quinta-feira, 24 de maio de 2012

Até que enfim alguém da bancada cearense cobrou do governo as ações de combate a seca

“A presidente Dilma prometeu 400 mil toneladas de milho para alimentar os animais durante a seca e até hoje não chegou um grão”, criticou o senador atacando a burocracia do governo. Eunício foi mais além: “Foi prometido carro pipa para cinco mil comunidades. Até agora nenhuma gota d’água e foi prometida uma bolsa para ajudar as vítimas da seca e até agora nada”, criticou.

Eunício bateu duro na burocracia oficial que não deixa o governo se mover. Ele avisou a presidente Dilma que o que ela anunciou não está sendo executado com a urgência que deveria.  Chico Almir
  

FUTSAL: EBENESE E CSU VENCEM E SE ENCONTRAM NA FINAL



Foram definidos na noite desta quarta-feira, 23, os dois times finalistas do Campeonato Municipal de Futsal de Quixeramobim 2012.  

Com os resultados da rodada, as equipes do CSU e Ebenese definirão o campeonato. No primeiro jogo o time do CSU goleou a equipe do Itapariká, do distrito de São Miguel, pelo placar de 10 x 2. A equipe do interior jogou bem no primeiro tempo, mas bastante desfalcada não conseguiu segurar uma das melhores equipes da competição. O destaque da partida foi o jogador Romildo que marcou 5 dos dez gols de sua equipe, se tornando o artilheiro do certame com 13 gols. Gleutiele(2), Son(1), Maycon(1), Sanvelkson(1), completaram a goleada. Os atletas Antônio Filho e Junior diminuíram para a equipe do interior.

A outra equipe classificada para a final foi Ebenese, que após estar perdendo pelo placar de 3 x 1, conseguiu virar o jogo e desclassificar outro time do interior. A equipe dos algodões tentou até o final da partida, mas foi surpreendida com a virada e não conseguiu reagir nos minutos finais. O atleta Rafinha foi o destaque do jogo marcando três vezes para Ebenese, Adeirton completou o placar. Pelos Algodões Canindé marcou duas vezes, e Neto Lira uma vez.  A final entre Ebenese e CSU será na próxima quarta-feira, 30, onde definira o campeão municipal de futsal de Quixeramobim em 2012.
Equipe da Radio Difusora Cristal, Viana Filho, Carlos Maciel, Adauto Farias, transmintindo a semi-final do campeonato ao vivo.

O Campeonato Municipal de Futsal de Quixeramobim tem cobertura completa do blog O Sertão é Notícia levando as informações para os nossos leitores apaixonados pelo esporte e principalmente pelo futsal da nossa região.

POR FERNANDO IVO
FOTOS E VIDEOS: osertaoenoticia.com 

Adolescente mata a tiro jovem de 18 anos na cidade de Quixadá

Policia_Del_Quixada_
Quixadá tem se tornado uma cidade violenta e a sua população tem sofrido as consequências.
Os menores de idade estão envolvidos em muitos crimes na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, prova disso foi que na tarde desta quarta-feira, 23, um adolescente matou um jovem a tiro no bairro Triângulo.
O assassinato aconteceu na Rua Padre Cícero, bairro Triângulo, tento como vítima Ronielle Pereira da Silva, Vulgo “Caçarola”, 18 anos, foi atingido por um disparo de revolver, calibre 38, no ouvido esquerdo, desferido por F. I. O. V., 16 anos.
A vítima foi socorrida por populares para o hospital municipal Dr. Eudásio Barroso, onde veio a óbito e o acusado evadiu-se tomando rumo ignorado.
A situação é grave envolvendo menores de idade na cidade e se faz necessário uma política para coibir tais práticas. A polícia não sabe ainda o motivo de tal crime, agora as investigações das policiais vão buscar identificar a causa e aprender o menor acusado pelo crime.
Quixadá tem se tornado uma cidade violenta e a sua população tem sofrido as consequências de tantos atos antes não vistos.
Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.
Mais Informações:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047