sexta-feira, 7 de julho de 2017

Sertão Central tem 3 prefeituras na lista das 100 melhores do Brasil, aponta Instituto UBD


Em avaliação feita pela União Brasileira de Divulgação, o prefeito de Quixeramobim, Clébio Pavone (SD), foi considerado um dos 100 melhores gestores do Brasil e o segundo melhor do Ceará. A UBD avaliou as ações realizadas na educação, infraestrutura, transparência pública e qualidade de vida no município.

O gestor de Quixeramobim ficou atrás de Naumi Amorim, de Caucaia, e na frente de José Ailton Brasil, do Crato. Na relação ainda constam outros nomes do Sertão Central: Edinho Nobre, de Banabuiú, e Rozário Ximenes, de Canindé.

Conforme o instituto, a pesquisa analisa o desempenho dos gestores juntos aos órgãos federais e estaduais, além do Tribunal de Contas, Ministério Público e comprometimento com a população. A solenidade premiação ocorrerá no próximo dia 14 de julho, em Recife.

A União Brasileira de Divulgação foi criada em maio de 2000, tendo como finalidade divulgar os melhores gestores do país, que atendem os requisitos de excelência em gestão pública.

(Do Repórter Ceará)

Assessoria do PT confirma vinda de Lula ao Ceará em agosto


Após reunião entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e a equipe do ex-presidente Lula, a assessoria da sigla confirmou que, no mês de agosto próximo, o petista virá ao Ceará.

Lula esteve no Estado em setembro de 2016, apoiando a candidatura de Luizianne Lins (atualmente deputado federal pelo PT) à Prefeitura de Fortaleza. No pleito a ex-prefeita conseguiu 15% dos votos válidos, ficando em terceiro lugar na disputa. Ainda não há informações sobre a agenda e em que data exata o petista virá ao Estado.

Lula lidera as pesquisas de intenção de voto para as eleições de 2018. Enquanto isso, o ex-presidente espera a decisão do juiz Sérgio Moro em relação ao caso do triplex no Guarujá.

(Do Repórter Ceará – Com O Povo Online)

Após início de funcionamento da UTI, serviços de ressonância magnética e tomografia deverão ser implantados até final de julho




Nesta terça-feira, 4, o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, iniciou o funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com a internação de três pacientes.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), no cronograma do Hospital consta que a próxima etapa consistirá na implantação dos serviços de ressonância magnética e tomografia, previsto para ter início até o fim deste mês de julho. Após isso, a previsão é que ocorra a abertura dos demais leitos de internação. A última etapa a ser implantada será o atendimento de emergência.

A UTI conta com uma equipe composta por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, farmacêuticos, nutricionistas e técnicos de enfermagem que se revezam durante as 24 horas por dia para prestar assistência aos pacientes internados.

Detalhe – Na Unidade de Terapia Intensiva estão internados dois pacientes de Quixeramobim e um de Itapipoca. Os dez leitos de UTI disponibilizados no hospital são os primeiros da rede pública na Macrorregião do Sertão Central. Em seis meses, já foram realizados 8.382 atendimentos. Destes, 1.722 ambulatoriais, entre consultas cirúrgica, anestésica, clínica geral e de nutrição; 6.230 exames laboratoriais e de imagem, 363 cirurgias e 67 internações cirúrgicas. (Do Repórter Ceará)