quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Eleitores de Araripe voltam às urnas no domingo para eleger novo prefeito

Resultado de imagem para Eleitores de Araripe voltam às urnas no domingo para eleger novo prefeito

Os cerca de 17 mil eleitores de Araripe, no sul do Ceará, voltam às urnas no domingo (6) para eleger  o prefeito e o vice-prefeito.  A eleição suplementar será realizada em decorrência de decisão do Pleno do Tribunal Superior Eleitoral  (TSE), no dia  22 de setembro  manteve a cassação do prefeito e do vice-prefeito do município, José Humberto Germano Correia e Guilherme Lopes de Alencar, respectivamente.

A decisão do TSE ratificou que parecer do Tribunal Regional Eleitoral no Ceará (TRE-CE) que também determinou a realização de novas eleições. O prefeito e o vice-prefeito foram cassados pelo TRE-CE, por abuso de poder político, em face da contratação de servidores públicos em caráter temporário, no período vedado por lei.

Duas chapas concorrem aos cargos de prefeito e vice-prefeito. Pela coligação "Araripe para Todos" (PT/PR/DEM/PSDC), disputam Giovane Guedes Silvestre (prefeito) e Francisco de Sales Alves Andrade (vice-prefeito). Já a coligação "Para o Araripe Seguir Avançando" (PSD/PP/PROS) traz os candidatos Damião Rodrigues de Alencar (prefeito) e Francisco Bosco dos Santos (vice-prefeito). (Do G1-CE)

Homicídio a bala na vila Gadelha em Iguatu

Corpo do Cislândio na Vila Gadelha. Foto: Alex Santana/Iguatu.net
O plantão de polícia em Iguatu (CE) voltou a registrar homicídio na noite de ontem (2). A vítima foi Cislânio Ferreira da Silva, 23 anos. 
Ele foi alvejado com disparos de arma de fogo na localidade de vila Gadelha e morreu no local. 
O crime teria sido cometido por um homem identificado apenas como Dedezão que fugiu em seguida numa motocicleta. O caso está sendo apurado pela polícia.

Palmeiras vence, Índia Fitness cumpre promessa de ficar nua e alfineta Maitê

Cíntia Vallentim (Foto: Celso Tavares/EGO)

Fonte: Ego
Depois de assistir ao jogo do Palmeiras contra o Santos na noite dessa quarta-feira, 2, Cíntia Vallentim, a Índia Fitness, cumpriu sua promessa de ficar nua, caso seu time ganhasse. Ao lado de Karol Schwonke, ela torceu pelo Verdão - enquanto a Panicat vibrava pelo clube rival - e mostrou ser pé quente, comemorando o título da Copa do Brasil conquistado por ele.


Assim que acabou a partida, Cíntia honrou sua palavra e tirou a roupa. "Já que está na moda fazer promessas e ficar nua pelo time, meu Palmeiras merece. E quando eu prometo, eu cumpro", disse ela.
A Índia Fitnes aproveitou para alfinetar Maitê Proença, que prometeu ficar nua caso o Botafogo retornasse à série A do Campeonato Brasileiro - mas acabou ficando com um maiô transparente, que tampava suas partes íntimas para a decepção dos fãs. "Diferente da Maitê Proença, que promete, mas não cumpre, eu cumpri o que disse. Eu sou índia, eu posso. Sou autêntica!", declarou.
Cíntia Vallentim (Foto: Celso Tavares/EGO)Cíntia Vallentim cumpre a promessa e tira a roupa após título do Palmeiras(Fo

Comerciante é assassinado a bala no Bairro Campo Novo, em Quixadá

IMG-20151203-WA0022
A quinta-feira (03) começou violenta em Quixadá, no Sertão Central do Ceará. No início da manhã, um homem identificado como José Praxedes da Silva, 52 anos, mais conhecido Zequinha da Verdura, foi assassinado no Bairro Campo Novo, em frente ao próprio estabelecimento comercial. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo e tombou sem vida no local.
De acordo com informações, Zequinha da Verdura havia acabado de abrir o comércio quando se deparou com o executor. Três tiros acertaram a cabeça e dois o tórax do comerciante. O acusado fugiu em um carro cinza.
A PM realiza diligências no sentido de capturar o assassino. A Delegada de Polícia Civil,  Ana Claudia, já tem uma linha de investigação e o nome de um suspeito.por | Destaque Home, Notícias

Polícia prende suspeito de financiar assassinato de radialista no Ceará.


A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (2) o quarto suspeito de envolvimento no assassinato do radialista Gleydson Carvalho, morto com três tiros enquanto trabalhava, em 6 de agosto deste ano, em Camocim, no litoral oeste do Ceará.

