segunda-feira, 15 de outubro de 2012


 
Quixeramobim 
Começam as articulações em torno da disputa à presidência da Câmara Municipal 


O candidato a vereador mais votado no município nestas eleições, Clébio Ferreira da Silva, o Clébio Pavone, foi entrevistado na manhã desta segunda, 15, no programa Cidade em Campo, da Rádio Campo Maior AM 840. Eleito em 07 de outubro com 3542 votos, Clébio teve um aumento de 1009 votos se comparados com a sua eleição anterior, em 2008, quando obteve 2533 votos, ou seja, um crescimento aproximado de 40%.

Reeleito com essa expressiva votação, Clébio Pavone é um dos nomes mais cotados para a presidência do legislativo municipal, desejo este que o mesmo manifestou ao anunciar que já se colocou à disposição do seu grupo político, que conta, ainda com outros nomes de peso, como Ana Edna Leite Leitão, François Saldanha e Claudinha Borges.

Em meio às especulações surge, ainda, a possibilidade de um nome lançado pela oposição, que elegeu cinco vereadores.  Analistas políticos locais acreditam que o posicionamento do atual presidente do Legislativo Municipal, Dr. Carlos Roberto Mota Almeida(PMDB), que apoiou diretamente a eleição de cinco candidatos - Everardo Júnior(PMDB) Antonio Filho(PTB), Idelbrando Rocha (PTB), Liduina Leite(PSD), e  François Saldanha (PSD)- seja fator decisivo para a escolha do próximo presidente da Câmara que, tradicionalmente, vem sendo um nome da situação.

Para Clébio, o ideal é que a escolha do futuro presidente da Câmara Municipal saia de um consenso entre oposição e situação que, segundo ele, devem trabalhar juntas pelo futuro do município.

O vereador fez uma breve explanação sobre o início de sua carreira política, a admiração que tem pelo ex-prefeito Alfredo Machado, em quem se inspirou e se inspira até hoje, a sua atuação como parlamentar no sentido de atender às demandas da população no âmbito das suas atribuições, o apoio do atual vice- prefeito do município, Edilberto Ferreira, seu tio, a quem Clébio considera como um pai, e a confiança demonstrada pelos eleitores de todos os distritos e sede do município que, mais uma vez o conduzem ao legislativo municipal.

Na entrevista, Clébio Pavone enfatizou, ainda, a importância da união do grupo político da situação, ao qual pertence, o apoio do atual prefeito Edmilson Júnior e do vice-prefeito eleito, Tarso Borges que, segundo ele, sempre teve uma importante parceria com o município e que agora poderá desenvolver esse trabalho mais de perto, fazendo parte da gestão de Cirilo Pimenta.
Postado por: Jornalismo - SMC
 Zoológico de Canindé
Basílica de São Francisco das Chagas, Canindé - Ceará.
,FOTOS  VALMIR  Quixeramobim  ,Obs: foto é  de propriedade do mesmo e só pode ser públicada com   autorização 

ACIDENTE DE TRÂNSITO DEIXA MOTOQUEIRO GRAVEMENTE FERIDO EM QUIXERAMOBIM




Um grave acidente de trânsito na manhã desta segunda-feira, 15, deixou um motoqueiro gravemente ferido no município de Quixeramobim.

O acidente aconteceu por volta das 06h00min, CE-060, km 207, próximo a localidade de Belo Monte. Segundo informações da polícia, a vítima identificada como sendo Francisco Claudemir Pereira, 20 anos, natural de Fortaleza, veio a sofrer uma queda enquanto conduzia uma motocicleta de marca Honda Fan 125, de placa HYC 1557.  O mesmo foi socorrido pelo Corpo de Bombeiro de Quixeramobim para o Hospital local e em seguida transferido para um hospital em Fortaleza. Segundo informações do Hospital Regional, a vítima foi transferido com Traumatismo Crânio encefálico, e escoriações pelo corpo, e o estado da mesma é grave. 

MAIS INFORMAÇÕES 
                                                                                                   
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100(88) 3441-0302
Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim
(88)3441-1533

POR FERNANDO IVO
,FOTOS  VALMIR  Quixeramobim  ,Obs: foto é  de propriedade do mesmo e só pode ser públicada com   autorização 

,FOTOS  VALMIR  Quixeramobim  ,Obs: foto é  de propriedade do mesmo e só pode ser públicada com   autorização 
Basílica de São Francisco das Chagas, Canindé - Ceará.

HOMICÍDO > Polícia prende assassino de servente



Acusado Homicídio > Alex Pinheiro
Quixadá > O delegado George Monteiro prendeu o assassino do servente Antonio Cesário da Silva Filho, 31 anos. O crime ocorreu na tarde de 6 de outubro, na rua do Corredor, no bairro do Triangulo, em Quixadá. A vítima foi atingida por quatro disparos de arma de fogo, três deles na cabeça. O autor do crime é Antonio Alex Macedo Pinheiro. Outro homem, identificado pelo apelido de “Veim”, irmão de Alex, vai responder pela coautoria do crime. O comparsa é acusado de dar fuga ao criminoso.
Ainda de acordo com a Polícia Civil de Quixadá, o assassino alegou ter agido em legítima defesa. Ele disse que a vítima estava armada e pretendia mata-lo. A versão do assassino é contestada pelos investigadores. O servente não portava nenhum tipo de arma. Além do mais foi alvejado pelas costas. O motivo do crime seria uma relação da vítima com sua ex-companheira. No dia anterior o assassino e o irmão quebraram a motocicleta da vítima, quando foi visitar a ex-mulher, na rua do Corredor.

Vítima > Antonio Cesário