segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Conselho Tutelar recebe denúncia de agressão de criança em Quixeramobim


Nas últimas horas, principalmente pelas redes sociais, circulou a informação de que uma criança de três anos teria sido agredida no braço, inicialmente, enquanto estava na Creche Edmilson Correia, no Bairro da Cohab, em Quixeramobim. 

O caso que ganhou repercussão, chegou ao Conselho Tutelar na manhã desta segunda-feira, 25. A equipe do Quixeramobim Agora foi informada que a mãe da criança procurou a entidade denunciando que sua filha teria sido agredida na Creche, o que, segundo o Conselho, deve ser apurado.

Ainda conforme o órgão, o Conselho Municipal de Educação e Secretaria de Educação também acompanharão de perto as investigações sobre o caso. Nesta segunda-feira, 25, a direção da Creche deve ser ouvida. Conforme relato da tia da criança, Solanyele Santos, pelo Facebook, a pequena teria sido agredida por uma professora.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

25 de setembro, Dia do Rádio

Resultado de imagem para 25 de setembro dia do rádio

No dia 25 de setembro, data do nascimento de Roquete Pinto -  o "Pai do Rádio Brasileiro" -, comemora-se o Dia do Rádio. Em 1923, Roquete fundou a primeira emissora do país, a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro. Era uma fase experimental do veículo, sem grandes avanços tecnológicos.

A primeira transmissão radiofônica em terras brasileiras, no entanto, já havia ocorrido no ano anterior, mais precisamente em 7 de setembro de 1922, na comemoração do centenário da independência brasileira. Na ocasião, uma estação de rádio foi instalada no Corcovado, no Rio de Janeiro, para a veiculação de músicas e do discurso do então presidente Epitácio Pessoa.

Rádio, é o instrumento que leva aos seus ouvintes muita alegria, informação, entretenimento e prestação de serviço. Aquele nosso companheiro de todas as horas, de todos os dias.