segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Dupla armada faz arrastão em bar e levam mais de R$ 1 Mil reais em Quixeramobim

Na noite deste domingo, 18, a polícia registrou um assalto a estabelecimento comercial no município de Quixeramobim. O crime aconteceu por volta das 21h10min quando o Copom recebeu uma ligação informando que em um bar, situado na localidade de Pedreiras, distrito Sede Rural, estava acontecendo um roubo.
Uma viatura foi enviada para o local e ao chegar confirmou o crime. Segundo informações repassadas pela polícia ao site “O Sertão é Notícia”, dois indivíduos armados de revólver entraram no bar e levaram R$ 1200,00 de três pessoas que se encontravam no local. Após praticarem o crime os indivíduos tomaram rumo ignorado. Uma viatura realizou diligências em toda a área onde ocorreu o crime, porém os autores do fato não foram localizados e nem identificados.
. O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Acidente grave deixa vítima com fratura exposta


No começo da tarde desta segunda-feira 19, um acidente envolvendo um motociclista foi registrado próximo na CE 060, nas proximidades do Bairro Conjunto Esperança, em Quixeramobim.

Conforme apurado junto ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto, para onde o homem foi socorrido pelo SAMU, a vítima sofreu fratura exposta na perna esquerda. Antonio Fernandes de Lima pilotava uma motocicleta Bros, cor preta, de placa PMR 5839 (2014). O homem foi levado à Fortaleza devido a gravidade da lesão.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

ISGH inicia convocação dos aprovado para o Hospital Regional do Sertão Central

Após uma grande espera, os aprovados na seleção do Hospital Regional do Sertão Central começam a serem convocados.
Nesta segunda-feira, 19, o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar – ISGH, iniciou o processo de convocação para 20 áreas. Os convocados deverão comparecer ao Núcleo de Gestão de Pessoas do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar, localizado na Rua Socorro Gomes, 190, bairro Guajeru, Fortaleza/CE, a partir do dia 20 de setembro de 08:00 as 17:30, nos próximos cinco dias uteis. 

Cavalo é vítima de agressões e imagens geram revolta nas redes sociais


Foto: Diário do Nordeste
Imagens fortes de um cavalo ferido geraram revolta nas redes sociais durante os últimos dias. O caso aconteceu em Iguatu e a Delegacia Regional de Polícia Civil já investiga o caso.

O dono do cavalo, conhecido por Hélio, ao ser denunciado como o agressor do animal, alegou que seu amigo era o responsável pelos ferimentos, no entanto o homem disse que jamais praticaria o ato.

De acordo com informações, os dois tiveram problemas entre si recentemente e populares teriam dado notícia do acusado circulando no Sítio onde o cavalo estava pouco antes do caso de ter sido descoberto.

Representantes de uma Organização Não Governamental (ONG), de Lavras da Mangabeira, ao tomarem conhecimento do que aconteceu foram até o município para cuidar do animal.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Trânsito causou quase 10 vezes mais mortes do que dengue


Nos primeiros meses deste ano, o Governo Federal, estados e municípios se mobilizaram em operações para alertar a população sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti. A mensagem, de extrema importância, quis frear o avanço das doenças relativamente novas — zika e chikungunya — e dos níveis epidêmicos da dengue no Brasil. Em Fortaleza, a dengue matou 32 pessoas em 2015. O mesmo ano registrou 9,8 vezes mais mortes no trânsito da Capital. No entanto, os óbitos de 315 pessoas não despertaram alarmes semelhantes.

“Com a dengue, há um clamor para que as pessoas saibam que são parte do problema e mudem de atitude. Mas não existe esta mesma mensagem com o trânsito”, observa Dante Rosado, consultor da instituição Bloomberg, que promove o Programa de Segurança Viária em parceria com a Prefeitura.

Pedestres foram as principais vítimas do trânsito de Fortaleza no ano passado. Em 2015, o índice de mortes foi de 4,5 para cada 100 mil habitantes. Apesar de o grupo ainda liderar as mortes, houve redução de 35% em relação a 2011, quando havia 6,8 mortes para cada 100 mil habitantes. Travessias elevadas e prolongamento de calçadas são algumas das ações mais recentes de segurança viária em Fortaleza focadas em prevenir atropelamentos.

A seguir, aparecem os motociclistas no grupo dos que mais morrem. O índice é de 4,2 mortes para cada 100 mil habitantes. O mesmo de 2011. Ciclistas foram o grupo que apresentou maior redução da proporção de mortes por 100 mil habitantes. A taxa era de 1,5 em 2011 e caiu para 0,6 em 2015. Redução de 60%.

A queda é comemorada por Ezequiel Dantas, consultor da Bloomberg. “Nos últimos três anos, a malha cicloviária mais do que dobrou e houve aumento do número de ciclistas na rua”. Ele explica que a diminuição de mortes ocorreu mesmo com mais pessoas usando o meio de transporte e, portanto, expostas a acidentes.

Pedestres e ciclistas puxaram para baixo o número de mortes no trânsito da Capital. Em 2011, a quantidade de pessoas que perderam a vida em ocorrências foi ainda maior: 381. Em 2015, a redução em relação a 2011 foi de 17%. Na proporção por 100 mil habitantes, a queda foi de 21%. (Do O Povo Online)

Fiéis seguem de moto a Canindé




Há 30 anos, motociclistas devotos de São Francisco se reúnem em motorromaria com destino a Canindé. Desta vez, a peregrinação começou por volta das 8 horas da manhã na avenida Mister Hull (BR-222).

A organização do evento estimou participação de 30 mil pessoas em 20 mil motos. “A cada ano aparecem mais devotos, mais gente pagando promessa, pedindo proteção”, comemorou o organizador da motorromaria, Edson Maia.

Edson explicou que a jornada tem alcance nacional e que, por isso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) precisou acionar órgãos de outros Estados, como Piauí e Pernambuco, para dar suporte à viagem.

Para o chefe de Policiamento e Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, Ricardo Araújo, o apoio é para que a peregrinação dos romeiros seja segura e organizada. No entanto, ele adiantou que a Polícia só consegue acompanhar a ida.

“Vamos intensificar a fiscalização do combate ao uso de álcool para que não venham a ocorrer acidentes”, disse.

Na saída, enquanto motociclistas investiam no som das buzinas, um carro de som tocava “Oração de São Francisco” na versão do cantor e compositor cearense Fagner. (Do O Povo Online)