Radialista Gleydson Carvalho, morto dentro de rádio no Ceará em agosto; crime teve repercussão internacional e investigação responsabilizou políticos  (Foto: Arquivo Pessoal)O suspeito preso nesta quarta foi Francisco Pereira da Silva, de 51 anos. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ele foi citado por outros envolvidos como responsável por dar apoio financeiro para a execução do radialista.

Ainda de acordo com a SSPDS, Francisco Pereira foi preso na casa onde mora, em Martinópole, município vizinho a Camocim. No momento da prisão, o homem negou envolvimento no fato e disse nunca ter tido contato com Gleydson.

Francisco foi conduzido à Delegacia Regional de Camocim, onde foi autuado por homicídio qualificado. Em seguida, ele foi transferido para a cadeia pública da cidade, onde deve permanecer por alguns dias até ser transferido à Penitenciária Industrial Regional de Sobral.

No dia 25 de setembro, Thiago Lemos da Silva, 22 anos, e Regina Rocha Lopes, de 19, foram presos em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia, também por suspeita de envolvimento no assassinato. Ao ser preso, segundo a polícia, Thiago confessou que participou do homicídio, mas não revelou se ele foi o autor dos disparos. A jovem detida em Goiás não falou nada aos agentes durante a prisão.

Um dia após o crime, outro casal havia sido preso após uma foto do radialista ser encontrada na casa onde estavam, no município de Senador Sá, também vizinho a Camocim. Em depoimento, eles disseram aos policias que alugaram a casa para abrir um bar, no entanto, havia indícios de que o local foi usado para planejar o crime, de acordo com a Polícia Militar.

Execução do crime

Segundo a PM, os dois homens contratados para matar Gleydson chegaram à rádio dizendo que queriam fazer um anúncio e, logo em seguida, renderam a recepcionista. Eles invadiram o estúdio onde Glaydson apresentava um programa, dispararam contra o radialista e fugiram.

Segundo testemunhas, na hora do homicídio, a transmissão estava com programação musical. A vítima chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Deputado Murilo Aguiar, mas morreu no caminho. Gleydson Carvalho era conhecido na cidade por ser apresentador de um programa que fazia denúncias contra políticos da região.


G1 Ceará.

CANINDÉ: A ASSIS BRASILEIRA AGORA FAZ PARTE DO ROTEIRO TURÍSTICO RELIGIOSO DA CVC

Canindé conhecida internacionalmente por abrigar o maior santuário franciscano das Américas e realizar a segunda maior romaria em homenagem ao santo no mundo, e, receber anualmente 2,5 milhões de fiéis agora está no roteiro da CVC empresa que opera no Município desde 2013.

A cidade entrou no roteiro em junho de 2015, depois de uma visita técnica do diretor de operações no Ceará José Amilton, acompanhado de Karla Monteiro e Glauton Monteiro visitou hotéis e autorizou a venda de pacotes, dando habilitação e capacitação a Canindé para receber com qualidade os turistas de outros estados e outros países.
‘’Foram garantidas visitas internas, para conhecermos as instalações, segurança, conforto e o bem estar do visitante’’, disse.
‘’É um turista de lazer, mais com identificação no turismo religioso. O site INSPETION, o que se chama visita técnica aos hotéis e agora Canindé faz parte da rota do turismo de fornecedores da CVC’’, comemora Karla Monteiro representante na região.

‘’Canindé tem o que mostrar: é um produto fácil de explorar. A CVC produziu um vídeo, mostrando Canindé e sua religiosidade. A crise não vai abalar a romaria, porque a fé é inabalável. O romeiro vem pagar sua dívida e renovar suas esperanças. Canindé tem vocação de receber o romeiro movido pela fé e agora com esses equipamentos receber o romeiro do turismo religioso’’, observa Karla Monteiro.

Com isso, o turismo religioso, antes considerado um “mercado de nicho” (ou seja, especializado, de pouco volume em comparação a outras modalidades de viagens), deixou de ser explorado apenas por operadoras e agências especializadas e passou a ser disputado também por operadoras de turismo nacionais e internacionais graças a sua força.

REFLEXOS POSITIVOS
‘’O ingresso dessa nova “operadora” é uma notícia muito importante, pois certamente vai implicar em reflexos muito positivos para o segmento de turismo religioso, que passará a ter visibilidade muito maior’’,
Serão reflexos que beneficiam principalmente quem deseja fazer uma viagem religiosa, com possibilidade de comprá-la em uma agência de viagem, com mais opções de datas de viagens, maior variedade de produtos e destinos e mais opções de parcelamento, entre outros.

MARCA FAMILIAR
As vantagens da entrada de operadora CVC, mostra, o quanto o turismo religioso é forte. O mercado passa também ser explorado (no bom sentido) por uma empresa poderosa na rede de viagens para distribuir seus produtos, porque têm grande fôlego financeiro e estar acostumada a investir em publicidade e promoção.
Divulgação é essencial para estimular a demanda em praticamente qualquer mercado, assim como capilaridade de distribuição. Uma boa capacidade financeira permite que a empresa arrisque mais e, isso a CVC têm.
Um exemplo do resultado da combinação desses fatores é a possibilidade de oferta de saídas confirmadas para um roteiro, independente de se atingir um determinado ou número de clientes.

