quarta-feira, 24 de outubro de 2012


HOMEM MORRE APÓS SUA MOTOCICLETA SE CHOCAR CONTRA UM ÔNIBUS EM QUIXADÁ 06:30  .  No comments Um grave acidente de trânsito ocorreu na tarde dessa terça-feira, 23, na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, envolvendo uma motocicleta e um ônibus da empresa Guanabara. O condutor da motocicleta ficou em abaixo do ônibus. O acidente ocorreu no cruzamento da Rua Epitácio Pessoa com a Avenida Plácido Castelo por volta das 14h30min. O ônibus seguia na avenida em direção a cidade Fortaleza quando o semáforo abriu e ao dobrar a direita colidiu em uma motocicleta de placa HXT 4590, inscrição de Senador Pompeu, vindo o condutor a ficar embaixo do veículo. A Polícia não sabe se o motociclista teria avançado o semáforo ou estava no sentido contrário da avenida. O condutor foi identificado como sendo Antonio Rogério de Sousa, 41 anos, natural de Senador Pompeu. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Dr. Eudasio Barroso, mas já chegou sem vida naquela unidade de urgência.  Mais Informações: Hospital Dr. Eudásio Barroso de Quixadá Praça Joao Brasileiro Filho, Centro (88)-3412-8556 Departamento Municipal de Trânsito - Quixadá Telefone: (88) 3412.2728 Rua Rodrigues Júnior, 675 - Irajá MATÉRIA POSTADA NO PORTAL REVISTA CENTRAL  pousadas rio de janeiro

 FOTOS  VALMIR Holanda  Quixeramobim  ,Obs: foto é  de propriedade do mesmo e só pode ser públicada com   autorização

 
         
Paulo Ferreira garante formação de bloco de oposição na Câmara Municipal 


O vereador eleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Paulo Ferreira, concedeu entrevista ao Programa Repórter Ceará, da Rádio Campo Maior AM 840, nesta terça-feira, 23. O petista agradeceu a votação obtida, destacou a aliança com o PSB e a formação da bancada oposicionista no legislativo municipal.

A partir de 2013, dos 15 vereadores que irão compor o parlamento municipal, cinco integram a atual base oposicionista liderada pelo médico Rômulo Coelho, que teve como vice em sua chapa majoritária Wagner Guimarães, irmão do vice-líder do governo na Câmara Federal, Deputado José Guimarães.

Para Paulo Ferreira, eleito para o cargo de vereador no último dia 07, é essencial manter o vínculo com os socialistas, garantindo o fortalecimento da oposição através, inclusive, da formação de uma chapa para disputar a presidência do legislativo no próximo ano: “Já se tem o direcionamento dos partidos PSB e PT de que os parlamentares constituam um bloco para disputar a presidência da Câmara Municipal. Amanhã, 24, estaremos realizando uma plenária para definir nossa estratégia”, informou.

O PT elegeu dois vereadores, uma marca histórica para o partido no município. Entretanto, o vereador eleito Edson Nogueira (PT), já demonstrou não estar satisfeito com a sigla. Paulo Ferreira lembrou que o mandato é do partido: “A orientação do PT local era que os candidatos votassem e pedissem voto para Rômulo Coelho e o companheiro Edson teve uma decisão pessoal de não subir no palanque e nem gravar programa de rádio e nós respeitamos a decisão dele. Temos clareza de que uma vez eleito, o mandato não é do parlamentar, é do Partido, de acordo com a nova lei.” Afirmou, completando: “Os candidatos eleitos devem seguir a orientação da sigla. Eu acredito que o Edson tem consciência disso. Sua decisão pessoal é respeitada e nós acreditamos que a partir de agora andaremos juntos e defenderemos os mesmos projetos, acreditando nas orientações tiradas pelo Partido”, disse.

Defensor da transparência na gestão pública,  Ferreira, que teve como proposta de campanha lutar pela transmissão das sessões da Câmara pelo rádio e pela internet, reafirmou a importância da discussão desta proposta em 2013: “Nós sabemos que uma das coisas indispensáveis ao gestor é a questão da transparência [...] Nós defendemos que a Câmara precisa ter as seções transmitidas pela internet e também através das rádios locais, acreditamos ser extremamente necessário e viável”.

Ao encerrar sua participação, Paulo Ferreira que é evangélico, lembrou a importância da coligação com o Partido Trabalhista Nacional(PTN) para sua eleição e agradeceu aos 955 votos obtidos: “Que Deus nos abençoe nos direcione e nos dê acima de tudo, sabedoria para tratar com a coisa pública, que é algo extremamente sério e responsabilizador”, finalizou.
Postado por: Jornalismo - SMC
Eu  vejo  o por  do  sol  porem  não  vejo  o  seu  o  nascer    não  o  seu  calor  não  recebo  sua  energia

 FOTOS  VALMIR Holanda  Quixeramobim  ,Obs: foto é  de propriedade do mesmo e só pode ser públicada com   autorização


Manhã de clima agradável em Quixeramobim 
Fotos Valmir Holanda


Diferente dos últimos dias, com sol causticante, a manhã desta quarta-feira, 24, em Quixeramobim, iniciou com céu coberto por nuvens e um clima bastante agradável. Mas essa sensação de menos calor não deve durar o dia todo. A previsão para esta quarta-feira, 24, é de muito sol.
Hoje, a temperatura mínima é de 23° C e a máxima de 37° C, sem possibilidade de chuva, o que aumenta cada vez mais a preocupação dos Quixeramobinenses com relação a seca.

Prefeito eleito de Canindé, Celso Crisóstomo, reúne-se com lideranças locais


O prefeito eleito de Canindé, Celso Crisóstomo, esteve reunido, no início da semana, no Centro de Treinamento da Paróquia, com representantes dos bairros e lideranças de diversos segmentos da comunidade local, com o objetivo de agradecer e ouvir as pessoas quanto as prioridades que deverão ser levadas em conta para o orçamento municipal de 2013.
 FOTOS  VALMIR Holanda  



 FOTOS  VALMIR Holanda  Quixeramobim  ,Obs: foto é  de propriedade do mesmo e só pode ser públicada com   autorização