placa BMC-2025. O motorista, após a colisão, evadiu-se do local, não tendo sido encontrado até o momento.

As Polícias Militar e Rodoviária Estadual, a Perícia Forense e uma equ Sertão Central cearense registrou dois acidentes envolvendo veículos na região, culminando com a morte de um motociclista, entre as cidades de Banabuiú a Solonópole, o outro caso foi em Quixadá.

O sinistro ocorreu na CE-153, próximo ao distrito de Cangati, quando o motociclista Martins Almeida Lopes, 54 anos, agricultor, natural de Solonópole, residente no Sito Siqueira, ao deixar a estrada carroçável e seguir na rodovia, em sua motocicleta de placa OCT-7924, foi colhido fatalmente por um veiculo Range Rover, placa BMC-2025. O motorista, após a colisão, evadiu-se do local, não tendo sido encontrado até o momento.
As Polícias Militar e Rodoviária Estadual, a Perícia Forense e uma equipe do Instituto Médico legal de Quixeramobim foram ao local.
Em Quixadá, na rotatória com sentido a Ibaretama, um motorista que conduzia seu veiculo FIAT Palio, de placa HWX-9856, ao adentrar a rotatória com sentido Quixeramobim, perdeu o controle do veiculo e capotou.
Ainda em Quixadá, mais precisamente em um bar no bairro Renascer, o ex-presidiário James Dean Oliveira Araújo, 21 anos, desferiu um golpe de faca em Rafael Aguiar de Araújo, 31 anos. O homem foi socorrido ao Hospital Dr. Eudásio Barroso, sendo liberado, devido a lesão ter sido classificada como leve.
O ex-presidiário foi preso novamente por uma equipe da Força Tática de Apoio, que o conduziu para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá.
Mande conteúdo / fotos  para a nossa redação:  contatos@revistacentral.com.br

Serviços:

Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047  

9º Batalhão da Polícia Militar de QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190
Delegacia Municipal  de Banabuiú (12° Região)Endereço: Avenida Queiroz Pessoa, 538  
Fone: (088) 3426.1190

Piloto pode ser o responsável pela tragédia em Guramiranga, no Ceará

 

A Agência Nacional da Aviação Civil, Anac, está investigando o acidente envolvendo um helicóptero na serra de Guaramiranga, no Maciço de Baturité, nesta quinta-feira.  

O acidente deixou o empresário José Carlos Pontes ferido. Uma das hipóteses seria falha do piloto. O comandante teria descido com a aeronave em funcionamento para fazer uma gentileza de abrir a porta para a família do empresário. 

Neste momento, a aeronave teria se movido e ele não conseguiu mais entrar para acionar o controle do helicóptero.

Engenheiro José Carlos Pontes sai do IJF em ambulância do Samu. 
Ele foi transferido para o hospital São Mateus.

O engenheiro José Carlos Pontes, 61 anos, presidente do grupo Marquise, passa por cirurgia no hospital São Mateus para tentar recuperar a perna amputada após acidente com helicóptero em Guaramiranga, a 102 km de Fortaleza, no fim da manhã desta quinta-feira, 30. O estado de saúde dele é estável. Mais cinco pessoas estavam no helicóptero, mas nada sofreram.

O ex-senador Tasso Jereissati conversa com médicos. Foto: Evilázio Bezerra
No IJF estavam o ex-senador Tasso Jereissati, o coronel Francisco Bezerra, titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e o secretário da Casa Civil, Arialdo Pinho.

Sítio em Guaramiranga onde ocorreu o acidente. Deivyson Teixeira/ O POVO


De acordo com o major George Girão, coordenador de Operações do Corpo de Bombeiros, a aeronave, particular, tombou à esquerda após o pouso no sítio Tibagi, de propriedade do empresário José Carlos Pontes, por volta das 11h45min.

Segundo informações de hóspedes de uma pousada em frente ao sítio, o helicóptero teria subido e tombado no momento em que o engenheiro descia da aeronave. Neste momento, a hélice teria batido no chão e depois decepado a perna de José Carlos. Ele tinha sido o último a descer do helicóptero.

Segundo o subtentente Alexandre Barroso, a Polícia Civil irá ao sítio ainda nesta noite para investigar o acidente. Ainda de acordo com Barroso, amanhã a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) se deslocará ao local.

O sítio Tibagi, na região do Maciço de Baturité, é uma reserva ambiental particular, autorizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O POVO Online