PAPA REFORÇOU O PROJETO.
Esse movimento da grande operadora em direção ao turismo religioso já podia ser observado discretamente nos últimos anos, mas o foco na época ainda era muito forte na Terra Santa.

Com a eleição do carismático e humilde Papa Francisco, que fez que os olhos do mundo todo se voltassem para o Vaticano, essas operadoras passaram a considerar roteiros de turismo religioso, explorando principalmente a força da religiosidade.

Canindé tem uma forte ligação com o Papa Francisco, afinal o seu padroeiro é São Francisco e o nome do pontífice foi dado, em homenagem a esse santo que em vida imitou Jesus Cristo.

Para o Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Canindé Paulo Magalhães Filho, a entrada de Canindé no roteiro turístico da CVC, economicamente tem uma importância para o Município, porque é um turismo diferenciado com um aporte financeiro maior, sem contar também que algo que pode ficar contínuo, já que a CVC é uma das maiores operadoras de Turismo da América Latina’’, observa o Paulinho da ORPAM, como é conhecido na região.

‘’A CVC faz tudo por uma boa viagem. Por isso trabalha para transformar essa experiência na melhor conquista de sua vida, através de novas tendências e ampla rede de produtos e serviços turísticos. É essa forma de pensar que estabelece a CVC como a maior operadora de turismo da América Latina’’, frisa Karla Monteiro, representante da operadora no Município de Canindé.

‘’O comprometimento social, a solidez e a inovação propiciaram notoriedade e visibilidade junto ao público. A CVC foi à primeira companhia a fretar aviões, a investir em um novo canal de distribuição com rede multimarca de produtos turísticos, a desenvolver o conceito de atendimento em shoppings e hipermercados, além de oferecer o parcelamento de viagens em 10 vezes sem juros e valores que cabem no bolso do consumidor’’, finalizou.

Fonte: Prefeitura de Canindé

Motorista é executado a bala ao lado do Terminal Rodoviário de Quixeramobim

Foto: Reprodução/Facebook
A Polícia Militar de Quixeramobim atendeu às 5 horas da manhã desta quinta-feira, 03, a uma ocorrência de assassinato no Bairro José Airton Machado, conhecido por Rodoviária.
IMG-20151203-WA0024


      

O crime ocorreu nas proximidades do Terminal Rodoviário. Segundo informações, populares ouviram disparos, mas chegaram a suspeitar que se tratasse de fogos de artifício em decorrência da comemoração que ocorreu durante a madrugada com a vitória do time Palmeiras, na Copa do Brasil.

Minutos após o ocorrido, foi constatado o assassinato do motorista Carlos Alberto Calixto da Silva, 45 anos, conhecido por “Carlos da Lotação”. Populares informaram à Polícia que os autores do crime foram dois homens, que trafegavam em moto Honda Bros, de cor amarela.

Coincidência
Na noite desta quarta-feira, 02, por volta das 21 horas próximo a localidade de Cupim, na CE 060, um homem de 21 anos teve sua moto Honda Bros 150, de cor amarela, de placa MUY7123, roubada. A vítima informou que estava trafegando no veículo quando dois homens, sendo que o garupeiro estava armado, o abordou em uma motocicleta Tornado, de cor preta, levaram a sua motocicleta.


A Polícia Civil dará sequência às investigações.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Soldado da PM do Destacamento de Choró é encontrado morto em Quixadá

Uma equipe do Núcleo de Pericia Forense do Sertão Central, esteve no local e emitirá um laudo nos próximos 30 dias.

Uma noticia no fim da tarde dessa quarta-feira, 02, deixou todos os Policiais Militares abalados, ao saberem que um colega teria sido encontrado sem vida, em sua residência, localizada no bairro Centro, na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense.
Um soldado lotado no Destacamento da cidade de Choró, que pertence ao 9º Batalhão da Polícia Militar, estava passando por problema de depressão, inclusive, se encontrava de licença médica de sua função. Ele era residente na Clarindo de Queiroz e, de acordo com populares vivia sozinho. Colegas relatam que a vítima era um excelente policial. 
Uma equipe do Núcleo de Pericia Forense do Sertão Central, localizado em Quixeramobim, esteve no local e emitirá um laudo nos próximos 30 dias, apontado a causa da morte. Alguns relataram que ele teria atirado em sua própria cabeça, não é uma informação ainda oficial.
O portal Revista Central reserva o direito de não divulgar o nome do policial, tendo em vista as circunstâncias do fato.
Serviço:
9º Batalhão da Polícia Militar em Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Presidente Vargas - Campo Novo
Tel. (88) 3445-1047