sexta-feira, 17 de agosto de 2012

QUEIJO GIGANTE: QUIXERAMOBIM PRODUZ O MAIOR QUEIJO DO MUNDO



Mesmo em tempo de estiagem, o município de Quixeramobim conseguiu pela sexta vez produzir um queijo de tamanho gigante.
Foram necessário 12 mil litros de leite, 120 kg de sal, 3 litros de coalho e 3 litros de cloreto de cálcio. A produção durou cerca de 7 horas e contou com mais de 12 pessoas para a fabricação do queijo que pesou 1023,3 kg. Um grande público aguardava com expectativa o momento da pesagem. Foi necessário uma empilhadeira para conduzir o maior queijo tipo coalho do mundo até o palco. Logo após o resultado oficial, o queijo foi conduzido para um local na praça onde populares aproveitaram para fotografar e registrar mais uma quebra de recorde de Quixeramobim que mesmo com uma grande seca que atinge todo o nordeste, conseguiu manter-se como a terra do queijo gigante.

Na primeira edição do FestLeite, em 2007, o queijo produzido chegou aos 350 quilos. Deste então, as marcas foram superadas consecutivamente na disputa pelo título de maior queijo do Brasil e do Mundo. Em 2008, a peça de laticínio chegou a 718 quilos, ultrapassando o recorde mundial, até então pertencente à Holanda. Em 2009, o queijo gigante alcançou 780 quilos e, em 2010, atingiu 910,5. No ano passado, alcançou a marca de 1.007 kg. 

POR FERNANDO IVO
FOTOS: osertaoenoticia.com

ponte da maravilha quixeramobim

 
Ponte sobre o rio Quixeramobim (Maravilha) que dará acesso aos Bairros de Maravilha, Deposito, Jaime Lopes, São Joaquim, aos Distritos de Belém, Berilândia, Nenelândia, Lacerda, Encantado e aos Municípios de Senador   pompeu Milha, Solonópoles e Banabuiú e Pavimentação em Pedra Tosca de Diversos Bairros. A população há muito reivindica a realização dessa obra, pois a falta da ponte dificulta o deslocamento de pessoas para outras localidades e Municípios, como também o acesso aos serviços essenciais de saúde e educação. Este projeto irá melhorar e potencializar a mobilidade social e a integração entre os povos.Com a execução desse pleito, além de dotarmos o município com a infra-estrutura adequada, beneficiaremos a população além de melhorar e potencializar a mobilidade social e a integração entre os povos.

CAMINHÃO CARREGADO DE ÁGUA CAPOTA EM SENADOR POMPEU


Na tarde desta quinta-feira, 16, um caminhão carregado de tambor de água capotou na cidade de Senador Pompeu.

O acidente aconteceu por volta das 16 horas na Rua Eládio Magalhães. Segundo populares que se encontravam no local, um caminhão fazia a entrega de água quando ao subir um alto começou a voltar de ré vindo a capotar várias vezes. Cinco pessoas vinham dentro do veículo conseguiram pular antes do mesmo começar a capotar e ninguem saiu ferido.

COM INFORMAÇÕES E FOTO DO BLOG DO WALTER LIMA
Fotos  Valmir  17 / 08 / 2012

teve sua construção iniciada em 1810. Entretanto, antecedendo à Igreja, no local existia um nicho onde os fiéis se reuniam à noite e sob a luz de velas, recitavam o terço e a ladainha. A Igreja do Bonfim, como a de Nossa Senhora do Rosário e a Matriz, serviu, por algum tempo de campo santo. Ali, entre outras pessoas, foi sepultado em 05 de abril de 1855, Vicente Mendes Maciel, o pai de Antonio Vicente Maciel -o Antonio Conselheiro. Em 1902 começa o período de maior destaque desta Igreja, quando passa a funcionar como matriz, até 15 de agosto de 1916, por ocasião de uma reforma do principal templo da Cidade...Quixeramobim ce            Fotos   Valmir