sexta-feira, 31 de julho de 2015

Dr. Luciano Marques lança livro nesta sexta-feira, 31


Será lançado hoje, 31, às 19 horas, no Parque Recreio, em Fortaleza, o livro "Humor na Caserna", uma obra literária do médico e coronel da reserva José Luciano Sidney Marques. A ocasião contará ainda com músicas ao vivo, show de humor e coquetel.

"Procurei retratar neste livro dezenas de histórias/causos que presencie em toda a minha trajetória no exército brasileiro", disse o autor em entrevista à Rádio Campo Maior AM 840.

Outras obras
José Marques, atua principalmente na literatura infantil, entre os títulos publicados, estão: A bola biruta; O vovô peralta, A mosca chata; A ambição castigada; Josefina, a menina das pernas finas; e Valentina, a medrosa. Publicou ainda o livro Ilustrado dos Provérbios (humor) e abortando temáticas mais adultas, publicou O que devemos saber sobre a AIDS (científico).

Detalhe - Dr. Luciano Marques é figura bastante conhecida em Quixeramobim, tendo inclusive dirigido o Hospital Regional Doutor Pontes Neto, no município.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Violência: Polícia registra lesão corporal a faca e assalto a comércio em Quixeramobim



A polícia registrou um plantão bastante agitado nas últimas horas no município de Quixeramobim. Além de um atropelamento e uma prisão por drogas, também ocorreu uma lesão à faca e assalto a comércio.

Por volta das 21 horas desta quarta-feira, 29, o Copom recebeu uma ligação via 190, dando conta que um indivíduo tinha lesionado outro a faca no bairro Jaime Lopes. Uma viatura foi acionada para atender a ocorrência onde ao chegar comprovou a veracidade da informação. A vítima foi identificada como sendo um pedreiro de 26 anos. Ele foi lesionado com duas perfurações sendo uma no tórax e uma no braço direito, e foi socorrido por populares para o Hospital Regional Dr. Pontes Neto. O agressor foi identificado apenas como sendo um jovem de 18 anos que fugiu do local após o crime. Até o fechamento desta matéria o mesmo não tinha sido localizado pela polícia.

Ainda em Quixeramobim, a polícia registrou assalto a um comércio na manhã desta quinta-feira, 30. O crime aconteceu por volta das 08h30min na “Casa da Banana”, localizada na Av. Humberto Sena. Segundo informações da polícia, Três indivíduos chegaram em duas motos sendo uma Honda Broz 150 de cor Branca e uma Yamaha YBR de cor vermelha, e anunciaram o assalto. O trio levou do estabelecimento uma quantia não divulgada. A polícia tenta agora identificar e prender os criminosos.  . O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Rômulo Coelho tem melhoras e recebe alta de UT

Foto Valmir Holanda


O médico e ex-deputado estadual Rômulo Coelho, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva, onde se encontrava internado com problemas de saúde.

A informação foi repassada pelo filho e médico Pedro Henrique, através de sua página no facebook. Segundo Pedro Henrique, seu pai recebeu alta na noite desta quinta-feira, 30. “Boa notícia aos amigos! Pai já recebeu alta da UTI, está só aguardando surgir vaga em algum apartamento! Função renal normalizou e pressão melhorou!”, comentou.

Rômulo Coelho passou mal durante o plantão na Maternidade Jesus, Maria e José, em Quixadá, e precisou ser socorrido por companheiros, devido a um quadro de dengue, que ocasionou uma desidratação severa, levando a um quadro de hipotensão e de insuficiência renal aguda do tipo pre-renal. O mesmo foi transferido de helicóptero para o Hospital Regional da Unimed, em Fortaleza.  Postado por     Pedro Henrique Coelho facebook. 

Fenômeno da “lua azul” poderá ser visto nesta noite

Sexta feira, 31 de julho, último dia do mês e dia de Lua Cheia. A segunda Lua Cheia do mês, a tão falada Lua Azul. Não se trata da Super Lua, que vem a ser a Lua Cheia que ocorre quando ela está no ponto da órbita mais próximo da Terra, chamado de perigeu. Muito menos se trata da Lua de Sangue, que é quando a Lua fica com uma cor alaranjada ou avermelhada durante um eclipse lunar.

A expressão “Lua Azul” tem sido usada há pelo menos 400 anos, mas não como sendo a segunda Lua Cheia do mês. Este significado nasceu de um erro ocorrido em 1946 e se tornou popular nos últimos 20 anos.

Apesar de parecer estranho, já houve algumas vezes em que a Lua se tornou azul de fato. Em 1883, quando o vulcão Krakatoa explodiu na Indonésia, a atmosfera ficou carregada por partículas de poeira e cinzas vulcânicas que fizeram o pôr do Sol ficar esverdeado e deixaram a Lua azul no mundo todo por quase dois anos!

Sempre que há uma grande quantidade de poeira na atmosfera esse efeito se repete. Foi assim em 1927 na Índia, quando depois de uma enorme seca, uma tempestade levantou toneladas de poeira na atmosfera; ou em 1951 quando um enorme incêndio florestal no Canadá lançou uma enorme quantidade de cinzas que deixaram a Lua com aspecto azulado.


A Lua não vai ficar azul desta vez, mas isso não é motivo para não sair de casa para admira-la. Uma Lua Cheia, em uma noite limpa faz bem de ver e, quem puder, de fotografar. (Do G1)